Conectado com

Empresas Portfólio

Katayama Alimentos é referência em ovos líquidos

Produto oferece segurança alimentar, economia e produtividade à indústria alimentícia e ao segmento de food service

Publicado em

em

Divulgação

A Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do País, com produção anual de 1 bilhão de ovos, também se dedica à produção de ovos líquidos pasteurizados, dispondo de uma planta própria, totalmente automatizada, com equipamentos de padrões internacionais e apurado controle de qualidade, garantindo um produto fresco, seguro e de origem comprovada.

Além dos ovos “in natura” ou ovo com casca, a Katayama Alimentos introduziu em seu portfólio, em abril de 2019, os ovos líquidos pasteurizados para atender uma demanda de mercado, principalmente da indústria alimentícia e do segmento de food service. “É um produto seguro, de fácil transporte, que propicia alto rendimento e praticidade no preparo de diversificadas receitas”, explica Camila Cuencas, Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos.

Os ovos líquidos estão disponíveis em três versões principais: ovo integral pasteurizado resfriado; gema de ovo pasteurizada resfriada; clara de ovo pasteurizada resfriada. Mas o portfólio inclui também opções com adição de aditivos, como enzimas ou ainda com fórmulas específicas, de acordo com as necessidades do cliente. Todos os produtos podem ser acondicionados em garrafas pet de 1 kg, galão pet de 5 kg, caixas de 18 kg, tanques isotérmicos BIN ou carretas.

Em uma fábrica moderna – com capacidade instalada de até 60 toneladas/dia – os ovos líquidos são processados diariamente, garantindo um produto de alto frescor e qualidade. Trata-se de uma produção pautada em:

► Garantia de origem e rastreabilidade

Todas as etapas de produção dos ovos líquidos da Katayama Alimentos estão concentradas em uma única fábrica, garantindo a origem e a forma como são produzidos. A rastreabilidade fornece toda a informação necessária sobre a data de produção e o lote de aves dos produtos.

► Segurança

O rigoroso controle das etapas de produção permite que as aves sejam alimentadas com ração própria, contendo ingredientes selecionados e inspecionados. A biosseguridade das unidades de recria e postura garantem aves saudáveis, livres de doenças e de substâncias que possam contaminar os ovos.

► Frescor

Os ovos “in natura” são coletados imediatamente após a sua postura e conduzidos por esteiras transportadoras até a indústria dos ovos líquidos pasteurizados, resultando em um produto com alto índice de frescor.

► Bem-estar animal

A estrutura de produção dos ovos contempla equipamentos de climatização que propiciam conforto térmico para as aves. A água captada por poços artesianos é tratada antes de ser servida para as aves, que ficam protegidas de animais silvestres e pragas.

► Certificação

Recentemente, a Katayama Alimentos conquistou, para toda a sua linha de produção, incluindo os ovos líquidos, a certificação Brand Reputation through Compliance (BRCGS) – norma global que visa garantir a segurança dos alimentos e tem aprovação da GFSI (Global Food Safety Initiative).

Onde são usados os ovos líquidos?

► Ovo integral pausterizado resfriado: ideal para utilização em preparações de massas, bolos, maioneses, pães de queijo, omeletes, molhos, pudins e confeitaria em geral, entre outros.

► Gema de Ovo pausterizada resfriada: indicada para utilização em preparações de massas, bolos, maioneses, quindins, doces, coberturas, panetones, molhos, sorvetes entre outros.

► Clara de ovo pausterizada resfriada: recomendada para utilização em preparações de massas, bolos, suspiros, mousses, produtos empanados, merengues, marshmallows, bebidas proteicas, entre outros.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Empresas

Eurotec Nutrition anuncia fusão com Prado Saúde Animal

Juntas, a Eurotec e a Prado somam mais de cem anos de experiência e conhecimento na área de sanidade animal e na excelência em prestação de serviços aos produtores

Publicado em

em

Divulgação

A Eurotec Nutrition, continuando com seu plano de expansão nacional e internacional, anunciou nesta segunda-feira, dia 04 de julho, a fusão com a Prado Saúde Animal, de Curitiba-PR. O objetivo é criar um provedor completo em soluções de nutrição e saúde animal para os mercados nacional e internacional.

A Prado Saúde Animal existe há setenta e quatro anos. Opera, hoje, com três unidades, sendo duas em Curitiba-PR (medicamentos e suplementos) em uma em Almirante Tamandaré-PR (nutrição).  A empresa atua em todo Brasil e seu portfólio abrange várias linhas de produtos, entre eles: nutrição, medicamentos, suplementos, inoculantes e saneantes para várias espécies.

Juntas, a Eurotec e a Prado somam mais de cem anos de experiência e conhecimento na área de sanidade animal e na excelência em prestação de serviços aos produtores, criando uma sinergia de tecnologia, serviços e soluções para impulsionar a eficiência e a sustentabilidade na criação de animais.

