Conectado com

Empresas Show Rural

John Deere mostra que tecnologia é para todos no Show Rural Coopavel

Companhia lança trator utilitário 5E, destaque em sustentabilidade e inovação

Publicado em

em

Foto: Divulgação

O Show Rural Coopavel abre a temporada de grandes feiras agrícolas, de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR). No período, produtores de vários Estados e de outros países poderão conferir no estande da John Deere, representada por seus concessionários MA Máquinas, Global, Horizon, Ciarama, Macponta, Verdesul e Cocamar, além de seu distribuidor de Construção, Veneza Equipamentos Sul, novidades em agricultura de precisão, soluções em equipamentos e pós-vendas.

Com tradição na produção de grãos, os agricultores paranaenses registram bons resultados, apesar do período de forte estiagem. A produtividade média estimada pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para soja, por exemplo, em janeiro deste ano, é de 3.516 kg/ha no Estado. “Creditamos esse resultado principalmente à adoção de soluções tecnológicas pelos produtores”, diz Eduardo Martini, gerente de Vendas da John Deere Brasil. “É mais uma prova de que a tecnologia faz toda a diferença no campo e, por isso, é a grande aposta da empresa para o futuro. Acreditamos que somente por meio dela, com conexão, coleta e análise de dados em tempo real, o agricultor conseguirá tomar as melhores decisões para produzir cada vez mais e com maior eficiência”, destaca Martini.

Com ótimas expectativas para a feira, a John Deere apresenta novos modelos do seu trator da série 5E, um utilitário com potência abaixo de 100cv. Agora, além de a máquina já vir equipada com o motor MAR-1 (sistema de controle de emissões mais rígido, que possibilita a baixa emissão de carbono), a série conta com um novo sistema de transmissão de 12 velocidades frente e ré, que oferece melhor dimensionamento da velocidade para manobras rápidas e fáceis. Além disso, pode vir equipado com piloto automático de fábrica, assento pneumático e luzes de LED, para maior conforto do operador. O modelo é ideal para atividades em pequenas propriedades, desde a pecuária até o cultivo de café, frutas e grãos.

“Escolhemos o Show Rural para o lançamento do 5E, pois o Paraná é um mercado estratégico para a produção de grãos, além de ter boa atuação em pecuária”, explica Martini. “Este novo modelo de trator vem para facilitar principalmente a vida do pequeno agricultor, que precisa contar com uma máquina moderna, eficiente e econômica, e sabe que pode encontrar esta solução na John Deere”, pontua.

A Série 5E, assim como todas as máquinas da companhia, pode se conectar ao Centro de Operações, plataforma que integra os dados de operação e agronômicos coletados por meio do JDLink™ – sistema de gestão de frota da marca. Com essa ferramenta, é possível visualizar todo o ciclo da lavoura, desde o preparo do solo até a colheita, além de analisar informações como mapas de velocidade, taxas aplicadas e produtividade, planejamento dos trabalhos que cada equipamento irá realizar e muito mais.

“Acreditamos que a tecnologia deve estar presente em todas as propriedades brasileiras, independentemente de seu tamanho, localização ou cultura. Neste sentido, o Centro de Operações torna mais fácil a troca de informações com os consultores e também entre máquinas e escritório. Todos esses dados reunidos e conectados agregam inteligência no suporte às decisões agronômicas, disponibilizando informações estratégicas para o agricultor em qualquer lugar e a qualquer momento”, diz Martini.

Soluções para todas as etapas

Completando a família de tratores, ao lado do novo 5E, a John Deere levará ao produtor paranaense os modelos 6150J e 7230J, de médio porte, e a série 8R, voltada a grandes propriedades. Já para tratos culturais, o estande terá dois modelos de pulverizadores da marca, o 4630, já consagrado na região, e o M4025, uma inovação da companhia. O novo equipamento já vem com o Field Cruise, que permite maior economia de combustível, e tem sistema inteligente de pontas Exact Apply – que oferece maior precisão na aplicação, e traz mais qualidade e economia para a lavoura.

