Empresas
Laís Vieira assume gestão de nova área de Marketing e Técnico da unidade de Ruminantes da MSD Saúde Animal
Movimentação ocorre com a chegada da profissional da licença-maternidade e fortalece a presença das mulheres em cargos estratégicos da pecuária.
Desde 1° de outubro, a MSD Saúde Animal segue com uma nova estrutura na unidade de negócios de Ruminantes, com a fusão das áreas de Marketing e Técnico. O movimento visa uma construção de jornada cada vez mais orientada pela ótica do cliente, por meio de um atendimento baseado em ciência, tecnologia, dados e marketing. Outra novidade que acompanha este momento da empresa é o anúncio da médica-veterinária Laís Vieira como gerente da nova área.
Graduada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP Jaboticabal), Laís tem mestrado e doutorado em Reprodução Animal pela USP, MBA em Gestão empresarial com ênfase em Marketing pela FGV e MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano pela Universidade MSD Saúde Animal. A profissional está na companhia desde 2016, quando iniciou como Consultora em Pecuária. Posteriormente, atuou como gerente dos programas Maxi-Leite e Maxi-Corte, foi responsável pela gerência de Produtos para Prevenção e Produtividade e, em 2022, assumiu a posição de gerente técnica sênior.
Agora, o novo desafio chega após Laís retornar de licença-maternidade e vem com uma dose extra de entusiasmo para a médica-veterinária. “É um momento muito especial, tanto pessoal quanto profissionalmente. Retorno com uma nova perspectiva e com ainda mais energia para continuar construindo nossa jornada. Acredito que, ao olharmos as áreas de marketing e técnico como uma só, poderemos entregar soluções mais completas e estratégicas, com uma visão ainda mais centrada no cliente. Estou confiante de que, juntos, alcançaremos grandes resultados e continuaremos a fazer a diferença para nossos clientes e para o mercado”, afirma Laís.
Laura Villarreal, diretora da unidade de negócios de Ruminantes da MSD Saúde Animal, afirma que, nos últimos anos, a profissional teve uma atuação fundamental para o alcance dos objetivos da companhia, agindo diretamente no lançamento de diversos produtos e inovando no desenvolvimento técnico da equipe. “Temos certeza de que sua expertise, paixão, determinação e liderança humanizada irão contribuir para o desenvolvimento da nova função, criada para inovar a forma como nos relacionamos internamente e com o mercado”, diz a executiva.
A nova posição de Laís também soma ao trabalho da empresa de fortalecer a presença da mulher na pecuária, incentivando cargos cada vez mais estratégicos e de liderança. Nesse contexto, a mais recente iniciativa é a campanha Mulherada da Pecuária, que mostra a presença feminina no setor, assim como ressalta as oportunidades na atividade. “A empresa acredita no poder da ação e da troca de conhecimento para chegar ainda mais longe em diversos aspectos, sendo um deles a evolução feminina no agronegócio. E é preciso considerar que a representatividade feminina na pecuária é um fato, uma transformação de mercado e de mentalidade”, destaca Laura.
Empresas
GTFoods e Lorenz participam da SIAL Paris, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo
Completando 60 anos de história, o evento dá oportunidade para empresas brasileiras ampliarem seus negócios em nível global.
Entre os dias 19 e 23 de outubro, a capital francesa sediará a SIAL Paris, um dos principais eventos globais de alimentos e bebidas, com a participação de empresas e visitantes de mais de 130 países. Nesta edição, o grupo GTFoods, uma das maiores indústria de alimentos do Brasil, marcará presença pela primeira vez com duas de suas marcas.
A GTFoods, reconhecida como uma das maiores exportadoras de carne de frango do Brasil, estará no espaço da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), onde apresentará seu portfólio internacionalmente certificado e com habilitação para exportação em mais de 100 países, incluindo China, Europa, México, Oriente Médio e África do Sul. “Participar da SIAL Paris nos dá uma oportunidade única de reforçar nossa posição nos principais mercados globais e fortalecer parcerias estratégicas”, afirma Rafael Tortola, CEO da GTFoods.
Simultaneamente, a Lorenz, maior esmagadora de raiz de mandioca do país e divisão de amidos do grupo, contará com um estande próprio no espaço da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Especializada em soluções inovadoras no segmento de amidos, a marca apresentará uma linha diversificada de produtos, como amidos modificados e maltodextrinas. “A presença da Lorenz na SIAL Paris é uma demonstração do nosso compromisso com a inovação, levando soluções de alta qualidade para o público global”, afirma Aleksandro Siqueira, diretor de Novos Negócios da Lorenz.