A tradição e cultura de desenvolvimento tecnológico e diferenciação, comum às duas empresas, criam uma sinergia para atender de uma forma mais eficaz o mercado onde atuam, confirmando o compromisso com a pecuária brasileira e mundial.

A Eurotec Nutrition está no mercado há mais de 28 anos. É uma das empresas líderes de mercado no segmento de aditivos para nutrição animal. Localizada em Palhoça, na grande Florianópolis, atende clientes de todo o Brasil, além da América Latina, Europa e Ásia. Com um vasto portfólio de aditivos extremamente consolidados nas versões líquida e em pó, se destaca pelo seu pioneirismo e inovação em produtos, equipamentos de dosificação com gerenciamento remoto em tempo real, além de serviços especializados in loco nos clientes.

Fonte: Ass. de imprensa PRADO
Continue Lendo

Empresas

Impulsa conquista nova conta do agronegócio e se consolida como agência de comunicação com expertise no setor

Agência trabalhará o marketing digital, produção de conteúdo, inbound marketing e campanhas de produtos da Trouw Nutrition

Publicado em

em

Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa - Fotos: Divulgação

A Impulsa Comunicação se firma mais uma vez no mercado como uma agência com know-how para trabalhar com diversos segmentos, principalmente no agronegócio, um dos principais setores da economia brasileira. Ela agora é responsável pela comunicação da Trouw Nutrition, marca que há mais de 90 anos entrega soluções em nutrição para a produção de carnes, ovos e leite.

De acordo com Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa, a agência vive um momento ímpar dentro do agronegócio, atendendo várias frentes deste setor que não para de crescer na economia brasileira. “Nossa carteira dentro do agro passa por empresas de sementes, defensivos agrícolas, saúde animal, máquinas e agora agrega uma das mais importantes empresas globais de nutrição. Estamos muito felizes com a chegada da Trouw Nutrition. A experiência da nossa equipe nesse segmento será fundamental para alcançarmos ótimos resultados”, afirma ele.

“Estamos na expectativa de iniciarmos esta parceria, que acreditamos ser uma oportunidade especial de contribuir para o desenvolvimento dos nossos negócios” diz Gabriele Alves Barbosa, coordenadora de marketing da Trouw Nutrition.

 

Know-how no agronegócio

O know-how da Impulsa Comunicação no setor do agronegócio começou há mais de dez anos, quando a agência conquistou a conta do Instituto Agronômico (IAC), primeira instituição de ciência e tecnologia fundada na América Latina e um dos principais institutos de pesquisa voltado à agricultura do mundo. A agência, que continua realizando trabalhos para o IAC, hoje também é responsável pela comunicação de marcas que são referência no setor agro, como IHARA, ICC Brazil, SAN Vet, Uniggel Sementes e Agristar.

Todo esse trabalho resulta em campanhas premiadas. Em 2021, a Impulsa conquistou cinco prêmios por campanhas desenvolvidas para a IHARA, na XIX Mostra de Comunicação Agro, premiação promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), e outros três prêmios no Mídia Festival, um dos principais prêmios publicitários do interior do estado de São Paulo.

“O mercado do agro mudou. Hoje, os produtores estão mais conectados aos meios digitais, atentos às inovações e procurando se cercar do máximo de informações possíveis para tomar as decisões mais assertivas em busca dos melhores índices de produtividade. Precisamos entender suas dores, que são diferentes em um país continental como o nosso, e as marcas precisam estar ligadas aos seus clientes não só ofertando produtos, mas oferecendo ferramentas e conhecimento para as suas decisões”, explica Domiciano.

Além da atuação no segmento agro, a Impulsa atende clientes de todo o Brasil e do exterior na área de varejo, serviços, educação e indústria, como a Avery Dennison, Caterpillar, DelRio, Universidade São Francisco e Wet´n Wild.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

AB Vista vai apresentar trabalho no evento do Poultry Science Association

Um dos mais importantes encontros da avicultura mundial acontece em San Antonio, TX, entre os dias 11 e 14 de julho

Publicado em

em

Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM da AB Vista

A AB Vista vai para San Antonio apresentar um trabalho no evento do PSA – Poultry Science Association, que acontece entre os dias 11 e 14 de julho de 2022, em San Antonio, Texas, Estados Unidos.

A empresa, representada por um dos produtores do estudo, Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM e apresenta a avaliação de uma nova técnica para identificar o formaldeído em dietas de frangos de carne e esta relação com a recuperação da fitase e da xilanase.

O objetivo deste estudo foi avaliar os níveis de formaldeído na dieta, além de correlacionar estes valores obtidos por kits comerciais, e este efeito sobre a recuperação enzimática, já que embora a atividade das enzimas recuperadas na ração seja a forma mais comum de medir a inclusão de enzimas na dieta, os formaldeídos reduzem a atividade das enzimas analisadas na ração.

A apresentação do trabalho acontece no dia 14 de julho, a partir das 9h45 (horário local).

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
SIAVS 2022

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.