Conectado com

Empresas

MSD Saúde Animal abre inscrições para Programa de Residência 2022 no Paraná

São 10 vagas para recém-graduados de áreas como engenharia, marketing, comunicação, medicina veterinária e tecnologia da informação; inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A MSD Saúde Animal está com inscrições abertas para o Programa de Residência 2022, curso de atualização profissional com duração de 18 meses e que proporciona a vivência em diversas áreas da empresa, para recém-formados de Curitiba e Toledo (PR). São vagas para recém-graduados nos cursos de engenharia de produção, administração, marketing e marketing digital, publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, eventos, desenho industrial, ciências da computação, engenharia da computação, sistemas da informação, tecnologia da informação, estatística, matemática, física, medicina veterinária e zootecnia.

Os recém-formados atuarão nas áreas técnicas de avicultura e suinocultura, trade marketing, marketing, marketing da tecnologia, marketing digital, projetos digitais, aprendizagem corporativa, eventos corporativos e engenharia de dados.

“Aqui na companhia valorizamos muito as pessoas e acreditamos que o conhecimento é o melhor investimento, por isso, apostamos há quatro anos no Programa de Residência não só para buscar novos talentos, mas contribuir com a inserção de profissionais qualificados no mercado. Essa iniciativa também contribui para trazermos sempre soluções inovadoras para o setor”, fala Sebastião Faria, gerente de Educação Corporativa da MSD Saúde Animal.

Os residentes poderão atuar na sede da companhia em São Paulo (SP), em modelo home office ou híbrido, e presencialmente em todo o território nacional, em cidades como Campinas (SP), Curitiba e Toledo (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Chapecó (SC), de acordo com a vaga. O programa inclui aprendizagem na rotina de campo ou trabalho remoto, e também modalidades didáticas tradicionais, como aulas teóricas e práticas, pesquisas e apresentações de trabalhos. O projeto é remunerado com bolsa auxílio de R$ 2,65 mil.

Para participar, é necessário ter concluído o curso superior entre dezembro de 2017 até janeiro de 2022 e ter a vontade de contribuir com o propósito da companhia que é melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais. Os interessados podem se cadastrar até o dia 25 de abril, por meio do portal Companhia de Talentos.

 

– Programa de Residência MSD Saúde Animal

O quê: Inscrições abertas para o Programa de Residência 2022 da MSD Saúde Animal

Quando: Inscrições até 25 de abril de 2022

Requisitos: Recém-formados até janeiro de 2022 nos cursos de engenharia de produção, administração, marketing e marketing digital, publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, eventos, desenho industrial, ciências da computação, engenharia da computação, sistemas da informação, tecnologia da informação, estatísticas, matemática, física, medicina veterinária e zootecnia.

Onde: Em São Paulo (SP), em modelo home office ou híbrido, e presencialmente nas cidades de Campinas (SP), Curitiba e Toledo (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Chapecó (SC), de acordo com a vaga.

Bolsa auxílio: R$ 2,65 mil

Sobre o Programa de Residência: O Programa de Residência é um curso de atualização profissional com duração de 18 meses que proporciona aos participantes atividades de aprendizagem no trabalho e didáticas como aulas teóricas e práticas, pesquisas e apresentações de trabalho.

Portal para inscrição: portal Companhia de Talentos.

 

Fonte: Assessoria

Empresas

Show Rural 2026 discute como atravessar períodos de crise na cadeia leiteira

Necessidade de informação, planejamento e resiliência para enfrentar os momentos de instabilidade da cadeia leiteira foi o centro de um debate.

Publicado em

em

Estande da Agroceres Multimix recebeu o debate sobre os desafios da cadeia leiteira durante o Show Rural Coopavel 2026, reunindo produtores, técnicos e especialistas em um bate-papo aberto ao público

A necessidade de informação, planejamento e resiliência para enfrentar os momentos de instabilidade da cadeia leiteira foi o centro de um debate realizado durante a 38ª edição do Show Rural Coopavel, entre os dias 9 e 13 de fevereiro de 2026, em Cascavel (PR).

Para a zootecnista Josiane Mangoni, coordenadora de Pecuária da Coopavel, o atual momento do leite exige diálogo e troca de experiências. Segundo ela, apesar do cenário delicado, o produtor está habituado a lidar com desafios.

“O leite vai muito além de uma atividade econômica. Ele é paixão, é amor pelas nossas mimosas. Somos uma cadeia acostumada à resiliência, e esse tipo de conversa é fundamental para ajudar o produtor a se manter na atividade”, afirma.

