Conectado com

Empresas

Massey Ferguson lança novo logo e identidade para celebrar 175 anos de história

O logo da Massey Ferguson e a atualização do slogan nos dão a oportunidade única de realinhar as mensagens principais da marca para focar na abordagem farmer-first e nas diretrizes de marca simples, confiável, acessível e sustentável

Publicado em

em

Nova identidade de marca global Massey Ferguson lançada em 2022 

A Massey Ferguson, marca mundial da AGCO (NYSE: AGCO), está com um novo visual para seu icônico logotipo do Triângulo Triplo e nova identidade de marca, a “Born to Farm”, para celebrar o seu aniversário de 175 anos em 2022.

“Massey Ferguson tem oferecido aos agricultores de todo o mundo máquinas simples e confiáveis ​​desde seu início, há quase 175 anos. Poucas marcas ao redor do mundo podem reivindicar um impacto tão duradouro na indústria agrícola. Massey Ferguson é verdadeiramente ‘Born to Farm’ ”, disse Eric Hansotia, Chairman, Presidente e CEO da AGCO Corporation.

Luis Felli, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral da Massey Ferguson, complementa, “A Massey Ferguson está deixando de ser puramente fabricante de maquinário agrícola para fornecer experiências simples e confiáveis que entregam o melhor valor para os agricultores e tornam seus negócios mais lucrativos e sustentáveis”.

“Essa abordagem global de colocar o agricultor em primeiro lugar (farmer-first) permite que os clientes experimentem a transformação da marca de uma forma única em todo o mundo. As ações vêm sendo conduzidas de forma global e sincronizada, era natural lançar um novo logotipo durante este momento sem precedentes em nossa história.”

“O ano de 2022 será o ano da nova marca global Massey Ferguson”, afirma Francesco Murro, Vice-presidente de Marketing Global, Capacitação e Parcerias de Vendas da Massey Ferguson. “Estamos pensando em um novo logo desde que apresentamos o MF NEXT Concept, na feira Agritechnica 2019. A Nova Era MF começou a ganhar vida com o lançamento do MF 8S, em julho de 2020, seguido pelo lançamento de uma linha completa de produtos, nos últimos 18 meses, incluindo nosso evento Born to Farm Digital, realizado em setembro de 2021. Novembro é um mês emblemático para a marca. Há exatamente 63 anos, no mesmo mês, a marca e o seu logotipo icônico foram criados. Enquanto celebramos, em 2022, os 175 anos da fundação da primeira oficina de equipamentos agrícolas por Daniel Massey, sentimos que era o momento perfeito para renovar o nosso logo e, ao mesmo tempo, apresentar um novo slogan cheio de significado”.

Triângulo Triplo Massey Ferguson – O ícone mais reconhecido de 1958 

“A forma do triângulo triplo é um ícone forte que personifica a Massey Ferguson desde 1958. Nosso novo logo é uma mistura entre nossa forte herança e novos valores de marca. Os três triângulos sobrepostos representam uma relação mutuamente benéfica e de confiança entre os agricultores, concessionários e a marca”, afirma Francesco Murro.

“Trabalhando como uma equipe global da Massey Ferguson, nosso objetivo é tornar as operações agrícolas mais fáceis, mais lucrativas e mais sustentáveis em todo o mundo”, afirma Alfredo Jobke, Diretor de Marketing Global da Massey Ferguson. “Queremos usar esse novo logo para convidar os produtores rurais, mais do que nunca, a se unirem à família Born to Farm Massey Ferguson. Também aproveitamos a oportunidade para fazer a transição para um design moderno, plano e elegante, dando vida ao logotipo por meio da interação de três triângulos entrelaçados um no outro, desenhados com um único gesto, sólido e direto, criando a ideia de movimento. O design plano reflete muito o nosso mundo digital atual, permitindo-nos manipular o logotipo para trazê-lo à vida em nossos sites, aplicativos de smartphones e smartwatches ou mesmo nas telas das próprias máquinas”.

“Nosso evento Born to Farm, realizado em setembro de 2021, foi a primeira expressão desse novo logotipo e seu slogan “Born to Farm”. O ótimo feedback que recebemos e o incrível entusiasmo de todos os envolvidos nos impulsionou a seguir em frente. O novo slogan transmite nossa proposta de valor de marca única e diferencia no mercado e nas comunidades onde atuamos”, concluiu Murro.

O novo logo, que será implementado progressivamente em todo o mundo, já começou a ser veiculado nos canais digitais da Massey Ferguson e será atualizado nos materiais de marketing daqui para frente. Essa mudança constrói o momento que preparamos para comemorar o aniversário de 175 anos a partir de janeiro 2022.

