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Empresas Quimtia

Líder em nutrição animal conquista mercado sulista com criação de Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul

Inaugurada em julho, a nova central da Quimtia já apresenta resultados positivos para a empresa

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Divulgação Quimtia

Uma das maiores empresas no mercado de nutrição animal da América do Sul, a Quimtia inaugurou o seu segundo Centro de Distribuição no Brasil. Localizada na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, a central começou suas atividades em julho deste ano com o objetivo de aproximar a empresa dos clientes situados no extremo sul do país. O primeiro CD da companhia no país está situado em Chapecó, Santa Catarina. Além dessas instalações a empresa também conta com a Central de Produção estabelecida no Paraná.

De acordo com o diretor nacional da Quimtia, Anderson Andrade da Veiga, o espaço para do novo CD foi escolhido devido à proximidade com as regiões em que a empresa atua. “A maior parte dos nossos clientes estão situados no norte do RS, na serra gaúcha e no oeste do estado. Então foi a escolha mais lógica pensando na distribuição estratégica dos produtos”, explica. Para se aproximar ainda mais dos clientes com toda a qualidade e atenção devida, a empresa também estabeleceu sua presença física com um escritório exclusivo para o atendimento de consumidores e parceiros.

O CD de Estrela funciona como um armazém das mercadorias que já são comercializadas pela companhia, como os premix para aves, suínos e bovinos, além do fosfato bicálcico e os mais variados produtos que a Quimtia oferece para a nutrição e o bem-estar animal. O local também terá capacidade de manter matérias-primas utilizadas em larga escala.

O diretor nacional afirma ainda que uma das grandes vantagens de ter um Centro de Distribuição instalado perto do consumidor é poder entregar os produtos livre de impostos e com isso ser mais competitivo no mercado, sempre respeitando as leis fiscais. Outro benefício é a faturação direta, uma vez que a distribuição é feita no próprio estado e também manter a alta qualidade mesmo com a redução de custos em alguns processos.

O coordenador de negócios da empresa no Rio Grande do Sul, Fabio Oppermann, conta que, mesmo com pouco tempo de existência, o novo CD já traz resultados. “Conquistamos dezenas de clientes novos em todos os segmentos atendidos pela Quimtia. A chegada de novos parceiros é diária, isso porque implementamos a atuação a campo, por meio de distribuidores e representantes, todos segmentados”, ressalta.

Para Oppermann o crescimento das vendas superou as expectativas, principalmente pela inauguração ocorrer no meio de um ano atípico. “Com a abertura desta nova frente, a Quimtia passou a atender com plenitude o segmento de ruminantes, monogástricos e matérias-primas. Nossa especialidade nos diferentes tipos de clientes agregou ainda mais valor ao nosso atendimento e prestação de serviço”, comenta.

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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1 Comentário

1 Comentário

  1. CRISTIANO KOENIG DE CASTRO

    2 de dezembro de 2020 em 16:02

    Ótimo Trabalho realizado por Fábio Oppermann….. Parabéns, Deus te abençoe…

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Empresas Tecnologia

Novo sistema leva energia a áreas rurais sem acesso à eletricidade

Energia solar unida a geradores a diesel se torna alternativa para o cultivo em propriedades rurais onde a eletricidade das concessionárias não chega.

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Sócios da Entec Solar / Divulgação.

O crescimento da utilização de energia solar no agronegócio brasileiro e os altos investimentos na área têm impulsionado a criação de novas soluções que visam aumentar a produtividade no campo, principalmente em regiões mais remotas, sem acesso à energia elétrica fornecida pelas concessionárias.

Segundo dados divulgados em fevereiro de 2021 pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), cerca de 7% de toda a energia solar utilizada no Brasil está no meio rural. São mais de 27 mil sistemas fotovoltaicos, com potência instalada de 13,2%, ou seja, maior que a quantidade usada na indústria, que é de 8%. Trata-se de um mercado em constante crescimento, com altas de 100% ao ano e investimentos que já contabilizam quase R$ 2 bilhões.

Diante disso, a última novidade, principalmente no que se refere a irrigação, está sendo o uso de sistemas de geração de energia híbridos, com painéis fotovoltaicos interligados a geradores a diesel. Instalados em conjunto, eles garantem o fornecimento de energia em áreas afastadas e que muitas vezes não têm acesso à energia elétrica convencional.

