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Juliano Sabella assume a posição de Head de Ruminantes na De Heus Brasil

Profissional eleito como um dos “Zootecnistas Mais Influentes de 2023”, em ranking da Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ), agora lidera segmento de Ruminantes da multinacional holandesa no Brasil

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Juliano Sabella

A De Heus, uma das líderes globais em nutrição animal, conta agora com um novo gestor à frente do segmento de Ruminantes: o zootecnista Juliano Sabella. O profissional, que reúne mais de 20 anos de experiência no mercado de nutrição animal e sólida expertise em desenvolvimento de produtos, novos negócios e relacionamento com o cliente, liderará a gestão deste segmento de grande relevância para a companhia e para o agronegócio brasileiro. O profissional chega para dar continuidade ao legado de excelência da empresa, no país e no mundo, e liderar a equipe rumo a novas conquistas no setor.

Reconhecido como um dos zootecnistas mais influentes de 2023, pelo ranking da Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ) – devido à liderança de ações de fomento e desenvolvimento da pecuária nacional – Sabella também atuou como Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), pelo biênio 2022-2023. Formado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Sabella conta com MBA em Gestão do Agronegócio também pela mesma instituição, além de especializações em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Negócios Internacionais pela Florida International University (FIU).

De acordo com o profissional, assumir a liderança do segmento de Ruminantes na De Heus é uma grande responsabilidade e uma oportunidade animadora. “A De Heus é uma das maiores empresas de nutrição animal no mundo, com uma longa história de excelência global. No Brasil, embora nossa presença seja mais recente, já estamos em um caminho sólido de crescimento. Ter a chance de desempenhar um papel tão importante no desenvolvimento de um segmento estratégico como este é desafiador e gratificante. Este cargo me permitirá aplicar minha experiência e conhecimento para impulsionar os negócios, assim como também fortalecer a relação com os nossos clientes, oferecendo soluções que realmente façam a diferença no campo. Em um mercado tão competitivo, liderar essa área é também um compromisso com a inovação e com a busca constante por resultados que possam atender às expectativas dos nossos clientes e parceiros”, destacou.

Para o gestor, toda a sua bagagem acumulada à frente do setor contribuirá para o impulsionamento dos negócios da companhia e para o fortalecimento da relação com os clientes. “Minha experiência no setor de nutrição animal me possibilita ter uma visão abrangente dos desafios e das necessidades do mercado. Ao longo da minha carreira, desenvolvi habilidades estratégicas em marketing, vendas e gestão, sempre focadas em criar valor e fortalecer relacionamentos. Na De Heus, pretendo utilizar essa expertise para desenvolver soluções nutricionais inovadoras e serviços que contribuam para fortalecer os pilares econômico, social e ambiental do negócio. Além disso, acredito que a chave para o sucesso está em uma relação de confiança e parceria com os clientes. Meu objetivo é continuar a construir e fortalecer esses laços, expandindo nossa base de clientes, sempre com o compromisso de entregar excelência e resultados consistentes”, ressalta Sabella.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas

ABMRA lança curso de Marketing Estratégico para o Agronegócio em parceria com a ESPM

Plataforma educacional oferece capacitação prática e especializada para profissionais de marketing e comunicação no setor agro.

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Foto: Divulgação/ABMRA

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) anuncia o lançamento do curso “Marketing Estratégico para o Agronegócio”, em parceria com a ESPM. O curso faz parte de uma iniciativa chamada Academia ABMRA, voltada a capacitar profissionais do setor agro..

Com início em 22 de outubro de 2024, este primeiro curso terá uma carga horária de 24 horas e será realizado às terças-feiras, das 19h30 às 22h30, de forma online ao vivo. Entre os módulos abordados estão Estratégia de Comunicação, Mercados e Consumidores, Inovação e Tecnologia, além de outros temas essenciais e atuais para profissionais de marketing e comunicação que querem atuar no mercado Agro.

Segundo Gabriel Saul, Diretor responsável pelo projeto, “A Academia ABMRA chega em um momento crucial para o agronegócio brasileiro, um setor que se destaca e se profissionaliza cada vez mais. Profissionais de marketing e comunicação precisam acompanhar essa evolução, e a Academia ABMRA surge como uma resposta a essa necessidade. Por meio de cursos específicos, como este primeiro em parceria com a ESPM, buscamos capacitar esses profissionais para que possam comunicar de forma mais assertiva as inovações e avanços do setor, que demanda uma comunicação cada vez mais estratégica e especializada.”

Detalhes do Curso: Marketing Estratégico para o Agronegócio

  • Início: 22 de outubro de 2024
  • Carga horária: 24 horas
  • Horário: Terças-feiras, das 19h30 às 22h30
  • Format: Online ao vivo
  • Módulos abordados: Planejamento Estratégico, Marcas Fortes, Tendências no Agro, Inteligência de Mercado, Inovação e Tecnologia, Estratégia de Comunicação, Mercados e Consumidores, e Apresentação de Trabalhos Finais.
  • Inscrição: Acessando aqui

Além disso, associados ABMRA terão benefícios exclusivos, como 15% de desconto no curso. Mais detalhes e inscrições podem ser encontrados no catálógo de cursos, clicando aqui.

