Conectado com

Empresas Máquinas

Mahindra expande portfólio e lança modelo de 110 CV

Crescimento da Mahindra em 2020 no mercado brasileiro foi de 34% em relação 2019.

Publicado em

em

Crédito: Vanderley Soares / Divulgação

O grande lançamento da MAHINDRA para 2021, o 86-110 PREMIUM, um trator de 110 cv de potência, foi apresentado ao mercado brasileiro no dia 04 de fevereiro, através de uma live transmitida pelo canal da MAHINDRA no YouTube. Na ocasião, a marca também anunciou mais uma novidade para o produtor brasileiro: uma nova linha de tratores nacionalizada. E, no encerramento, os produtores puderam apreciar uma música inédita da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

Para os jornalistas, a empresa organizou um momento exclusivo. O diretor geral de operações da MAHINDRA no Brasil, Jak Torretta Jr., iniciou a coletiva de imprensa com apresentação de dados sobre a expressão e força da organização mundial. Com 75 anos de história, possui 41% de participação no mercado da Índia. Em 2020, produziu MAIS DE 310.000 TRATORES, um CRESCIMENTO de 5,3% em relação a 2019. Nos ESTADOS UNIDOS, a MAHINDRA  mantém a TERCEIRA POSIÇÃO em vendas.

Mas a ênfase da fala do principal líder no Brasil foi para o crescimento no território nacional, traduzindo o tema escolhido do encontro, Crescendo com a MAHINDRA BRASIL. “Com apenas quatro anos oficiais no País, 2020 foi o melhor ano da nossa história, mesmo sendo um ano de pandemia, difícil para todos, a MAHINDRA avançou. Desenvolvemos os principais pilares estratégicos da empresa”, comentou Jak.

CRESCIMENTO NOS NEGÓCIOS E VENDAS DE TRATORES: 

·         43% A MAIS em relação ao ano anterior. A indústria obteve aumento de 5,7% em relação a 2019

·         No ano fiscal, relativo aos meses de abril/2020 a março/2021, o CRESCIMENTO JÁ É DE 34% em relação ao mesmo período anterior. Na indústria, o aumento é de 10,3%

EXPANSÃO DA REDE DE CONCESSIONÁRIAS AUTORIZADAS:

·  Hoje são 40 PONTOS de venda e assistência técnica nas principais regiões do País.

·  Até o final ano fiscal de FY21 (março/21) serão 47 PONTOS.

·  SETE NOVOS PONTOS de venda e assistência técnica estão sendo homologados.

DESENVOLVIMENTO DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS:

·  2017: DOIS MODELOS

·  2021: ONZE MODELOS, incluindo as versões CABINE E PLATAFORMA

·  SETE MODELOS NACIONALIZADOS

LANÇAMENTOS:  

NOVO 86 -100 PREMIUM MAHINDRA

Na sequência, o especialista em marketing de produto, Gilberto Dutra, foi quem apresentou as características técnicas e os principais diferenciais do novo modelo 86 -100 PREMIUM. O trator faz parte do processo de ampliação do portfólio de produtos e promove a participação da MAHINDRA em mais de 72% do mercado de tratores do Brasil. “O novo 86 -100 PREMIUM é destinado ao médio produtor e chega ao mercado para fortalecer o trabalho da MAHINDRA no Brasil. É o trator mais completo da categoria, tem origem na Turquia, quarto maior mercado do mundo, e já é consagrado no mercado europeu”, explica Gilberto.

O motor é mecânico, com transmissão ZF que garante grandes jornadas de trabalho e é o único no segmento com TDP de 4 velocidades, resultando em muito mais versatilidade e agilidade de operação. Possui transmissão mecânica sincronizada com reversor (16F+16R), sendo 10 marchas na principal faixa de trabalho, facilitando o trabalho nas mais diversas condições e operações.

NACIONALIZAÇÃO DA LINHA 6000

Outra notícia anunciada foi a NACIONALIZAÇÃO DA LINHA 6000. Serão três opções de modelos: 6060 (57cv), 6065(65cv) e 6075(80cv) que, a partir de agora, passam a fazer parte do programa de financiamento do BNDES – PRONAF “MAIS ALIMENTOS”,

O gestor de engenharia, qualidade e manufatura, Anderson Melo, explicou o processo de nacionalização. “Seguimos 100% as etapas do processo chamado Country Localization Process, que é aplicado pela MAHINDRA em todos os países que possuem produtos MAHINDRA & MAHINDRA”.

O processo de nacionalização passou por 1200 HORAS de testes até conquistar a validação final.

