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Kemin e UFSM mostram que é possível reduzir custo da ração com desempenho

Revista Poultry Science divulga experimento com LYSOFORTE ® Extend em dietas de frango de corte para redução de custo da ração sem perdas de eficiência com valorização de matriz energética de até 100 kcal

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Foto: Divulgação

O uso de LYSOFORTE ® Extend em dietas de frangos de corte melhora a eficiência produtiva do plantel. Este mesmo aditivo também pode ser usado para manter o desempenho das aves em uma estratégia de redução dos custos da ração. Esta foi a conclusão de uma pesquisa realizada pelo Laboratório de Avicultura da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicada recentemente pela revista da Poultry Science Association (PSA), sediada nos Estados Unidos, uma das publicações científicas mais renomadas do mundo na área de avicultura.

Neste experimento surpreenderam o retorno econômico e a manutenção do desempenho animal inclusive quando aplicada matriz de 100 kcal, destacou a professora da UFSM, Catarina Stefanello, que conduziu o estudo com alunos da graduação e pós-graduação. “Foram resultados muito consistentes e especialmente importantes neste atual momento de preços elevados dos principais insumos de produção”, ressalta a pesquisadora.

A publicação do estudo realizado em parceria com a Kemin foi comemorada. A médica veterinária e gerente de Serviços Técnicos Sênior da Kemin na América do Sul, Elisa François, reforça a importância do experimento para a avicultura em momento de pressão dos custos de produção. “Os resultados obtidos neste estudo comprovam o desempenho que temos assistido em campo com nossos clientes. É uma estratégia-chave para a atividade de qualquer empresa no ramo da avicultura: redução do custo alimentar sem queda de desempenho”, afirmou.

Diante da comprovação dos resultados em campo, François ressalta que o LYSOFORTE ® Extend está em sua terceira geração como emulsificante. “Ele vem sendo pesquisado e melhorado a cada geração para ter resultados melhores e mais consistentes. Essa nova fórmula do Lysoforte proporciona resultados superiores. Isso porque a mistura dos ativos presentes no produto hoje é uma combinação de perfeito equilíbrio para máxima performance. Essa fórmula é única e exclusiva da Kemin e está em processo de patente atualmente”.

 

A Pesquisa

No início de 2019 a equipe da professora Catarina realizou dois experimentos com o LYSOFORTE ® Extend, um aditivo emulsificante exclusivo da Kemin com a função de aproveitar a energia da ração. Um deles foi um ensaio de digestibilidade: os frangos foram alojados em gaiolas metabólicas para determinação da digestibilidade de nutrientes e aproveitamento de energia. O segundo experimento foi realizado no aviário experimental para avaliar desempenho produtivo, rendimento de carcaça, gordura e retorno econômico sobre o investimento. O primeiro estudo, realizado em gaiolas, durou 21 dias e o segundo foi até os 43 dias para avaliar o desempenho produtivo das aves e o rendimento dos cortes comerciais, explicou a professora.

“Usamos rações suplementadas com este aditivo, rações formuladas com matriz de energia do LYSOFORTE ® Extend sugerida pela Kemin e consequente redução do uso de óleo nas formulações, além de rações com redução de energia metabolizável. Outro fator avaliado na fase de campo do estudo foi o índice de durabilidade dos pellets (PDI) da ração e foi possível observar que as rações que foram formuladas com a matriz do aditivo tinham maior PDI, comparadas com formulações com mesma energia metabolizável e sem aditivo. E tem mais um fator nestes experimentos: a fonte de óleo utilizada. Usamos óleo degomado de soja e duas rações formuladas com óleo ácido de soja. A primeira constatação é que não foi observada diferença entre as fontes de óleo”, salientou a pesquisadora lembrando que este resultado é importante para a indústria porque algumas empresas têm acesso a diferentes fontes de óleo. “É especialmente importante na medida em que o óleo vai ficando cada vez mais caro”.

O experimento que considerou a matriz energética do LYSOFORTE ® Extend também resultou em melhor desempenho e melhor digestibilidade dos nutrientes. “Isso significa que reduzimos a energia da ração em até 100 kcal e incluímos este aditivo. O resultado foi de que essa substituição não prejudicou o desempenho das aves”. Ainda de acordo com os estudos, além da suplementação ‘on top’ do aditivo na dieta ter resultado no melhor retorno econômico (ROI de 8 para 1), a utilização das matrizes energéticas de 60 kcal ou de 100 kcal também proporcionaram melhor retorno econômico.

Poultry Science é uma revista de circulação global que divulga experimentos e publicações científicas sem comprometimento comercial. Para veicular um conteúdo nesta revista, o estudo precisa ser relevante, obedecer aos critérios científicos internacionais e ter interesse público.

Fonte: Assessoria
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Eurotec Nutrition anuncia fusão com Prado Saúde Animal

Juntas, a Eurotec e a Prado somam mais de cem anos de experiência e conhecimento na área de sanidade animal e na excelência em prestação de serviços aos produtores

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A Eurotec Nutrition, continuando com seu plano de expansão nacional e internacional, anunciou nesta segunda-feira, dia 04 de julho, a fusão com a Prado Saúde Animal, de Curitiba-PR. O objetivo é criar um provedor completo em soluções de nutrição e saúde animal para os mercados nacional e internacional.