Da esquerda para a direita: Cristian Iothi, Gilson Dias, Josiane Mangoni, Lúcio Drehmer e Marcos Pereira Neves

Josiane destaca ainda que o Show Rural tem como missão levar inovação, tecnologia e ferramentas práticas ao campo. “O evento existe para que o produtor consiga produzir mais e melhor. E, mesmo em períodos de crise, já enxergamos sinais de reação do mercado, o que nos permite acreditar em um novo momento para a cadeia leiteira”, completa.

O debate reuniu diferentes visões da atividade, trazendo para a conversa produtores e especialistas com realidades distintas. Participaram Marcos Pereira Neves, professor da Universidade Federal de Lavras e produtor de leite; Cristian Iothi, engenheiro agrônomo, produtor e cooperado da Coopavel; e Lúcio Drehmer, zootecnista, consultor técnico e produtor de leite em Santa Catarina.

O debate foi conduzido por Gilson Dias, gerente Técnico de bovinos de Leite da Agroceres Multimix. A conversa foi registrada em formato de podcast e integra uma edição especial do agCast. O episódio será disponibilizado em breve nas plataformas digitais da Agroceres Multimix, que esteve presente no Show Rural 2026 com um novo estande, ampliado e voltado ao atendimento de produtores, cooperados e parceiros.

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
Continue Lendo

Empresas

Ceva Saúde Animal anuncia Nivaldo Grando como novo Vice-Presidente de Operações Comerciais no Brasil

Executivo assume a liderança com foco em crescimento sustentável, fortalecimento comercial e integração das equipes no país.

Publicado em

em

Nivaldo Grando - Foto: Divulgação

A Ceva Saúde Animal anuncia a nomeação de Nivaldo Grando como Vice-Presidente Brasil. O executivo chega à companhia com ampla experiência no agronegócio e no setor de saúde animal, trazendo uma trajetória consolidada em liderança estratégica e gestão de negócios em mercados nacionais e internacionais.

Com formação em Engenharia Agronômica, Nivaldo construiu sua carreira em empresas de relevância global, com passagens em empresas como Monsanto Brasil e Boehringer Ingelheim, onde ocupou posições em áreas de vendas, Marketing e Gerência Geral no Brasil, em países da américa do sul e Europa.

Sua experiência internacional proporcionou uma visão global dos negócios, profundo conhecimento dos mercados regionais e sólida atuação junto a parceiros e stakeholders na América Latina e na Europa.

Na Ceva, Nivaldo terá a missão de fortalecer o desempenho do negócio, impulsionar talentos e o crescimento sustentável, além de consolidar a sinergia entre as equipes locais. Sua atuação será fundamental para assegurar a solidez da operação e o alcance dos objetivos estratégicos da companhia focado na proximidade com produtores e clientes em um momento relevante para o mercado brasileiro.

Fonte: Assessoria Ceva Saúde Animal
Continue Lendo

Empresas

 Jyga Technologies anuncia a abertura de uma quarta filial, agora no Brasil

Publicado em

em

Divulgação Jyga Technologies

A Jyga Technologies amplia sua presença global com a abertura da Jyga Tech Brasil, nova subsidiária na região do Paraná. Impulsionada pela forte demanda de produtores brasileiros, a empresa decidiu estabelecer uma presença local que permitirá a nacionalização de seus produtos e fortalecerá sua posição em um dos principais mercados para a suinocultura mundial.

Nos últimos dez anos, os sistemas de alimentação eletrônicos de precisão GESTAL foram adotados por operações brasileiras focadas em desempenho e bem-estar animal. Ampliando a estratégia, iniciada em 2025, com a adição de um novo Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Brasil, Vinicius Espeschit de Morais, a Jyga consolida agora mais uma etapa nesta estratégia de expansão, reforçando o compromisso da empresa com as pessoas, com a proximidade do mercado e com as parcerias de longo prazo.

Maior acesso às soluções Gestal

A criação da Jyga Tech Brasil permitirá que produtores brasileiros adquiram produtos GESTAL fabricado no Brasil, aumentando sua acessibilidade financeira e possibilitando o acesso a linhas de financiamento locais. A nova entidade também oferecerá suporte técnico e pós-venda local, alinhado às realidades das granjas brasileiras. A operação deverá atingir plena capacidade antes do final do terceiro trimestre de 2026.

Investindo em pessoas, investindo no Brasil

A Jyga Technologies tem orgulho de investir em talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional e reforçando seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro.

“A abertura da Jyga Tech Brasil é mais do que uma expansão; ela reflete nosso compromisso de estar presente, ouvir de perto e construir parcerias duradouras com aqueles que confiam em nossas soluções”, afirmou Natalia Rimi Heisterkamp, Vice-Presidente Executiva da Jyga Technologies e brasileira nata.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo