Conectado com

Empresas Bovinos

Marcos Veiga lança livro sobre mastite com apoio da Ourofino Saúde Animal

Empresa é patrocinadora da terceira edição da obra, que traz as mais recentes pesquisas sobre a doença

Publicado em

em

Marcos Veiga, professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) - Foto: Divulgação

A mastite é a doença de maior incidência nos rebanhos leiteiros e pode afetar a fertilidade das vacas. A constatação é da Embrapa, no Anuário do Leite 2018. Para que a inflamação na glândula mamária não comprometa a rentabilidade da fazenda e não afete a qualidade do leite, é necessário compreender as soluções que podem minimizar o problema. Por isso, Marcos Veiga, professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), lança a terceira edição do livro Controle da Mastite, escrito em parceria com o colega acadêmico Luis Fernando Laranja.

Com o patrocínio da Ourofino Saúde Animal, a obra reúne as mais recentes informações e pesquisas sobre procedimentos eficazes e assertivos no controle da enfermidade. “Nessa edição, apresentamos os métodos e manejos para o controle das mastites clínica e subclínica, além de como produzir um leite com qualidade”, afirma Veiga.

O livro é direcionado para produtores e técnicos especializados na produção de leite, principalmente médicos-veterinários, engenheiros-agrônomos, zootecnistas, técnicos agrícolas e todos os estudantes das áreas de ciências agrárias. Para a Ourofino, o incentivo ao lançamento da obra está associado ao seu propósito de reimaginar a saúde animal, possibilitando aos pecuaristas conhecimento técnico adequado para o desenvolvimento saudável e rentável do setor.

“O conhecimento é a principal fonte de valor para sempre reimaginarmos a saúde animal, por isso fazemos questão de estar junto de uma iniciativa que contribuirá para a produtividade leiteira. Além disso, nossa empresa possui soluções que são líderes de mercado para o tratamento de mastite”, diz Gustavo Paranhos, gerente de produtos da Ourofino Saúde Animal.

Paranhos também pontua que a mastite acomete, em média, até 40% das vacas em lactação e, na maioria das vezes, são mensurados apenas prejuízos diretos, como descarte de leite e custo com medicamentos. Entretanto, ainda existem os prejuízos indiretos, que são os associados aos efeitos negativos que a mastite é capaz de provocar na produção do leite e na fertilidade das fêmeas. “Uma obra como a produzida por Marcos Veiga é importante porque compartilha informação e métodos de controle de uma doença de alto impacto nos rebanhos e, consequentemente, na lucratividade da fazenda.”

Fonte: Assessoria da Ourofino

Empresas

Cláudio Franco assume Gerência de Tecnologia, Serviços e Produtos da linha Aves na Vaccinar

Sua liderança e conhecimento técnico trarão uma contribuição inestimável para mantermos nossa posição de referência em nutrição animal e crescermos com inovação e excelência.

Publicado em

em

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Como parte da reestruturação estratégica da empresa, a Vaccinar anuncia Cláudio Franco no cargo de gerente de Tecnologia, Serviços e Produtos da linha Aves. Veterinário e Mestre em Produção Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cláudio possui uma sólida e respeitável trajetória profissional, tendo ingressado na Vaccinar em 2011.

Sebastião Bordes, diretor de Nutrição da Vaccinar, destaca a importância de Cláudio Franco para a equipe e para o novo ciclo que a empresa inicia: “A trajetória de Cláudio dentro da Vaccinar e sua expertise no setor avícola são fundamentais para nosso processo de transformação. Sua liderança e conhecimento técnico trarão uma contribuição inestimável para mantermos nossa posição de referência em nutrição animal e crescermos com inovação e excelência.”

Com vasta experiência no setor avícola, Cláudio agora lidera a área de desenvolvimento e gestão de portfólios de produtos e soluções específicas para o setor. À frente de uma equipe dedicada, ele é responsável por conduzir a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias nutricionais que visam aumentar a eficiência produtiva e promover a saúde das aves, além de prestar suporte técnico altamente especializado aos clientes da Vaccinar.

Entre suas atribuições estão a formulação de estratégias de lançamento de novos produtos, alinhando-as tanto com as necessidades de mercado quanto com as tendências tecnológicas emergentes. Ele também é responsável pelo monitoramento de desempenho dos produtos em campo e pelo desenvolvimento de programas de treinamentos e serviços que garantam o uso otimizado das soluções nutricionais da empresa.

A nomeação de Cláudio Franco reforça o compromisso da Vaccinar com a inovação e o desenvolvimento de soluções nutricionais de alta qualidade para o setor avícola, reafirmando sua posição como parceira estratégica para o crescimento sustentável e eficiente do mercado.

Fonte: Assessoria Vaccinar
Continue Lendo

Empresas

Primato Cooperativa Agroindustrial realiza 1º Workshop Agrícola sobre novo produto Prima Fértil

Teve como foco o lançamento de um produto inovador, que promete impactar positivamente a produtividade dos cooperados.

Publicado em

em

Fotos: Divulgação/Primato

Na última sexta-feira (08), a Primato Cooperativa Agroindustrial promoveu o 1º Workshop Agrícola, reunindo sua equipe técnica na sede da Associação Primato, com o objetivo de apresentar e discutir os detalhes do novo fertilizante organomineral Prima Fértil. O evento teve como foco o lançamento de um produto inovador, que promete impactar positivamente a produtividade dos cooperados.

