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Mercado pet deve encerrar 2021 com crescimento de 22,1% e com faturamento que ultrapassa os R$50 bilhões

Apesar da pandemia, o setor conseguiu registrar crescimento, ao contrário de muitos segmentos, que acabaram registrando queda nas vendas

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Divulgação

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil possui a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais do mundo, além de ser o terceiro em população total de pets. Sendo assim, a procura por produtos voltados para a saúde dos animais, cuidados estéticos e alimentação acaba sendo alta, e, consequentemente, faz com que o mercado pet fature cada vez mais.

Apesar da pandemia, o setor conseguiu registrar crescimento, ao contrário de muitos outros que acabaram registrando queda nas vendas. Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), no ano passado, o mercado pet registrou crescimento de 13,5%, com faturamento de R$40,1 bilhões. Para esse ano, a expectativa é que o segmento encerre 2021 com crescimento de 22,1% a mais, e com faturamento que ultrapassa os R$50 bilhões.

“Como os brasileiros passaram mais tempo em casa, reduziram os passeios por conta das restrições, acabaram interagindo mais com os seus pets e mudando os hábitos de higiene e isso fez com que a necessidade de consumo dos produtos voltados para higiene e bem estar dos cães e gatos aumentasse nesse período”, explica Carolina Vaz, fundadora da Dog´s Care. No mercado desde 2006, a marca surgiu por conta de uma necessidade da Jully, ama cachorrinha geniosa da raça Lhasa Apso, mascote da Carolina.

Depois de viver o caos com o cio de 60 dias da Jully por conta do quadro de ovário policístico, a solução foi adaptar uma fralda de bebê para resolver o problema. “Apesar de ter dado certo, depois de algumas tentativas, dava muito trabalho cortar e acertar o local certo com a anatomia ideal para ela”, afirma Carolina. Foi então que depois de muitas pesquisas, ela percebeu que não existia no mercado fraldas exclusivas para pets, e que o produto poderia ainda ajudar outros tutores que passam pela mesma situação e sofrem com o xixi fora do lugar e demarcação de território.

“Larguei o sonho dos concursos públicos depois de me formar em Direito e foquei na ideia da fralda para pets, então fiz diversas pesquisas, conversei com diversos especialistas da área, até conseguir chegar no resultado ideal, ou seja, um produto feito especificamente para os cachorros, que não incomoda ou causa qualquer desconforto”, diz a empreendedora.

Mesmo com todas as dificuldades no início do negócio, em pouco tempo a Dog´s Care conseguiu se firmar no mercado e passou a investir em outros produtos como coletor de fezes biodegradáveis, feitos com plástico que levam apenas 18 meses para se decompor na natureza, se degradando em qualquer situação, e os tapetes higiênicos.

“Com o tempo fomos descobrindo o que os consumidores buscavam e como poderíamos inovar diante de tantos produtos e marcas do setor, resolvendo problemas dentro de casa na convivência com os nossos pets.”, aponta Carolina. A marca registrou crescimento de 40% no comparativo com o ano passado e ainda lançou neste ano duas novas linhas voltadas para os cuidados diários com os pets. Os produtos levam em sua composição nanotecnologia: óleo de camomila nanoencapsulado, Nano Hydrate – blend de óleos vegetais, D-Pantenol e Carvão Ativo.

Como o pioneirismo se tornou a marca registrada da Dog´s Care, a empresa resolveu apostar em produtos diferenciados este ano, fruto da relação estreita que mantém como é o caso do creme dental com carvão ativado, que se tornou uma febre entre os humanos e agora promete conquistar os tutores apaixonados por cachorros. “Queremos tornar cada vez mais harmoniosa a relação entre pessoas e cães, e para isso, consideramos importante investir em tecnologia de ponta e em matérias-primas de primeiríssima qualidade, sempre atenta com o que está em alta no mercado, tanto no segmento pet como também em relação aos humanos”, finaliza a empreendedora.

