Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

MSD Saúde Animal lança iniciativa social educativa para o desenvolvimento de pequenos produtores rurais

Em parceria com Sebrae, CDRS/CATI e EFAC, a empresa promove o Plano de Vida Rural, projeto que incentivará o empreendedorismo rural leiteiro e a adoção de Boas Práticas no campo, reforçando o pilar de saúde única

Publicado em

em

O pequeno negócio familiar rural possui diversos desafios, entre eles, manter os jovens interessados no setor. O último Censo Agropecuário mostra que quem trabalha no campo está envelhecendo, o que indica a tendência de os herdeiros deixarem o trabalho no campo pelo emprego na cidade. Pensando nisso, a MSD Saúde Animal lança o Plano de Vida Rural, que vai incentivar o empreendedorismo rural de pequenos produtores de leite, contribuir para combater a crescente evasão dos jovens do campo e levar informações de administração da fazenda.

O programa conta com as parcerias do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS)/CATI – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e da Escola das Famílias Agrícolas de Cruzília (EFAC). Juntas, as instituições levarão, por meio de conhecimento e mentorias, a adoção de Boas Práticas na propriedade rural para proporcionar uma gestão mais sustentável, levando em consideração a economia do negócio, o impacto social e também a promoção da Saúde Única (One Health) por meio de informações sobre os cuidados com a saúde da família no campo e com o meio ambiente.

“O Plano de Vida Rural foi estruturado pela área de Conectividade e Desenvolvimento e reforçamos as frentes de Responsabilidade Social e de Aprendizagem e Desenvolvimento para ajudar na sustentabilidade da pecuária leiteira familiar. Nossa aspiração é engajar as famílias agrícolas socialmente, por meio da comunicação digital, para mostrar aos jovens como a atividade pode ser rentável, ter qualidade de vida e ser o oposto da ideia de isolamento. Para isto, queremos construir, em cooperação com os produtores e produtoras rurais, um plano de trabalho estruturado, que envolve três eixos: gestão do negócio, manejo dos animais e cuidados com a saúde humana e ambiental”, diz Sebastião Faria Jr., gerente de Educação Corporativa da MSD Saúde Animal.

O projeto começou no último mês de maio e tem duração de um ano. A primeira edição da iniciativa reúne produtores de duas regiões: o Cruzília e cidades vizinhas (MG) e Alto Tietê (SP). Durante esse período, cerca de 29 produtores da pecuária leiteira participarão de encontros mensais virtuais com especialistas e trocarão experiências entre si, a fim de novas ideias para o crescimento do negócio. Além disso, ao longo do projeto, os produtores receberão mentoria individual do time de especialistas da MSD Saúde Animal, para que consigam pôr em prática de melhoria da produção.

“Entendemos que essa iniciativa ajuda não somente a continuidade do negócio pela família, como também contribui com o desenvolvimento regional. Grande parte da produção dos alimentos no Brasil é proveniente de pequenos e médios produtores, e temos o compromisso de contribuir para o seu desenvolvimento. Além disso, esse projeto é uma iniciativa que multiplica nossa cultura e reforça o propósito da companhia, que é melhorar a vida das pessoas, a saúde e o bem-estar dos animais”, finaliza Patrícia Shine, gestora da área de Conectividade e Desenvolvimento da MSD Saúde Animal.

Para saber mais sobre o Plano de Vida Rural, assista ao vídeo da iniciativa acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=RZqhsk4wyDE .

Fonte: Assessoria

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

Publicado em

em

Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

Publicado em

em

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

Publicado em

em

Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
Continue Lendo
AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.