Conectado com
O Presente Rural Youtube

Empresas Extensão rural:

Milhares de pecuaristas e técnicos do Rio Grande do Sul participam do “Circuito Expo Interexpress”, da Biogénesis Bagó

Em um mês, maior projeto itinerante da pecuária percorreu mais de dois mil quilômetros, levando capacitação, aperfeiçoamento técnico e negócios para 22 cidades do estado

Publicado em

em

Fotos: Divulgação

Com a proposta de levar capacitação, aperfeiçoamento profissional e negócios ao estado do Rio Grande do Sul, o “Circuito Expo Interexpress”, promovido pela Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, atingiu mais de oito mil pecuaristas e técnicos, além de mais de 180 vendedores das revendas parcerias. Ao todo, foram mais de dois mil quilômetros percorridos e 22 cidades visitadas pela carreta do maior projeto itinerante da pecuária no estado durante todo o mês de setembro.

Para Marcelo Bulman, Country Manager da Biogénesis Bagó no Brasil,  a proposta principal do projeto, de levar informações e soluções que pudessem ajudar os produtores a aperfeiçoar os seus resultados, foi plenamente cumprida. “Estamos mais uma vez inovando no mercado veterinário, com a estratégia de trabalhar todos os elos da cadeia pecuária, desde o revendedor até o pecuarista. Com foco principal no produtor, temos a missão de auxiliá-lo a otimizar os seus resultados, por isso oferecemos ferramentas, por meio das revendas veterinárias, que podem contribuir para que o negócio seja cada vez mais sustentável e lucrativo. Além isso, aliamos o conhecimento técnico ao oferecer as soluções do nosso portfólio ao pecuarista e, assim contribuir para que ele obtenha os melhores resultados possíveis para produzir uma pecuária cada vez maior e melhor. Conseguimos cumprir nossa missão com êxito!”, ressalta Marcelo Bulman.

Segundo o Gerente de Marketing, Carlos Godoy, a iniciativa trouxe um novo conceito na ação multicanal, pois envolveu diferentes elos como: revendedores, vendedores, técnicos e produtores rurais.  “Exploramos mais uma vez o que sabemos fazer de melhor: o extensionismo rural. Em um ano repleto de desafios, onde não podemos receber os nossos clientes e amigos na nossa casa em Esteio (RS), fizemos o caminho inverso e fomos até eles. Levamos informação, percorremos cidade a cidade, fazenda por fazenda dos nossos parceiros do Rio Grande do Sul e fazendo negócios. O resultado foi um sucesso, comemora Godoy.

Para a coordenadora Biogénesis Bagó – Regional Sul, Arice Gomes, o “Circuito Expo Interexpress” foi fundamental para dar sequência num trabalho que já vinha sendo realizado em anos anteriores na Expointer. “Neste ano devido à pandemia, não tivemos o evento, mas, o Circuito veio para dar todo o suporte que precisávamos e para atingir bons resultados. Além disso, fortaleceu a parceria com nossos clientes, pois conseguimos levar a eles muito mais que bons negócios, mas também informação e conhecimento”, enfatiza.

 

Circuito alavancou negócios locais e revendas comemoram bons resultados

O “Circuito Expo Interexpress” foi realizado com o apoio das revendas veterinárias locais parceiras da Biogénesis Bagó e mesmo diante de um cenário de incertezas, a iniciativa alavancou negócios locais. É o que relata o gerente da Agropecuária Serrana, de São Francisco de Assis (RS), Jesus Daniel Felix Flores. “O Circuito foi um sucesso. A passagem da carreta em nossa loja alavancou muitos negócios e nos ajudou a divulgar ainda mais a marca da Biogénesis Bagó e a marca Agropecuária Serrana”, diz.

“2020 foi um ano desafiador, que exigiu uma readaptação rápida na maneira de fazer negócios. O Circuito Expo Interexpress foi uma verdadeira aula neste sentido. A Biogenesis Bagó nos inspira pela sua criatividade e proatividade em meio a este ano atípico. Temos muito orgulho de levantar esta bandeira!”, enfatiza Vitor Sallaberry, da loja Salaberry em Pelotas (RS).

Para o empresário Leandro Unamuzaga, da Agrocomercial, localizada em Uruguaiana (RS), com filial em Alegrete, a ação veio para aproximar ainda mais os produtores rurais e o trabalho em parceria foi fundamental para o resultado positivo. “Não existe sucesso na ação quando as pessoas não têm atitude. E o trabalho de toda equipe da Biogénesis Bagó é diferenciado, pois sempre nos atendem com muito zelo e dedicação. Nós valorizamos todo tipo de ação, desde que entendamos que nosso cliente se identificará com ela. Por isso, nos envolvemos e conseguimos chegar no nosso objetivo, que era de não deixar ‘morrer’ os resultados crescentes que sempre tivemos na Expointer. E deu certo! Só tenho a agradecer e zelar para que nossa parceria possa ir cada vez mais longe”, salienta.

