Conectado com
VOZ PRÉ

Notícias

Julgamento da raça Guzerá Leiteiro acontece nesta quarta-feira na ExpoLeite

Evento acontece simultaneamente à Expoinel, Nacional do Brahman e Nacional do Guzerá, em Uberaba (MG).

Publicado em

em

Foto: Divulgação/ABCZ

Sob os olhares atentos de criadores e entusiastas da raça, o terceiro dia de programação oficial da ExpoLeite será marcado pelo julgamento do Guzerá Leiteiro. A ação, que começa às 08 horas, acontece no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

O evento será transmitido pela ABCZ TV. A transmissão acontece no estúdio móvel montado, especialmente, para a feira, a Arena ExpoLeite! De lá, técnicos e especialistas atuarão como comentaristas e irão compartilhar seus conhecimentos e percepções sobre as raças, critérios de avaliação e as tendências atuais do mercado com o público que não estiver presente na primeira feira totalmente voltada para a pecuária leiteira organizada pela ABCZ.

Às 08 horas tem continuidade o Shopping de Sêmen – Resgate de Linhagens – Gir Leiteiro. As vendas acontecem das 08 às 18 horas, até o dia 15 de outubro, pelo site Terra Leilões.

Na lista de opções de entretenimento, juntamente aos bares e restaurantes que funcionam no interior do Parque Fernando Costa, continua a programação da Feira da Agricultura Familiar, com 15 estandes dedicados à gastronomia artesanal mineira. O evento, realizado em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater/MG), acontece no pavilhão 24.

A feira também conta com uma programação musical repleta de atrações gratuitas que prometem animar o público. Quem sobe ao palco amanhã é a cantora Joy Alves.

O dia será encerrado com a oitava ordenha do Concurso Leiteiro. A ação, realizada no Complexo Leiteiro Vanderley Alves de Andrade, tem início às 22 horas. A ExpoLeite acontece simultaneamente à Expoinel, Nacional do Brahman e Nacional do Guzerá, em Uberaba (MG). Confira a programação completa da ExpoLeite clicando aqui.

Fonte: Assessoria ABCZ

Notícias

Nucleovet e CRMV-SC unem forças para promover educação continuada no oeste de Santa Catarina

Publicado em

em

Com o objetivo de fortalecer a educação continuada no oeste catarinense, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC) iniciaram as tratativas para firmar um convênio que viabilizará eventos conjuntos na região. O primeiro encontro ocorreu na terça-feira (10), na sede do Conselho, em Florianópolis.

Para o presidente do Nucleovet, Tiago José Mores, essa cooperação entre instituições será essencial para desenvolver e otimizar ações que contribuam para a formação de profissionais mais bem preparados e conscientes do potencial de suas áreas. “Temos como objetivo orientar os futuros profissionais sobre mercado de trabalho, preparar os estudantes sobre aspectos do ponto de vista legal e também sobre as oportunidades que existem no mercado da medicina veterinária e da zootecnia”, reiterou.

O presidente do CRMV-SC, Moacir Tonet, agradeceu a parceria com o Nucleovet e destacou a visibilidade internacional que os eventos da instituição trazem para o estado. “Vamos unir forças para oferecer eventos de qualidade tanto para estudantes quanto para profissionais. Estamos muito entusiasmados com este primeiro diálogo”, afirmou Tonet.

A vice-presidente do CRMV-SC, Eliana Renuncio e o tesoureiro Silas Cuneo Amaral também integraram a reunião.

 

Fonte: Assessoria Nucleovet e CRMV-SC
Continue Lendo

Notícias

Oferta elevada e demanda enfraquecida mantêm pressão sobre cotações da tilápia

Preços continuaram caindo no mês de agosto em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, embora em menor intensidade frente aos dois meses anteriores.

Publicado em

em

Foto: Divulgação/Arquivo OPR

Em agosto, os preços da tilápia continuaram caindo em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, embora em menor intensidade frente aos dois meses anteriores.

Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão vem da oferta elevada de peixe, somada à demanda enfraquecida, diferentemente do cenário observado em 2023.

Quanto às exportações brasileiras de tilápia (filés e produtos secundários), o volume embarcado caiu em agosto, interrompendo o ritmo crescente que vinha sendo observado desde março.

Conforme dados da Secex analisados pelo Cepea, as vendas externas totalizaram 1,3 mil toneladas, quantidade 29,1% inferior à de julho e apenas 2% acima da do mesmo período do ano passado.

 

Fonte: Assessoria Cepea
Continue Lendo

Notícias

Importações de trigo já somam maior volume em dois anos

Dados da Secex indicam que a quantidade importada pelo Brasil de janeiro a agosto é de 4,556 milhões de toneladas, a maior para o período desde 2020 e 9% acima da adquirida em todo ano de 2023.

Publicado em

em

Foto: Jaelson Lucas

Mesmo com os preços de importação elevados, as compras externas de trigo em grão estão crescentes ao longo de 2024, já somando os maiores volumes em dois anos.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário está atrelado à baixa disponibilidade doméstica de trigo, sobretudo de maior qualidade.

Dados da Secex analisados pelo Cepea indicam que a quantidade importada pelo Brasil de janeiro a agosto é de 4,556 milhões de toneladas, a maior para o período desde 2020 e 9% acima da adquirida em todo ano de 2023.

Em agosto, especificamente, as compras externas totalizaram 545,46 mil toneladas, quase o dobro do importado em agosto de 2023 (277,99 mil toneladas).

Quanto aos preços, levantamentos do Cepea mostram que os valores internos do trigo seguem enfraquecidos e oscilando conforme as condições de oferta e demanda regionais.

Fonte: Assessoria Cepea
Continue Lendo
ABMRA 2024

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.