Conectado com

Empresas

Kemin destaca ações sociais e medidas de biosseguridade

Contribuição com hospitais, entidades assistenciais, negócios locais e medidas de biosseguridade tem sido a marca da empresa no enfrentamento a pandemia

Publicado em

em

O presidente da Kemin na América do Sul, João Marcelo Gomes - Foto: Divulgação

A Covid-19 acentuou o papel que grandes empresas têm no ambiente em que estão inseridas. Mais que gerar empregos e renda para as famílias, essas gigantes multinacionais são cada vez mais decisivas no bem-estar das pessoas em seu entorno. Passados seis meses do início da pandemia, ações em várias frentes não param. A Kemin tem investido esforços em ações que vão desde o auxílio a hospitais até o estímulo a compras de pequenos comerciantes.

O presidente da empresa na América do Sul, João Marcelo Gomes, explica que ajudar a sociedade, com as necessidades que ela tem a cada momento, é regra desde o início da pandemia. “A Kemin tem uma visão super clara de melhorar qualidade de vida das pessoas todos os dias. Logo no início da pandemia, fizemos ações para equipar os hospitais, com a doação de materiais e equipamentos que eram muito importantes aquele momento”, citou o executivo em entrevista ao vivo para a TV Terra Viva. Um dos beneficiados foi o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), de Indaiatuba, SP, que recebeu 900 aventais cirúrgicos a pedido da própria instituição hospitalar.

Outra iniciativa importante foi a disponibilização de sua página no LinkedIn para divulgação de pequenos negócios na região de Campinas, onde a Kemin tem uma de suas unidades instaladas no Brasil. “Em outra frente, atuamos buscando estimular o consumo das pequenas empresas, dos negócios locais, para ajudar a garantir a sobrevivência desses pequenos”, conta o executivo. Gomes destaca que as iniciativas partiram não só da direção da empresa, mas também de seus quase 300 colaboradores na América do Sul. “Muitos funcionários e colaboradores estão fazendo também ação social junto à companhia desde início da pandemia. Temos um time com engajamento muito forte em ações pessoais de solidariedade para ajudar as pessoas que mais precisam”, orgulha-se.

O presidente da Kemin na América do Sul destaca que, paralelamente às ações sociais, inúmeros protocolos de segurança foram adotados para garantir a continuidade dos processos produtivos na Kemin. “Nossos colaboradores estão ajudando, no dia a dia, a manter o trabalho de servir o cliente e estar dentro das indústrias, que é essencial. Nossa cadeia pujante precisa de pessoas que continuem trabalhando, servindo as comunidades e nossos clientes, reduzindo ao máximo os riscos de contaminação pela Covid-19”, menciona. O presidente da Kemin na América do Sul, João Marcelo Gomes, foi um dos destaques da edição do Programa Bem da Terra, da TV Terra Viva.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 15 =

Empresas

NOVUS® apresenta Programa BALANCE: o balanço entre desempenho zootécnico e econômico das granjas

Novo programa traz modernidade e atenção para o desenvolvimento completo da produção avícola

Publicado em

em

Gustavo Carneiro. - Foto: Divulgação

O Programa BALANCE é o lançamento da NOVUS® para o segundo semestre. “O Programa BALANCE é formado por um conjunto de ações que visam balancear positivamente diversos fatores que impactam a performance zootécnica e a rentabilidade na produção avícola”, inicia o Gerente de Comunicação e Marketing da NOVUS® para América Latina, Guilherme Fray.

Uma proposta que contextualiza a visão estratégica da multinacional, informa o Gerente de Marketing Avicultura Américas, Ricardo Teles, e que caminha em paralelo às exigências da avicultura moderna, mercado mundial, tendências de consumo e o papel do Brasil como país player na produção de proteína de origem animal. “O Programa BALANCE faz parte de uma reestruturação focada nas espécies de atuação, prestação de serviços, programas e soluções NOVUS®”, insere.

O Gerente de Programas e Soluções Américas, Gustavo Carneiro, sintetiza o compromisso deste lançamento. “Com o Programa BALANCE nossos clientes passam a ter uma visão ampliada para o melhor direcionamento da sua atividade. Colocamos uma lupa em todos os fatores que interferem de forma negativa o desempenho das granjas e apresentamos um leque de soluções”, completa.

Quatro pilares sustentam o Programa Balance: Diagnóstico Inicial, Estratégia Nutricional Adequada, Aderência de Serviços Oferecidos e Monitoramento Constante. “Este é um programa completo que coloca luz sobre os fatores técnicos intrínsecos das aves e externos”, destaca Gustavo Carneiro.

