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Marketing independente garante bom atendimento ao cliente

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A atuação do departamento de Marketing dentro das empresas do Agronegócio é fundamental para atender às necessidades de campo e trazer resultados mais rápidos e consistentes ao empreendedor que atua no setor. Esta realidade é cada vez mais necessária na produção brasileira de carnes. O país se prepara para atingir uma performance notável nos próximos doze anos. Produzir dezenove milhões de toneladas de carne de frango e suína e dominar quase metade do mercado mundial de avicultura e 14,2% do trade de suínos. Estar inserido nesta indústria complexa e ágil exige coordenação e organização quase perfeitas entre os técnicos de campo e os profissionais responsáveis pela política de promoção e comunicação das empresas.
Foi para responder a este desafio que uma das maiores empresas de saúde animal do Brasil resolveu investir na reestruturação do Departamento de Marketing, contratando novos profissionais e modificando os métodos de atuação entre a Comunicação da corporação e as equipes que atendem as empresas do Agrobusiness no campo. A Farmabase atua no mercado com trinta e três produtos direcionados à manutenção da saúde de suínos e aves, em todos os estados produtores. E quer aumentar sua participação neste salto nacional e internacional da proteína animal brasileira. E o primeiro passo foi trazer de volta ao time Everton Gardezan, que já trabalhou na empresa durante cinco anos e acumula outros seis de experiência no desenvolvimento de estratégias de comunicação e marketing para o agronegócio. As duas principais tarefas do novo coordenador é dar autonomia ao Marketing da Farmabase e proporcionar maior agilidade aos projetos tocados pelas áreas técnica e comercial. “Queremos tornar o departamento mais independente, com processos internos mais eficientes, justamente para melhorar o apoio as demais áreas da empresa. Estaremos atuando de forma integrada com as duas áreas para melhor atender as necessidades do mercado”, explica Everton. A nova configuração vai permitir que os profissionais de vendas e de apoio técnico concentrem suas energias em projetos específicos, enquanto o marketing passa a priorizar as estratégias implementadas, o cumprimento dos prazos estabelecidos, a aplicação adequada do orçamento e o andamento de todos os projetos em execução.
Para tornar-se um fornecedor das áreas e ainda dar suporte à todas as atividades ligadas à marca, aos produtos e serviços, Everton adianta que a nova estrutura contará com três profissionais. "Teremos condições de obter uma ótima associação entre técnicos, profissionais de vendas e a comunicação da Farmabase. Antes, por exemplo, a área técnica desenvolvia e ainda operacionalizava as ações para os clientes. Agora, contaremos com um time específico e focado. Certamente, quem vai ganhar será o nosso cliente, que será melhor atendido e terá suas necessidade sanitárias melhor compreendidas e atendidas”, arremata. A Farmabase fica localizada no complexo industrial de Jaguariúna, a 100 quilômetros de São Paulo, e seu portfólio conta com fármacos e desinfetantes de cinco categorias específicas: sistêmicos, entéricos, biossegurança, antiparasitários, saúde e desempenho. 
Com apenas trinta e um anos de idade, o novo coordenador de marketing conhece bem a casa que o chamou de volta, e que entra no vigésimo ano de vida em 2014. Depois de trabalhar como designer gráfico e diretor de criação em jornais, editoras e agências de publicidade, Everton Gardezan entrou para o mundo das proteínas animais, na própria Farmabase, onde participou da primeira grande reformulação visual da linha de produtos da empresa e depois na CASP, empresa líder na fabricação de equipamentos para avicultura, suinocultura e armazenagem de grãos. “Mantive-me no Agronegócio mesmo fora da Farmabase e consegui aprimorar meus conhecimentos sobre o mercado de proteína animal, embalagens, marcas, patentes, eventos, publicidade, relacionamento com fornecedores e clientes, boas práticas de fabricação, comunicação e mídia em geral. Estou retomando uma história. E agora, com mais bagagem e ferramentas para fazermos de 2014, vinte anos da empresa, um marco de eficiência e bons serviços prestados para a Avicultura e Suinocultura do Brasil”. 

Fonte: Ass. Imprensa da Farmabase

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Notícias Leite

Produtores e técnicos de cooperativa participam de capacitação do Programa Balde Cheio

Nessa capacitação inicial foi realizada uma entrevista com os quatro produtores envolvidos que participaram juntamente com o técnico da cooperativa que vai fazer o acompanhamento

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Técnicos e produtores rurais vinculados à Cooperativa Mista de Pequenos Agricultores da Região Sul, (Coopar) participaram de capacitação do Programa Balde Cheio na última quinta-feira (29/07). A capacitação foi realizada de forma virtual e contou com a presença do instrutor do programa, Juliano Alarcon Fabrício, e com os coordenadores do Balde Cheio no Rio Grande do Sul (RS), a pesquisadora Renata Suñé, da Embrapa Pecuária Sul, e o analista Sergio Bender, da Embrapa Clima Temperado.

A Coopar, sediada em São Lourenço do Sul, é mais uma entidade a participar do Balde Cheio e terá o acompanhamento técnico de quatro produtores de leite da região. Para Estevão Kunde, diretor técnico da Coopar, o projeto chega em um momento em que a atividade cresce na região, mas que precisa de mais tecnologia e conhecimento para avançar. “O projeto propicia uma aproximação entre técnicos e produtores, com grandes possibilidades de desenvolvimento para ambos”. Já o analista da Embrapa, Sérgio Bender, ressaltou que o Balde Cheio ajuda a mudar a realidade de produtores familiares, sempre com a estreita participação dos próprios produtores e dos técnicos.