Outra novidade em pulverização são os equipamentos da PLA, marca adquirida pela John Deere em setembro do ano passado. Com tecnologias que complementam o portfólio da empresa, ampliando a gama de soluções oferecidas aos agricultores, a PLA será apresentada ao público com as pulverizadoras Hydra 200 e Orion 250. Estes produtos já passam a ser comercializados exclusivamente pela rede de concessionários John Deere.

E visando oferecer a solução mais completa do mercado em tratos culturais, a John Deere lança na Coopavel uma linha de pulverizadores por meio da sua marca GreenSystem™, com modelos montados ao 3° ponto do trator e modelos tracionados por tratores, com capacidades de 600 a 2 mil litros, atendendo desta forma todas as diversas necessidades dos produtores brasileiros.

O cliente que visitar o estande observará três modelos das colheitadeiras Série S: a S430, com a plataforma de milho Green System, a S550 e a S660, ambas também equipadas com plataformas (625F e 630D). Tais equipamentos têm como diferencial a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor, o que representa 25% mais desempenho, 50% mais qualidade dos grãos e 75% menos perdas. Os modelos contam com os recursos de agricultura de precisão, como mapa de produtividade e piloto automático, e são equipamentos mais leves, o que gera menos compactação de solo.

Além de um portfólio completo de produtos, uma série de implementos estará à disposição dos clientes no Show Rural Coopavel, como o Air Seeder, a grade e a roçadeira Green System, e ainda o distribuidor de nutrientes GreenSystem, integrados aos tratores John Deere.

A divisão de Construção estará presente por meio da Veneza Equipamentos Sul, distribuidor dos produtos John Deere para o Estado, com a retroescavadeira 310L e a pá-carregadeira 524K-II – equipamentos que podem ser utilizados em diversas aplicações agrícolas, como abertura de valas, manutenção de estradas e canais de irrigação.

Somado a isso, a John Deere levará aos clientes seu serviço diferenciado de pós-vendas, que conta com profissionais treinados, que realizam com excelência serviços de otimização e manutenções preventivas, assim como a disponibilização de peças, a fim de garantir que as máquinas entreguem seu potencial máximo e contribuam para uma maior produtividade na lavoura. Os visitantes poderão contar com serviços do Banco John Deere e do Consórcio Nacional da empresa.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 11 =

Empresas Avicultura

Trouw Nutrition reforça os desafios para a cadeia de proteína animal durante IPPE 2020

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Trouw Nutrition, uma das maiores indústrias de nutrição animal do mundo, reforça o compromisso de investir em inovação e tecnologia para aumentar a produtividade, qualidade e segurança das cadeias de produção animal, com a participação na Exposição Internacional de Produção e Processamento (IPPE – International Production & Processing Expo), o maior evento anual do mundo em tecnologia de avicultura, nutrição e carnes, que acontece entre 28 e 30 de janeiro de 2020, em Atlanta (EUA).

Fabio Escher, diretor de marketing, e Eduardo Piber, gerente de negócios de Feed Additives da Trouw Nutrition – juntamente com gestores de unidades da empresa em outros países – estarão no evento reforçando os conceitos de redução do uso de antimicrobianos na produção animal, manejos sanitário e nutricional e fontes seguras de matérias-primas para nutrição animal.

“Mais uma vez participamos desse importante evento da produção animal, trocando ideias e tendo acesso sobre novas tecnologias e interagindo com clientes e parceiros no nosso estande. Também é o momento para reforçar a racionalização do uso de antimicrobianos sem impactar a produtividade e a lucratividade da produção animal. Cada vez mais, os consumidores querem saber o que estão colocando na mesa e a Trouw trabalha para conscientizar os produtores de que o caminho para a redução do uso de antibióticos não envolve apenas uma única solução”, explica Fabio Escher.

Fonte: Assessoria da Trouw
Continue Lendo

Empresas Máquinas

Mahindra apresenta solução para produtores de frutas cítricas na Show Rural 2020

Perfeito para culturas adensadas o trator de 80 cv vai chamar à atenção dos produtores que visitarem a SHOW RURAL COOPAVEL, uma das três maiores feiras do setor do Mundo

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A MAHINDRA, uma das marcas de tratores que mais cresceu em 2019, com índice de 52,5% superior em relação ao ano anterior, mostra a força mundial da marca para os produtores que visitarem a 32ª edição da Show Rural Coopavel, que acontece de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel – PR.