“Os sistemas híbridos são a forma de se obter energia a partir de duas ou mais fontes. Nos geradores a diesel, por exemplo, é possível usar fontes de energia renováveis, como o sol, para reduzir os gastos com o combustível. Instalando-se um sistema fotovoltaico em conjunto com o gerador, e através de um sistema de controle inteligente, parte da energia será gerada pelo sistema fotovoltaico e a outra parte, quando necessário, virá dos geradores a diesel”, explica Jessé Jaelson da Silva, sócio e diretor da Entec Solar, especialista no fornecimento, instalação e manutenção de sistemas de energia fotovoltaicos.

A empresa, que registrou aumento de 1.000% na demanda por sistemas fotovoltaicos para residências e indústrias durante a pandemia, agora volta-se ao mercado rural com a tecnologia híbrida, visto seu alto grau de eficácia e por gerar grandes resultados aos clientes.“Nas áreas rurais brasileiras, o acesso à eletricidade é escasso. Então, quando não é essencial para a produção, um sistema de energia híbrida garante alta na produtividade, independentemente do local e do tipo de cultivo, além de uma economia de até 95% nos gastos. Também é altamente sustentável”, enfatiza o diretor da Entec, complementando que o gasto médio estimado de um gerador a diesel é de R$0,70 o KW/h, sendo que este valor cai para R$0,30 quando associado a um sistema fotovoltaico.

O sistema foi utilizado pela primeira vez em uma aplicação no estado de Goiás em 2020 para a irrigação de plantações, de uma forma totalmente autônoma e estável, sem a necessidade de complementação da rede elétrica. Cada sistema é projetado de forma personalizada, ou seja, para determinar o número de painéis solares e o tamanho do gerador para a irrigação completa da plantação é necessária a realização de um estudo do local de instalação, levando em conta o clima, a característica do solo e o tipo de plantio. “Esta é a grande tendência para os próximos anos”, finaliza Jessé da Silva.

Fonte: Ass. de Imprensa.
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Empresas Avicultura

Boehringer Ingelheim Saúde Animal lança vacina altamente eficaz para bronquite infecciosa em aves no Brasil   

A Volvac® IB Fit é uma vacina de rápida replicação e indução de imunidade em aves para prevenção de bronquite infecciosa

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Foto: O Presente Rural

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal dá continuidade em seus lançamentos para avicultura brasileira e anuncia a chegada ao mercado nacional da vacina Volvac® IB Fit, que previne a bronquite infecciosa em aves. Já é a segunda novidade no ano de 2021, e vem complementar a solução para o mercado de aves junto com o “Incubatório Escola” para capacitação e treinamentos de técnicos e médicos-veterinários que atuam nas atividades relacionadas à vacinação e incubatório de ovos.

Em testes, a vacinação com a Volvac® IB Fit resultou em um alto nível de proteção após desafio de proteção com uma estirpe virulenta homóloga em duas idades. A duração da proteção fornecida pela vacina mostrou-se longa o suficiente para cobrir o tempo médio de vida de frangos de corte com apenas uma dose no primeiro dia de idade.

“O lançamento da Volvac® IB Fit no Brasil reforça o investimento e a atenção da Boehringer Ingelheim para a divisão de aves. No fim do ano de 2020, lançamos a Newxxitek® HVT + ND, para proteção de aves contra as doenças de Newcastle e Marek e recentemente inauguramos o VTS Incubatório Escola. A nova vacina chega para deixar o nosso portfólio ainda mais completo para atender as necessidades da avicultura nacional”, afirma Abílio Alessandri, diretor da área de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Entre as conveniências da inclusão de aplicação da Volvac® IB Fit nas aves, estão a baixa interferência com outras vacinas respiratórias e a possibilidade de utilização em qualquer esquema de vacinação com vacinas variantes de bronquite. Em estudo realizado para avaliar o seu desempenho em um programa que inclui vacina viva atenuada variante seguido do desafio aos 28 dias pós vacinação, a Volvac® IB Fit apresentou um score de proteção acima de 80%, mais alto quando comparado às vacinas convencionais do genótipo Massachuesetts. O objetivo foi avaliar a proteção cruzada contra importantes genótipos após um amplo programa de vacinação.