O logo da Massey Ferguson e a atualização do slogan nos dão a oportunidade única de realinhar as mensagens principais da marca para focar na abordagem farmer-first e nas diretrizes de marca simples, confiável, acessível e sustentável. Agricultores de todo o mundo poderão conhecer melhor a nova identidade da marca Massey Ferguson pela primeira vez a partir do final do primeiro trimestre de 2022. Também será implementado um passo a passo para a apresentação da nova identidade de marca nas instalações, fábricas e escritórios em todo o mundo, bem como na sinalização da Rede de Concessionários Massey Ferguson, a partir de 2022.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 6 =

Empresas Sustentabilidade da avicultura

Palestra “Frango do Futuro” marca a presença da Aviagen no Simpósio Goiano de Avicultura

A coordenadora de Produto da Aviagen América Latina, Jane Lara Grosso, falou com entusiasmo aos participantes do Simpósio sobre a evolução e as estimativas que a genética imprimirá nos próximos anos

Publicado em

em

Jane Grosso na palestra "Frango do Futuro" / Divulgação

Levando expectativas positivas para o futuro da produção avícola no Brasil, a Aviagen®, empresa de genética avícola que comercializa aves sob a marca Ross®, demonstrou mais uma vez seu comprometimento com a sustentabilidade da avicultura nacional ao participar do XV Simpósio Goiano de Avicultura, que ocorreu nos dias 9 e 10 de junho, em Goiânia (GO).

Considerado um dos principais eventos avícolas regionais, o simpósio reuniu cerca de 300 profissionais, beneficiados pelo conhecimento compartilhado por renomados especialistas do setor. Para atender a este público, a Aviagen ofereceu aos congressistas uma sessão intitulada “Frango do Futuro”, conduzida pela zootecnista e coordenadora de Produto da Aviagen América Latina, Jane Lara Grosso.

Jane enfatizou a evolução genética das aves ao longo dos anos, em áreas que beneficiam o desempenho, a saúde e o bem-estar das aves, além da sustentabilidade. De acordo com Jane, é importante que todo o setor conheça a alta tecnologia por trás dos programas de melhoramento genético. “A incorporação de novas técnicas e equipamentos de ponta ajudam a melhorar e muito a precisão das avaliações, identificando no plantel as aves que apresentam mais robustez, qualidade de carne superior, que tenham melhor suporte metabólico, bem como características relacionadas a habilidade reprodutiva”, afirma.

Para Jane, as casas genéticas devem também estar atentas as tendências do mercado consumidor. “O que selecionamos hoje é o que vai gerar o frango do futuro em 4 ou 5 anos. Portanto, para que possamos atender as expectativas dos consumidores, que buscam uma fonte de proteína saudável e sustentável, precisamos trabalhar em critérios de seleção relacionados a qualidade, segurança alimentar, bem-estar animal e sustentabilidade, sem perder de vista uma abordagem holística, apoiada nos pilares de eficiência biológica, rendimento e qualidade de carne, habilidade reprodutiva, suporte metabólico e bem-estar animal, na busca de uma produção avícola mais sustentável”, informa.

Jane acrescentou que é apaixonada pela preservação do planeta para as gerações futuras e segue entusiasmada com o progresso genético nessa área, trazido principalmente pela melhoria da taxa de conversão alimentar (C.A.).

Com relação aos resultados, a coordenadora de produto da Aviagen, enfatizou que quem mais ganha com esse progresso genético é o meio ambiente. “O frango atual produz 50% menos gases de efeito estufa em comparação ao frango da década de 1970. Para as aves de 2030, espera-se uma produção 15% menor, uma redução de 1% ao ano na pegada de carbono. Esse trabalho já vem sendo enfatizado pelas áreas globais de Genética e Marketing da Aviagen, e é fruto da eficiência alimentar obtida nas últimas décadas”, encerra.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Saúde e bem-estar animal

Imunonutrição é fundamental para o bem-estar e o resultado econômico na produção animal

O objetivo é preparar o animal para os desafios diários presentes e que terá um impacto em crescimento e produção

Publicado em

em

Melina Bonato / Divulgação

“Uma das formas mais eficazes de garantir a saúde e bem-estar dos animais com impacto em crescimento e produção, é entender os fatores externos e internos que afetam a saúde intestinal e resposta imune. A imunonutrição é uma ferramenta importante a ser considerada na produção animal, já que impacta diretamente na resposta imune e de que forma o metabolismo irá utilizar os nutrientes. Os aditivos a base de leveduras são considerados imunonutrientes e podem ser utilizados dentro de programas AGP free ou com redução do uso de antibióticos, preparando melhor os animais para enfrentarem os desafios”, explica Melina Bonato, gerente global de P&D da ICC, empresa líder em soluções nutricionais naturais à base de leveduras para produção animal.