O modelo 6075 E, especial para os produtores de Café, Laranja, Maçã e frutas de caroço em geral, como Pêssego e Ameixa, é a aposta da gigante indiana para o mercado brasileiro em 2020. Um trator de 80 cv de potência, perfeito para pomares com espaçamento de 3,5 a 4m entre as plantas e o “vão livre da rua” entre 1,8 e 2,0 m. De simples operação, mesmo “estreito” mantém a ergonomia aprimorada, mas certamente a economia de combustível é o diferencial que mais vai chamar à atenção do agricultor, pois o modelo registrou ser 18% mais econômico que os principais concorrentes.  O baixo consumo de combustível é uma das principais características da MAHINDRA, fator que influencia no resultado final da produção e lucros na propriedade, sendo motivo decisivo para o produtor escolher a marca que vai ser a sua aliada e parceira para ajudá-lo a produzir mais e melhor.

No estande da MAHINDRA  na  SHOW RURAL COOPAVEL terá ambientação especial para exibição de grande parte do portfólio da marca, com modelos que vão de 25 cv a 95 cv de potência. A MAHINDRA é a maior empresa de tratores em volume de vendas, possui mais de 4 milhões de tratores vendidos no mundo, tem foco na agricultura familiar – produtores rurais de pequeno e médio porte e a única que oferece garantia de 5 anos,  fator exclusivo da marca no território nacional. “Só quem confia no que produz pode oferecer 5 anos de garantia” explica Jak Torretta, diretor geral das operações da MAHINDRA no Brasil.

A Show Rural Coopavel é considerada um dos três maiores eventos do setor do mundo, conta com 650 expositores e possui expectativa de 250 mil pessoas circulando durante os cinco dias de feira.

 

Visite o estande da MAHINDRA na SHOW RURAL COOPAVEL e descubra porque o trator MAHINDRA é o mais forte sobre a terra. Saiba mais:  mahindrabrasil.com

 

Fonte: Assessoria da Mahindra
Continue Lendo

Empresas Avicultura

Cobb-Vantress destaca perdas com miopatias em aves em evento no RS

Especialista Mundial em Nutrição da Cobb, Vitor Hugo Brandalize, foi um dos palestrantes do Encontro da Indústria Avícola no RS

Publicado em

em

Vitor Hugo Brandalize - Foto: Divulgação

Porto Alegre, RS, foi palco pelo segundo ano seguido do Encontro da Indústria Avícola, promovida pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), nos dias 25 e 26 de novembro. O evento teve como objetivo tratar de assuntos que interessam ao setor avícola, se atualizar em alguns temas e discutir projetos de interesse do setor. A Cobb-Vantress contribuiu com patrocínio e conhecimento.

O especialista Mundial em Nutrição da Cobb-Vantress, Vitor Hugo Brandalize, fez palestra sobre as miopatias e as perdas que essa doença causa para o setor avícola. Miopatias são enfermidades nos músculos das aves, observadas nos abatedouros comerciais, que ocasionam perdas econômicas para a cadeia produtiva.

Além de ser patrocinadora do evento da Asgav, a Cobb-Vantress tem se destacado como uma das maiores especialistas do setor produtivo avicultor do país, contribuindo em vários eventos. Vitor Hugo salientou a importância de difundir conhecimento através de eventos por todo o Brasil. “O objetivo da presença de especialistas da Cobb em eventos como o da Asgav é minimizar eventuais problemas que acometem abatedouros e evitar perdas para o mercado avícola”, aponta Brandalize.

O especialista em Nutrição ressalta que tem participado de importantes encontros e eventos da avicultura em várias regiões do país, como recentemente, no Nordeste e no Sul, o que demonstra que a Cobb se dedica para fortalecer do setor em todo o território, fornecendo acesso ao que existe de mais avançado e inovador para parceiros e clientes.

Fonte: Assessoria da Cobb
Continue Lendo
Biochem site – lateral
Mais carne

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.