Conectado com
LINKE

Notícias

Interconf 2016 será realizada de 20 a 22 de setembro, em Goiânia (GO)

Nas oito edições anteriores, mais de 8 mil pecuaristas do Brasil e de mais de duas dezenas de países, além de 80 empresas, participaram do evento.

Publicado em

em

A 9ª edição da Interconf – Conferência Internacional de Pecuaristas – será realizada entre 20 e 22 de setembro de 2016, no Oliveira´s Place, em Goiânia (GO). A expectativa da Assocon, entidade realizadora do evento, é reunir mais de 2 mil produtores, técnicos, consultores e empresários, durante a conferência.

 

Mais de 8 mil pecuaristas do Brasil e de mais de duas dezenas de países, além de mais de 80 empresas dos mais variados segmentos, participaram do evento em suas oito edições anteriores, discutindo propostas de melhoria para a cadeia produtiva da carne bovina e agregando valor à atividade.

O público participante da edição de 2015 detinha rebanho superior a 3,5 milhões de cabeças. “A Interconf é uma fonte imprescindível de conhecimento e relacionamento, que se tornou ponto de encontro obrigatório dos mais diferentes elos da cadeia da carne bovina”, ressalta Eduardo Moura, presidente da Assocon. 

Os expositores representam o que há de mais moderno em suas áreas de atuação. “É uma excelente oportunidade para atualização de conhecimentos sobre modernidade tecnológica, manejo, insumos, transporte, legislação, frigoríficos, mercado interno e externo”, destaca Fernando Saltão, executivo da Assocon.

A programação muda a perspectiva tradicional de direcionar a produção a partir do pecuarista. Propõe o questionamento de entender o que o consumidor final deseja, e a partir desse olhar produzir para atender essa demanda. “A ótica do consumidor passa ser o principal ponto para direcionar a nossa produção”, completa Moura.

Mais informações e inscrições: www.interconf.org.br.

 

Assocon defende os interesses da pecuária intensiva

 

Realizadora da Interconf, a Assocon defende os interesses da pecuária intensiva. A entidade se propõe a ser um elo na cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos.

A entidade trabalha para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados. Incentiva o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhada às demandas de mercado e antecipando oportunidades aos pecuaristas.

 

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Notícias Mercado

Quedas externa e cambial limitam negócio da soja no Brasil

Quedas nos preços externos, a desvalorização do dólar e restrições de cotas para exportar soja limitaram negociações internas

Publicado em

em

Divulgação/MAPA

As quedas nos preços externos, a desvalorização do dólar e as restrições de cotas para exportar soja limitaram as negociações internas envolvendo a oleaginosa na semana passada. Pesquisadores do Cepea ressaltam que, além disso, com cerca de 70% da safra 2020/21 já comercializada, produtores não mostram interesse em negociar grandes lotes a curto prazo.

Compradores domésticos, por sua vez, estão cautelosos nas aquisições, atentos às expectativas de safra recorde no Brasil. Em relatório divulgado no último dia 8, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) indicou produção nacional de soja pode somar 135,54 milhões de toneladas, 8,2% superior à safra anterior.

Fonte: Cepea
Continue Lendo

Notícias Segundo Cepea

Valores do milho seguem renovando recordes em muitas regiões

Em importantes praças produtoras, valor do cereal nesta parcial de abril já representa o dobro da média verificada no mesmo mês de 2020

Publicado em

em

Renata Silva/Embrapa

Os preços do milho seguem renovando os patamares recordes na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Em importantes praças produtoras, o valor do cereal nesta parcial de abril já representa o dobro da média verificada no mesmo mês de 2020. Pesquisadores do Cepea indicam que as contínuas altas estão atreladas à baixa oferta do milho no spot nacional.

Preocupados com os possíveis impactos do clima sobre a produção da segunda safra, produtores limitam as vendas. Consumidores, por sua vez, estão preocupados com os atuais patamares – que extrapolam os custos de produção em muitos casos. Os compradores que precisam recompor estoques têm tido dificuldades em encontrar novos lotes e os que conseguem se esbarram nos elevados preços negociados.

Fonte: Cepea
Continue Lendo

Notícias Mercado Interno

Preços dos ovos iniciam abril em alta

Cotações foram impulsionadas pelo aquecimento na demanda

Publicado em

em

Divulgação/AENPr

Os preços dos ovos iniciaram o mês de abril em alta. Segundo pesquisadores do Cepea, as cotações foram impulsionadas pelo aquecimento na demanda, diante do recebimento dos salários, e também pelo repasse dos consecutivos aumentos nos custos de produção.

O movimento de avanço no valor do ovo, inclusive, superou o observado para os principais insumos da avicultura de postura, milho e farelo de soja, o que resultou em certa recuperação no poder de compra dos produtores frente a esses insumos em relação ao observado no encerramento de março.

Fonte: Cepea
Continue Lendo
CONBRASUL/ASGAV

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.