Conectado com

Empresas Resultados

Kemin fecha o ano de 2018 com resultados surpreendentes

Comemoração aconteceu na festa de fim de ano, realizada na nova planta

Publicado em

em

A Kemin Agrifoods South America (KASA) tem muito o que comemorar com o final deste ano de 2018. Os resultados foram surpreendentes e foram apresentados na festa de fim de ano, realizada na ultima sexta-feira, dia 14 de dezembro.

Para se ter uma ideia do que foi conseguido, o faturamento foi 29% acima do conquistado o ano anterior. Os números impressionam também quando se fala em visibilidade da marca – 233% acima do conquistado no ultimo ano com tráfego nas plataformas digitais.

“Em um ano que tivemos algumas dificuldades – como a greve dos caminhoneiros em maio, incerteza política, crise cambial… O cenário tinha tudo para ser de um ano difícil, mas nos surpreendemos, pois nossos resultados não foram impactados, e ainda foram superiores aos objetivos estabelecidos, com um novo recorde para a companhia no Brasil. Isso é o resultado de um trabalho árduo, de união entre as áreas e de todos os nossos colaboradores”, revela José Piccolotto, presidente para a divisão de Nutrição e Saúde Animal da América do Sul.

“Ainda tivemos resultados mais que expressivos quando inserimos nossa marca na imprensa e nas redes sociais. Muitas pessoas acabaram nos conhecendo ali, e assim passaram a se relacionar com a empresa”, conclui.

Piccolotto reafirma ainda que os números confirmam o potencial que o mercado da América do Sul possui e acredita que no ano que vem, os resultados serão ainda maiores, pois há expectativa de um crescimento em número de vendas, com reforço da equipe comercial em diferentes regiões do Brasil, Paraguai, Argentina e Colômbia, abertura de novas vagas, e lançamentos de novos produtos e linhas de produtos.

“A inauguração da nova planta será apenas uma das novidades de um ano que virá cheio delas. Estamos focados em soluções, em aperfeiçoar nosso portfólio e apresentar aos clientes soluções completas, direcionadas às necessidades específicas de cada produtor, de regiões diferentes, para quem busca redução de custos e produtividade. Esse é o jeito Kemin de fazer negócios”, revela Thiago Nannini, Gerente de Inteligência de Mercado.

 

Comemoração em nova planta e com atração nacional de peso

A comemoração dos ótimos resultados aconteceu no novo campus da Kemin, em Valinhos/SP. A operação toda, incluindo as divisões de Agro, Foods, Nutrisurance e Textiles, deve se mudar de Indaiatuba para lá em poucos meses.

A “casa nova” segue o estilo de outras plantas da Kemin presentes ao redor do mundo, que une toda a estrutura e alta tecnologia em um único lugar – operacional, laboratório, administrativo. Além disso, uma enorme área de lazer faz parte do novo site, e os colaboradores ainda contarão com sala de descanso, piscina e refeitório.

A festa teve a presença de grandes nomes da música brasileira: Salgadinho (ex Katinguelê), Chrigor (ex Exaltasamba) e Márcio Art (ex Art Popular), que formam o grupo Amigos do Pagode 90, além de banda sertaneja que abriu o evento, mantendo os funcionários animados durante toda a tarde.

 

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − quinze =

Empresas SBSA

BIOSEN® apresentará soluções não antibióticas durante participação no SBSA

O corpo técnico-comercial estará à disposição dos participantes apresentando soluções inovadoras não antibióticas para avicultura, entre elas: fibras funcionais, monoglicerídeos e aditivos naturais

Publicado em

em

CEO da BIOSEN®, Fernando Toledano - Foto: Divulgação

A discussão sobre redução ou até mesmo o banimento ao uso de antibióticos melhoradores de performance na avicultura é um tema mais que atual. Mais recentemente, em dezembro de 2018, a pauta se tornou motivo de consulta pública junto a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), cujo prazo para manifestações daquelas favoráveis ao uso de antibióticos na produção de proteína animal, por determinação do SDA, se encerra hoje (20/3).

“A BIOSEN® como empresa provedora de soluções tecnológicas para a nutrição animal, desde sua fundação, há seis anos, está atenta as estas tendências mercadológicas e sanitárias e por esta razão não mediu esforços para disponibilizar para os avicultores produtos não antibióticos capazes de contribuir sobremaneira para o desenvolvimento zootécnico das aves de corte e postura”, salienta o CEO da BIOSEN®, Fernando Toledano.

Por meio de suas parceiras Agromed (Áustria) e Framelco (Holanda) a BIOSEN®, uma empresa Austro-Brasileira, ganhou projeção no mercado avícola por meio dos resultados positivos nas granjas. “Isto só foi possível por meio de parcerias estratégicas junto a empresas de alta credibilidade internacional e alinhadas com os mesmos princípios BIOSEN® que  a nossa participação de mercado cresce de forma sustentável a cada ano”, destaca o CEO.