Fonte: Assessoria
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Pet

Woof desenvolve soluções para pet shops locais em todo o Brasil e gera economia de R$ 23 milhões para varejistas

Com foco no bem-estar animal, startup entrega assistência a pequenos estabelecimentos e oferece melhor experiência aos tutores de animais

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Caetano Altafin, CEO da empresa.- Foto: divulgação

Mais qualidade de vida para os pets. Esse é o foco da Woof Para Pet Shops, um pacote de soluções para que estabelecimentos locais possam oferecer uma experiência pet-cêntrica conveniente para todos os clientes – tutores e seus animais de estimação. “O propósito é transformar a comprar para animais de estimação num ato de cuidado”, afirma Caetano Altafin, CEO da empresa.

Primeiro marketplace pet-cêntrico de produtos voltado para animais de estimação, a Woof combina o atendimento personalizado focado no pet com uma programação de pedidos com entrega grátis, através de sua rede de pet shops afiliados. Toda experiência on e offline é pautada nas necessidades específicas do animal de estimação do usuário. “Queremos ser o melhor amigo dos pet shops e o melhor amigo dos pets”, ressalta Altafin.

Desde a infância, os fundadores são tutores de animais de estimação e sentiam muita falta de ter uma experiência de compra de produtos pet que fosse mais cuidadosa e conveniente. Ao conversarem com pet shops locais, eles viram a necessidade desses estabelecimentos incrementar e otimizar o atendimento que oferecem. A Woof, que já é um canal de vendas online sem custo para pet shops locais, agora pretende contribuir para que eles economizem e faturem mais.

Com a plataforma, os estabelecimentos parceiros já economizaram mais de R$ 23 milhões até hoje. Com mais de três mil afiliados, a startup formou a maior rede de pet shop parceiros do Brasil e, hoje, é o único pet shop online do Brasil com entrega grátis e no mesmo dia em mais de 270 cidades.

 

Como a Woof para Pet Shops funciona?

A startup entrega um site sem custo para a pet shop, com a marca própria ou com a marca da Woof, que permite que ele venda produtos por assinatura. A plataforma recebe o pedido online, fornece o atendimento com especialistas em comportamento, veterinários, nutricionistas, além de atendimento com acessibilidade por libras, e passa a venda dos itens para o pet shop local, que, com toda essa estrutura e assistência, passa a conseguir competir com grandes redes e megastores. “Além do pet shop local se tornar competitivo, o cliente que antes não recebia um atendimento mais personalizado e assertivo, agora pode comprar com conveniência e com a melhor experiência para o seu pet”, explica Altafin.

Além da transformação digital, o pet shop parceiro recebe um upgrade estrutural, como a maquininha da Stone (parceiro da iniciativa), com as melhores condições no mercado, que conseguem negociar devido ao grande volume de pet shops afiliados. Também é disponibilizado aos filiados um sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning) totalmente integrado com a maquininha, inteligência de negócios incluída no site.

E, por último, um banho de loja, que transforma a experiência no ponto de venda, idealizado pelo próprio time de branding e expansão, com a presença da marca da Woof. Ou seja, o time de marketing da Woof se torna parte do time daquele pet shop.  “O pet shop sai de um universo em que ele está sozinho e ganha um time de consultores, executores e de marketing em todas as dimensões para colocá-lo no jogo”, reforça o CEO.

Altafin também ressalta que, para se destacar no segmento, é preciso melhorar a experiência de compra de produtos pet e nutrir o comportamento do tutor com informações relevantes sobre animais de estimação. “Também é interessante pensar no desenvolvimento sustentável do setor. E, ao prestar apoio aos pet shops locais, que representam mais de 40% da indústria (frente às megastores, que, apesar dos avanços, ainda representam 15%), também contribuímos para isso”, finaliza Altafin.

