Conectado com

Sem categoria

NUCLEOVET realiza o lançamento dos Simpósios Brasil Sul em Chapecó – SC

Publicado em

em

O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) fez o lançamento, nesta semana, das edições deste ano dos Simpósios Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Bovinocultura de Leite. São três eventos no decorrer do ano que vão aglutinar em Chapecó, SC, os principais nomes dessas importantes cadeias de produção de proteína animal. O Presente Rural foi até lá conferir.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Notícias

2a Conbrasul Ovos abre período de inscrições online

Promovido pela ASGAV/Ovos RS, evento vai debater desafios e oportunidades da avicultura de postura de 16 a 19 de junho, em Gramado, RS

Publicado em

em

Está aberto o período de inscrições para a 2a Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos (Conbrasul Ovos). Os interessados podem se inscrever através do site do evento, www.conbrasul.ovosrs.com.br, pelo valor de R$ 600 para participantes individuais. As inscrições para acompanhantes, com direito a programação social do encontro, podem ser realizadas pelo valor de R$ 250. Ambas modalidades possuem opção de pagamento no cartão de crédito.

O evento, que vai acontecer de 16 a 19 de junho, em Gramado, no Rio Grande do Sul, vai debater os principais desafios e oportunidades na comercialização, promoção e produção de ovos. Para isso, vai trazer especialistas de renome internacional vindos de vários países do mundo. Mercado, conjuntura política e econômica, saúde animal, biosseguridade e bem-estar animal também serão destacados no programa científico da conferência, que ainda vai apresentar cases de sucesso na produção e promoção de ovos em alguns países, antecipou o diretor Executivo da ASGAV (Associação Gaúcha de Avicultura) e coordenador executivo do evento, José Eduardo dos Santos.

A expectativa é reunir cerca de 500 participantes, entre produtores, empresários, representantes das principais entidades da cadeia produtiva, da agroindústria e dirigentes dos segmentos de equipamentos e tecnologias, além de órgãos de comunicação setorial e convidados internacionais. O encontro, consolidado já em sua primeira edição pelo elevado nível de debates e palestrantes de renome nacional e internacional, segue diretrizes das conferências internacionais promovidas pela International Egg Commission (IEC) e Organização Mundial da Indústria e Produção de Ovos.

Apoiadores e Patrocinadores

Algumas das mais importantes empresas do setor já confirmaram seus apoios e patrocínios a conferência, como Auster, Bionutri, Grasp e Orffa na cota de Patrocinador Ovo de Prata. DSM, Mercoaves e Vencomatic na cota de Patrocinador Ovo de Bronze. Artabas, Anpario, Alltech do Brasil, Lohmann do Brasil, MSD Saúde Animal Big Dutchman, Kilbra, Hy Line do Brasil vão participar como apoiadores especiais. A Conbrasul Ovos conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Proteína Animal, Instituto Ovos Brasil, International Egg Commission (IEC), Organização Mundial da Indústria e Produção de Ovos e Egg Farmers Canadá.

O evento tem ainda o apoio de divulgação das mídias mais importantes do setor, que já confirmaram participação, como os jornais A Hora do Ovo e O Presente Rural, e as Revistas AviNews, Feed&Food e Avisite/Ovosite. Outras informações sobre a 2a Conbrasul estão disponíveis no site www.conbrasul.ovosrs.com.br, através do telefone (51) 3228. 8844, com Kamila Beheregaray, ou pelo e-mail: comercial.conbrasul@ovosrs.com.br.

Serviço:

2a Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos (Conbrasul)

Data: 16 a 19 de junho de 2019

Local: Wish Serrano Resort & Convention, Gramado, Rio Grande do Sul

Informações: www.conbrasul.ovosrs.com.br

Telefone: (51) 3228. 8844 com Kamila Beheregaray

E-mail: comercial.conbrasul@ovosrs.com.br

Continue Lendo

Empresas Show Rural

Valtra apresenta máquinas inéditas no Show Rural Coopavel 2019

Tratores altamente tecnológicos da marca serão expostos pela primeira vez no Paraná; Pulverizador BS 3330H, primeiro lançamento da Valtra no ano, também será apresentado

Publicado em

em

Família de tratores Valtra BH Hi-Tech é uma das mais modernas da atualidade (Crédito: Divulgação/Valtra)

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, trará pela primeira vez ao Show Rural Coopavel 2019, a premiada série de tratores BH HiTech e as modernas linhas A4 e A4s. O evento será realizado em Cascavel (PR), entre os dias 4 e 8 de fevereiro. A marca também vai promover no Paraná o lançamento do pulverizador BS3330H, que oferece aos agricultores mais produtividade, economia e versatilidade para diferentes condições de solo e topografia.

