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Merial adere campanha de comemoração da Semana do Ovo 2013

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A Merial aderiu a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2013, que vai acontecer de 7 a 11 de outubro. A empresa apoia a iniciativa pelo terceiro ano consecutivo e agora está preparando uma série de ações pontuais durante toda a semana da campanha, além de confirmar patrocínio ouro. 

Informativos sobre os benefícios do ovo, sorteio de brindes, café da manhã especial com ovos no dia 11, distribuição de ovos para funcionários no site de Paulínia, cardápio especial no restaurante do condomínio Rhodia, ações com profissionais do Grupo Criansaúde, com oficinas culinárias para crianças entre 2 e 5 anos e distribuição de ovos e livros infantis estão entre as principais ações da Merial neste ano, que patrocina a campanha com uma cota ouro. 

O objetivo é contribuir para levar informações ao consumidor e fomentar o consumo de ovos no país, explicou a Coordenadora de Marketing da Merial, Eva Cunha. "Como uma empresa parceira dos produtores, entendemos que apoiar esta iniciativa do Instituto Ovos Brasil, com ações de incentivo ao consumo, é uma forma de mostrar o quanto estamos comprometidos com a avicultura de postura", afirmou a executiva. 

Ela defende o uso de informações corretas para combater uma das principais barreiras para aumentar o consumo de ovos, que é o mito do colesterol. "O ovo é uma proteína de alto valor nutritivo, baixo custo e indicado para pessoas de qualquer idade. Seu consumo está diretamente ligado à qualidade de vida e longevidade em países como o Japão, por exemplo. O mito do colesterol precisa ser quebrado, e isso só vai acontecer através de informação".

A adesão de uma empresa formadora de opinião, como a Merial, é importante para agregar valor e ideias para a campanha, afirma o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do ovo 2013, José Roberto Bottura. "No ano passado eles já contribuíram de maneira muito importante, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais uma vez", disse. 

Líder no mercado de saúde animal, a Merial atua fortemente no setor de postura comercial com produtos para melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho das aves.Com foco em inovação tem em seu portfólio a vacina Vaxxitek HVT+IBD, que protege cerca de 60% das poedeiras do Brasil, além de possuir um programa completo de vacinas contra Salmonella Enteritidis.

Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br ou na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.     

Apoio

A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Novus, Merial e Ourofino. Na cota prata estão confirmadas DSM, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.

No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.

Fonte: Ass. Imprensa da Semana do Ovo

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Notícias Para o produtor

Custos de produção de aves e suínos aumentaram em 2018

Apenas os custos com a nutrição subiram 11,65% nos 12 meses de 2018

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Arquivo/OP Rural

Apesar de os custos de produção de frangos de corte calculados pela CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa terem se mantido estáveis em dezembro de 2018 (218,06 pontos, ante 218,05 em novembro), acumularam uma alta de 14,21% durante todo o ano passado.

 Apenas os custos com a nutrição subiram 11,65% nos 12 meses de 2018. O gasto com a alimentação das aves representa 69% do total dos custos de produção dos frangos. Em seguida, as maiores altas em 2018 ficaram com os itens pinto de um dia (2,18%), custo de capital (0,18%) e depreciação (0,16%).

O custo de produção do quilo do frango de corte vivo também se manteve estável em dezembro, encerrando o ano em R$ 2,82 no Paraná, valor calculado a partir dos resultados em aviário tipo climatizado em pressão positiva.

Já o ICPSuíno caiu pelo terceiro mês consecutivo, chegando aos 219,49 pontos em dezembro, -1,34% em relação a novembro de 2018 (222,47 pontos). No ano, os custos de produção de suínos subiram 9,85%, influenciados principalmente pela alimentação dos animais, que teve um aumento de 9,68%.

O custo por quilo vivo de suíno produzido em sistema de ciclo completo em Santa Catarina caiu para R$ 3,84 em dezembro (o menor valor desde março de 2018). 

Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e Conab. Santa Catarina e Paraná são usados como estados referência nos cálculos por serem os maiores produtores nacionais de suínos e de frangos de corte, respectivamente.

Fonte: Embrapa Suínos e Aves
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Notícias Mercado

Desaquecimento de negócios pressiona valores da carne de frango

Vendas da carne de frango estão desaquecidas, como é tipicamente observado em início de ano

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Arquivo/OP Rural

Colaboradores do Cepea afirmam que as vendas da carne de frango estão desaquecidas, como é tipicamente observado em início de ano. Assim, as cotações do produto, especialmente do congelado, estão em queda na maior parte das regiões acompanhadas. Na Grande São Paulo, o preço do frango inteiro congelado recuou 0,6% frente a dezembro, com média de R$ 4,37/kg na parcial deste ano (até 17 de janeiro).

Quanto à carne resfriada, por outro lado, foram observadas variações distintas na primeira quinzena de janeiro dentre as regiões pesquisadas pelo Cepea. No comparativo com janeiro/18, porém, os preços atuais estão significativamente mais elevados, em termos nominais.

Fonte: Cepea
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Notícias Ovos

Poder de compra do avicultor inicia 2019 em queda

Quantidade de cereal que o produtor consegue comprar com a venda dos ovos brancos é a menor desde 2013

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Domicio Faustino

De acordo com pesquisadores do Cepea, a oferta elevada, que segue pressionando as cotações dos ovos, tem impactado negativamente o poder de compra do avicultor de postura paulista frente aos principais insumos utilizados na alimentação das poedeiras, o milho e o farelo de soja.

Na parcial deste mês, a quantidade de cereal que o produtor consegue comprar com a venda dos ovos brancos é a menor de toda a série do Cepea, iniciada em maio/13. Já sobre a quantidade do derivado da soja, é a menor desde dezembro/13.

Fonte: Cepea
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