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Kemin reforça biosseguridade e ações sociais contra Covid-19

Empresa reforça medidas de segurança para garantir bem-estar de colaboradores, clientes e fornecedores e promove ações sociais no enfrentamento da pandemia de coronavírus 

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Foto: Divulgação

Mudanças na rotina das unidades, colaboradores trabalhando em regime de home office e ações sociais. Estas são algumas das ações da Kemin no enfrentamento à pandemia de coronavírus. A gigante dos negócios, que vai desde o segmento da moda até a proteção nutricional dos animais, tem demonstrado que tecnologia, ciência e criatividade podem ser grandes aliadas em momentos delicados.

A empresa se adaptou rapidamente para manter o abastecimento de bens essenciais às famílias e, na vanguarda de governos e instituições ao redor do mundo, desenvolveu planos de contingência, inicialmente na área de produção, para garantir o suprimento; depois com os fornecedores e nas áreas administrativas, explica a analista de Serviços Técnicos da Kemin Tecnologias para Alimentos, Monica Higa.

“O objetivo é minimizar o impacto de uma possível redução de pessoal no caso de contaminação interna. O Comitê criou também uma escala de níveis de alerta se acontecer de termos algum caso de confirmação em nosso quadro de funcionários”, amplia Mônica.

Uma das primeiras medidas adotadas foi a criação de um Comitê de Prevenção, formado por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de todas as cinco unidades de negócios da empresa no país. O objetivo foi identificar riscos, desenvolver planos de prevenção e contingência para garantir melhor segurança e bem-estar de colaboradores, clientes e fornecedores, explicou a analista de Marketing Digital da Kemin Nutrição e Saúde Animal, Amanda Silva.

“A Kemin tem como visão melhorar a qualidade de vida da população mundial todos os dias. Estamos adotando essas medidas não só para garantir a qualidade de vida dos nossos colaboradores e clientes, mas também garantir o abastecimento de bens essenciais para a comunidade”, enfatiza Amanda.

 

Informação

Logo no início do aparecimento do primeiro caso no Brasil, o Comitê de Prevenção Contra o Coronavírus da Kemin distribuiu aos colaboradores, através de e-mails, boletins com notícias recentes do avanço da doença, bem como ações adotadas para prevenção, explicou a analista de Recursos Humanos da Kemin Nutrisurance, Diana Piva.

“Também fizemos um mapeamento dos grupos de risco, com a distribuição de um formulário, fazendo levantamento das doenças que são caracterizadas desta forma, e solicitamos aos funcionários que reportassem o aparecimento de sintomas não só os diretamente relacionados ao Coronavírus, mas também aqueles de gripe ou resfriado”, pontuou.

“Com o avanço da doença, as medidas incluíram cancelamento de viagens a trabalho e adoção do modelo home office para a equipe. Para os colaboradores cuja função não permite este modelo, intensificamos medidas de segurança, como o distanciamento nos horários de almoço e espaços de escritório e produção; aferição de temperatura; mudanças dos turnos da fábrica e higienização extra das estações de trabalho e dos materiais envolvidos”, destacou Diana.

 

Relacionamentos

As bases de negócios também mudaram com a pandemia, defendeu o técnico de Segurança do Trabalho da Kemin Nutrição e Saúde Animal, Fabrício da Silva. Ele explica que o momento é de aprendizado para todos e as relações estão fluindo. De acordo com o técnico, o relacionamento com os clientes tem suas particularidades de acordo com cada divisão.

“Nas divisões de nutrição e saúde animal e de tecnologias para alimentos e de pets, por exemplo, o time de campo está adotando medidas de reuniões online para garantir que o atendimento aos clientes não sofra alterações. O departamento de aplicação de produtos continua realizando visitas em caso de uma manutenção necessária. Outros tipos de atendimento podem ser realizados online”, frisa Silva.

Ele salienta a importância de um acompanhamento mais próximo da programação de compra dos clientes para garantir a produção, o abastecimento e a entrega. “Na divisão de auxiliares têxteis, em via de regra, os clientes estão com produções paradas. Nesse caso, o trabalho está acontecendo sob demanda, mas mantendo o contato e garantindo que o time está disposto e pronto para ajudar conforme a necessidade”.