“Estamos iniciando na Coopavel o que promete ser um grande ano para todas as verticais do agronegócio. É um privilégio poder apresentar um grande lançamento no evento, bem como trazer pela primeira vez ao estado máquinas já conceituadas no mercado de tratores. Os produtores do Paraná terão a oportunidade de ver de perto a tecnologia de ponta da nossa marca”, comenta o Gerente de Vendas da Valtra, Júnior Rodrigues.

 

Pulverizador BS3330H

O novo equipamento chega ao mercado no segmento de 3.000 litros e conta com a melhor barra de pulverização do mercado, com opções de 24 e 30 metros. O BS3330H traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. É o único equipamento do mercado homologado para trabalhar em meia barra, na opção de 24 metros, favorecendo cultivos com menor espaço de trânsito.

Outra das principais novidades é o exclusivo quadro com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.

A nova barra de pulverização também chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina. O desarme multidirecional da ponteira da barra com 3 metros, impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H possui válvulas penaumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,8 segundos.

O BS3330H possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de até 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria. Além disso, o novo pulverizador tem modelos com vão-livre de 1,50 a 1,65 metros, tração 4×4 e chassi flexível, que também contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno. Ele pode ser equipado com o piloto automático Auto-Guide® 3000, disponível em dois níveis de precisão – decimétrico e centimétrico –, sendo capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício.

 

Confira outros destaques da Valtra no Show Rural Coopavel 2019:

Tratores Série BH HiTech – A série BH HiTech traz a transmissão HiTech3 PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás. A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automáticos, que alteram a velocidade automaticamente, conforme a rotação pré-definida. A transmissão HiTech3 se destaca em operações que exigem mudanças de marcha, mantendo a alta produtividade no campo e com a simplicidade que é característica de toda a Linha BH e BH HiTech. Outro destaque é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem a necessidade de acionamento da embreagem. A transição é feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, onde somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina. A série BH HiTech é composta pelos modelos BH144 (145 cv), BH154 (159 cv) e BH184 (180 cv) com motores de 4 cilindros e os modelos BH174 (179 cv) e BH194 (195 cv) com motores de 6 cilindros.

 

Tratores Série A4 – A família de tratores da Série A4 apresenta máquinas potentes e robustas, preparadas para atuarem nas mais diversas operações e culturas. Evolução da consagrada linha BM, os modelos A94 (95 cv), A104 (105 cv), A114 (115 cv), A124 (125 cv) e A134 (135 cv) trazem a porção exata de tecnologia para extrair o máximo de rendimento. Equipados com motor eletrônico AGCO Power de 4 cilindros, os tratores entregam alto desempenho, com menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Os modelos também possuem tecnologia iEGR para redução de emissões de poluentes, conforme regulamentação Proconve MAR-1, e o facilitador sistema HiShift com opção de acionamento da embreagem por meio de um botão estrategicamente posicionado na alavanca de marchas.

 

Tratores Série A4s – A linha A4s, disponível nos modelos A74S, A84S e A94S, simboliza praticidade para o agricultor. O motor AGCO Power confere o torque necessário para todas as atividades no campo e as transmissões 12×12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica, representam alto rendimento. As máquinas são equipadas com Super Creeper, que proporciona uma transmissão 24×24 para todas as versões.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Bovinos

Genética GENEX tem 70% dos touros TOP 10 Angus

Entre os dez animais listados, sete são reprodutores da bateria taurina da GENEX.

Publicado em

em

Anuário ABA destaca a hegemonia dos raçadores da central - Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Angus (ABA) acaba de divulgar o anuário da raça com o ranking “Top 10” de touros que mais tiveram filhos registrados no ano fiscal 2017/2018. Entre os dez animais listados, sete são reprodutores da bateria taurina da GENEX.

Na liderança está o touro SAV Bismarck 5682 (1º), seguido por SAV Net Worth 4200 (3º), SAV Resource 1441 (4º), Trotters Stronghold 156 (5º), SAV Priority 7283 (7º), Andras New Direction R240 (8º) e SAV 004 Density 4336 (9º).

O resultado expressivo, segundo a gerente de produto corte da empresa, a zootecnista Juliana Ferragute, mostra a importância da entrada da genética GENEX no Brasil. “Há anos estamos ajudando a construir um rebanho Angus consistente, equilibrado, que produz vacas adaptadas e produtivas. O ranking demonstra a assertividade com que temos conduzido o nosso trabalho”, salienta.

A hegemonia se estende ainda ao Red Angus, com os animais Andras New Direction R240 e Trotters Stronghold 156. Confirmando também a força da central na raça, já destacada com a conquista das três primeiras posições com maior número de filhos registrados na Associação Americana de Red Angus, do último ano fiscal.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Abraves
Facta 2019
Conbrasul 2019
APA
Nucleovet 2
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.