Conectado com

Empresas

LANXESS expande em 50% a capacidade do ingrediente microbiano Preventol CMK

Publicado em

em

A empresa de especialidades químicas LANXESS está expandindo em cerca de 50% sua capacidade de produção do ingrediente ativo Preventol CMK em Krefeld-Uerdingen, Alemanha, devido à forte demanda por desinfetantes - Divulgação

• Investimento na faixa média de um milhão de euros no site de Krefeld-Uerdingen (Alemanha)

• Capacidade adicional estará disponível no primeiro trimestre de 2022

• Tendência de longo prazo para mais desinfecção

• Aumento da demanda também na preservação industrial

 

A LANXESS está expandindo em cerca de 50% sua capacidade de produção do ingrediente ativo Preventol CMK (clorocresol) em Krefeld-Uerdingen, na Alemanha, em resposta à forte demanda contínua por desinfetantes e preservação industrial. A empresa de especialidades químicas investiu cerca de um milhão de euros para a expansão, que será concluída ainda no primeiro trimestre de 2022.

A LANXESS comercializa o Preventol CMK como ingrediente ativo registrado para desinfecção e preservação, além de utilizá-lo em suas próprias formulações comercializadas sob as conhecidas marcas Preventol e Virkon. Uma área de aplicação em rápido crescimento são os desinfetantes utilizados nos setores de criação animal e de saúde humana. A demanda por esses produtos aumentou significativamente nos últimos anos devido à peste suína africana, gripe aviária e pandemia de Coronavírus, entre outras coisas.

“Com esta capacidade adicional, nos manteremos como um parceiro confiável para nossos clientes e continuaremos atendendo à crescente demanda por Preventol CMK no setor de desinfecção”, disse Matthias Arnold, head da linha de negócio Actives & Disinfection (Ativos & Desinfecção) na unidade de Material Protection Products (Produtos de Proteção de Materiais) da LANXESS. “Para desinfetantes, esperamos alta demanda sustentada mesmo após a pandemia de coronavírus devido a uma maior conscientização sobre higiene”, complementa.

Nos negócios agrícolas, os desinfetantes à base de Preventol CMK ajudam a conter a propagação de doenças e contribuem para a redução de antibióticos na pecuária. O tema da biossegurança também está ganhando importância em todo o mundo devido ao aumento da população e do consumo de carne, levando a um aumento sustentado da demanda por desinfetantes. No campo da saúde humana, os desinfetantes à base de Preventol CMK podem ser usados ​​em hospitais, por exemplo, mas também no segmento de aplicação e higiene doméstica.

A LANXESS é a maior produtora mundial de clorocresol e fornece suporte regulatório para o ingrediente ativo em todos os principais mercados de biocidas, como na Europa sob o Regulamento de Produtos Biocidas BPR ou nos EUA com a Agência de Proteção Ambiental EPA.

A empresa de especialidades químicas LANXESS está expandindo em cerca de 50% sua capacidade de produção do ingrediente ativo Preventol CMK em Krefeld-Uerdingen, Alemanha, devido à forte demanda por desinfetantes.

Requisitos crescentes na preservação industrial

A LANXESS também espera um forte crescimento do mercado na área de preservação industrial. Os produtos Preventol baseados em CMK da LANXESS têm um espectro de atividade muito amplo e equilibrado contra fungos, bactérias e leveduras – mesmo em meios altamente contaminados microbiologicamente. Isso torna a linha de produtos interessante para inúmeras aplicações – especialmente na preservação de químicos para construção e industrialização de couro.

“Nossos produtos Preventol baseados em CMK atendem aos rigorosos requisitos regulatórios em todo o mundo. A expansão nos permitirá satisfazer a forte demanda por esses produtos também no futuro”, disse Oliver Kretschik, head da linha de Biocides (Biocidas) business na unidade de negócios de Material Protection Products (Produtos de Proteção Material) da LANXESS.

Na indústria da construção, os produtos Preventol à base de CMK podem substituir os produtos que contêm formaldeído. Na indústria do couro, eles atendem tanto aos altos requisitos técnicos quanto aos padrões crescentes da indústria em termos de sustentabilidade e toxicidade.