 

Equipe

Atualmente, são 30 colaboradores, sendo aproximadamente um terço deles na área de tecnologia, operações, administrativo e comunidade, entre eles:

 

– Caetano Altafin, CEO

Caetano Altafin é consultor, advogado, empreendedor, remador e palestrante dedicado aos temas de liderança, gestão, inovação e governança corporativa. É Mestre (LL.M.) em Direito em Harvard (EUA) e Alumni da Fundação Estudar e do Instituto Ling. Possui especialização em finanças pela London Business School (UK) e do ordenamento jurídico norte-americano em Yale (EUA). É registrado como advogado no Brasil e no Estado de Nova Iorque (EUA).

Possui mais de 15 anos de experiência como empreendedor e gestor em organizações e projetos em quatro continentes em diversos setores (venture capital, varejo, consultoria e prestação de serviços), bem como em organizações sem fins lucrativos. São mais de 10 anos de experiência nos setores privado e público como consultor e advogado especializado em governança corporativa e operações societárias e de financiamento. Participou de investigações e do estabelecimento de programas de compliance de multinacionais em preparação para operações de mercado.

É remador oceânico e, em 2015, se tornou o primeiro brasileiro a cruzar o Atlântico Norte a remo. Caetano é um dos personagens do documentário “Romance de Formação”, lançado em 2011. Membro de grupos de trabalho do IBGC, é fluente em inglês e espanhol e nativo em português.

 

Marcela Grezes, CMO

Marcela é formada pela PUC-Rio e fez intercâmbio em Georgetown, onde participou do grupo Women in Leadership e da United Nations Association. Especialista em comportamento animal, Marcela apresentou o GoApp no Web Summit 2018, Dublin Tech Summit 2019 e TNW 2019 e levou o GoApp a ser selecionado entre mais de 1000 empresas para estar no programa de aceleração do 360Lab na Áustria.

 

– David Jourdain, CTO

David tem se concentrado em projetos de software livre desde 1998 e atua como desenvolvedor e gerente sênior desde então. É membro fundador do TDF (LibreOffice). Possui mais de 12 anos de experiência como professor em Engenharia de Software e Sistemas, Construção de SO e Arquitetura de SO. Palestrante em mais de 100 congressos de TI e autor de artigos técnicos sobre Desenvolvimento de Software / AI / SAT> IP + IP Streaming.

 

Fonte: Assessoria
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Notícias Cães e Gatos

CBNA e SBNutriPet divulgam vencedores de premiação de pesquisa científica 

Estudante da FCAV/Unesp ganha prêmio principal e agora vai participar de evento internacional.

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Fotos: Divulgação/CBNA

Durante o V Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, realizado no dia 10 de maio, um dos momentos mais esperados foi a apresentação oral de trabalhos científicos, que foram avaliados e os melhores receberam premiação.

Registro do momento em que Maria Eduarda Tozato, da FCAV/Unesp recebe a premiação de 1º lugar

Com o trabalho “A Relação Amido: proteína e a umidade do alimento influenciam o balanço hídrico e a supessraturação urinária para o oxalato de cálcio e estruvita em gatos”, Maria Eduarda Tozato, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ficou em 1º lugar e recebeu a premiação principal.

Letícia Luis, da FCVA/Unesp, ficou em 2º lugar com sua pesquisa sobre gato energético de cães

Na 2ª colocação ficou Letícia Luis, da FCVA/Unesp, com o estudo intitulado “Gasto energético de cães em regime para perda de peso com dietas com diferentes perfis de aminoácidos”, e na 3ª posição terminou Bruna Ruperti, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP,  com a pesquisa “Caracterização do metaboloma sérico de gatos com doença renal crônica”. E ainda, Mariana Rentas, da FMVZ/USP, foi premiada na categoria Melhor Pôster.

Premiação

O prêmio principal foi patrocinado pela PremieRpet e intitulado “Prêmio PremieRpet®”. Ele coube não só o autor, mas também ao professor orientador. A PremieRpet® concedeu uma viagem para participação no Congresso Anual da European Society of Veterinary & Comparative Nutrition (ESVCN) ou no ACVIM, eventos que acontecem ainda neste ano. A premiação inclui passagem aérea em classe turística (ida e volta), seguro viagem, hospedagem e inscrição para o evento.