Foram testados:

·  Todos os COMPONENTES NACIONAIS, principalmente o EIXO FRONTAL ZF;

·  LABORATÓRIO DO CAMPO DE PROVAS DA RANDON: Homologação de itens de segurança e conforto como: Arco de Segurança, Assento e Cinto de Segurança;

·  LABORATÓRIOS da empresa no Mahindra Research Valey em Chennai – ÍNDIA: validação dos componentes desenvolvidos em fornecedores locais;

·  CÓDIGO FINAME: os códigos FINAMES foram liberados pelo BNDES em prazo recorde, demonstrando a consistência e robustez das informações relatadas.

O executivo também salientou que as PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA MARCA como FORÇA, SIMPLICIDADE DE OPERAÇÃO E ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL se mantêm, tanto no modelo IMPORTADO como no NACIONAL.

 SEDE FABRIL MAHINDRA BRASIL – MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS, RS:

Foram realizados investimentos na estrutura da sede fabril brasileira em 2020, visando melhorias em ergonomia, segurança e capacidade produtiva. A planta está habilitada para atender à demanda crescente pela marca, pelo menos para os próximos dois anos, produzindo tratores de 25cv a 110cv de potência, atendendo as necessidades do agricultor brasileiro, especialmente o produtor ligado à agricultura familiar.

Fonte: Ass. de Imprensa.

Empresas Soluções responsáveis

Agrifirm conecta sustentabilidade, parcerias globais e estratégia durante IPPE 2026

Evento no Georgia Aquarium reuniu mais de 130 clientes de 20 países e reforçou o compromisso da cooperativa com soluções responsáveis, cooperação internacional e sustentabilidade aplicada à nutrição animal.

Publicado em

em

Georgia Aquarium / Divulgação - Foto: Agrifirm

Em mais uma edição, a Agrifirm, cooperativa global de nutrição animal, realizou o seu tradicional jantar com clientes e parceiros durante a International Production & Processing Expo (IPPE) no Georgia Acquarium, em Atlanta-GA. Com a participação de mais de 130 clientes, entre eles, profissionais da agroindústria, produtores e pesquisadores de várias regiões do mundo.

O tema escolhido pela empresa para este ano, “Soluções Responsáveis”, reforça o compromisso de transformar a sustentabilidade de um conceito em uma prática concreta, aplicada no dia a dia por meio de soluções que geram impacto real e positivo.

Essa proposta foi representada simbolicamente no aquário, onde foi possível promover a confraternização de forma harmônica, respeitando o bem-estar dos animais e o equilíbrio do ecossistema. A analogia traduz a visão da empresa sobre sustentabilidade: a convivência equilibrada entre produção, pessoas e meio ambiente, guiada pela responsabilidade e pelo respeito.

O Georgia Aquarium é reconhecido internacionalmente pelo seu papel na conservação marinha e na proteção de espécies ameaçadas de extinção. A instituição atua como Centro para a Sobrevivência de Espécies da IUCN, desenvolvendo pesquisa científica, programas de reprodução, resgate e reabilitação de animais, além de projetos de conservação diretamente no ambiente natural. Esse trabalho conecta ciência, educação e responsabilidade ambiental, reforçando o compromisso com a preservação da biodiversidade e dos ecossistemas aquáticos.

Rodrigo Miguel, CEO da Agrifirm LATAM

Durante o jantar, Rodrigo Miguel, CEO da Agrifirm LATAM, destacou a força das parcerias e sinalizou que ela é um princípio fundamental do cooperativismo, que norteia a missão e valores da Agrifirm. “O aprendizado mútuo, fomentado pela constante troca de informações, impulsiona grandes realizações. Os clientes e parceiros são fundamentais dentro deste contexto”.

Já Benoit Anquetil, Diretor Geral da Agrifirm EMEA, reforçou o tema One Agrifirm (uma só Agrifirm), enfatizando a conexão entre as regiões, com tecnologia, ciência, inovação e uma rede global de parceiros.

O jantar promoveu a integração de clientes de mais de 20 diferentes países, reforçando o posicionamento da Agrifirm como uma empresa global, focada em entender a realidade e os desafios de cada mercado.

Fonte: Assessoria Agrifirm
Continue Lendo

Empresas

ADVB/PR realiza I Fórum Marketing Agro durante Show Rural Coopavel 2026

Evento inédito marca a estreia da entidade dentro de um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro.

Publicado em

em

Foto: Gilson de Abreu

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB/PR) promove no dia 09 de fevereiro a primeira edição do Fórum Marketing Agro ADVB/PR, um evento inédito dedicado à troca de experiências, geração de conhecimento e fortalecimento de conexões estratégicas entre profissionais de marketing, comunicação, vendas e lideranças do agronegócio.

