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JBS entrega novo hospital em Ceilândia (DF)

Empreendimento é um dos legados permanentes do programa de responsabilidade social da empresa, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

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Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (13), a JBS, por meio do programa Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade, entrega o Hospital Modular de Ceilândia, em Brasília, para o governo do Distrito Federal. Com isso, a saúde da população brasiliense ganha 73 leitos clínicos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus e ainda um ativo permanente para a população após a pandemia. Ao todo, a obra custou pouco mais de R$ 10,3 milhões.

O hospital, que é acoplado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), foi construído em 33 dias.  Com um pavimento térreo de cerca de 1.015 metros quadrados de construção, contempla 54 módulos hospitalares refrigerados e uma rampa de ligação entre a unidade acoplada e o HRC.

O programa social da Companhia já doou 19,5 toneladas de alimentos a duas instituições situadas em Brasília (DF): Igreja Batista Livre Acesso e Grande Loja Maçônica do Distrito Federal. A cidade recebeu também 230 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) – aventais, luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas e N95, propés, viseiras faciais e toucas –, além de cerca de 6 mil litros de álcool líquido e em gel e 4 mil cestas básicas. E ainda foram entregues 35,5 mil luvas de procedimento para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

“Esta é uma das entregas mais importantes do programa. A partir de agora, a população de Brasília pode contar este novo ativo para a saúde pública, que fica mesmo após a pandemia. É muito gratificante saber que conseguimos impactar a vida de brasileiros de todas as regiões, seja em ações imediatas quantos outras permanentes, no âmbito de saúde, ciência e social”, comenta Frank Faria, gerente industrial da JBS em Samambaia (DF).

Brasília é uma das mais de 200 cidades que serão beneficiadas pelo programa no Brasil. No Distrito Federal, a JBS vai doar R$ 11 milhões para o enfrentamento do coronavírus, beneficiando cerca de 3 milhões de pessoas.

 

“Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

Os R$ 400 milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.

A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.

 

Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.

Fonte: Assessoria da JBS
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Empresas Plantio

Estudo mostra que plantadeiras estão com performance 15% abaixo do necessário

Problema reflete na produtividade da lavoura

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Foto: O Presente Rural

O trabalho no dia a dia de uma fazenda levou o seu administrador a perceber que as plantadeiras em atividade não estavam realizando o serviço de forma a entregar todo o seu potencial. Em geral ou consumiam mais insumos ou sobrava, o que, ao final, resultava em custos e menor produção da lavoura. Em princípio a solução poderia ser apenas uma regulagem melhor ou treinamento dos operadores. Mas, mesmo tendo feito estas correções, o problema continuava por várias safras.

Segundo o diretor executivo da Geração Agro, empresa de consultoria especializada em gestão de áreas críticas das propriedades rurais, o agrônomo Flávio Marques, o trabalho a campo mostrou que mesmo mudando de marcas de plantadeiras o problema persistiu, configurando então que pode haver um problema de projeto. “Mas o mais relevante nesta questão é que em média esta situação de problema no plantio traz um reflexo lá na frente quando o produtor deixa de colher cerca de 12 sacas de soja por hectare, o que significa um valor financeiro bastante algo que não entra no caixa da empresa”, ressalta Marques.

Conforme diz o agrônomo, discos gastos, condutor da semente danificado, articulação das rodas limitadoras de profundidade com folga, tensão da mola sem uniformidade entre as linhas, foram alguns dos problemas encontrados com frequência, que acarretaram nesta quebra de produtividade. “Para se ter uma ideia, em um cliente, encontramos 31 anomalias nos equipamentos de plantio, alguns, já de fábrica. Então, quando o produtor pensa que está tudo perfeito para realizar o seu trabalho, acaba percebendo que alguns “detalhes” comprometem o resultado final e o seu ganho que, segundo a nossa avaliação, vai ser em média, 15% menor”, assegura.

Marques complementa afirmando que muito mais que fazer correções nas regulagens e nas peças gastas, ou mesmo treinamento, o produtor vai ter que atentar para o equipamento como um todo, fazendo uma check list pente fino, para conseguir melhorar a performance das plantadeiras, a fim de não ter queda na sua produtividade. Diz ainda que uma das expertises da Geração Agro é justamente o trabalho de Certificação das Plantadeiras, onde realizam todo este check list. “Cada semente que não produz uma planta é um valor que deixa de entrar na conta do produtor, e este é o verdadeiro valor de cada planta”, finaliza.