Nessa capacitação inicial foi realizada uma entrevista com os quatro produtores envolvidos que participaram juntamente com o técnico da cooperativa que vai fazer o acompanhamento. O instrutor do programa no RS, Juliano Fabrício, fez diferentes perguntas sobre a atividade nas propriedades, como o tamanho da área utilizada para a produção de leite, número de vacas em lactação, tipos de pastagens utilizadas no inverno e no verão, entre outras. Segundo o instrutor, um primeiro passo é o próprio produtor conhecer melhor a atividade e o meio é fazer o registro de todas as questões relacionadas à produção e comercialização. “É preciso ter dados econômicos, dados sobre a produção leiteira, da produtividade de cada vaca, dados climáticos e tudo mais que tem relação direta com a atividade”.

No Rio Grande do Sul o programa foi retomado há mais de dois anos e hoje já está presente em várias propriedades de diferentes regiões. De acordo com a pesquisadora Renata Suñé, cada uma das unidades atendidas tem suas metas e objetivos, que são detectadas e priorizadas entre os técnicos e os produtores. “Já temos observados ganhos em várias propriedades, sempre de acordo com os objetivos de cada produtor, seja o aumento da oferta de forragem, aumento da produtividade por vaca, a qualidade do leite, entre outras questões relacionadas à atividade”.

Balde Cheio

O Balde Cheio é uma metodologia de transferência de tecnologia que tem o objetivo de capacitar profissionais da assistência técnica, extensão rural e pecuaristas em técnicas, práticas e processos agrícolas, zootécnicos, gerenciais e ambientais. As tecnologias são adaptadas regionalmente em propriedades que se transformam em salas de aula. Sem apresentar um modelo pronto, o programa leva em conta as características de cada propriedade e o perfil de cada produtor.

A metodologia parte de um diagnóstico do estabelecimento rural e, a partir daí, com o acordo do técnico e do produtor, estabelece metas e um planejamento para alcançá-las. Estes ajustes ou mudanças vão desde a melhoria na produção de forragem para os animais até o controle zootécnico do rebanho e um melhor gerenciamento e organização da propriedade.

Fonte: Assessoria
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Notícias Suinocultura

Nova instrução normativa de bem-estar animal nas granjas brasileiras é tema de evento on-line promovido pela ASES e ABCS

O evento aconteceu na última quinta-feira (29), e contou com a participação dos associados da ASES, técnicos, profissionais da área de suinocultura e demais interessados.

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A nova instrução normativa (IN 113/2020) que visa as adequações de manejo e as instalações para o bem-estar animal nas granjas suinícolas brasileiras foi tema de um evento on-line promovido pela ASES, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), na última quinta-feira (29).

Sendo promovido por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e tendo o apoio dos frigoríficos Cofril, Mosquini e Zuculoto, a abertura do encontro contou com as falas do presidente da ASES, Jayme Meroto, da diretora técnica da ABCS, Charli Ludtke, através de um vídeo enviado, e da coordenação do evento ficou por conta do diretor executivo da ASES, Nélio Hand.

Em seguida, o público participante, que foi composto por associados da ASES, técnicos, profissionais da área de suinocultura e demais interessados, pôde acompanhar a palestra do médico-veterinário e consultor de Mercado da ABCS, Iuri Machado, que, logo de início, destacou a importância de se promover o bem-estar animal (BEA).

Iuri também apresentou um histórico recente da situação do bem-estar animal no Brasil, explicou as exigências mínimas de manejo e instalação nas granjas – enfatizando os prazos para adequações, e fez um comparativo entre as exigências da normativa e as tendências de exigências do varejo. Além disso, o palestrante explanou sobre a portaria Nº 365/2021, que foi recentemente publicada, que regulamenta o manejo pré-abate e de abate.

O público pôde participar do evento por meio de perguntas que foram endereçadas e respondidas pelo palestrante. Nélio fez um balanço do evento e destacou a parceria com a ABCS que vem resultando em diversos eventos e treinamentos para os associados da ASES.

“Muito importantes essas parcerias entre a ABCS e a ASES para que possamos levar a informação precisa ao suinocultor capixaba. Esse, a propósito, tem sido um dos focos do trabalho da associação: levar informação, e orientação aos associados da ASES para que possam estar atentos e acompanhem a realidade e evolução da suinocultura em muitos aspectos, inclusive em relação ao bem-estar animal, que vem sendo alvo de amplas discussões nos últimos anos e que foi muito bem detalhado pelo palestrante Iuri Machado em nosso treinamento”, encerrou Nélio.

Fonte: Assessoria
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Notícias Cooperativismo

C.Vale e Cooatol oficializam processo de incorporação

Anuncio foi feito após aprovação em assembleia na manhã dessa sexta (30)

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Fotos: Divulgação

Em assembleia geral extraordinária realizada em conjunto na manhã dessa sexta(30), foi aprovado a incorporação da Cooatol a Cooperativa C. Vale.

Sede da Cooatol em Toledo-PR

O objetivo dessa união visa potencializar as atividades operacionais das 19 unidades de recebimento da Cooatol, garantindo maior escala na originação de grãos, oferta de insumos e bens de produção aos seus cooperados e clientes.

Outra vantagem para os associados da Cooatol é uma garantia de crescimento contínuo e sustentável, com garantia de assistência técnica, fomento e ampliação na matriz de negócios.

 

Veja na integra, o que diz o comunicado emitido pelas cooperativas:

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