Conectado com
VOZ DO COOP

Notícias

JactoClean apresenta lançamento na Femagri 2013

Publicado em

em

A JactoClean, referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza, participará da próxima edição da FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, que acontece de 13 a 15 de março, em Guaxupé (MG). Organizada pela COOXUPÉ – cooperativa de produtores de café – o evento tem como foco levar as novidades em tecnologias, equipamentos e práticas às famílias dos agricultores da região que visitam a feira em busca de informações e soluções que melhorem seu dia a dia. 
Para os consumidores, que possuem uma rotina que integra atividade familiar e agrícola, a JactoClean apresentará a Lavadora de Alta Pressão J6900F que, além de proporcionar qualidade e praticidade durante a limpeza com economia de água, oferece a eficiência já reconhecida das soluções da marca aliada à simplicidade de instalação do produto, uma vez que é fixa. 
Fabricada no Brasil e indicada para uso residencial, a novidade pode ser utilizada na limpeza de diversos tipos de locais e superfícies, tais como paredes, muros, calçadas, escadas, quintais, sacadas, ralos, área de lazer, churrasqueira, tapetes, toldos, estruturas e esquadrias metálicas, canil, etc. É ideal, ainda, para o consumidor que gosta de lavar seu próprio automóvel, motocicleta ou bicicleta.
Segundo o diretor geral da JactoClean, Antonio Luis Francisco (PJ), as lavadoras fabricadas pela empresa visam atender às diferentes necessidades dos consumidores. O modelo J6900F é fixo e se destaca pela facilidade de instalação, feita apenas uma única vez, exigindo uma saída de água (torneira) e uma tomada de energia elétrica, com funcionamento muito simples.
Além de destacar seu lançamento na FEMAGRI, a JactoClean aproveitará a oportunidade para apresentar os demais equipamentos para serviços de limpeza destinados a atender as mais variadas necessidades do setor do agronegócio. A J6900F e todos os modelos de Lavadoras de Alta Pressão da marca estão em conformidade com as exigências do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que tornou compulsória a avaliação de adequação dos equipamentos para o recebimento do selo de identificação de conformidade de segurança.
Sob medida às famílias
Indicada para uso doméstico, a Lavadora de Alta Pressão J6900F da JactoClean tem design compacto. Este lançamento é comercializado na versão Bypass (dispositivo que exige o desligamento da chave elétrica, sempre que o consumidor parar de utilizar a máquina) e Stop Total (desliga o motor automaticamente quando o jato de água é interrompido, aumentando a vida útil das vedações da bomba e permitindo economia de energia elétrica).
A pressão nominal da máquina, que define a capacidade de limpeza do produto, é de 1.300 lbf/pol² (90 bar ou 9 MPa), no modelo 127 V; e de 1.450 lbf/pol² (100 bar ou 10 MPa), na versão 220 V; já a pressão permissível – pico de pressão, que se dá apenas no momento em que o gatilho é fechado – é de 1.950 lbf/pol² (134 bar ou 13 MPa), no modelo 127 V; e de 2.175 lbf/pol² (150 bar ou 15 MPa), na versão 220 V. Nas duas opções, a vazão máxima de água é de 6 litros/minuto ou 360 litros/hora, ou seja, o equipamento proporciona uma lavagem eficiente com consumo de água muito menor, se comparado a uma torneira comum.
A J6900F possui gatilho com trava de segurança e medidor externo do nível de óleo. A mangueira de pressão possui 20 metros de comprimento e o jato é regulável – concentrado, para sujeiras mais incrustadas, ou em forma de leque, que varre a superfície. O motor de indução, com protetor térmico, possui 1,6 CV (na versão 127 V) ou 2,0 CV (na versão 220 V) e a bomba conta com três pistões cromados, que oferecem resistência à abrasão e corrosão, além do cabeçote fabricado de alumínio.
O produto conta com reservatório de detergente ou xampu e bico turbo, que possibilitam maior capacidade de limpeza. Como item opcional, é comercializado o Kit Desentupidor com 15 metros de mangueira, que acoplado à lavadora, é ideal para a limpeza de encanamentos.
Perfil JactoClean
A JactoClean é referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza. Dispõe de soluções inteligentes, versáteis e seguras, voltadas ao uso residencial, serviços, profissional, industrial e agronegócio. Seu portfólio de produtos reúne lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos.
Seu moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 120 colaboradores, está presente em mais de 3.500 pontos de venda e possui mais de 600 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o País. A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios e, em 2013, investirá na pesquisa, desenvolvimento e aquisição de novas tecnologias, visando aumentar o portfólio de produtos e serviços, e no aumento da estrutura do laboratório de testes e ensaios, que receberá novos equipamentos. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 14% nas vendas, se comparado a 2012.
A JactoClean faz parte de uma holding composta por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, meio ambiente, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto – fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

Continue Lendo

Notícias

Investidores dos Estados Unidos conhecem Programa de Conversão de Pastagens do Brasil 

Delegação participou de um dos maiores eventos do cenário mundial de investimentos do agronegócio.

