Conectado com

Empresas Resultados

Kemin fecha o ano de 2018 com resultados surpreendentes

Comemoração aconteceu na festa de fim de ano, realizada na nova planta

Publicado em

em

A Kemin Agrifoods South America (KASA) tem muito o que comemorar com o final deste ano de 2018. Os resultados foram surpreendentes e foram apresentados na festa de fim de ano, realizada na ultima sexta-feira, dia 14 de dezembro.

Para se ter uma ideia do que foi conseguido, o faturamento foi 29% acima do conquistado o ano anterior. Os números impressionam também quando se fala em visibilidade da marca – 233% acima do conquistado no ultimo ano com tráfego nas plataformas digitais.

“Em um ano que tivemos algumas dificuldades – como a greve dos caminhoneiros em maio, incerteza política, crise cambial… O cenário tinha tudo para ser de um ano difícil, mas nos surpreendemos, pois nossos resultados não foram impactados, e ainda foram superiores aos objetivos estabelecidos, com um novo recorde para a companhia no Brasil. Isso é o resultado de um trabalho árduo, de união entre as áreas e de todos os nossos colaboradores”, revela José Piccolotto, presidente para a divisão de Nutrição e Saúde Animal da América do Sul.

“Ainda tivemos resultados mais que expressivos quando inserimos nossa marca na imprensa e nas redes sociais. Muitas pessoas acabaram nos conhecendo ali, e assim passaram a se relacionar com a empresa”, conclui.

Piccolotto reafirma ainda que os números confirmam o potencial que o mercado da América do Sul possui e acredita que no ano que vem, os resultados serão ainda maiores, pois há expectativa de um crescimento em número de vendas, com reforço da equipe comercial em diferentes regiões do Brasil, Paraguai, Argentina e Colômbia, abertura de novas vagas, e lançamentos de novos produtos e linhas de produtos.

“A inauguração da nova planta será apenas uma das novidades de um ano que virá cheio delas. Estamos focados em soluções, em aperfeiçoar nosso portfólio e apresentar aos clientes soluções completas, direcionadas às necessidades específicas de cada produtor, de regiões diferentes, para quem busca redução de custos e produtividade. Esse é o jeito Kemin de fazer negócios”, revela Thiago Nannini, Gerente de Inteligência de Mercado.

 

Comemoração em nova planta e com atração nacional de peso

A comemoração dos ótimos resultados aconteceu no novo campus da Kemin, em Valinhos/SP. A operação toda, incluindo as divisões de Agro, Foods, Nutrisurance e Textiles, deve se mudar de Indaiatuba para lá em poucos meses.

A “casa nova” segue o estilo de outras plantas da Kemin presentes ao redor do mundo, que une toda a estrutura e alta tecnologia em um único lugar – operacional, laboratório, administrativo. Além disso, uma enorme área de lazer faz parte do novo site, e os colaboradores ainda contarão com sala de descanso, piscina e refeitório.

A festa teve a presença de grandes nomes da música brasileira: Salgadinho (ex Katinguelê), Chrigor (ex Exaltasamba) e Márcio Art (ex Art Popular), que formam o grupo Amigos do Pagode 90, além de banda sertaneja que abriu o evento, mantendo os funcionários animados durante toda a tarde.

 

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 11 =

Empresas

Torneio Leiteiro na Megaleite é marcado por quebra de recordes de produção

Competição da raça Girolando contou com o patrocínio da UCBVET Saúde Animal, que forneceu a ocitocina utilizada pelos animais participantes

Publicado em

em

Pesagem do Torneio Leiteiro

O 30º Torneio Leiteiro Nacional de Girolando, um dos destaques da programação da Megaleite 2019, realizada de 19 a 22 de junho, em Belo Horizonte (MG), foi marcada pela quebra de recorde de produções.