Celebrando 60 anos de história em 2024, a SIAL Paris é uma das maiores plataformas de networking e inovação do setor alimentício, reunindo mais de 7.500 expositores. O evento acontece no Centro de Eventos Paris Nord Villepinte, das 10h às 18h30 (horário local).
A GTFoods estará localizada no Hall 6, estande M145, enquanto a Lorenz estará no espaço 28, estande 4 J031.
Empresas
ABMRA lança curso de Marketing Estratégico para o Agronegócio em parceria com a ESPM
Plataforma educacional oferece capacitação prática e especializada para profissionais de marketing e comunicação no setor agro.
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) anuncia o lançamento do curso “Marketing Estratégico para o Agronegócio”, em parceria com a ESPM. O curso faz parte de uma iniciativa chamada Academia ABMRA, voltada a capacitar profissionais do setor agro..
Com início em 22 de outubro de 2024, este primeiro curso terá uma carga horária de 24 horas e será realizado às terças-feiras, das 19h30 às 22h30, de forma online ao vivo. Entre os módulos abordados estão Estratégia de Comunicação, Mercados e Consumidores, Inovação e Tecnologia, além de outros temas essenciais e atuais para profissionais de marketing e comunicação que querem atuar no mercado Agro.
Segundo Gabriel Saul, Diretor responsável pelo projeto, “A Academia ABMRA chega em um momento crucial para o agronegócio brasileiro, um setor que se destaca e se profissionaliza cada vez mais. Profissionais de marketing e comunicação precisam acompanhar essa evolução, e a Academia ABMRA surge como uma resposta a essa necessidade. Por meio de cursos específicos, como este primeiro em parceria com a ESPM, buscamos capacitar esses profissionais para que possam comunicar de forma mais assertiva as inovações e avanços do setor, que demanda uma comunicação cada vez mais estratégica e especializada.”
Detalhes do Curso: Marketing Estratégico para o Agronegócio
- Início: 22 de outubro de 2024
- Carga horária: 24 horas
- Horário: Terças-feiras, das 19h30 às 22h30
- Format: Online ao vivo
- Módulos abordados: Planejamento Estratégico, Marcas Fortes, Tendências no Agro, Inteligência de Mercado, Inovação e Tecnologia, Estratégia de Comunicação, Mercados e Consumidores, e Apresentação de Trabalhos Finais.
- Inscrição: Acessando aqui
Além disso, associados ABMRA terão benefícios exclusivos, como 15% de desconto no curso. Mais detalhes e inscrições podem ser encontrados no catálógo de cursos, clicando aqui.
Empresas Nota oficial
COMUNICADO: Sinistro atinge incubatório da Aviagen em Carambeí (PR)
A nota foi enviada nesta Segunda-Feira 14/10/2024
A Aviagen® América Latina enviou à imprensa um comunicado oficial referente ao sinistro de incêndio ocorrido no último sábado, 12 de outubro de 2024, que atingiu parte do incubatório de produção de matrizes localizada em Carambeí, PR. Acompanhe o que diz a nota:
“A Aviagen® América Latina informa que, no último sábado (12/10/2024), um sinistro de incêndio atingiu parte do incubatório de produção de matrizes da empresa, localizado em Carambeí (PR). Felizmente, não houve vítimas entre colaboradores diretos ou terceiros.
O sinistro afetou parte da capacidade operacional da unidade, incluindo o estoque de caixas e parte das operações. Como consequência, haverá uma redução temporária na capacidade operacional do incubatório de Carambeí, a qual será compensada pelos outros incubatórios da Aviagen, viabilizando a manutenção do fornecimento de matrizes aos nossos clientes, com alguns ajustes de datas.
A unidade estava em obras como parte do Plano de Expansão 4 da empresa. A nova estrutura, que integra este projeto de reestruturação e está em fase de construção, não foi impactada pelo sinistro.
A Aviagen agradece às equipes que atuaram no combate ao sinistro, incluindo Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio e a Defesa Civil de Carambeí. Expressamos também nossa profunda gratidão por todas as manifestações de solidariedade recebidas de nossos clientes, associações, técnicos e veículos de comunicação.
Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar com máxima prioridade para recuperação da área afetada e retomarmos as atividades normais com a maior brevidade possível.”
Segue abaixo o comunicado enviado a imprensa:
O Jornal O Presente Rural manifesta sua profunda pesar pelo incidente ocorrido nas instalações da Aviagen® em Carambeí, PR. Estamos aliviados por saber que não houve vítimas e expressamos nossa solidariedade à empresa, seus colaboradores e parceiros neste momento desafiador.