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Katayama Alimentos lança linha “solidária” para apoiar GRAACC

Ação irá reverter parte do valor das vendas de uma das linhas de ovos para o tratamento de crianças com câncer, refletindo o compromisso da companhia com a responsabilidade social e inspirando outras empresas

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Foto: Divulgação

Manter o compromisso com a sustentabilidade em todas as suas esferas: social, econômica e ambiental. Dentro desse escopo, a Katayama Alimentos adere a uma campanha de marketing relacionada à causa, direcionada ao Hospital do GRAACC. O Projeto “Doar Faz Bem” consiste na doação de parte da renda obtida com a venda de uma das linhas de ovos da indústria avícola. Outra ação será a entrega semanal de ovos pela Katayama Alimentos, contribuindo, dessa forma, com a alimentação das crianças, adolescentes e acompanhantes no Hospital do GRAACC e também dos pacientes da instituição que estão hospedados na Casa de Apoio.

Para a campanha, a Katayama Alimentos desenvolveu a Linha do Bem, que comercializará ovos brancos em bandejas com 20 unidades, nas principais redes de varejo, como mercados, atacarejos e segmento de hortifrúti. Todos os ovos dessa linha terão na casca a frase impressa “Doar faz bem”. A Katayama Alimentos vai destinar 12% do faturamento das vendas desse produto ao GRAACC.

“Além dos recursos financeiros doados para proporcionar um tratamento de qualidade para crianças e adolescentes com câncer, é muito importante e valioso a Katayama Alimentos criar uma campanha de repercussão nacional, que disponibiliza todos os seus meios de comunicação para falar do GRAACC e levar informação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil para aumentar as chances de cura da doença”, avalia Tammy Allersdorfer,
Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

 

Informação e Prestação de Serviço

A embalagem dos ovos da Linha do Bem traz informações da campanha com a seguinte chamada: “Ao adquirir este produto, você colabora para que mais de 4 mil crianças e adolescentes com câncer tenham acesso ao tratamento com todas as chances de cura no Hospital do GRAACC”. “Ainda na embalagem, como forma de orientar e oferecer uma prestação de serviço relevante ao consumidor, incluímos um texto sobre os sinais e sintomas da doença”, acrescenta Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.

Segundo o próprio GRAACC, essa iniciativa orienta os pais a prestarem mais atenção a qualquer tipo de sinal ou sintoma apresentado pela criança/adolescente. A embalagem tem também um QR Code que leva o consumidor para um hotsite (katayamaalimentos.com.br/graacc/) desenvolvido especialmente para o projeto com o conteúdo da campanha, além de informações do Hospital do GRAACC, medidas de prevenção e um e-book com receitas práticas e divertidas com ovos para a criançada.

 

Doação dos ovos

A Katayama Alimentos fará também a doação e entrega de ovos, semanalmente, para o Hospital do GRAACC e para a Casa de Apoio, que abriga acompanhantes e pacientes em tratamento da instituição. O projeto foi lançado em novembro de 2020 e terá duração inicial de um ano.

De acordo com Tammy Allersdorfer, a doação de ovos da Katayama Alimentos também contribuirá com a sustentabilidade financeira da instituição, já que não será mais necessário comprar os itens para as refeições e lanches. O Hospital oferece, por dia, cerca de 540 refeições e 150 kits de lanches para acompanhantes e pacientes em tratamento do câncer infantil. Já a Casa de Apoio oferece cerca de 5.500 refeições por mês aos pacientes hospedados
e seus acompanhantes.

“A história da Katayama Alimentos envolve muita dedicação, perseverança, entrega e esforço de uma família que sempre acreditou que é possível alcançar o sucesso. E essa história tem muita semelhança e aderência com a trajetória do GRAACC. É uma campanha de benefício mútuo, que alinha as estratégias de marketing da empresa com as necessidades da sociedade, trazendo benefícios para a causa e para os negócios. Além disso, estimula o investimento social e mobiliza consumidores e toda a sociedade a contribuírem com a causa do câncer infantil”, finaliza a Superintendente do GRAACC.

Fonte: Assessoria
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Empresas Equipe Vetanco

Setor de Qualidade da Vetanco recebe reforço

Karina já atuou na área de qualidade em empresas de nutrição animal

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Karina Pereira da Silva / Divulgação

A Vetanco Brasil anuncia reforço no Setor de Qualidade com a contratação da analista de Qualidade Karina Pereira da Silva.

A profissional tem Ensino Técnico em Química pela Diocesano La Salle – São Carlos/SP e está cursando Tecnologia em Processos Gerenciais.

Já atuou na área de qualidade em empresas de nutrição animal e de produtos terapêuticos para uso veterinário, onde participou com a implantação e elaboração de manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF); de indicadores de qualidade, controle e acompanhamento de programação de produção, treinamento e capacitação de colaboradores, desenvolveu e avaliou processos de trabalho, equipamentos e ferramentas com o objetivo de melhorar a produtividade e a qualidade, entre outras atividades.