O negócio de proteção de materiais da LANXESS

A unidade de negócios Material Protection Products (Produtos de Proteção Material) da LANXESS desenvolve e comercializa agentes antimicrobianos, conservantes e desinfetantes. Os produtos são usados ​​em todo o mundo em uma ampla gama de aplicações, por exemplo, nas indústrias de tintas e revestimentos, desinfetantes e indústrias de preservação de madeira, bem como nos setores de construção e bebidas. Eles protegem os materiais da deterioração por microrganismos como bactérias, leveduras, fungos, vírus e algas, prolongam a vida útil dos produtos e mantêm sua funcionalidade. Além disso, a Material Protection Products (Produtos de Proteção Material) oferece amplo serviço técnico, suporte regulatório e pesquisa e desenvolvimento específicos para projetos.

Fonte: Ass. de imprensa
Continue Lendo

Empresas

Coopavel terá estande para apresentar o melhor de suas marcas e agroindústrias no Show Rural 2026

Espaço será dedicado a demonstrar soluções que atendem às diferentes realidades dos produtores rurais. Feira acontece de 09 a 13 de fevereiro.

Publicado em

em

Foto: Divulgação/Coopavel

A gerência de Filiais da Coopavel garante presença no 38º Show Rural, que acontece de 09 a 13 de fevereiro, levando ao público um estande voltado à apresentação de suas principais marcas de insumos, com foco em tecnologia, qualidade e resultados no campo.

Segundo o agrônomo Anderson Granville, o espaço será dedicado a demonstrar soluções que atendem às diferentes realidades dos produtores rurais. Entre os destaques está a Biocoop, marca de insumos biológicos da cooperativa, que apresentará as tecnologias empregadas na fabricação de seus produtos e os rigorosos padrões de qualidade que asseguram eficiência e segurança na aplicação dos bioinsumos.

Foto: Albari Rosa

Outra presença confirmada é a da Nutriago, marca já consolidada da Coopavel na área de nutrição foliar. No estande, serão apresentados os diferenciais dos produtos e os resultados obtidos em produtividade nas últimas safras, reforçando a confiabilidade das soluções desenvolvidas pela cooperativa.

Equipe técnica destacará também a importância do uso de matéria-prima de alta qualidade na produção de fertilizantes sólidos, com boa solubilidade e micronutrientes quelatizados, características que proporcionam melhor absorção e respostas mais eficientes pelas plantas. Complementando o portfólio, ainda serão apresentadas sementes de alta qualidade, com foco na qualidade fisiológica, nos processos de produção e nas cultivares multiplicadas, todas com alto teto produtivo e adaptadas à região de atuação da Coopavel.

Durante todo o evento, a equipe técnica da cooperativa estará à disposição para receber associados e clientes, esclarecer dúvidas e orientar sobre as melhores soluções para cada sistema de produção, destaca Anderson. Além disso, o estande contará com uma campanha especial de vendas de insumos, voltada às próximas safras.

Fonte: Assessoria Coopavel
Continue Lendo

Empresas Crédito rural

Sicoob traz o Invest Feira para o Show Rural

Crédito rural orientado a investimento ganha protagonismo no agro em 2026

Publicado em

em

Divulgação / Foto: Sicoob

Em um ambiente de custos elevados, juros ainda pressionados e maior exigência por eficiência produtiva, o crédito rural vem sendo reposicionado como instrumento estratégico para a competitividade do agronegócio brasileiro. Em 2026, a lógica financeira do campo avança além do custeio da safra e passa a incorporar decisões estruturantes de investimento, modernização e expansão dos negócios rurais.

Esse movimento acompanha uma tendência já observada em dados oficiais e estudos internacionais. De acordo com o relatório Agricultural Policy Monitoring and Evaluation 2025, da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), mais de 90% do suporte público ao setor agrícola no Brasil é direcionado à pesquisa, desenvolvimento e extensão tecnológica, evidenciando que inovação, modernização da produção e investimento em infraestrutura são pilares para ganhos de produtividade e competitividade no agro. O mesmo levantamento aponta que, na safra 2024–2025, o crédito agrícola no País alcançou cerca de R$ 400,6 bilhões, aproximadamente R$ 107,3 bilhões destinados a investimentos em capital fixo, como máquinas, equipamentos e tecnologias produtivas.

