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Leilão Esteio comercializa mais de 800 animais frutos do trabalho de reprodução com a GlobalGen

Lotes foram compostos por gado das raças Nelore e cruzamento com Angus

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A 10º edição do Leilão Esteio & Convidados ocorreu no último sábado, dia 29 de junho, em Goiânia (GO). Foram comercializados 841 animais da raça Nelore e cruzamento industrial (F1 angus), produtos de Inseminação Artificial frutos do trabalho da Esteio Consultoria e Serviços, parceira GlobalGen.

O proprietário da Esteio, Frederico Jardim, relata que o leilão  obteve 100% de liquidez e que os clientes ficaram muito satisfeitos com os valores alcançados. “Recebemos cerca de 350 convidados e tivemos excelentes comentários sobre os lotes. A média por animal foi de R$1.405,59 para fêmeas e R$1.519,05 para machos”, detalha.

Os bons resultados, como ele acrescenta, são reflexo do trabalho desenvolvido pela sua equipe em conjunto com os protocolos de IATF GlobalGen e genética GENEX. “A utilização desse pacote tecnológico reprodução, genética e assessoria veterinária têm nos trazido excelentes resultados. Parceiros como a GlobalGen são primordiais para o sucesso do nosso negócio”.

Para o gerente comercial da GlobalGen, Mauro Meneghetti, o leilão é um excelente momento para fortalecer a parceria com criadores e técnicos e promover a linha reprodutiva, uma das mais completas do mercado. Além de mostrar animais superiores. “O leilão cumpre com dois pontos fundamentais que são a confraternização entre clientes e novos participantes e a apresentação de animais de qualidade. É sempre uma satisfação para nós da GlobalGen contribuir com um evento de sucesso como esse”.

A GlobalGen vet science é uma joint venture especializada em reprodução animal, fruto da parceria entre a holding americana de pesquisas ReproGen Animal Health e a empresa brasileira UCBVET Saúde Animal. Traz em sua origem com a ReproGen a experiência no manejo reprodutivo e a competência dos pesquisadores Dr. Milo Wiltbank, PhD e Dr. J. Richard Pursley, PhD, reconhecidos mundialmente pela criação do protocolo OvSynch, que possibilitou o uso da Inseminação Artificial por tempo fixo (IATF) com reconhecimento em escala global.

O know-how técnico foi reforçado pela aliança estratégica com a UCBVET, uma das mais tradicionais e inovadoras indústrias veterinárias do país, tendo em sua estrutura modernos laboratórios e equipamentos com o mais alto nível tecnológico para a produção de medicamentos. Assim nasceu a GlobalGen vet science, uma empresa formada por criadores e técnicos, para técnicos e criadores.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Bovinos

Carreira feminina na pecuária será debatida pela Trouw Nutrition, durante o XI SIMPEC

Também serão divulgados os resultados das pesquisas de terminação em confinamento a pasto e convencional

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Josiane Lage, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Trouw Nutrition - Foto: Divulgação

Josiane Lage, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Trouw Nutrition, participará da Feira de Carreiras, que acontece durante o SIMPEC (XI Simpósio da Pecuária de Corte), na Sala de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Lavras (MG). No dia 21 de setembro, às 9h, ela apresentará a palestra “Estrutura organizacional de empresas ligadas ao setor pecuário e como crescer na carreira”, ressaltando a carreira da mulher na Pecuária.

“O cenário de profissionais da pecuária está mudando. Cada vez mais mulheres estão a campo e em funções internas das empresas da cadeia produtiva. Vou contar minha experiência e os passos para inserção nesse mercado, que ainda enfrenta alguns tabus e preconceitos”, diz Josiane.

A Trouw Nutrition também apresentará no SIMPEC projetos de pesquisa e inovação realizados em parceria com a UFLA, com foco no fortalecimento da pecuária. “Além de impulsionar a engorda dos animais, as soluções da Trouw Nutrition contam com tecnologias inovadoras para potencializar o metabolismo do fígado e melhorar o estado imune, impactando diretamente a melhoria da carcaça e o produto final (carne)”, informa Josiane Lage. “Nosso maior compromisso é nos adiantar às exigências do mercado e oferecer soluções que, comprovadamente, contribuem para o aumento da produtividade da pecuária brasileira”, complementa.

Nesse sentido, diz Josiane, “as parcerias com as universidades, como a UFLA, são importantes porque os pecuaristas reconhecem a qualidade dos pesquisadores e os resultados das pesquisas”. Josiane Lage destaca a realização de pesquisas inéditas com a Universidade Federal de Lavras, como o caso do uso de Snaplage (silagem de espiga de milho). “Estamos conduzindo trabalhos com a equipe de pesquisadores na UFLA, para avaliar tanto o uso da snaplage em confinamento convencional, quanto o resíduo da colheita da snaplage no campo, como fonte de fibra para animais terminados em Confinamento Expresso”, destaca.