A vaca Girolando 1837 Ametista Mountfield Tannus bateu o recorde da categoria e sagrou-se Grande Campeã da Megaleite 2019. De propriedade de Délcio Vieira Tannus, ela produziu um total de 291,170 kg/leite e média de 97,057 kg/leite, superando o recorde anterior de 90,180kg/leite, que vinha desde a Megaleite 2016. Além de ser Grande Campeã de Produção, ela foi a Grande Campeã de Composição do Leite.

Outro recorde foi na categoria Novilha CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir. Salobo Penelope III FIV produziu um total de 267,460 kg/leite, com média de 89,153 kg/leite, batendo o recorde anterior da Megaleite (86,020 kg/leite-2018) e o recorde nacional (87,952 kg/leite-2016). De propriedade de Hebert Lever José do Couto, Salobo conquistou o título de Campeã Novilha Geral.

A novilha CCG 3/4 Hol+ 1/4 Gir, Naja Glenn Ann 0721 Sta Luzia, também foi recordista da sua categoria com uma produção total de 195,580 kg/leite e média de 65,193 kg/leite, superando o recorde anterior de 59,020 kg/leite. Naja pertence ao expositor Hebert Lever José do Couto.

Os animais participantes da competição utilizaram a Ocitocina Forte, da UCBVET Saúde Animal, patrocinadora oficial do Torneio Leiteiro. Produto consagrado no mercado, a Ocitocina Forte tem ação sobre a musculatura da glândula mamária e promove o aumento das contrações musculares dos alvéolos e canais galactóforos, favorecendo a descida do leite e auxiliando no tratamento e prevenção de mastite, por contribuir com maior fluxo e esgotamento total da glândula mamária e pela eliminação do leite residual.

Para o zootecnista José Wagner Junior, responsável pelo Torneio Leiteiro da raça Girolando, a competição permite identificar animais superiores na produção de leite, que poderão ser utilizados como futuras matrizes a fim de melhorar geneticamente o rebanho nacional da raça Girolando. Ele ressalta a importância do uso da Ocitocina para que as vacas exprimam o melhor da sua produção. “Temos animais produzindo aproximadamente 90 kg de leite em três ordenhas, ou seja, uma média de 30 kg por ordenha. O ordenhador tem somente 20 minutos para retirar todo esse leite. Então, a Ocitocina é importante porque auxilia na extração, fazendo com que o animal faça a ejeção total do leite de forma mais rápida”, destaca o zootecnista.

“A Ocitocina da UCBVET nos ajuda muito porque animais de alta produção têm uma ocitocina natural que age até a metade da ordenha, de forma que o resto fica comprometido. A aplicação da Ocitocina garante a extração completa do leite, o que aumenta a produção e evita riscos de mastite, inflamação das glândulas mamárias e outras perdas de produção”, garante o médico veterinário Rafael França Fonseca, responsável pela Fazenda Santa Luzia, que teve animais participando do Torneio Leiteiro de Girolando na Megaleite.

O médico veterinário Marcos Ferreira, Gerente de Produto da UCBVET Saúde Animal, destaca os benefícios da ocitocina para estimular a melhor ejeção de leite não só das vacas participantes do Torneio Leiteiro, mas também na atividade em geral. “Ordenhadores que estão no dia a dia da propriedade sabem da importância da ocitocina para promover a ejeção completa do leite, o que minimiza o risco de leite residual e previne casos futuros de mastite, além de contribuir para a produtividade. Se bem aplicada, com as boas práticas de aplicação, desinfecção de seringa ou uso de seringas descartáveis, a ocitocina é um produto que ajuda muito a manter a produção da fazenda e deixar o produtor com o bolso cheio”, afirma Ferreira.