Segundo Michel Shoiti Tamura, gerente de Agronegócios do Sicoob Central Unicoob, o crédito rural deixou de ser apenas um meio de financiamento e passou a ser um instrumento de transformação no campo. “O produtor rural é, hoje, um gestor completo do seu negócio. Nosso papel, como instituição financeira cooperativa, é estar ao lado dele nas decisões que constroem o futuro da propriedade, oferecendo crédito que viabilize investimentos, aumente a eficiência produtiva e traga segurança para crescer com sustentabilidade”, destaca.

Durante a 38ª edição do Show Rural Coopavel, de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel (PR), o Sicoob estará com o Invest Feira, linha de crédito com recursos próprios da instituição, voltada ao financiamento de investimentos produtivos no agronegócio. A solução se diferencia por oferecer flexibilidade de aplicação, agilidade na liberação, ampliando a capacidade de alocação de capital por parte do produtor.

“Nos anos anteriores, a feira iniciava com recursos insuficientes para atender o produtor rural. Por isso, o Sicoob criou o Invest Feira como alternativa à escassez de recursos subsidiados pelo governo federal”, explica Tamura. Destaca ainda que, além dessa linha, o Sicoob Unicoob oferece soluções específicas para a cadeia de integração, como suínos, frango, leite, peixes e outras atividades. “Nesses casos, disponibilizamos linhas com condições equivalentes ao BNDES Inovagro, utilizando recursos livres da cooperativa, com lastro em LCA, ampliando o acesso ao crédito para investimento produtivo no campo”, completa.

Entre os itens financiáveis, estão veículos utilitários, caminhonetes cabine dupla, caminhões e motocicletas, além de máquinas, equipamentos, drones e tecnologias aplicadas à produção, como sistemas de ordenha e irrigação. A linha também contempla a aquisição de animais para cria, recria, engorda, matrizes e serviço, sistemas sustentáveis como biodigestores e placas fotovoltaicas, insumos para custeio e comercialização e outros itens essenciais à atividade agropecuária.

“O Invest Feira foi estruturado para apoiar decisões estratégicas de investimento, oferecendo previsibilidade financeira e preservando o fluxo de caixa do produtor. É uma solução que conecta oportunidade e planejamento exatamente quando as decisões acontecem durante a feira”, destaca Michel. No mesmo período, as condições especiais do Invest Feira estarão válidas também nas agências Sicoob presentes em todas as cidades de atuação das cooperativas singulares que integram o Sicoob Central Unicoob.

A participação do Sicoob no Show Rural Coopavel, evento consolidado como um dos principais ambientes de negócios e inovação do agronegócio brasileiro, reforça o posicionamento da instituição como parceira financeira do agro, com foco em investimento produtivo, modernização e gestão eficiente do capital no campo.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Copercampos apresenta portfólio de sementes no Inova Show em Londrina

Evento acontece nos dias 22 e 23 de janeiro e reúne produtores, técnicos e parceiros do setor.

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Copercampos, em parceria com a Dica Seeds, participa nos dias 22 e 23 de janeiro do Inova Show, realizado em Londrina (PR), levando ao público técnico, produtores rurais e parceiros do setor um portfólio de sementes que evidencia qualidade, tecnologia e alto desempenho no campo.

Durante o evento, a equipe da cooperativa apresenta os principais materiais do portfólio de sementes, além de trabalhos técnicos voltados à demonstração de vigor e germinação, reforçando o compromisso da Copercampos com a entrega de soluções que garantam segurança e produtividade desde o plantio. Os resultados obtidos na última safra comprovam esse cuidado: as sementes apresentaram germinação média de 93% e vigor médio de 88%, em uma produção superior a 1,8 milhão de sacos/40kg de sementes na safra, índices que refletem o rigor nos processos de produção, beneficiamento e controle de qualidade.

A participação no Inova Show conta ainda com a presença do Diretor Superintendente, Lucas de Almeida Chiocca, e do Gerente de Sementes, Marcos Juvenal Fiori, que acompanham de perto as atividades, fortalecendo o relacionamento com parceiros e destacando a estratégia da cooperativa de investir continuamente em inovação, tecnologia e melhoria dos processos.

“Com a participação em eventos técnicos, a Copercampos reafirma seu posicionamento como referência em sementes de alto padrão, compartilhando conhecimento técnico, resultados de campo e soluções que contribuem diretamente para o sucesso dos agricultores que adquirem Sementes Copercampos”, ressalta Lucas.

Fonte: Assessoria Copercampos
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.