As discussões sobre melhores condições para a produção animal estão avançando rapidamente. Nos últimos anos, o conceito de imunonutrição ganhou força e tem sido um tema bastante discutido nos diversos segmentos e espécies. De acordo com Melina, a imunonutrição prepara o sistema imune dos animais por meio de nutrientes ou componentes específicos em quantidades adequadas. O objetivo é preparar o animal para os desafios diários presentes e que terá um impacto em crescimento e produção. “O conceito é entendido e aplicado à nutrição animal há pouco tempo, mesmo com os conhecimentos nas áreas de alimentação, sanidade, manejo e ambiência sendo bastantes avançados e tecnificados”.

Ela explica que são classificados como imunonutrientes alguns aminoácidos, nucleotídeos, lipídios, vitaminas e oligoelementos. “Existem também algumas substâncias imunomoduladoras, ou seja, que não serão absorvidas, como os nutrientes, mas que têm capacidade de modificar a resposta do sistema imunológico (direta ou indiretamente), como prébióticos, probióticos, fitoterápicos e ácidos orgânicos, entre outros”.

“É importante entender o papel do trato gastrointestinal, que além de ser responsável pela digestão e absorção, é responsável por respostas imunes, ou seja, precisa se manter íntegro para evitar que contaminações e doenças se instalem de maneira rápida e sem a devida defesa. Uma vez que alguns problemas apenas são descobertos a partir dos sinais ou queda em desempenho e produção; um sistema gastrointestinal vulnerável está exposto a ataques e pode não enviar a resposta de defesa apropriada a tempo para agir de maneira eficaz e ter a proteção necessária”, conclui.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Programa de capacitação da Kemin compartilha expertise da empresa com fábricas de ração e, entre outros benefícios, garante qualidade do produto acabado

Falta de capacitação de operadores das fábricas pode acarretar acidentes, desperdício de recursos, ineficiência e desengajamento

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Uma das bases do programa Fábrica em Foco, da Kemin, é garantir a produção de ração com mais rentabilidade através de processos de produção eficazes, com alto nível de produtividade, com baixo custo e risco, sem deixar de lado a qualidade.

O projeto nasceu em 2018, quando a empresa identificou que a alta rotatividade e muitas vezes a falta de conhecimento técnico de grande parte dos funcionários operacionais de fábricas de ração poderia impactar a qualidade do produto acabado e a rentabilidade do negócio. “Visitamos centenas de fábricas todos os anos, respiramos esse mercado, e tanto fábricas pequenas e simples quanto fábricas grandes, com alto nível de tecnificação tinham bons exemplos a compartilhar e enfrentam gargalos em comum, com isso resolvemos colocar nosso conhecimento em prática”, contou Natália Vicentini, gerente de marketing da Kemin.

A proposta é estreitar a relação de parceria com os clientes e estar mais presente na rotina e realidade das fábricas. Tudo pode ser melhorado, inclusive a eficiência dos processos de produção de ração. Para isso, os clientes do Programa millSMART (programa de pré-condicionamento da Kemin), têm acesso a uma grande diversidade de módulos de treinamentos técnicos para as equipes operacionais da produção, em assuntos de interesse da indústria, sem custo adicional.

A equipe comercial da Kemin indicou os primeiros clientes que iniciaram o projeto e as primeiras turmas foram treinadas em 2019. Os temas identificados com mais frequência entraram no portfólio inicial, com cerca de 8 assuntos diversos como: contaminação cruzada, BPF, 5S, KPIs fundamentais em processos e qualidade, BPL (Boas Práticas Laboratoriais), entre outros.

As empresas escolhiam de 4 a 5 temas, a serem ministrados durante o ano vigente. O treinamento é composto por parte teórica, dinâmica, avaliação para retenção de conceitos e sorteio de brindes. “Tudo foi feito num formato bem dinâmico e didático para de fato alcançarmos nosso público. Com em média 1h30 de duração, já chegamos a fazer 4 treinamentos do mesmo módulo no mesmo dia, a fim de que todos os funcionários, de diferentes turnos, fossem alcançados, sem afetar a operação da fábrica”, detalha Natália.

Com mais de 3 anos de existência, o programa já atingiu mais de 1100 pessoas treinadas, mais de 60 turmas, 7 Estados, com mais de 15 temas e diversos palestrantes dentro da Kemin. Durante a pandemia, os treinamentos foram ministrados de maneira virtual, e hoje existe como opção o formato híbrido, conforme preferência da fábrica.

“Sabemos que na ausência de algum tipo de treinamento, o meio de trabalho é frequentemente caracterizado por: Alta incidência de acidentes, desperdício de recursos, ineficiência e desengajamento. Sentimos que hoje contribuímos ativamente no negócio com esse serviço”, disse a gerente.

Em 2022 a Kemin já está com várias turmas em andamento com identidade visual específica para a o programa e com certificados exclusivos que podem ser utilizados inclusive como horas de treinamento interno, como exigência do ministério da agricultura.

“Esperamos que o programa possa estar sempre indo mais longe, alcançando cada vez mais parceiros e seus colaboradores”, finaliza Natália.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
PORK 2022

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.