A participação da UCBVET na Megaleite superou as expectativas e fortaleceu a parceria firmada recentemente com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

A UCBVET está entre as cinco empresas farmacêuticas veterinárias brasileiras com maior faturamento, segundo o Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), com atuação em diversos países da América Latina, América Central, África e Oriente Médio, além de todo o território nacional. Atualmente a empresa tem em seu portfólio 63 produtos em mais de 100 apresentações. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica, antiparasitários e antimicrobianos. A companhia possui laboratórios e fábricas em Jaboticabal (SP), uma unidade de negócios em Ribeirão Preto (SP) e 339 colaboradores, além de representantes comerciais. Uma das mais tradicionais e inovadoras empresas do segmento no Brasil, a UCBVET fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Suinocultura

Vetanco marca presença no Simpósio ABRAVES MS

O 1° Simpósio ABRAVES – MS acontecerá no Auditório FAMASUL, em Campo Grande

Publicado em

em

Jonas Daniel Both - Foto: Divulgação

A Vetanco, por entender como fundamentais ações de educação continuada e por acreditar no trabalho da Associação de Médicos Veterinários Especialistas em Suínos do Mato Grosso do Sul,  patrocina a realização do 1° Simpósio ABRAVES – MS que acontecerá no Auditório FAMASUL, em Campo Grande. A ABRAVES MS, recentemente fundada, vem promovendo ações que colaboram e buscam o fortalecimento regional do setor através de capacitação e desenvolvimento técnico, ações totalmente correlacionadas ao propósito da Vetanco de levar conhecimento aos profissionais da suinocultura.

A criação de suínos no Mato Grosso do Sul, a cada ano, vem ocupando maior destaque no cenário nacional, crescimento sólido que tem como base produtores experientes e tradicionais. Há mais de 10 anos, a Vetanco tem a oportunidade de acompanhar e auxiliar este crescimento através do fornecimento de produtos voltados às necessidades do produtor.

O atendimento no Mato Grosso do Sul é realizado pelo representante Jonas Daniel Both (Sanivet), o qual reitera “A produção de suínos no MS é muito importante e tem suas particularidades. Trabalhamos com produtos naturais realmente efetivos, testados e aprovados nos mais importantes produtores da região. Nossos produtos têm se mostrado uma excelente alternativa ao uso prudente dos antimicrobianos nas diferentes fases da produção de suínos.” A Vetanco busca continuamente a atualização e desenvolvimento de novas tecnologias, acompanhando os desafios e o crescimento de cada produtor, para atendê-los com produtos seguros para alimentos seguros.

 

Fonte: Assessoria da Vetanco
Continue Lendo

Empresas Avicultura

Evonik participa de mais uma edição do Simpósio Goiano de Avicultura

Encontro reuniu avicultores e técnicos da área com o objetivo de promover interação entre universidades e setor da cadeia de proteína animal

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participou do XIV Simpósio Goiano de Avicultura, que foi realizado no início deste mês em Goiânia (GO), com sucesso de público. A empresa foi uma das patrocinadoras do evento e responsável por uma das apresentações do Simpósio que reuniu diversos temas relevantes para toda a cadeia avícola.

Durante a cerimônia de abertura, as autoridades presentes destacaram a importância do Estado de Goiás na produção avícola nacional e a parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), que facilita a interação entre a Universidade e o setor produtivo.

A programação do evento contou com especialistas renomados e rico conteúdo envolvendo a produção de frangos de corte, ovos comerciais e matrizes. O diretor da Evonik Nutrition & Care GmbH, Dr Andreas Lemmes, apresentou a palestra “Nutrição e Meio Ambiente”, que destacou a redução do nitrogênio na dieta de frangos de corte e o impacto na saúde intestinal.

 

Saúde animal

A tradição e experiência da Evonik na área de nutrição animal levou a empresa a ampliar sua tradicional abordagem científica para a área de saúde animal por meio de uma nova linha de produtos destinados a esse segmento, incluindo o probiótico Ecobiol®. Os produtos são oferecidos junto com um amplo portfólio de serviços para a indústria de rações, com o objetivo agregar valor ao negócio de seus clientes.

 

 

Fonte: Assessoria da Evonik
Continue Lendo
Biochem site – lateral
AB VISTA Quadrado
Evonik – Aminored

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.