Conectado com

Notícias

JactoClean oferece opções de lavadoras para o segmento bovino

Publicado em

em

Principal destaque do agronegócio no cenário mundial, a bovinocultura brasileira detém o segundo maior rebanho efetivo, com cerca de 200 milhões de cabeça. E não é só. Em 2004, assumiu a liderança nas exportações, com um quinto da carne comercializada internacionalmente e vendas em mais de 180 países. As informações são do Ministério da Agricultura.
As cadeias produtivas da carne e do leite, cujo valor bruto é estimado em R$ 67 bilhões, reforçam a importância econômica e social da bovinocultura no Brasil. Além disso, investimentos em tecnologia, instalações adequadas, manejo estratégico e boas condições de higiene são premissas para garantir a qualidade e produtividade. Com base nisso, a JactoClean – referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza – desenvolve equipamentos que podem contribuir para as exigências sanitárias de criadouros, propriedades rurais, entre outros.
O destaque da empresa para o segmento bovino são as lavadoras de alta e média pressão. Fabricadas no Brasil e com certificação e selo de identificação de conformidade de segurança do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), essas máquinas possuem os processos de fabricação utilizados nas bombas da Jacto Agrícola. “Fazemos parte do mesmo grupo empresarial e nossos produtos são reconhecidos por produtores e empresas do setor do agronegócio pela qualidade, garantia de eficiência, durabilidade e baixos custos de manutenção”, informa Antonio Luis Francisco (PJ), diretor geral da JactoClean.
LAV500 Plus: arrasta a sujeira
Primeira lavadora de média pressão a chegar ao mercado certificada pelo Inmetro, a recém-lançada LAV500 Plus atende o setor bovino, principalmente em salas de ordenha. Oferece lavagem com menor pressão e maior volume de água para facilitar o arrasto da sujeira. Proporciona uma limpeza eficaz, com aumento da produtividade e menor tempo de trabalho. 
A LAV500 Plus sai de fábrica completa, incluindo motor, cabo e chave elétrica com proteção térmica contra variações de corrente elétrica. O protetor de correia também foi projetado para evitar acidentes. Sua configuração inclui mangueira de sucção e filtro poroso – possibilita o bombeamento de água de reúso, trazendo redução no consumo de água potável. A instalação da máquina é fixa – deve ser posicionada perto de uma saída de água e tomada de energia elétrica.
J12000: limpa áreas difíceis
Robustez, alta durabilidade e resistência a longas jornadas de uso, bem como difíceis condições de limpeza, são predicados da Lavadora de Alta Pressão J12000 também voltada à bovinocultura. A máquina atende as condições de lavagem exigidas aos ambientes e equipamentos utilizados pelos fazendeiros e criadores de animais, onde seja necessário realizar a limpeza úmida com água sob pressão – pisos e paredes de currais, veículos destinados ao transporte de animais, etc. 
O motor da J12000 é de indução de 7,5 CV trifásico e o equipamento tem chave de proteção contra eventuais variações da corrente elétrica. Suas peças têm resistência à corrosão, pois recebem pintura eletrostática. Os pistões da bomba são de cerâmica, material que amplia a resistência à abrasão. O bico da lança é de aço inox com jato do tipo leque, que permite varrer a superfície, fazendo uma limpeza completa com economia de água. Como item opcional, é comercializado o bico turbo, que aumenta a capacidade de limpeza de sujeiras mais incrustadas. 
J4800: excelente relação pressão/vazão
Uma máquina que suporta longas jornadas de trabalho e diferencia-se pela ótima relação pressão/vazão, baixo consumo de água e de energia e alta potência, a Lavadora de Alta Pressão J4800 da JactoClean também atende ao segmento bovino, pois pode ser usada na limpeza e desengraxe de máquinas, implementos agrícolas, veículos, pisos, pátios, fachadas, etc. Conta com chave elétrica com proteção térmica contra variações de corrente elétrica, bomba com três pistões de cerâmica, sistema de virabrequim e bielas, cabeçote de alumínio injetado, além de carrinho reforçado. 
Perfil JactoClean
A JactoClean é referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza. Dispõe de soluções inteligentes, versáteis e seguras, voltadas ao uso residencial, comercial, profissional, industrial e agronegócio. Seu portfólio de produtos reúne lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos.
Seu moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 120 colaboradores, está presente em mais de 3.500 pontos de venda e possui mais de 600 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o País. A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios e, em 2013, investirá na pesquisa, desenvolvimento e aquisição de novas tecnologias, visando aumentar o portfólio de produtos e serviços, e no aumento da estrutura do laboratório de testes e ensaios, que receberá novos equipamentos. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 14% nas vendas, se comparado a 2012.
A JactoClean faz parte de uma holding composta por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, meio ambiente, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto – fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

Fonte: Ass. Imprensa da Jacto

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + três =

Notícias Proteína Animal

Concurso de Qualidade de Ovos 2019 acontecerá durante a 5ª FAVESU

Pela primeira vez, será realizada a categoria ovos vermelhos no concurso capixaba

Publicado em

em

Gabriel Lordello/Divulgação

Na 5ª edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU), que será realizada nos dias 05 e 06 de junho de 2019, acontecerá o 3º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e o 5º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi. Pela primeira vez, será realizada a categoria ovos vermelhos no concurso capixaba. O Espírito Santo é um dos maiores produtores de ovos em território brasileiro, com um plantel expressivo de aves vermelhas.