Evento

Elaborada pela Sociedade Brasileira de Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos (SBNutriPet), a programação de palestras integrou o corpo técnico do CBNA.

Fonte: Com assessoria
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Empresas Plataforma de aprendizagem contínua

Ourofino alia inovação e educação com lançamento do iUSE• Saber

O ecossistema conta com trilhas de aprendizado ministrados por grandes nomes do mercado sobre gestão de pessoas, gestão de negócios, competência técnica e cuidados com os pets. Cada material é personalizado e oferecido de acordo com o interesse do visitante.

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Maior indústria farmacêutica veterinária do Brasil, a Ourofino Saúde Animal inova e mais uma vez oferece um produto que conecta inovação e tecnologia à informação de qualidade. Trata-se do ecossistema digital com a plataforma de conhecimento iUSE• Saber, uma ferramenta de aprendizagem contínua e com acesso gratuito. O lançamento no metaverso foi realizado na noite de quinta-feira (20) para toda América Latina e está disponível no canal do YouTube da Ourofino para você reassistir.

CEO da Ourofino, Kleber Gomes: “É só entrar, se cadastrar e começar a usar” – Foto: Jaqueline Galvão/OP Rural

O ecossistema conta com trilhas de aprendizado ministrados por grandes nomes do mercado sobre gestão de pessoas, gestão de negócios, competência técnica e cuidados com os pets. Cada material é personalizado e oferecido de acordo com o interesse do visitante. “Sempre que a gente pensa em evolução no setor de saúde animal se depara que a educação é uma coisa muito importante. Então a Ourofino sempre busca trazer conhecimento para o campo e também para os nossos clientes de pets. E a gente vê que tem muito para agregar ainda para a melhoria da longevidade e da relação entre pets e seus tutores. Então a educação é um ponto chave e se é chave a gente precisa colaborar”, declarou o CEO da Ourofino, Kleber Gomes.

De acordo com ele, o iUSE• Saber nasceu da busca pelo autodesenvolvimento profissional, um dos pilares da companhia. “Acredito que as pessoas hoje buscam esse conhecimento por si para que possa ter evolução em sua carreira. A ferramenta iUSE• Saber nasceu dessa ideia, de que é necessário educação para os nossos clientes. E a gente fica muito feliz em estar concretizando esse momento, entregando uma ferramenta gratuita em que todos podem se desenvolver e também por contribuir com a educação do país, que tem necessidade de transformação, de melhorias, e a gente está exercendo aqui o nosso papel social como empresa, de ajudar as comunidades onde a gente atua”, ressaltou Gomes.

O iUSE• Saber é direcionado a quem quer investir na carreira, seja estudante, pecuaristas, balconistas, donos de clínicas veterinárias, petshops, médicos-veterinários. “Acreditamos e incentivamos a aprendizagem contínua para a evolução da saúde animal, por isso damos este novo passo na nossa história com esse lançamento. O iUSE• Saber engloba uma série de iniciativas dentro de um ecossistema digital da Ourofino com foco naqueles são a nossa razão de existir, os nossos clientes”, afirmou o CEO da companhia.

A plataforma educacional já está disponível, basta se cadastrar para ter acessos a mais de 50 microlearning. “É só entrar, se cadastrar e começar a usar. O conteúdo é todo gratuito. E começamos com conteúdo relevante, cerca de 80 treinamentos microlearning, que são mais curtos, em vídeo, fácil da pessoa acompanhar em qualquer momento do seu dia. Vamos estar sempre evoluindo essa ferramenta, trazendo cada vez mais e conteúdos exclusivos”, destacou Gomes.

Ao finalizar cada curso, o participante é certificado e ganha ourocons, que são moedas de troca para continuar a jornada de conhecimento na plataforma. “Terminou o treinamento, o sistema já gera o link do certificado e o participante já pode publicar na sua rede social para mostrar que conclui o curso. Prático, rápido e acessível”, enfatiza o CEO da Ourofino.

Fonte: O Presente Rural
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