Conectado com

Eventos

IPVS2022 atualiza cadeia suinícola de 55 países

Próximos passos do IPVS já têm data e locais agendados. A sede do evento será Leipzig, na Alemanha, em junho de 2024. Já para a sequência do IPVS, em 2026, terá a cidade de Bangkok, na Tailândia, como sede do congresso.

Publicado em

em

Ponto de encontro dos profissionais especialistas em suínos, a edição 2022 do International Pig Veterinary Society Congress (IPVS), que ocorreu entre os dias 21 e 24 de junho, no RioCentro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), encerrou com absoluto sucesso. Após uma maratona de 30 horas de conteúdo técnico, 2.127 congressistas de 55 países tiveram acesso aos conteúdos de 49 palestrantes em 26 sessões técnicas, 120 apresentações orais de trabalhos científicos e 335 pôsteres expostos.

“O sucesso desse evento é um presente para nós, mas não é uma surpresa. Digo isso pois, desde a ideia inicial até a concretização desse projeto, foram 10 anos de trabalho sério e de comprometimento de todo o comitê que compôs a área científica e organizacional do IPVS2022”, ressaltou a presidente do evento Fernanda Almeida.

A Feira de Negócios reuniu algumas das principais empresas do segmento no Brasil e fora do país, apresentando soluções e novidades na exposição realizada em paralelo à programação técnica. Além de toda a programação científica, os participantes do IPVS2022 também puderam acompanhar uma programação de Simpósios Satélites promovidos por empresas participantes da Feira de Negócios, que aproveitaram o espaço para apresentar novidades voltadas à suinocultura e também trabalhar temas de relevância para o setor.

Os próximos passos do IPVS já têm data e locais agendados. A sede do evento será Leipzig, na Alemanha, em junho de 2024. Já para a sequência do IPVS, em 2026, terá a cidade de Bangkok, na Tailândia, como sede do congresso.

Confira abaixo o registro em fotos dos quatro dias do Congresso IPVS2022, evento que o Jornal O Presente Rural é parceiro de mídia e de forma inédita circulou uma edição especial sobre suinocultura em português e inglês

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 16 =

Eventos

1º Dia do Leite O Presente Rural/Frimesa foi um sucesso

Publicado em

em

Fotos: O Presente Rural

Sucesso de público, a primeira edição do Dia do Leite, promovida pelo Jornal O Presente Rural, em parceria com a Frimesa, reuniu produtores, profissionais e líderes do setor em um dia inteiro de palestras, debates e troca de informações em prol do desenvolvimento da pecuária leiteira no Oeste do Paraná. Confira alguns pecuaristas e empresas participantes do evento.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

Eventos

Sinsui 2022 reúne grande público em 3 dias de evento

Publicado em

em

Após dois anos sem realizar o evento presencial em razão da pandemia de coronavírus, o 14º Simpósio Internacional de Suinocultura – Sinsui atraiu, nesse ano, um grande público ao Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), em Porto Alegre (RS).

Considerado um dos mais importantes eventos técnicos do setor suinícola, o Simpósio trouxe uma série de palestras, painéis e debates para instigar os participantes a pensarem a suinocultura de forma muito mais ampla, além do suinocultor e da agroindústria.

O evento desse ano teve espaço destinado a feira, proporcionando as empresas uma proximidade maior com o publico presente. Veja alguns registros de presenças nessa edição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

Eventos Edição 2022

Com recorde de público, Simpósio de Avicultura se consolida como um dos maiores eventos técnico-científico

Organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o SBSA foi realizado pela primeira vez no formato híbrido

Publicado em

em

Considerado dos maiores encontros do setor avícola latino-americano, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) que, neste ano chegou a sua 22ª edição, reuniu durante três dias em Chapecó (SC) mais de dois mil participantes, um recorde de público no evento presencial.

Organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o SBSA foi realizado pela primeira vez no formato híbrido, atraindo mais de 640 pessoas para o on-line.

Em paralelo ao evento científico, aconteceu a 13ª Brasil Sul Poultry Fair, que reuniu mais de 70 empresas nacionais e multinacionais de genética, sanidade, nutrição, aditivos e equipamentos para a avicultura.

Novas tecnologias para monitorar, controlar e gerenciar cada processo de produção pode ser conferido pelo público na Granja do Futuro, uma das novidades desta edição.

O SBSA apresentou as últimas tendências do mercado mundial da avicultura, com alguns dos maiores especialistas do setor avícola mundial debatendo mercado de carnes, logística, comunicação entre o agro e a sociedade, cenário mundial e o agro brasileiro, sistema de inspeção, qualidade de pintos na primeira semana, manejo pré-abate, problemas respiratórios, alternativas a antibióticos, impactos da retirada dos antimicrobianos, adenovírus aviário, vacina e saúde intestinal, aquecimento e qualidade de ar, empenamento em frangos de corte, qualidade de água, bem-estar e saúde intestinal.

A equipe do jornal O Presente Rural fez a cobertura do evento, que você pode conferir em nossos canais de comunicação. Abaixo, confira alguns dos profissionais e empresas participantes do 22º SBSA.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
ADISSEO 2022

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.