Dentro dos aspectos técnicos intrínsecos das aves, o Gerente de Programa e Soluções Américas, aponta que o programa visa o balanço positivo do microbioma intestinal, dos processos inflamatórios no intestino, da resposta imune, da otimização do processo de digestão, da absorção de nutrientes, da maximização do potencial genético das aves e da mitigação dos fatores externos relacionados ao desempenho das aves. “Quando avaliamos os fatores externos podemos citar: a qualidade da água de bebida, da ração, ambiência, densidade populacional, entre outros.”

“Em suma, é um programa com uma metodologia moderna e atenta a toda complexidade que existe entre o desempenho  zootécnico e econômico da produção”, finaliza Fray.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas HyCare

Dosamax amplia sua linha e lança a Estação de Filtragem Dosamax 20

A estação é pré-montada, possui função de retro-lavagem manual, e válvulas de purga manual para a expulsão de areia e pequenos resíduos

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Dosamax (parceira da MS Schippers especializada em sistemas de dosagem) acaba de lançar a estação de filtragem Dosamax 20, uma versão para sistemas hidráulicos de menor dimensão, com capacidade para filtrar até 20m³ de água por hora. A estação é pré-montada, possui função de retro-lavagem manual, e válvulas de purga manual para a expulsão de areia e pequenos resíduos. O equipamento já está sendo comercializado pela MS Schippers, e foi desenvolvido com o objetivo de complementar a linha para tratamento da água de bebida da empresa, um dos programas de biosseguridade que fazem parte do método HyCare.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

BRF define meta de 10% de sua receita em investimentos de inovação em 2023

Somente neste ano, a Companhia engajou mais de 150 startups com o lançamento do brfHub, a plataforma de conexão global com startups

Publicado em

em

Divulgação

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, possui diversas iniciativas que nasceram por meio da sua área de inovação. Para comemorar o Dia Nacional de Inovação, a empresa faz um balanço positivo de ações voltadas ao ecossistema de inovação aberta. No ano passado foram investidos 3% da receita no mercado doméstico à inovação e a expectativa em 2023 é de 10%. Segundo a revista especializada em tecnologia, Fast Company, na América Latina, o Brasil lidera o mercado da inovação.

A história da BRF evidencia o DNA de inovação da empresa, que, com suas marcas, entre elas Sadia, Perdigão e Qualy, acompanha as transformações dos hábitos de consumo no Brasil e no mundo. Além disso, a Companhia reforça o conceito de empresa inovadora, que investe em tecnologia para garantir cada vez mais produtos de qualidade e que colaborem com o meio ambiente. Com a área de inovação, o intuito da BRF é viabilizar ideias certeiras e acelerar o desenvolvimento das tecnologias para prover novas soluções.

Olheiros de Inovação

O programa Olheiros de Inovação, que já gerou cerca de mil ideias de produtos para o portfólio, está sendo acelerado. “De forma colaborativa, fomentamos diferentes instituições dedicadas ao mapeamento e à identificação de tecnologias que podem impactar nossa cadeia ou criar oportunidades para a BRF entrar em novas categorias. Evoluímos, ainda, para ampliar nosso modelo de inovação aberta. Somente neste ano, engajamos mais de 150 startups com o lançamento do brfHub, a nossa plataforma de conexão global com startups”, ressalta o diretor de Inovação, Sergio Pinto.

Inovação Aberta Global

A BRF ampliou sua conexão com o ecossistema de inovação aberta, em nível internacional, com a formalização de uma parceria com a empresa israelense Ibi-Tech.  Com isso, a BRF, por meio do brfHub, passa a ter conexão direta com o ambiente empreendedor de Israel, considerado um dos principais polos de inovação tecnológica do mundo. O brfHub existe desde 2016 e é o programa de relacionamento da BRF com o ecossistema de inovação aberta no Brasil e no exterior, com o objetivo de estimular parcerias que criem inteligência e agilidade na geração de novos negócios e soluções competitivas para a Companhia. Israel é considerado referência global em empresas de tecnologias disruptivas para setores como o de alimentos (foodtechs) e relacionados ao agronegócio (agtechs).

“A BRF tem um papel importante na alimentação do Brasil e do mundo, e a parceria com o Ibi-Tech deverá contribuir com o propósito do brfHUB em ser o ponto de conexão entre o mundo de alimentos e agentes de inovação, conectando nossa empresa com empreendedores e pesquisadores em nível global”, afirma Sergio Pinto.

Programa Conexão Startup

A empresa participa do Programa Conexão Startup Indústria 4.0 da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, e lançou o EMERGE Labs BRF, programa que atrai acadêmicos empenhados em criar soluções para redução de desperdício e segurança dos alimentos. “Acreditamos que podemos e devemos estar entres os principais agentes de inovação em nível global, conectando nossa empresa com empreendedores e pesquisadores. Os assuntos que trabalhamos são redução do desperdício, segurança alimentar, conveniência e saudabilidade”, conclui o diretor de Inovação da BRF.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.