O Diretor Executivo da Primato, Juliano Millnitz, ressalta a importância do workshop como um ponto de partida para o alinhamento estratégico, destacando os principais aspectos do Prima Fértil. “Falamos sobre as características desse produto, seus benefícios, além do seu posicionamento no campo e as formas de aplicação. Abordamos também os ganhos que o nosso cooperado poderá obter com o uso desse fertilizante na sua produtividade”, afirma Juliano. O encontro também abordou o alinhamento com as práticas de ESG (governança ambiental, social e corporativa), destacando o compromisso da Primato com a sustentabilidade.

Após o workshop, a equipe técnica seguiu para Ouro Verde do Oeste (PR), onde visitaram a bioplanta de produção do Prima Fértil. A visita proporcionou um entendimento mais profundo sobre o processo produtivo do fertilizante, que será lançado no mercado para a safrinha 2025. “Foi uma oportunidade importante para mostrar como o produto é fabricado com alta qualidade, em uma planta moderna e autossustentável, movida a biometano”, explica Millnitz.

O diretor executivo finalizou o dia com um desafio para o time, que inclui a oferta do produto aos cooperados já a partir da próxima semana. “Lançamos também a condição comercial do Prima Fértil, para que a partir de segunda-feira, nossa equipe esteja preparada para ofertar esse produto aos nossos cooperados, garantindo que eles tenham acesso a um fertilizante que vai elevar a produtividade nas lavouras”, conclui.

Com o lançamento do fertilizante Prima Fértil e seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação, a Primato Cooperativa Agroindustrial reafirma seu compromisso com o crescimento contínuo e a excelência na produção agrícola. O novo produto é mais um passo na direção de um futuro mais produtivo e sustentável.

Fonte: Assessoria Primato
Continue Lendo

Empresas No Uruguai

Phibro discute sanidade x alta produtividade e saúde intestinal de aves no Congresso Latino-Americano de Avicultura

Patrocinadora Diamante do evento, empresa realiza simpósio com especialistas do Brasil e do exterior e aborda transtornos digestivos não infecciosos no OVUM (13 a 15 de novembro), em Punta del Este.

Publicado em

em

Fotos: Shutterstock

A avicultura latino-americana se reunirá no 28° Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM), entre os dias 12 e 15 de novembro, no Centro de Convenções, em Punta Del Leste, Uruguai. A Phibro Saúde Animal estará presente como patrocinadora diamante, levará clientes e parceiros comerciais e promoverá diversas ações para discutir desafios sanitários, novas tecnologias em saúde animal e busca pela alta produtividade das aves.

Diretora global de marketing e serviços técnicos para aves, Sandra Bonaspetti – Foto: Divulgação/Phibro

Destaque para o simpósio satélite “Superando desafios sanitários para alcançar uma ótima produtividade” com renomados cientistas convidados e a palestra “Transtornos digestivos não infecciosos”, apresentada pela diretora global de marketing e serviços técnicos para aves, Sandra Bonaspetti.

“Nosso objetivo é reforçar conceitos importantes ligados ao controle de enfermidades digestivas e a saúde intestinal. Este é um dos temas mais vibrantes e relevantes da avicultura moderna. A Phibro oferece soluções de alta eficiência, cujos resultados a campo têm contribuído para o sucesso econômico da atividade. Essa abordagem é ideal para o OVUM 2024, que tratará do futuro da alimentação sustentável”, assinala Sandra Bonaspetti.

O simpósio “Superando desafios sanitários para alcançar uma ótima produtividade” reunirá quatro especialistas, que falarão sobre importantes enfermidades avícolas. A programação completa é a seguinte:

Luiz Felipe Caron (doutor em biotecnologia pela Universidade Federal do Paraná e especialista em vacinologia, virologia e imunologia). Tema: Aumento nas taxas de condenações por Aerossaculite devido ao vírus emergente GI-23 da Bronquite Infecciosa: um fardo para a produtividade da indústria brasileira.

Gonzalo Tomás (doutor em ciências biológicas, especialista em patógenos virais em aves comerciais e professor de Genética Evolutiva na Universidade da República, do Uruguai). Tema: Gumboro subclínico na América do Sul: um inimigo silencioso.

Avner Finger (líder no desenvolvimento de novas vacinas recombinantes, com 30 anos de experiência em fabricação de vacinas, pesquisas e negócios globais de vacinas da Phibro Saúde Animal). Tema: Modo de ação da vacina MB-1.

Marta Pulido (doutora em medicina veterinária pela Universidade Nacional da Colômbia e em ciências veterinárias pela UFRGS, atualmente professora clínica associada de pesquisa e diagnóstico de aves na Universidade Estadual de Mississipi). Tema: Controle bem sucedido de Salmonella: usamos as ferramentas apropriadas e no momento certo?

“O OVUM reúne uma audiência de alta qualidade técnica de diversos países da América Latina e de outros continentes, o que valoriza o compartilhamento dos nossos estudos e conhecimentos, adquiridos com pesquisa e trabalho de campo em diversas regiões. Para o simpósio satélite reunimos quatro especialistas reconhecidos mundialmente por sua competência em temas vitais para a saúde das aves e a busca da desejada alta produtividade”, reforça Sandra Bonaspetti.

A Phibro terá no evento sua equipe global e da américa do Sul de especialistas para atendimento técnico sobre a completa linha de soluções para avicultura, que será destaque em um estande projetado especialmente para o OVUM. “Essa é uma oportunidade especial de mostrar mais uma vez nosso portfólio e reforçar sua diferenciação, com produtos eficazes, seguros e naturais, que garantem saúde e bem-estar para as aves e produtividade para as granjas”, reforça Camila Ferraz, gerente de marketing América do Sul.

Fonte: Assessoria Phibro
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.