 

Transformação Digital contra a Covid-19

O uso de tecnologia pode ser um aliado contra a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, ressalta Amanda Silva. “Vemos que a transformação digital, que é um processo gradual, está acontecendo de forma mais acelerada nas empresas por conta da pandemia. Com a necessidade de contato diário com os clientes para garantir a excelência dos nossos serviços, estamos fazendo o uso de diversas ferramentas”.

Segundo ela, a mudança de cenário também modificou as formas de relações. “O contato pessoal ainda é essencial, mas com o uso da tecnologia, minimizamos o impacto do distanciamento físico e podemos fazer um atendimento mais ágil e efetivo”, defendeu.

A analista de Customer Service da Kemin Auxiliares Têxteis/Garmon, Diane Krombauer, ainda ressalta que a tecnologia permite que o tempo, antes desprendido com viagens, seja revertido em mais atendimentos, com a possibilidade de participação de outros membros importantes nos negócios, como gerentes de produto, gerentes de serviços e técnicos.

“Este maior envolvimento de profissionais de diferentes áreas no dia a dia não era possível pela rotina. Além disso, a tecnologia contribui com o relacionamento e a comunicação não apenas com clientes, como também entre membros do mesmo time, que estão trabalhando de casa”, reforça.

 

Ações Sociais

A série de medidas adotadas internamente vem aliada a promoção de ações sociais nas comunidades onde tem presença, informa a gerente de Laboratório e Qualidade da Kemin, Raquel Falcade. “Entendemos que é um momento de união, não apenas entre colaboradores e unidades no mundo, mas também entre empresas e prestadores de serviços”, afirmou a executiva.

Ela pontua iniciativas com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia em comunidades. “Fizemos doações de equipamentos para equipes da área de saúde para hospitais nas cidades de Chapecó e Vargeão, em Santa Catarina e em Valinhos e Indaiatuba, no interior de São Paulo”, pontuou.

Nos meios digitais, a Kemin abriu espaço para pequenos negócios da região de Campinas, no interior de São Paulo, divulgarem seus trabalhos, anunciou Amanda. “Disponibilizamos nossa página no LinkedIn para pequenos empresários divulgarem seus negócios. Este serviço acontece às sextas-feiras”, disse.

Ela explica que, ao compartilhar estas ações, a expectativa é incentivar, estimular e inspirar outras empresas nesta direção. “Sabemos que o momento é difícil, mas esperamos que, ao compartilhar nossas ações possamos contribuir de alguma maneira para amenizar os impactos dessa pandemia na sociedade”, frisa a profissional, acrescentando que “a Kemin acredita que, mesmo neste momento de adversidade e sabendo que ele ainda se estenderá, a união e as lições aprendidas prevalecerão no cotidiano e nas relações no futuro”.

Fonte: Assessoria

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Aurora Coop inaugura indústria de frango griller em Tapejara

Unidade recebeu investimentos totais de R$ 210 milhões e vai destinar 85% da produção para exportação.

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Investimentos totais de R$ 210 milhões foram assim alocados: os investimentos em máquinas e equipamentos da planta industrial totalizaram R$ 52 milhões - Foto: Divulgação/Aurora Coop

Foi oficialmente inaugurada na terça-feira (18) a ampliação e modernização do Frigorífico Aurora Coop Tapejara I (FATA I), localizado na Linha São Silvestre, município de Tapejara (RS). A unidade recebeu investimentos totais de R$ 210 milhões e vai destinar 85% da produção para exportação.

A modernização do FATA I representa um marco para a economia regional. A reforma ampliou a área construída para 18,5 mil metros quadrados e revitalizou 74% da estrutura, o frigorífico retorna praticamente como uma nova indústria. A capacidade de abate aumenta em 80%, chegando a 10 mil aves/hora, abastecidas por produtores rurais integrados da região, fortalecendo a cadeia produtiva local. A diversificação do mix, que prioriza frango Griller e cortes temperados, amplia oportunidades de mercado e valor agregado. Com certificação SIF e Halal, a unidade passa a exportar para o Oriente Médio e outros mercados, projetando faturamento anual de R$ 238 milhões.