Fonte: Assessoria ABMRA
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Empresas Nota oficial

COMUNICADO: Sinistro atinge incubatório da Aviagen em Carambeí (PR)

A nota foi enviada nesta Segunda-Feira 14/10/2024

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Divulgação

 

A Aviagen® América Latina enviou à imprensa um comunicado oficial referente ao sinistro de incêndio ocorrido no último sábado, 12 de outubro de 2024, que atingiu parte do incubatório de produção de matrizes localizada em Carambeí, PR. Acompanhe o que diz a nota:

“A Aviagen® América Latina informa que, no último sábado (12/10/2024), um sinistro de incêndio atingiu parte do incubatório de produção de matrizes da empresa, localizado em Carambeí (PR). Felizmente, não houve vítimas entre colaboradores diretos ou terceiros.
O sinistro afetou parte da capacidade operacional da unidade, incluindo o estoque de caixas e parte das operações. Como consequência, haverá uma redução temporária na capacidade operacional do incubatório de Carambeí, a qual será compensada pelos outros incubatórios da Aviagen, viabilizando a manutenção do fornecimento de matrizes aos nossos clientes, com alguns ajustes de datas.
A unidade estava em obras como parte do Plano de Expansão 4 da empresa. A nova estrutura, que integra este projeto de reestruturação e está em fase de construção, não foi impactada pelo sinistro.
A Aviagen agradece às equipes que atuaram no combate ao sinistro, incluindo Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio e a Defesa Civil de Carambeí. Expressamos também nossa profunda gratidão por todas as manifestações de solidariedade recebidas de nossos clientes, associações, técnicos e veículos de comunicação.
Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar com máxima prioridade para recuperação da área afetada e retomarmos as atividades normais com a maior brevidade possível.”

Segue abaixo o comunicado enviado a imprensa:

O Jornal O Presente Rural manifesta sua profunda pesar pelo incidente ocorrido nas instalações da Aviagen® em Carambeí, PR. Estamos aliviados por saber que não houve vítimas e expressamos nossa solidariedade à empresa, seus colaboradores e parceiros neste momento desafiador.

Fonte: Assessoria
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Empresas No Paraná

Fábrica da Biogénesis Bagó em Campo Largo inicia operações logísticas e de distribuição

Primeira fábrica da companhia no Brasil entrará em funcionamento em 2026, mas operações logísticas e de distribuição tiveram início em setembro, em uma parceria com a LogVett.

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Foto: Divulgação/Biogénesis Bagó

A nova fábrica de vacinas da Biogénesis Bagó, empresa líder global em biotecnologia no setor de saúde, produtividade e bem-estar animal, em Campo Largo (PR), iniciou as operações logísticas e de distribuição.

Instalada em uma área construída de 4 mil metros quadrados, a fábrica, que é a primeira da companhia no Brasil, entrará em funcionamento em 2026 para a produção de soluções biotecnológicas voltadas principalmente para o segmento de animais de companhia. Será também um centro tecnológico de produção, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além de servir como distribuidor logístico para a região, cujas operações tiveram início em setembro.

“O estado do Paraná é uma porta de entrada do Mercosul. Assim, nossa unidade de Campo Largo passa a funcionar como porta de entrada de produtos vindos da Argentina e a partir daqui vamos distribuir para todo o Brasil. Contamos com centros de distribuição nos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Tocantins e São Paulo. Com essa mudança, reduziremos o prazo de entrega das mercadorias aos clientes, tornando a operação mais eficiente”, detalha o gerente Administrativo e Financeiro da Biogénesis Bagó, Adilson Kuczarski.

Para fazer a distribuição dos produtos a partir de Campo Largo, a companhia firmou uma parceria com a LogVett, operador logístico focado e especializado no setor de saúde animal, que faz parte do Grupo Ipanema, líder na terceirização de produtos veterinários no Brasil. Além da operação em Campo Largo, voltada para atender os estados da região Sul, encurtando prazos de entrega e otimizando os custos de logística para a região, a partir da parceria, será utilizado o centro de distribuição da LogVett localizado em Cabreúva (SP), na região metropolitana de Jundiaí, próxima à grande São Paulo e ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). “Batizado de Sky, o armazém matriz da LogVett é inteiramente climatizado a 25°C, contando também com uma área refrigerada com temperatura de 2°C a 8°C para armazenagem de produtos biológicos. Além de infraestrutura de ponta, a LogVett possui alta tecnologia e processos feitos por uma equipe de especialistas com anos de experiência no setor. Desenvolvemos uma malha de transportes que permite atuar com todos os tipos de produtos veterinários (biológicos, medicamentos, perigosos, criogênicos etc.) e com alta capilaridade em todo território nacional”, explica o CEO da LogVett, Mauricio Motta.

Consolidação da estratégia da empresa no Brasil

Para o Country Manager da Biogénesis Bagó, Marcelo Bulman, o início das operações logísticas em Campo Largo consolida a estratégia da companhia no Brasil, que atua no País há mais de 25 anos e que iniciou um processo de transformação em 2018, fazendo da empresa a que mais cresce no mercado veterinário brasileiro. “Iniciar as operações de logística e distribuição é o primeiro passo para tornar nossa unidade em Campo Largo um hub, pois o que for produzido na fábrica para múltiplas espécies, com as mais altas certificações globais de qualidade e inovação científica, será exportado para mais de 60 países onde a Biogénesis Bagó atua”, destaca Bulman.

A fábrica da Biogénesis Bagó em Campo Largo terá capacidade de produção anual de mais de 10 milhões de doses de vacinas, posicionando-a como a primeira empresa da América Latina em capacidade de produção para animais de companhia e um dos dez maiores players em saúde animal do mundo.

Inicialmente, a fábrica terá como foco a produção de três vacinas para animais de companhia: a tríplice felina e a quíntupla/sêxtupla com e sem leptospira. Está prevista também a fabricação de outras três vacinas para animais de produção e outras soluções biotecnológicas.

Fonte: Assessoria Biogénesis Bagó
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