Conectado com
FACE

Empresas

Kemin recebe aprovação da Anvisa para suplemento alimentar de fortalecimento imunológico BetaVia   

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil aprova produto como novo ingrediente

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Kemin Industries, uma fabricante internacional de ingredientes que busca transformar de forma sustentável a qualidade de vida a cada dia para 80% do mundo com seus produtos e serviços, anunciou que seu produto de nutrição e saúde humana para suporte imunológico, BetaVia™, recebeu aprovação como um novo ingrediente no Brasil.

Em 9 de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Ministério da Saúde publicou uma resolução autorizando a utilização do BetaVia como novo ingrediente alimentício no país. Esta autorização no Brasil ocorre após uma recente avaliação de segurança positiva recente pela Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (European Food Safety Authority – EFSA) sobre o BetaVia, bem como o status de Geralmente Reconhecido como Seguro (GRAS) do BetaVia pelo Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos.

“Estamos extremamente animados em saber da aprovação do BetaVia pela Anvisa, já que o Brasil é um mercado estratégico em termos de crescimento para o produto e para a Kemin Human Nutrition and Health”, disse José Piccolotto, presidente da Kemin Human Nutrition and Health. “O Brasil é um dos muitos países que mostram o desejo de oferecer ingredientes que melhorem o sistema imunológico em seus alimentos e bebidas funcionais e suplementos dietéticos, e nossos ingredientes – incluindo o BetaVia – atendem essa necessidade”.

O BetaVia é fabricado através de um processo de fermentação patenteado usando uma cepa proprietária da alga Euglena gracilis. O produto finalizado oferece efeitos imunomoduladores benéficos que são comprovados por pesquisas clínicas e pré-clínicas.

Um estudo clínico publicado recentemente mostrou que os participantes que receberam um suplemento contendo BetaVia Complete por um período de 90 dias experimentaram os seguintes benefícios imunológicos para a saúde, quando comparados aos participantes que receberam um placebo:

– 30 sintomas a menos de infecção do trato respiratório superior (upper respiratory tract infection – URTI), o que é 70% menor do que aqueles que receberam o placebo

– 10 dias a menos de sintomas de ITRS

– 45% menos episódios de ITRS

– 3,3 menos dias relatados de doença

– Gravidade global 80% menor, que é a gravidade total dos sintomas ao longo do tempo.

“A Kemin está focada em fornecer soluções sustentáveis de alta qualidade aos nossos clientes e esperamos atender às crescentes necessidades de saúde imunológica no mercado brasileiro”, disse Rosemeire Shiraishi, gerente de vendas para a América Latina da Kemin Human Nutrition and Health.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dez =

Empresas Parceria

MCassab traz ao mercado sul-americano duas novas soluções para suinocultura

Soluções têm propósito de atender a nova demanda sobre qualidade de carcaça de suínos e isospora em leitões

Publicado em

em

Arquivo / OP Rural

Reforçando o compromisso em levar aos clientes soluções inovadoras em Nutrição e Saúde Animal, o Grupo MCassab vem investindo cada vez mais em soluções pautadas de tecnologias. O objetivo é atender os mais variados mercados importadores de proteína animal.

Para tornar o objetivo uma realidade, a Linha de Saúde Animal e Especialidades ganha um reforço importante no portfólio de produtos naturais e na substituição de soluções convencionais.

Em parceria com a empresa Francesa IDENA, referência em soluções naturais na Europa, o Grupo MCassab traz ao mercado sul-americano duas novas soluções: o ValiMP e o Forcix SW, ambos com propósito de atender a nova demanda sobre qualidade de carcaça de suínos e isospora em leitões.

O Grupo MCassab continua desenvolvendo soluções inovadoras, juntos com os parceiros, para entregar o melhor ao agronegócio.

Continue Lendo

Empresas Suinocultura.

Pigger Cream a escolha ideal para o apoio a matrizes hiperprolíficas

O desenvolvimento da suinocultura nacional exige o uso de tecnologias nutricionais e ferramentas para o suporte aos desafios diários da atividade

Publicado em

em

Claudilene Aparecida Costa / Divulgação

Sempre em busca por soluções nutricionais voltadas para a suinocultura é que a Polinutri, empresa especializada em nutrição animal sediada em Osasco (SP), trouxe para o mercado o Pigger Cream, produto lançado no início de 2019 como forma de apoio ao manejo as fêmeas hiperprolíficas em parceria com a Liprovit (Holanda).

“Este é um alimento em linha ao notório avanço genético e a alta prolificidade das granjas nacionais que em muitos casos atingem índices superiores a 18 leitões vivos/porca”, explica a Gestora Comercial da Polinutri, Camila Brandão.

De acordo com o Gerente de Negócios Suinocultura da Polinutri, Felipe Ceolin, ao longo deste período, os resultados da parceria entre a Polinutri e a empresa holandesa têm sido consistentes e motivo de comemoração. Isso por conta da qualidade e facilidade do uso do Pigger Cream. “Oferecemos para o mercado um leite UHT palatável de elevada qualidade nutricional que atua diretamente para o desenvolvimento de leitões fortes e saudáveis, além de ser pronto para uso”, detalha Felipe.

Quem atesta todas essas considerações é a encarregada de Maternidade na Agropecuária Ponta Verde, Leopoldo de Bulhões (GO), Claudilene Aparecida Costa. Em um plantel formado por 626 matrizes ela relata que passou a fazer uso do Pigger Cream com objetivo de reduzir os índices de mortalidade neonatal da granja.  “Passamos a utilizar o Pigger Cream para leitões de baixa viabilidade. Estratégia que já apresenta resultados por meio da redução da mortalidade desses leitões”, relata e continua: “o que mais surpreendeu foi uma leitegada prematura com 106 dias de gestação. Fornecemos o Pigger Cream misturado ao leite, 50% de cada nos dois primeiros dias. Dos 12 leitões nascidos conseguimos salvar 10 leitões.”

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Contratação

Departamento Técnico/Comercial Aves – Norte conta com reforço

Área de avicultura da Vetanco conta com os trabalhos de Roney desde Novembro de 2020

Publicado em

em

Roney da Silva Santos / Divulgação

O Técnico Agrícola Roney da Silva Santos passou a integrar o time da Vetanco desde novembro do ano passado.

Roney tem formação no Técnico Agrícola com Habilitação em Agricultura e Zootecnia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Bambuí (hoje Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG) e é pós-graduando em Gestão do Agronegócio pela Faculdade Famart de Itaúna/MG.

O Assistente Técnico tem experiência na área de avicultura onde atuou na assistência técnica para a criação de frangos de corte, biossegurança e construção de aviários.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Boehringer webinar

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.