A indústria recebeu investimentos totais da ordem de R$ 210 milhões e vai destinar 85% da produção para exportação – Fotos: Sara Bellaver/MB Comunicação

O impacto social é expressivo: a unidade inicia com 520 empregos diretos, podendo chegar a 980 com o segundo turno. Considerando os indiretos, serão mais de 1.500 novos postos de trabalho, todos com recrutamento regional. Os municípios do entorno também serão beneficiados com R$ 2,95 milhões anuais em ICMS, impulsionando serviços, comércio e renda.

Aurora Coop em crescimento

Em seu pronunciamento, o presidente Neivor Canton realçou que a Aurora Coop está presente no Rio Grande do Sul desde 2001, mantendo uma base produtiva, no campo, formada por 9.585 produtores rurais. Em relação a Tapejara declarou que “a Aurora Coop, cumprindo com o seu dever, após ter feito a aquisição das unidades industriais da empresa Agro Danielli, de imediato cuidou de fazer uma ampliação, recuperando em muito a capacidade produtiva da unidade de São Silvestre. Esta unidade passa a produzir o frango griller voltado mais especificamente para o mercado árabe de consumo, aos países do Oriente Médio, para o qual estamos completando o nosso portfólio de produto de preferência daquele consumidor”.

O diretor industrial Christian Klauck apresentou todas as informações sobre os investimentos realizados na unidade, destacou a aplicação

Em seu pronunciamento, o presidente Neivor Canton realçou que a Cooperativa Central está presente no Rio Grande do Sul desde 2001, mantendo uma base produtiva, no campo, formada por 9.585 produtores rurais 

de R$ 60 milhões em sistemas ambientais que garante operação sustentável, com tecnologia avançada, eficiência energética e tratamento moderno de efluentes. A gerente do Frigorífico Aurora Tapejara I (FATA I) Keli Delazeri discorreu sobre o início da operação, a geração de empregos e as características do funcionamento da unidade.

Participaram da cerimônia a diretoria da Aurora Coop e os dirigentes das cooperativas filiadas. Também prestigiaram o ato o representante do governador Eduardo Leite, secretário do de trabalho e desenvolvimento profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella; o senador Luis Carlos Heinze, o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff e o vice-prefeito Rodinei Bruel, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eduardo de Oliveira, a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) do Ministério da Agricultura Juliana Satie, o secretário de Turismo Ronaldo Santini e o Secretário de Agricultura Eduardo Bortolotto, entre outras autoridades.

O novo FATA I consolida Tapejara e o noroeste gaúcho como polos estratégicos da produção avícola, combinando desenvolvimento econômico, inovação industrial e responsabilidade ambiental.

Fonte: Assessoria Aurora Coop
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Aniversário de 36 anos da Credicoamo é marcado por lançamentos

Dia de celebrar uma história de cooperação, solidez e compromisso com o desenvolvimento financeiro dos associados.

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Fotos: Comunicação da Credicoamo

Na manhã desta segunda-feira (17), as comemorações pelos 36 anos da Credicoamo movimentaram a Administração Central e as agências no Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Dia de celebrar uma história de cooperação, solidez e compromisso com o desenvolvimento financeiro dos associados. A Credicoamo nasceu do propósito de oferecer mais do que crédito, nasceu para formar uma cultura de prosperidade e gestão eficiente de recursos.

Gestão eficiente de recursos, inclusive, foi o tema abordado na palestra deste ano, que contou com o professor Reinaldo Domingos, referência nacional em educação financeira. “Esse ecossistema entre empresa do agronegócio e empresa-família precisa ter conexões suficientes para poder gerir recursos com sustentabilidade, resultados positivos e sonhos realizados”.

Antes da palestra, o presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, deixou sua mensagem, evidenciando o dia de gratidão e emoção. Convidou os presentes a acompanharem um vídeo, que fez o público voltar ao ano de 1989, em que, o Diretor Administrativo-Financeiro da Coamo, Antonio Sérgio Gabriel, fazia a leitura da criação da Credicoamo. Goldoni aproveitou o momento festivo para reconhecer e homenagear o diretor pelo empenho e seriedade na constituição da cooperativa.