A Prado Saúde Animal existe há setenta e quatro anos. Opera, hoje, com três unidades, sendo duas em Curitiba-PR (medicamentos e suplementos) em uma em Almirante Tamandaré-PR (nutrição).  A empresa atua em todo Brasil e seu portfólio abrange várias linhas de produtos, entre eles: nutrição, medicamentos, suplementos, inoculantes e saneantes para várias espécies.

Juntas, a Eurotec e a Prado somam mais de cem anos de experiência e conhecimento na área de sanidade animal e na excelência em prestação de serviços aos produtores, criando uma sinergia de tecnologia, serviços e soluções para impulsionar a eficiência e a sustentabilidade na criação de animais.

A tradição e cultura de desenvolvimento tecnológico e diferenciação, comum às duas empresas, criam uma sinergia para atender de uma forma mais eficaz o mercado onde atuam, confirmando o compromisso com a pecuária brasileira e mundial.

A Eurotec Nutrition está no mercado há mais de 28 anos. É uma das empresas líderes de mercado no segmento de aditivos para nutrição animal. Localizada em Palhoça, na grande Florianópolis, atende clientes de todo o Brasil, além da América Latina, Europa e Ásia. Com um vasto portfólio de aditivos extremamente consolidados nas versões líquida e em pó, se destaca pelo seu pioneirismo e inovação em produtos, equipamentos de dosificação com gerenciamento remoto em tempo real, além de serviços especializados in loco nos clientes.

Fonte: Ass. de imprensa PRADO
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Impulsa conquista nova conta do agronegócio e se consolida como agência de comunicação com expertise no setor

Agência trabalhará o marketing digital, produção de conteúdo, inbound marketing e campanhas de produtos da Trouw Nutrition

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Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa - Fotos: Divulgação

A Impulsa Comunicação se firma mais uma vez no mercado como uma agência com know-how para trabalhar com diversos segmentos, principalmente no agronegócio, um dos principais setores da economia brasileira. Ela agora é responsável pela comunicação da Trouw Nutrition, marca que há mais de 90 anos entrega soluções em nutrição para a produção de carnes, ovos e leite.

De acordo com Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa, a agência vive um momento ímpar dentro do agronegócio, atendendo várias frentes deste setor que não para de crescer na economia brasileira. “Nossa carteira dentro do agro passa por empresas de sementes, defensivos agrícolas, saúde animal, máquinas e agora agrega uma das mais importantes empresas globais de nutrição. Estamos muito felizes com a chegada da Trouw Nutrition. A experiência da nossa equipe nesse segmento será fundamental para alcançarmos ótimos resultados”, afirma ele.

“Estamos na expectativa de iniciarmos esta parceria, que acreditamos ser uma oportunidade especial de contribuir para o desenvolvimento dos nossos negócios” diz Gabriele Alves Barbosa, coordenadora de marketing da Trouw Nutrition.

 

Know-how no agronegócio

O know-how da Impulsa Comunicação no setor do agronegócio começou há mais de dez anos, quando a agência conquistou a conta do Instituto Agronômico (IAC), primeira instituição de ciência e tecnologia fundada na América Latina e um dos principais institutos de pesquisa voltado à agricultura do mundo. A agência, que continua realizando trabalhos para o IAC, hoje também é responsável pela comunicação de marcas que são referência no setor agro, como IHARA, ICC Brazil, SAN Vet, Uniggel Sementes e Agristar.

Todo esse trabalho resulta em campanhas premiadas. Em 2021, a Impulsa conquistou cinco prêmios por campanhas desenvolvidas para a IHARA, na XIX Mostra de Comunicação Agro, premiação promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), e outros três prêmios no Mídia Festival, um dos principais prêmios publicitários do interior do estado de São Paulo.

“O mercado do agro mudou. Hoje, os produtores estão mais conectados aos meios digitais, atentos às inovações e procurando se cercar do máximo de informações possíveis para tomar as decisões mais assertivas em busca dos melhores índices de produtividade. Precisamos entender suas dores, que são diferentes em um país continental como o nosso, e as marcas precisam estar ligadas aos seus clientes não só ofertando produtos, mas oferecendo ferramentas e conhecimento para as suas decisões”, explica Domiciano.

Além da atuação no segmento agro, a Impulsa atende clientes de todo o Brasil e do exterior na área de varejo, serviços, educação e indústria, como a Avery Dennison, Caterpillar, DelRio, Universidade São Francisco e Wet´n Wild.

 

Fonte: Assessoria
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AB Vista vai apresentar trabalho no evento do Poultry Science Association

Um dos mais importantes encontros da avicultura mundial acontece em San Antonio, TX, entre os dias 11 e 14 de julho

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Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM da AB Vista

A AB Vista vai para San Antonio apresentar um trabalho no evento do PSA – Poultry Science Association, que acontece entre os dias 11 e 14 de julho de 2022, em San Antonio, Texas, Estados Unidos.

A empresa, representada por um dos produtores do estudo, Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM e apresenta a avaliação de uma nova técnica para identificar o formaldeído em dietas de frangos de carne e esta relação com a recuperação da fitase e da xilanase.

O objetivo deste estudo foi avaliar os níveis de formaldeído na dieta, além de correlacionar estes valores obtidos por kits comerciais, e este efeito sobre a recuperação enzimática, já que embora a atividade das enzimas recuperadas na ração seja a forma mais comum de medir a inclusão de enzimas na dieta, os formaldeídos reduzem a atividade das enzimas analisadas na ração.

A apresentação do trabalho acontece no dia 14 de julho, a partir das 9h45 (horário local).

Fonte: Ass. de Imprensa
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