“Considerando o ano de 2020 bastante atípico, devo salientar a coragem e a criatividade da equipe da Biogénesis Bagó, que tomou a iniciativa de uma ação única como esta, dando estímulo para não só buscarmos, mas concretizarmos os objetivos estabelecidos”, comenta Neri Perin, da Perin Agropecuária, de Santa Maria (RS).

Outro ponto de destaque do Circuito, segundo Luiz Henrique Medina Cuti, proprietário da Pampa Veterinária, localizada em Quaraí (RS), foi pelo fato do evento oportunizar clientes que, tradicionalmente, deixam para fazer suas compras na feira de Esteio. “Em virtude da pandemia, eles não deixaram de ser atendidos com condições especiais. Este tipo de ação estreita a relação entre consumidor final e indústria através de suas equipes de campo”, comenta.

“Para nós da Barraca Missões, filial de Santo Antônio das Missões, foi uma grande emoção receber o Circuito Expo Interexpress da Biogénesis Bagó em nossa loja, pois chamou a atenção dos clientes para vir até nosso estabelecimento. É a expressão ‘ver com seus próprios olhos’, pois muitos até não acreditavam que uma campanha dessas proporções viria até nós. E, desta forma, também conseguimos obter resultados positivos para o futuro de nossa empresa em parceria com a Biogénesis Bagó”, aponta a gerente Elisete Baiotto Ribeiro.

O “Circuito Expo Interexpress” integra o movimento “Fronteiras Produtivas” da Biogénesis Bagó, que nasceu com a proposta de encorajar o pecuarista e os demais profissionais, técnicos, zootecnistas e veterinários a otimizarem os seus índices de produtividade utilizando os recursos disponíveis pelos diversos elos da cadeia.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − quatro =

Empresas 6ª FAVESU:

 Agroceres Multimix destaca as expectativas para a feira em bate-papo com a organização

Publicado em

em

Fotos: Divulgação

A organização da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) iniciou na última quarta-feira (03) uma série de bate-papos on-line com as empresas parceiras que destacarão suas expectativas para a feira que acontece entre os dias 23 e 24 de junho, em Venda Nova do Imigrante (ES), além de seus produtos e serviços.

Iniciando essa sequência de conversas que terão o comando do jornalista Bruno Faustino, a empresa convidada foi a Agroceres Multimix, que, por meio de sua nutricionista de suínos, Anália Ribeiro da Silva, apresentou o suplemento Hydrax, que foi lançado no último mês de fevereiro pela empresa.

Anália enfatizou que o Hydrax é o único repositor eletrolítico com aporte energético de rápida absorção, estimula o aumento energético dos leitões na saída da creche e proporciona uma rápida absorção que hidrata, vigora, e confere os cuidados necessários para promover a saúde dos animais. Além disso, oferece nutrição completa e uma transição confortável aos suínos em fase de desmame, garantindo sucesso na produção.

Na sequência do bate-papo, o coordenador institucional da 6ª FAVESU, Nélio Hand, destacou o andamento da comercialização dos espaços e atualizou as informações sobre a programação e os cuidados com a Covid-19 durante o evento.

“Nós estamos acompanhando toda a evolução dos eventos e de toda essa realidade que estamos vivendo com a pandemia. Certamente nós teremos que adaptar a feira a essa nova realidade. A planta, como foi mostrada na live do último mês de dezembro, foi montada privilegiando o maior distanciamento e a segurança para os participantes com o uso de máscaras e álcool em gel”, explicou.

Nélio também detalhou o início do planejamento para a realização do 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e 7º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi, que acontecerão durante a 6ª FAVESU. “Para os concursos de qualidade de ovos, nós já estamos na fase de organização com uma comissão técnica já definida, que está discutindo os critérios das avaliações.  Além disso, as

Fonte: Assessoria Favesu
Continue Lendo

Empresas

Melhor empresa da Europa, Vetoquinol aposta em sustentabilidade e responsabilidade social para crescer

O reconhecimento concedido pela IHS Markit é mais um marco na história de mais de 8 décadas da Vetoquinol

Publicado em

em

Fabrica Vetoquinol / Divulgação.

“Estamos nos desenvolvendo de forma sustentável e significativa”. A afirmação é Dominique Derveaux, chief operating officer (COO) da Vetoquinol Saúde Animal. A empresa, uma das 10 maiores indústrias veterinárias, acaba se ser eleita a melhor empresa do ramo na União Europeia pela consultoria internacional IHS Markit. A revista francesa Le Point também a premiou como a melhor empresa veterinária no quesito responsabilidade social.

“Isso é para nos orgulhar e expressar aos parceiros de negócios nosso orgulho e maior visibilidade na indústria de saúde animal”, afirma Derveaux, ao celebrar o reconhecimento do investimento em boas práticas e pessoas. “Esse prêmio é uma prova da nossa posição de liderança e que devemos continuar apostando no nosso desenvolvimento sustentável”, complementa.