O idealizador e presidente do Conselho de Administração da Coamo e da Credicoamo, José Aroldo Gallassini, relembrou momentos da fundação da cooperativa de crédito, contando que ela surgiu para propiciar uma vida financeira segura e próspera aos associados.

Estiveram presentes no aniversário, em Campo Mourão (PR), associados, conselheiros, diretores e convidados.

Atos que constituíram o aniversário

Educação Financeira: Após a palestra, o diretor Financeiro e Riscos, Elton Alexandre Scramocin, lançou o Programa de Educação Financeira da Credicoamo, reforçando o propósito de formar uma cultura financeira sólida, consciente e sustentável entre os associados e suas famílias. O assunto já faz parte do dia a dia da cooperativa de crédito e agora ganha o reforço de uma plataforma (acesse aqui). “Contamos com o apoio e utilização da plataforma para desenvolvermos uma vida financeira sustentável”, destacou o diretor.

Divulgação da 3ª edição do Aniversário Automotivo: Feita pelo diretor de Negócios Dilmar Antônio Peri, o qual reforçou as condições especiais de financiamento de veículos, prazos ampliados e taxas diferenciadas, sendo uma oportunidade exclusiva aos associados.

Lançamento do consórcio: Dilmar falou do novo produto, que representa uma forma inteligente de conquistar patrimônio, sem custo financeiro adicional, fortalecendo o planejamento e o uso eficiente dos recursos. “Nós queremos realizar os sonhos dos associados, com condições muito especiais”, afirmou Dilmar.

Lançamento do programa de relacionamento Bônus de Seguro: Na renovação do seguro contratado em 2025, será conferido um bônus que será concedido no mês seguinte ao pagamento, como forma de valorização da parceria e confiança depositada na Credicoamo Seguros, explicou o presidente Executivo Alcir José Goldoni. “As boas notícias apresentadas nesta manhã cooperam por um mundo próspero, sendo gratificante poder divulgar produtos e serviços benéficos ao associado”, finalizou o presidente.

No canal do Youtube da Coamo, confira a palestra e mais detalhes do aniversário:
https://www.youtube.com/watch?v=HZo4slCC39M

Fonte: Assessoria de Comunicação da Credicoamo
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Vetanco Brasil anuncia a contratação de Ana Luiza Lora como Coordenadora Técnica de Biológicos

Com trajetória iniciada no setor de avicultura, ela assumiu a função em agosto e traz experiência adquirida em uma empresa do Paraná, reconhecida pela forte atuação na exportação de proteína de frango e por sua cadeia de produção integrada e controlada, do campo ao varejo.

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Médica-veterinária Ana Luiza Lora - Foto: Vetanco

A médica-veterinária Ana Luiza Lora é a nova Coordenadora Técnica de Biológicos da Vetanco do Brasil. Com trajetória iniciada no setor de avicultura, ela assumiu a função em agosto e traz experiência adquirida em uma empresa do Paraná, reconhecida pela forte atuação na exportação de proteína de frango e por sua cadeia de produção integrada e controlada, do campo ao varejo.

Ao longo de sua carreira, acumulou sólidos conhecimentos atuando como extensionista e sanitarista de frango de corte. Na Vetanco, seu foco será a plataforma Biotech Vac, uma das grandes inovações da companhia. Entre seus avanços mais recentes, destaca-se a Biotech Vac Salmonella, considerada a vacina mais inovadora do mercado no controle das salmonelas paratíficas.

Ana Lora é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e possui pós-graduação em Sanidade Avícola pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), formação que complementa sua experiência prática e reforça sua qualificação para atuar na linha de biológicos da empresa.

Com sua chegada, a Vetanco reafirma o compromisso de seguir inovando no desenvolvimento de soluções para a saúde animal, fortalecendo sua equipe técnica e ampliando sua atuação junto ao setor avícola brasileiro.

Fonte: Assessoria Vetanco
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