Publicado em

em

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) marcou presença no Global AgInvesting New York, um dos mais importantes eventos do cenário mundial de investimentos no agro, que reúne fundos, bancos e empresas que atuam no setor. O evento ocorreu entre os dias 15 e 17 de abril, no Sheraton New York Times Square, nos Estados Unidos.

A comitiva do Mapa contou com a participação do secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais, Julio Ramos, do diretor de Promoção Comercial e Investimentos, Marcel Moreira, e da adida agrícola junto à Embaixada do Brasil em Washington, Ana Lúcia Viana.

Fotos: Divulgação/Mapa

Na oportunidade, foi apresentado o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis (PNCPD), que tem por objetivo incorporar 40 milhões de hectares de pastagens degradadas aos sistemas produtivos brasileiros de alimentos, biocombustíveis e florestas de alta produtividade, através da adoção de tecnologias de produção sustentáveis.

Durante os três dias do evento, os representantes do Mapa se reuniram com diversos investidores interessados no PNCPD.

“Com esse programa, pretendemos não apenas dobrar a produção brasileira nos próximos dez anos, mas também converter pastagens degradadas em áreas produtivas diversificadas. O objetivo é atender às metas nacionais de redução do desmatamento e recuperação da vegetação nativa, fortalecendo a segurança alimentar mundial e a resiliência climática”, ressaltou Marcel Moreira.

De acordo com os representantes do Ministério, a presença brasileira potencializou ainda a promoção dos benefícios do programa, que incluem a segurança alimentar global, a conservação das florestas nativas brasileiras, a fixação de carbono, além da geração de renda e emprego para o Brasil.

“Foi uma ótima oportunidade para o Brasil dialogar com fundos privados, bancos estrangeiros e grandes empresas interessadas em investir em nosso país, reconhecendo o nosso potencial para o desenvolvimento sustentável mundial. Representando o ministro Carlos Fávaro e o secretário Roberto Perosa, deixamos o encontro com grandes perspectivas e oportunidades. É o Brasil sendo protagonista mais uma vez uma vez em programas de sustentabilidade e geração de emprego, desempenhando um importante papel no combate à insegurança alimentar mundial”, comentou Julio Ramos.

Fonte: Assessoria Mapa
Continue Lendo

Notícias

Poder de compra do avicultor cresce frente ao milho, mas cai em relação ao farelo

Os preços do cereal estão caindo com mais intensidade em relação ao frango vivo, comparando-se as médias da parcial de abril com as observadas em março.

Publicado em

em

Foto: Guilherme Viana

O poder de compra de avicultores paulistas vem crescendo frente ao milho.

Isso porque, segundo pesquisas do Cepea, os preços do cereal estão caindo com mais intensidade em relação ao frango vivo, comparando-se as médias da parcial de abril com as observadas em março.

Já no caso do farelo de soja, outro importante insumo da alimentação do setor, o poder de compra de avicultores está menor – os valores do derivado registram pequena queda mensal.

Para o frango vivo, pesquisadores do Cepea indicam que a pressão sobre as cotações vem das fracas vendas internas da carne.

Muitos compradores estão um pouco mais afastados da aquisição de novos lotes de animais, evitando formar estoques elevados da proteína.

 

Fonte: Assessoria Cepea
Continue Lendo

Notícias Rio Grande do Sul

Sindilat apoia decreto de proteção da cadeia láctea

O decreto do Governo do Estado limita a utilização de benefícios fiscais por empresas que adquirem leite em pó ou queijo importados

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) apoia o decreto do Governo do Estado que limita a utilização de benefícios fiscais por empresas que adquirem leite em pó ou queijo importados. “Qualquer medida que valorize o produtor e o leite do produtor gaúcho é bem-vinda para as indústrias de laticínio do Rio Grande do Sul”, indica o presidente do Sindilat, Guilherme Portella. O decreto deve ser publicado nesta sexta-feira (19/04) no Diário Oficial do Estado e passa a vigorar a partir de 2025.

O presidente do Sindilat salienta que a medida não representa prejuízo para a indústria leiteira, uma vez que quase a totalidade do leite em pó e derivados lácteos que vêm do Uruguai e Argentina são adquiridos por indústrias transformadoras. “Mais de 80% do leite em pó e derivados lácteos que entram para reprocessamento no Brasil vêm via empresas que fazem produtos como chocolates, sorvetes e biscoitos, por exemplo. A indústria de laticínios não importa leite em pó de fora”, destaca.

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.