Fonte: Assessoria
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Empresas

Empresa catarinense referência mundial no agro completa 20 anos

Tecnologia, produtividade e design são atributos presentes no DNA da GTS do Brasil desde seu nascimento.

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Foto: Divulgação

Há 20 anos, a Empresa trilhava seus primeiros passos sendo referência no espaçamento reduzido entre linhas, lançando a primeira plataforma para colheita de milho toda em alumínio do mundo. O resultado foi mais leveza, agilidade, produtividade e economia de combustível.

Fundada no ano 2000, buscou sempre oferecer soluções que fizessem a diferença na lavoura. Por serem filhos de agricultores, os irmãos Strasser projetaram seus produtos, baseados nas necessidades de quem está dia a dia no campo.

Com muito trabalho, honestidade e competência, ano após ano a GTS do Brasil foi se destacando no agronegócio brasileiro, através de seu pioneirismo em inovações que causaram uma grande disruptura no mercado de implementos agrícolas.

Após consolidar-se no mercado nacional, a GTS expandiu suas fronteiras e hoje exporta máquinas para as Américas, Europa, África e, mais recentemente, Oceania.

Atualmente administrada pelo Diretor Presidente Assis Strasser e pela diretora financeira Gilvana Ribeiro, a GTS do Brasil gera cerca de 300 empregos diretos, e mais de mil indiretos.
Possui duas unidades na cidade de Lages/SC, e planeja inaugurar a terceira fábrica em 2021.

A GTS do Brasil completa seus 20 anos de história com bases sólidas, pavimentadas em um passado de muito esforço e trabalho, olhando sempre à frente, vislumbrando um futuro promissor e repleto de projetos que contribuem com o agronegócio. Afinal, Nossa força vem do Agro!

Fonte: Assessoria
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Empresas Sanphar

SANPHAR reforça o time das áreas técnicas e marketing

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Patricia Babadopulos - Divulgação Sanphar

A SANPHAR Saúde Animal, empresa do recém-criado SAN GROUP, fortalece as diversas áreas da empresa e amplia sua equipe com novas contratações: Patricia Babadopulos assume a direção do departamento técnico e de marketing e Paulo Eduardo Bennemann é o novo gerente técnico de suínos para a América Latina.

Patricia Babadopulos tem como objetivo inicial o alinhamento da estratégia da empresa às necessidades técnicas e comerciais, principalmente da linha de produtos biológicos, recentemente adquirida pelo grupo. “Entendo como desafio da nossa área a produção de alimentos de forma sustentável, com trabalho sanitário baseado em prevenção. Ajustar e integrar as necessidades sanitárias dos humanos, animais e os cuidados com o meio ambiente em todos os níveis (local, regional, nacional) aos custos das operações para que tenhamos alimentos saudáveis e acessíveis a todos”, diz Patricia.

Ela tem experiência no setor avícola em grandes organizações de frangos de corte, fabricantes de vacinas e produtos para diagnóstico, atuando nas áreas técnica, comercial e de marketing, tanto no Brasil como em países da América Latina. Patrícia Babadopulos espera colaborar para que os produtos e serviços oferecidos pela Sanphar tenham melhorias consistentes e contínuas e, dessa forma, contribuam para que os desafios enfrentados pelos produtores sejam minimizados, mostrando a importância das parcerias para o sucesso do negócio.

Patricia é formada em medicina veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-graduada em medicina preventiva e controle de zoonoses pela Universidade de São Paulo (USP), com trabalho em padronização de métodos moleculares multiplex para diversos patógenos de interesse em saúde pública.

Já a área de suínos tem um novo gerente técnico para a América Latina. Paulo Eduardo Bennemann afirma que ao mesmo tempo que o desafio da função é muito grande as oportunidades de crescimento profissional são evidentes. “Agregar valor aos clientes por meio da oferta de soluções sanitárias personalizadas e de tecnologia serão o grande foco a ser trabalhado. A SANPHAR passa por um momento de crescimento, com foco na aplicação de novos conceitos de produtos para prevenção, biosseguridade e saúde animal. Estar preparada para um mundo de mudanças constantes faz toda a diferença”, ressalta Bennemann.

Paulo é graduado em medicina veterinária e tem doutorado em ciências veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele trabalhou na área de sanidade de grandes empresas, como BRF e Master Agroindustrial, e como docente de reprodução e produção de suínos na graduação e pós-graduação de medicina veterinária na Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Dia Estadual do Porco – ACSURS

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