A iniciativa acontece durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), um dos maiores e mais relevantes eventos do agronegócio do Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui

Realizado das 14 às 17 horas, no Espaço Impulso, ambiente de inovação do Agronegócio localizado dentro do Parque Tecnológico do Show Rural, o fórum nasce de uma parceria entre a ADVB/PR, a Coopavel e o Itaipu Parquetec que marca um momento histórico. “É a primeira vez que a feira abre espaço para um evento exclusivamente dedicado ao marketing, reconhecendo o papel estratégico da comunicação, da construção de marca, da inovação e da gestão comercial para o desenvolvimento e a competitividade do setor agroindustrial”, conta a diretora da ADVB/PR e coordenadora do projeto, Claudia Zilli.

Para o vice-presidente da ADVB/PR e também coordenador do projeto, Aldo Malucelli, a realização do fórum representa um avanço importante na forma como o setor enxerga o marketing. “O agronegócio brasileiro é referência mundial em produtividade e tecnologia, e chegou o momento de olharmos com ainda mais atenção para a comunicação,  gestão de marca e as estratégias comerciais”, menciona 

“O Fórum Marketing Agro nasce para provocar reflexões, antecipar tendências e mostrar que o marketing é um ativo estratégico para gerar valor, competitividade e sustentabilidade ao setor”, afirma a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro.

A programação contará com palestras  do professor e especialista em inovação Gil Giardelli, do CEO da Ponto Design, Joaquin Presas, trazendo tendências do varejo aplicadas ao agronegócio – diretamente da última NRF em Nova Iorque, e Marcelo Batistela, vice-presidente para soluções em agricultura da BASF, que falará sobre Evolução no agronegócio, transformações globais que impactam o agricultor, a agricultura e toda cadeia de valor

O evento é patrocinado por Jefo do Brasil, Prado Saúde e Nutrição Animal e Itaipu Parquetec, e é voltado a profissionais de comunicação e marketing, gestores e líderes do agronegócio, representantes de cooperativas, indústrias, startups e todos os interessados em compreender como o marketing pode impulsionar resultados no agro. 

Fonte: Assessoria ADVB/PR
Continue Lendo

Empresas Operações responsáveis

Sustentabilidade no dia a dia: Aviagen lança Relatório de Sustentabilidade 2024

Material interativo apresenta avanços em sustentabilidade por meio do melhoramento genético, da responsabilidade ambiental e da resiliência de longo prazo

Publicado em

em

Divulgação / Fotos: Aviagen

A Aviagen® tem a satisfação de apresentar seu Relatório de Sustentabilidade 2024 (em Inglês), que mostra como a sustentabilidade faz parte das decisões diárias em seus programas de melhoramento genético e nas operações produtivas ao redor do mundo. O relatório interativo apresenta avanços em sustentabilidade por meio do melhoramento genético, da responsabilidade ambiental e da resiliência de longo prazo, com base em dados e ações concretas ao longo de toda a cadeia global de suprimentos.

“A sustentabilidade não é uma iniciativa isolada para nós, ela está integrada à forma como trabalhamos todos os dias”, afirma o CEO da Aviagen, Jan Henriksen, acrescentando: “Ao priorizarmos aves saudáveis e robustas, operações responsáveis e um forte relacionamento local, apoiamos nossos clientes na produção de proteína acessível e nutritiva, cuidando dos animais, das comunidades e do planeta”.

Compromisso que se transforma em ação

O relatório destaca como as prioridades globais de sustentabilidade se refletem em ações locais relevantes, adaptadas a diferentes regiões e mercados. Um exemplo é a unidade Aviagen S.A.U., na Espanha, onde investimentos em energia renovável e eletrificação vêm reduzindo o consumo de energia e as emissões, ao mesmo tempo em que fortalecem a resiliência operacional, uma iniciativa que pode ser conhecida em mais detalhes em um vídeo curto da equipe.

Na Austrália, iniciativas voltadas à comunidade, desde o apoio a programas terapêuticos com equinos até ações de apoio a famílias locais no acesso a itens essenciais do dia a dia, reforçam o compromisso da empresa com a sustentabilidade social.

Além desses exemplos locais, o relatório também evidencia o foco contínuo da Aviagen no compartilhamento de conhecimento e no desenvolvimento de pessoas em todo o mundo. Por meio das Escolas de Manejo de Produção, programas regionais de capacitação e iniciativas que levam conhecimento prático sobre manejo e eficiência diretamente aos produtores, a empresa segue investindo em aprendizado para fortalecer o bem-estar das aves, o desempenho produtivo e a sustentabilidade de longo prazo.

Investindo em pessoas e comunidades

O Relatório de Sustentabilidade 2024 também reforça o compromisso da Aviagen com o desenvolvimento de futuros profissionais da avicultura e com o apoio às comunidades onde atua. Por meio de programas educacionais, bolsas de estudo e iniciativas locais, a empresa continua a desenvolver competências, compartilhar conhecimento e contribuir para um setor avícola global cada vez mais resiliente.

A Aviagen convida clientes e colaboradores a conhecerem o Relatório de Sustentabilidade 2024 completo.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.