Karina iniciou na Vetanco do Brasil no mês de abril.

Fonte: Assessoria
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Empresas Quimtia

Descubra 3 estratégias para escolher o premix ideal para sua ração

Personalização, certificação e controle de qualidade são vitais para produto de alta qualidade

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Divulgação

As rações comerciais destinadas a animais de produção são compostas basicamente por milho e soja. Mas será que apenas esses dois ingredientes são suficientes para garantir uma boa nutrição? A resposta é não! Apesar de se tratarem de fontes essenciais e acessíveis de proteína e carboidrato, esses ingredientes precisam ser acrescidos de outros nutrientes complementares.

A mestre em zootecnista da Quimtia, Lidiane Domingues, explica que vitaminas e minerais são de suma importância para estruturar uma dieta balanceada. “Esses ingredientes farão com que o animal expresse todo seu potencial genético e ainda direcione os nutrientes para aumentar seu desempenho e produção, seja de ovos, carne ou leite”, explica.

A Instrução Normativa 15/2009 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) descreve o premix como a pré-mistura de aditivos e veículo ou excipiente que facilita a dispersão em grandes misturas e que não pode ser fornecida diretamente aos animais. Por ter uma porcentagem baixa de inclusão na ração animal – de 0,5 a 10kg/tonelada –, ainda é preciso manter alguns cuidados no momento da escolha do premix.

Lidiane conta que “o fornecimento do premix ideal vai garantir que o animal não apresente problemas metabólicos e evita quadros clínicos graves por deficiência ou excesso de alguns nutrientes”. Este cuidado aliado a escolha de um bom fornecedor, minimiza as chances de um produto chegar ao campo com problemas de mistura ou presença de contaminantes no processo. Conheça três dicas para escolher o premix ideal:

Personalização

Cada espécie exige um perfil e nível de nutrientes diferenciados. Por isso, é necessário dar preferência a premixes personalizados, especificados de acordo com cada fase da vida do animal. “Para uma ave em fase de produção de ovos, a exigência de Cálcio pode chegar a ser duas a quatro vezes maior do que para uma ave da mesma categoria em sua fase inicial. Esses pontos devem ser observados com atenção”, salienta a especialista

Certificação

Como o premix é basicamente uma pré-mistura de aditivos em baixas concentrações é imprescindível que o fabricante garanta que o processo de mistura seja eficiente, e esse controle acontece por meio da escolha de fornecedores com testes validados de mistura. Essa avaliação pode ser feita com base em testes de Microtracer e outros que buscam medir a qualidade da mistura durante o processo de produção. Uma boa mistura no premix evita que o animal tenha perdas por ingestão excessiva ou pela deficiência de algum componente essencial para seu desempenho.

Controle de qualidade

Um bom controle de qualidade no processo de fabricação dos premixes também é fundamental. A mestre expõe que “para o produto ter sucesso no campo é preciso se atentar a sua qualidade desde o recebimento das matérias-primas até a expedição do produto final”. Isso pode ser conferido pelas certificações de qualidade e processos de rastreabilidade que a fabricante oferece.

Fonte: Ass. de imprensa
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Empresas Avicultura

Aliado estratégico para a plataforma Nutron Poultry

Com mais de 30 anos de atuação profissional na área, Ishi é médico veterinário, formado pela Universidade Federal do Paraná

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Mark Ishi - Foto: Divulgação

A Cargill Nutrição Animal está em constante busca para proporcionar o melhor para os clientes e ajudá-los a desenvolver e prosperar em seus negócios. Com esse intuito, traz um importante reforço para o time da plataforma Nutron Poultry.

Mark Ishi, um profissional muito experiente, grande conhecedor do mercado e de toda cadeia de produção de frango, atuará como consultor com foco em nutrição, manejo e sanidade, sendo um aliado estratégico para dar suporte aos clientes no estado de São Paulo.

 

Alinhado aos valores da Nutron

Com mais de 30 anos de atuação profissional na área, Ishi é médico veterinário, formado pela Universidade Federal do Paraná. Já trabalhou como gerente técnico de frangos de corte na Frango Sertanejo, sendo responsável pelo planejamento de estratégias para produção com foco em rentabilidade.

Também foi gerente técnico na Granja Walkyria e, por 22 anos, médico veterinário na Fatec Indústria de Nutrição e Saúde Animal.

Atuou também por quase 7 anos como gerente da plataforma de tecnologia e inovação na Trouw Nutrition, elaborando e monitorando estratégias nutricionais e de manejo para melhorar o desempenho zootécnico e financeiro de empresas parceiras, além de desenvolver a plataforma Tecnologia & Inovação em frangos de corte.

Nosso novo consultor chega alinhado aos nossos valores, pois compartilha do mesmo objetivo da Nutron, que é estar sempre presente nos clientes.

Fonte: Assessoria
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Biochem site – lateral

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