O reconhecimento concedido pela IHS Markit é mais um marco na história de mais de 8 décadas da Vetoquinol, cuja fundação teve início na cidade de Lure (França). Em 2020, a empresa registrou vendas de € 427,5 milhões, aumento de 8% em relação ao ano anterior, e obteve um crescimento de vendas de dois dígitos. Esse avanço aconteceu em todas as regiões em que a empresa atua, inclusive o Brasil, o que comprova a eficácia do seu portfólio de alta tecnologia para bovinos, animais de companhia, equinos e suínos.

“O desempenho extraordinário em 2020, sem dúvida o mais desafiador da última década, é resultado de um longo e desafiador caminho rumo à excelência. Estou muito grato às equipes por seu compromisso e dedicação. Estar à disposição dos nossos clientes e dos seus clientes é, definitivamente, a abordagem certa para conquistarmos mais juntos”, comemora o Dirk Wuyts, diretor executivo da Vetoquinol na Europa.

Responsabilidade social

Melhor empresa da União Europeia, a Vetoquinol também conquistou o título de melhor reputação em responsabilidade social para uma indústria veterinária. O ranking é promovido pela revista francesa Le Point. A empresa obteve 81,9 pontos em 100 possíveis. O estudo analisou dados de 2 mil empresas que empregam mais de 500 pessoas no país.

Jorge Espanha, (Diretor Presidente) destaca “o empenho da companhia em oferecer soluções cada vez mais modernas para a saúde, a produtividade e o bem-estar animal, reconhecido no mercado europeu por uma das principais consultorias em Saúde Animal”.

Continue Lendo

Empresas

Vaccinar Promove sua 1° convenção de vendas em formato online

Com conteúdo cuidadosamente planejado, empresa confirma a presença de palestrantes de renome, como: Arthur Igreja, Ana Lenat e Professor Marins

Publicado em

em

Nelson Lopes, CEO Vaccinar / Divulgação

Nos dias 8 e 9 deste mês, a Vaccinar vai reunir o seu CEO, Nelson Lopes, diretores, gestores corporativos, equipe técnica de nutrição e representantes comerciais para alinhar informações, celebrar os grandes resultados nos últimos anos e compartilhar conhecimentos e as expectativas para 2021, durante a sua Convenção de Vendas. O evento, que contará também com a presença de palestrantes conhecidos no mundo corporativo será no formato virtual por causa da pandemia. E o mote do encontro é: “Conectado com Você”.

“A Vaccinar é uma empresa que busca estabelecer conexões duradouras com seus clientes, parceiros e colaboradores. E, em um cenário como o qual estamos vivendo, onde tivemos que nos reinventar, desenvolvendo um novo jeito de viver, de trabalhar e de se relacionar, a companhia se adequou e realizará a sua convenção de vendas, pela primeira vez, no formato online. Logo, o tema do evento – Conectado com Você – não poderia ser mais pertinente”, diz Nelson Lopes, CEO da empresa.

Entre os vários assuntos que serão abordados durante a convenção, haverá palestras que contarão sobre a história de sucesso da empresa, que completou em outubro de 2020, 40 anos de fundação; sobre os cenários do mercado de proteínas e de grãos; sobre inovação e sobre a jornada do cliente. Além de momentos de celebração com as premiações dos destaques em vendas. O evento foi dividido em momentos que buscam a conexão dos participantes com os diversos assuntos que serão abordados.

Conectado com a Inovação

 Para conduzir esse momento, Arthur Igreja, autor do livro “Conveniência é o nome do negócio”, especialista em inovação, é um dos palestrantes confirmados. Igreja é fundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection. Ele tem vasta formação, possui Masters in International Business nos Estados Unidos, pela Georgetown University, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, além de certificações executivas em Harvard & Cambridge.

 Conectado com o Mercado

 E para falar sobre o mercado, a escolhida foi a palestrante Ana Lenat, que tem mais de 20 anos de experiência no agronegócio. Entre as diversas experiências profissionais está a passagem pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e na BMJ Consultores Associados.

Conectado com o Cliente

 E como a Vaccinar é uma empresa que busca sempre a excelência no atendimento, falar sobre o cliente se faz fundamental. Luiz Almeida Marins Filho, mais conhecido como Professor Marins, é quem vai falar sobre o assunto, no momento intitulado “Conectado com o Cliente”. Autor de vários livros de negócios, professor Marins é antropólogo. Ele também estudou Direito, Ciência Política, Negociação, Planejamento e Marketing em cursos em universidades no Brasil e no exterior.

“A Convenção de Vendas é uma grande oportunidade para atualização e troca de conhecimento, por isso, escolhemos a dedo os nossos palestrantes internos, assim como os palestrantes convidados. Tudo isso para enriquecer ainda mais o nosso evento”, ressalta Vinicius Santos, Diretor de Marketing Corporativo da empresa.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
SBSA 2021

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.