E por estar alinhada as tendências deste setor é que a empresa participará da vigésima edição do mais importante encontro técnico-científico dedicado aos profissionais da avicultura moderna, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), que será realizado de 02 a 04 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês (Chapecó/SC). “Além de estarmos alinhados às demandas da atividade avícola será também um momento para celebrar junto aos realizadores do SBSA, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet/SC), e seus participantes as duas décadas dedicadas ao fomento científico do setor”, destaca o Gerente de Negócios da BIOSEN®, Luciano Heis.

Durante sua participação 11º Brasil Poutry Show, evento paralelo ao simpósio, a BIOSEN® apresentará os produtos Opticell (Combinação de fibras funcionais fermentáveis e não fermentáveis), R.O.I (Concentrado nutricional para suporte à função intestinal), Fra Liquisal (Combinação de ácidos orgânicos e monoglicerídeos) e o FRA Butyrin Hybrid Dry (Aditivo a base de Mono e Tributirina). “São produtos capazes de substituir total ou parcial o uso dos antibióticos”, ressalta o Gerente de Negócios.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Nutrição Animal

Evonik lança novo método rápido e confiável para avaliar a qualidade de matérias-primas

Formulação mais precisa de rações e rendimento consistente na produção

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Evonik lançou um novo serviço analítico de uso rápido e fácil para avaliar a qualidade nutricional de grãos secos de destilaria com solúveis (DDGS). Até o presente momento, a indústria não dispunha de testes confiáveis para avaliar a qualidade do DDGS de milho durante o processo de recebimento da matéria-prima. O novo AMINORED 2.0 da Evonik – único no mercado – foi desenvolvido para fechar essa lacuna.

A mais nova atualização do AMINORED 2.0 permite aos usuários avaliar de maneira rápida e confiável o valor nutricional do DDGS de milho usado na produção de rações, detectando os impactos do processamento. De modo crítico, ele distingue lotes superprocessados e revela o grau de superprocessamento; uma grande preocupação no DDGS de milho.

Sem o teste, os nutricionistas costumam aplicar altas margens de segurança ao DDGS de milho e usam baixos coeficientes de digestibilidade a fim de minimizar os riscos, uma vez que a qualidade varia de uma fábrica para a outra, e até mesmo dentro da mesma fábrica. Até 20 pontos percentuais de diferença foram relatados nos níveis de digestibilidade. Por exemplo, a digestibilidade da lisina (Lis) em suínos variava de 44% a 63%.

“Com fornecimentos globais em quantidade insuficiente e preços mais altos para as matérias-primas padrão para alimentação animal, há uma tendência a favor do aumento do uso de ingredientes alternativos. Uma melhor compreensão do DDGS e uma avaliação precisa de sua qualidade permite a formulação de rações mais precisas e, com o tempo, aumenta o rendimento na produção animal”, afirma Ingolf Reimann, responsável por Serviços Analíticos na linha de negócios de Nutrição Animal.

“O superprocessamento exerce impacto negativo sobre o valor nutricional do DDGS, uma vez que os aminoácidos são destruídos, e a sua digestibilidade é reduzida. Quando esses impactos não são levados em conta nas formulações, o desempenho dos animais e os níveis de lucratividade dos produtores serão prejudicados”, acrescenta.

O AMINORED 2.0 permite calibrações separadas para materiais moídos e não moídos. Isso inclui calibrações para material não moído quando são necessários resultados imediatos, por exemplo, para materiais recebidos na área de pesagem.  Quando os produtores necessitam de uma análise mais precisa, por exemplo para a formulação de rações, eles podem escolher as calibrações do material de moagem.

As novas calibrações são modernas do ponto de vista da qualidade da amostra e variabilidade em base global.  A precisão das calibrações foi comprovada por validações com amostras independentes. Os DDGS são coproduto rico em nutrientes da produção de etanol moído a seco, e são usados como ingrediente na nutrição animal para aumentar o teor de energia e proteína da ração.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Mercado

Cinergis Agronegócios realiza sua II Reunião Técnico-Comercial

Evento foca nas estratégias de venda e portfólio de produtos para 2019

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A II Reunião Técnico-Comercial da Cinergis, realizada em Campinas/SP entre os dias 19 e 21 de fevereiro, teve como foco as discussões sobre estratégias de mercado para as vendas nos segmentos de aves, suínos e ruminantes, bem como o treinamento técnico da equipe comercial, representantes e vendedores, do portfólio de produtos disponíveis a partir de 2019.

Para a empresa, treinamento e atualização de equipe são imprescindíveis para manter um atendimento padronizado de qualidade, com muito embasamento técnico. Além disso, as análises de SWOT realizadas no evento permitem uma busca constante por melhorias e planejamento para desafios futuros.

Para Gabriel Jorge, CEO da empresa, “O PROGRAMA S.I.M. e o PROGRAMA + PELLETS da Cinergis, lançados no 2º semestre de 2018, são inovadores para a saúde intestinal do animal e segurança alimentar”.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Conbrasul 2019
Nucleovet 2
Biochem site – lateral
Facta 2019
Abraves
APA

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.