Segundo Filipe Fernando, gerente de marketing da área de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim, a Volvac® IB Fit chega ao mercado brasileiro com uma proposta genética nova e diferente das vacinas convencionais: “Realizamos diversos estudos comparativos com as soluções já disponíveis no mercado e tivemos resultados positivos. Em um de nossos estudos, por exemplo, identificamos que a Volvac® IB Fit apresenta-se geneticamente distante das cepas patogênicas e mais próxima das cepas que evoluíram desde a descoberta da M41, o que a distingue de outras estirpes vacinais Masachussetts”, afirma. “O nosso lançamento traz ao mercado brasileiro grandes novidades na prevenção e combate da bronquite infecciosa em aves”, conclui.

 

Sobre a bronquite infecciosa

O IBV (infectious bronchitis virus), causador da bronquite infecciosa, é altamente contagioso e provoca diversos prejuízos à avicultura no Brasil e no mundo. Sua transmissão ocorre principalmente por vias respiratórias. Entre os principais sintomas nas aves, estão a insuficiência respiratória, dispneia, espirros, lacrimejamento, nefrite/nefrose e desidratação. Como consequência, ocorre aumento na mortalidade, queda na produção de ovos e perda na qualidade dos ovos produzidos, afetando diretamente a produtividade.

De acordo com trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores Assayag e Fernando (2011 e 2016, respectivamente), em duas das maiores empresas avícolas do Brasil, e apresentados no Simpósio Internacional de Coronavírus Aviários e Pneumovírus, a bronquite infecciosa levou à perda de 5,6 pintos por matriz alojada e causou um aumento na conversão alimentar de 67 a 94 gramas.

 

Referências com o a Boehringer Ingelheim- via email da assessoria: fabio.martins@idealhks.com

Fonte: Assessoria
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Empresas

Wisium intensifica ações de inteligência de mercado para ajudar clientes

Marca global irá reforçar atuação estratégica com consistente análise de dados e ampla assertividade

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Daniela Ponciano Gaspar - Coordenadora de Marketing - Foto: Divulgação

A análise de dados é extremamente importante no segmento de nutrição animal. Quando realizada de forma assertiva, ela contribui para as empresas terem uma base sólida de informações para que as decisões e os planos de negócio sejam mais eficazes em curto, médio e longo prazo. Esse tipo de análise ajuda diretamente no posicionamento de mercado da empresa, mas também auxilia no desafio diário dos diversos perfis de clientes, principalmente pela relevância da informação gerada.

Dentro deste contexto, a análise de dados ajuda empresas e clientes a se anteciparem e obterem vantagens competitivas que podem auxiliar na conquista de mercado e ou evitar perdas no negócio e processos, além de contribuir para a definição de indicadores alinhados ao conceito SMART, de forma que a empresa e também seus clientes sejam mais pragmáticos com as metas estabelecidas e desdobradas, permitindo foco e alcance dos objetivos almejados.

Para ampliar essa atuação estratégica e, com isso, intensificar as ações de inteligência de mercado para ajudar os clientes, a Wisium, marca global de premixes, aditivos e serviços, acaba de anunciar Daniela Ponciano Gaspar como Coordenadora de Marketing. Com formação em Técnica em Alimentos, graduada em Gestão Comercial, pela faculdade Anhanguera, e com MBA em Ciência de dados BIG DATA, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Daniela acumulou relevante experiência nas áreas de Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado.

A profissional tem amplos conhecimentos para transformar dados brutos em informações e insights, que geram valor agregado para a leitura de mercado, ajudando no direcionamento da tomada de decisão estratégica e suportando a área comercial e toda cadeia de supply chain.

“Entro na Wisium para contribuir com a visão do negócio por meio de uma compreensão mais profunda do comportamento do mercado interno e dos nossos principais concorrentes, a fim de gerar informações de valores estratégicos para a importante tomada diária de decisões da Wisium e de nossos clientes. Também terei o objetivo de suportar e ajudar a equipe comercial e técnica para o fortalecimento da Wisium, alinhando as expectativas do mercado nacional com visão e as diretrizes globais da ADM”, observa Daniela.

“Com base em experiência absorvida durante todos esses anos, quero trazer as boas práticas e métodos adquiridos para ajudar a melhorar nossos processos, atender as expectativas estabelecidas para o negócio e contribuir também por meio do meu know-how para um cenário mais competitivo, suportando todo o time da Wisium no posicionamento estratégico de mercado”, finaliza a profissional.

Fonte: Assessoria
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Dia Estadual do Porco – ACSURS

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