Durante a 15ª edição do prestigiado Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness foram apresentados os vencedores deste ano. O evento, que consagra as granjas com o melhor desempenho em relação ao número de desmamados por fêmea por ano, ocorreu de forma presencial no Hard Rock Live e foi transmitido ao vivo pelo canal da Agriness no YouTube. O Presente Rural estava lá.
Destacando-se entre as 2.413 granjas participantes e as impressionantes 2.038.709 matrizes representantes de países da América Latina, Europa e Ásia, a grande vencedora deste ano foi a Fazenda Cinco Estrelas, situada em Patrocínio, Minas Gerais. A granja alcançou um notável índice de 40,60 desmamados por fêmea por ano. Dos 16 premiados do Brasil, Minas Gerais levou oito troféus.
A homenagem é um reconhecimento ao árduo trabalho e dedicação dos produtores rurais que buscam constantemente a excelência no setor. A competição acirrada entre as melhores granjas do Brasil demonstra o alto nível de profissionalismo e inovação presente no agronegócio suinícola do país.
O Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness, além de celebrar os destaques do setor, também representa uma oportunidade única para compartilhar conhecimento, experiências e técnicas desenvolvidas para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva de suínos.
-

-
Leitão Pérola: Granja Bela Vista – Luciano Salgado Arantes (Urucânia/MG) (Urucânia/MG) de 29,64 para 35,58 desmamados/fêmea/ano.
-

-
Leitão de Ouro: Granja São Bartolomeu – João Mário Russo Maroca (Rio Casca/MG)
-

-
Leitão de Prata: Granja Barkema Capão Alto – Reinder Mattheus Barkema (Castro/PR)
-

-
Leitão de Bronze: Suinocultura Silva 1 – Cleverson da Silva (Saudades/SC)
-

-
Leitão de Ouro: Fazenda Cinco Estrelas – Ricardo Santos Bartholo (Patrocínio/MG)
-

-
Leitão de Prata: Granja Boa Esperança – Agostinho Mansano Peres (Presidente Olegário/MG)
-

-
Leitão de Bronze: Granja Canal – Adelício Antonio Canal (Itá/SC)
-

-
Leitão de Ouro: Fazenda Várzea do Pau D’alho – Joaquim Campos Pereira (Lima Duarte/MG)
-

-
Leitão de Prata: Granja Nossa Senhora Aparecida – Rodolfo Oliveira Chavaglia (Rio Verde/GO)
-

-
Leitão de Bronze: Granja Bela Vista – Luciano Salgado Arantes (Urucânia/MG)
-

-
Leitão de Ouro: Granja Camari UND III – José Camilo Mendonça (Cristais Paulista/SP)
-

-
Leitão de Prata: UPL Kunz – Vernei Kunz (Travesseiro/RS)
-

-
Leitão de Bronze: Penalva – Manoel Teixeira Lopes (Juiz de Fora/MG)
-

-
Leitão de Ouro: Granja Becker – Milton Becker (Quatro Pontes/PR)
-

-
Leitão de Prata: Agropecuária Perazzoli – Marcos Antônio Perazzoli (Fraiburgo/SC)
-

-
Leitão de Bronze: Fazenda Jacaré – Tito Garavini Soares e Outros (Ponte Nova/MG)
-

-

-

-

-

-

-

Brasil
Produtor Evolução DFA
Leitão Pérola: Granja Bela Vista – Luciano Salgado Arantes (Urucânia/MG) de 29,64 para 35,58 desmamados/fêmea/ano.
Até 300
Leitão de Ouro: Granja São Bartolomeu – João Mário Russo Maroca (Rio Casca/MG) – 36,98 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Prata: Granja Barkema Capão Alto – Reinder Mattheus Barkema (Castro/PR) – 36,76 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Bronze: Suinocultura Silva 1 – Cleverson da Silva (Saudades/SC) – 35,97 desmamados/fêmea/ano.
301 a 500
Leitão de Ouro: Fazenda Cinco Estrelas – Ricardo Santos Bartholo (Patrocínio/MG) – 40,60 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Prata: Granja Boa Esperança – Agostinho Mansano Peres (Presidente Olegário/MG) – 37,94 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Bronze: Granja Canal – Adelício Antonio Canal (Itá/SC) – 36,51 desmamados/fêmea/ano.
501 a 1000
Leitão de Ouro: Fazenda Várzea do Pau D’alho – Joaquim Campos Pereira (Lima Duarte/MG) – 37,11 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Prata: Granja Nossa Senhora Aparecida – Rodolfo Oliveira Chavaglia (Rio Verde/GO) – 36,08 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Bronze: Granja Bela Vista – Luciano Salgado Arantes (Urucânia/MG) – 35,58 desmamados/fêmea/ano.
1001 a 3000
Leitão de Ouro: Granja Camari UND III – José Camilo Mendonça (Cristais Paulista/SP) – 36,94 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Prata: UPL Kunz – Vernei Kunz (Travesseiro/RS) – 36,72 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Bronze: Penalva – Manoel Teixeira Lopes (Juiz de Fora/MG) – 36,50 desmamados/fêmea/ano.
Acima de 3000 matrizes
Leitão de Ouro: Granja Becker – Milton Becker (Quatro Pontes/PR) – 35,54 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Prata: Agropecuária Perazzoli – Marcos Antônio Perazzoli (Fraiburgo/SC) – 33,57 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Bronze: Fazenda Jacaré – Tito Garavini Soares e Outros (Ponte Nova/MG) – 33,42 desmamados/fêmea/ano.
Argentina
Produtor Evolução DFA
Leitão Pérola: Mariani – Cerdos de Cuyo S/A (Guaymallen/MZA) de 28,71 para 36,74 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Ouro: Las dos Emilias – Re Hermanos S.R.L. (Chivilcoy/BA) – 39,84 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Prata: Establecimiento Porcal – Establecimiento Porcal S/A (Córdoba/CBA) – 38,26 desmamados/femea/ano.
Leitão de Bronze: Granja La Riojana – Garcia Hermanos Agroindustrial S.R.L. (Gobernador Crespo/SF) – 38,06 desmamados/fêmea/ano.
Colômbia
Produtor Evolução DFA
Leitão Pérola: Cria El Caminito – Agropecuaria El Caminito (Medellín/ANT) de 28,87 para 32,17 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Ouro: Granja San Fernando – Inversiones SOGA S.A (Caldas/ANT) – 35,36 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Prata: Granja Lomitas – Jamones del Huila (Garzon/HUI) – 35,22 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Bronze: Cervalle Enmanuel – Porcicola Emmanuel SAS (Circasia/QUI) 34,57 desmamados/fêmea/ano.
Outros Países
Produtor Evolução DFA
Leitão Pérola: Granja Real Pork – Oleaginosa Raatz S.A (Obligado/PRY) de 30,48 para 32,97 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Ouro: Santa Patrícia Sede – Pisco – Negociación Pecuária Santa Patrícia S.A (Pisco/PER) – 35,36 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Prata: Granja San Bernardo – Hugo Schaffrath (Santa Rita/PRY) – 35,25 desmamados/fêmea/ano.
Leitão de Bronze: Porcinos del Ecuador Ecuapork S.A (Santa Elena/ECU) – 33,94 desmamados/fêmea/ano
Para ficar atualizado e por dentro de tudo que está acontecendo no setor suinícola acesse gratuitamente a edição digital de Suínos. Boa leitura!
Fonte: O Presente Rural