A competição é um estimulo para melhorar cada vez mais o processo de produção dos ovos, podendo proporcionar ao consumidor um produto de qualidade e que atenda a todas as exigências do consumidor. A comissão organizadora do concurso conta com representantes da AVES e Coopeavi, um avicultor associado e um cooperado, além de representante de instituições parceiras.

No concurso são avaliadas características, como textura, tamanho, coloração da casca, entre outras. Perdem pontos os ovos com falta de uniformidade de cor da gema e da casca e defeito de formato, por exemplo, parâmetros de qualidade dos ovos. A avaliação será feita por 12 jurados, renomados profissionais de empresas privadas e instituições.

Podem participar do 3º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba somente os avicultores associados à AVES, que possuam Serviço de Inspeção Oficial (SIM, SIE/SISBI ou SIF). O regulamento do concurso ficará disponível no site da FAVESU, pelo portal eletrônico www.favesu.com.br, e a participação será gratuita, contendo duas categorias: a dos ovos vermelhos e dos ovos brancos.

No 5º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi, poderão participar somente sócios da Coopeavi que adquirem rações e comercializam seus ovos para venda in natura junto a Cooperativa. A participação será gratuita, e a Categoria será de Ovos Brancos.

O concurso acontecerá na quarta-feira (05/06), no primeiro dia da Feira, na parte da manhã. Tendo início às 08 horas, com previsão do término às 13 horas.

As inscrições para o Concurso Capixaba deverão ser realizadas até o dia 22 de maio de 2019, com o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail tecnico@associacoes.org.br. As inscrições para o Concurso Coopeavi serão feitas no ato de entrega das amostras.

Mais informações são encontradas no regulamento dos Concursos no site da 5ª FAVESU.

Caso os interessados tenha dúvidas ou queiram maiores informações poderão entrar em contato com a comissão organizadora:

Concurso Capixaba: Carolina Covre – tecnico@associacoes.org.br / (27) 99942-2552;

Concurso Coopeavi: Tarcísio Simões P. Agostinho – tarcisio.agostinho@coopeavi.coop.br / (27) 99701-2764;

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Notícias Soja

Estoque elevado nos EUA reduz patamar de negócios no Brasil

Cenário pressionou os contratos futuros norte-americanos e também os prêmios de exportação no Brasil

Publicado em

em

Divulgação/MAPA

As negociações envolvendo soja vinham ocorrendo a preços menores no mercado brasileiro na última semana. Mesmo com a quebra na produção nacional, o estoque final nos Estados Unidos é estimado em volume recorde. Esse cenário pressionou os contratos futuros norte-americanos e também os prêmios de exportação no Brasil (devido à consequente menor competitividade externa) na maior parte do período, resultando em diminuição na paridade de exportação da soja nacional.

Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão esteve atrelada à depreciação do dólar frente ao Real. Na sexta-feira (15), porém, as cotações internacionais subiram, impulsionando os preços no Brasil. No mercado spot, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) fechou a R$ 78,73/saca de 60 kg na sexta, praticamente estável (+0.1%) frente ao do dia 8. No mesmo comparativo, o Indicador CEPEA/ESALQ Paraná subiu ligeiro 0.2%, a R$ 73,38/sc no dia 15.

Fonte: Cepea
Continue Lendo

Notícias Suinocultura

Começam hoje as inscrições de trabalhos para Congresso Nacional ABRAVES

Regulamento completo para a inscrição dos trabalhos científicos está disponível no site do evento

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

Estarão abertas a partir de hoje (18 de março) e vão até o dia 17 de maio as inscrições de trabalhos científicos  para pesquisadores, estudantes e profissionais do setor. A décima nona edição do Congresso Nacional ABRAVES irá contar com uma programação envolvendo palestras, mesas redondas e apresentação orais e pôsteres.

Os trabalhos deverão conter informações originais nas diversas áreas de estudo da suinocultura, não tendo sido publicados em outros congressos e eventos. Não serão aceitas revisões de literatura ou monografias. Casos clínicos/relato de caso serão aceitos, desde que tenham tema relevante para suinocultura. No caso de relato de caso, esta informação deverá constar no título do trabalho.

O regulamento completo para a inscrição dos trabalhos científicos está disponível no site do evento.

O Congresso

Com o tema ‘O futuro mercado de suínos, fundamentado pelo conhecimento e pela ciência’, o XIX Congresso Nacional ABRAVES está marcado para acontecer em Toledo, Oeste do Paraná, de 22 a 24 de outubro de 2019.

Nesta edição o evento vai reunir importantes nomes da suinicultura nacional e internacional, com um enfoque voltado ao desenvolvimento das pessoas bem como a gestão e manejo, sanidade, produção, mercado e saúde pública. Buscando a interação entre os mesmos, possibilitando o planejamento, preparação e desenvolvimento de ações para atender as demandas e mudanças do mercado, produzir o suíno ideal, e gerar maior lucratividade em toda a cadeia.

Para mais informações sobre o evento acesse o site.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Biochem site – lateral
Facta 2019
Abraves
Conbrasul 2019
APA
Nucleovet 2

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.