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Nutrição Animal

Wisium reforça sua vocação inovadora em série de eventos

Marca de premixes, aditivos e serviços é referência em soluções de alta tecnologia

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Gustavo Alves - Foto: Divulgação

Tecnologia de ponta, resultados comprovados, equipe altamente qualificada e produtos que contribuem para as fazendas leiteiras aumentarem a rentabilidade. Estes são os principais diferenciais da Wisium, que estará presente em uma série de importantes eventos, de 25 a 27 de setembro, em Uberlândia.

A marca global de premixes, aditivos e serviços irá participar do I Simpósio Internacional de Produção e Nutrição de Gado de Leite, IX Simpósio Mineiro de Nutrição de Gado de Leite e IV Simpósio Nacional de Produção e Nutrição de Gado de Leite.

De acordo com Gustavo Alves, Gerente de Negócios Wisium, em um mercado tão desafiador como a produção de leite, o ajuste fino vem se tornando cada vez mais necessário para que a lucratividade do sistema apareça. “Certamente, um bom produto é fundamental para se obter resultados financeiros interessantes dentro da propriedade. Porém, a metodologia de trabalho Wisium permite ao produtor ir além. Por meio de ajustes de manejo e de nutrição, conseguimos ofertar ferramentas para a constante tomada de decisão estratégica de nossos clientes”.

 

Zero de antibiótico – Durante os eventos, a Wisium irá apresentar a Linha Lateum, que traz para o mercado soluções para os diferentes sistemas, com os níveis e aditivos modernos e atualizados de acordo com as novas tendências. “Temos, por exemplo, dentro da linha, produtos com zero de antibiótico, já se adequando ao novo posicionamento do mercado atual”, explica Alves.

A marca também destacará, nos Simpósios, a Linha Transi UP (composta por soluções para vacas de alta produção), o Digest UP (aditivo que proporciona incremento de proteína by pass), o T5X® (adsorvente de micotoxinas que fortalece a autodefesa, ao intensificar a produção de enzimas capazes de neutralizar toxinas) e o B-SAFE® (favorece a saúde intestinal, ao reduzir os patógenos e preservar as bactérias benéficas).

Fonte: Assessoria da Wisium
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Empresas

Margarinas Coamo agora com vitaminas e ômega 3, e novo design

A linha de Margarinas Coamo, consagrada e bem conceituada pelos consumidores, está com novo visual

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Foto: Divulgação

A Coamo preparou mais uma novidade para clientes e consumidores dos Alimentos Coamo. A linha de Margarinas Coamo, consagrada e bem conceituada pelos consumidores, está com novo visual. Trata-se de um novo formato dos potes e nova identidade visual, além da adição de Vitaminas A, D e E e Ômega 3 na formulação das Margarinas Coamo Família, Coamo Cremosa e Coamo Light, envasadas em potes de 500 gramas. Uma evolução para as margarinas que são queridas e elogiadas por quem as degusta e em diversas pesquisas de mercado.

De acordo com o diretor de Planejamento e Criação da agência G/ PAC, Juca Pacheco, as novas embalagens estão com uma identidade atrativa, que aproxima os consumidores da marca. “A primeira estratégia foi humanizar todas as embalagens, trazendo fotos de pessoas em momentos descontraídos com a família ou praticando atividade física, transmitindo a felicidade e o bem-estar que desejamos comunicar. Também foram desenvolvidos novos grafismos, com elementos que transmitem movimento, suavidade e leveza, em sintonia com o mood fotográfico escolhido. Depois, um novo formato levemente retangular ganhou forma para trazer mais modernidade e ergonomia para as embalagens.”

O gerente Comercial dos Alimentos Coamo, Wagner Schneider explica o objetivo da mudança. “Nosso foco está na expansão de mercado, conquista de novos clientes e consumidores com apresentação estética e sempre moderna, com sabor, aroma e qualidade diferenciada para despertar atratividade no consumidor final.”  Schneider ainda revela que a mudança traz benefícios também na exposição das margarinas nos pontos de vendas (PDV’s). “Nossos clientes terão um produto mais atrativo, com melhor exposição no PDV, maior destaque e atratividade. Tratam-se de requisitos importantes, pois 75% das decisões de compras são tomadas no Ponto de Venda. Portanto, a embalagem e apresentação é a chave para conquistar novos clientes, ganho de share, volume e fortalecimento da marca.”

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni ainda acrescenta que as Margarinas Coamo permanecem com a origem da matéria-prima reconhecida e rastreada. “A qualidade dos Alimentos Coamo começa na escolha das sementes que serão germinadas nos campos dos mais de 28 mil associados da Coamo. São sementes desenvolvidas pela Coamo para atender os mais diversos mercados, e passam por um rigoroso controle de qualidade, assistência técnica em todas as etapas de produção, aliados à tecnologia empregada no campo, que proporciona uma matéria-prima de alta qualidade para a produção das Margarinas Coamo. À tudo isso, foram acrescentadas as vitaminas A, D e E e o Ômega 3 na formulação, agregando mais benefícios à saúde do consumidor. A Coamo pensa no cliente e no consumidor em todas as etapas da produção dos Alimentos Coamo ”, afirma Goldoni.

Fonte: Assessoria
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