Conectado com
VOZ DO COOP

Notícias Durante mês de outubro

Instituto Ovos Brasil realiza diversas ações educativas em comemoração ao Dia Mundial do Ovo

Comemorada na segunda sexta-feira de outubro, a data tem como objetivo educar a população sobre o consumo do alimento ovo, com informações sobre os benefícios do consumo e disponibilizar receitas saudáveis, fáceis e saborosas.

Publicado em

em

Foto: Arquivo/OP Rural

Neste ano, o Dia Mundial do Ovo será comemorado dia 14 de outubro e o Instituto Ovos Brasil (IOB) não poderia deixar de celebrar esta data tão importante. Em sua 14ª edição, as comemorações da Semana do Ovo foram iniciadas e contará com mais de 30 ações, incluindo transmissões ao vivo e novos conteúdos educativos sobre o consumo de ovos no dia a dia.

O Dia do Ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC), órgão sediado no Reino Unido,  que promove o alimento. Assim, em 1996 o integrante de muitas refeições ganhou um dia só para ele. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento, seu potencial nutritivo e destacar como este é um alimento importante para a alimentação humana, já que é rico em proteínas, vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) e do complexo B, por exemplo, e minerais. Este conjunto de nutrientes é essencial para a visão, para promover o crescimento, para memória, e para funções importantes do organismo como saúde óssea e saúde da pele.

Com o objetivo de educar a população sobre o consumo do alimento no dia a dia em diferentes receitas, o Instituto Ovos Brasil promove a Semana do Ovo desde 2007 com várias ações promocionais, como palestras em escolas e universidades, distribuição de materiais promocionais e degustações, tira-dúvidas em academias e hospitais, e esclarecimentos à população, sempre baseados em trabalhos científicos.

Neste ano, as ações serão divididas nas quatro semanas do mês, com participação de influencers informando os benefícios do ovo para à saúde das pessoas e dos animais, com o objetivo de reforçar a importância de uma alimentação saudável com um ingrediente muito acessível, nutritivo e saboroso.

Confira a programação da Semana do Ovo:  

Primeira Semana

O destaque da primeira semana fica para a importância do complemento da alimentação dos animais de companhia com ovos, ricos em nutrientes, e também receitas saborosas para preparar para os pets com o ovo como ingrediente. Além disso, a diretora administrativa do IOB, Tabatha Lacerda, participou de uma entrevista para o VRT News, programa que está na caixa incubadora do VRT, jornal diário de notícias com muita informação, apresentado por Ida Nuñez e com um grupo eclético de comentaristas.

Segunda Semana | Semana do Ovo

Na Semana do Ovo, o Instituto Ovos Brasil destaca a produção do ovo no país e no mundo. A nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite, realizou uma live pelo Instagram do IOB, na segunda-feira (10), que tratou sobre a cirurgia bariátrica, em que destacou a grande importância do ovo para pessoas que passaram pelo procedimento. E o diretor comercial do IOB, Airton Carneiro Jr, realizou uma live com o CEO da Granja Faria, Denilson Dorigoni, em que trataram sobre estratégias de comercialização de ovos.

O IOB também realizará ações especiais do Dia das Crianças na Associação Pequenos Irmãos, em Taboão da Serra (SP), além de postagens e correspondências em comemoração aos pequenos. E na sexta-feira (14), Airton vai participar do programa Ligados & Integrados, do Canal Rural, para tratar sobre a importância do Dia Mundial do Ovo.

Neste mesmo dia, o presidente do IOB, Edival Veras, estará no 6º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, realização AVES e Coopeavi, com o apoio do diretor financeiro do IOB, Nélio Hand.

Ainda no dia 14, a nutricionista Lúcia Endriukaite vai participar de uma ação educativa no Projeto Arrastão, realizada pela MSD Saúde Animal. O local atende mil alunos, entre crianças e jovens, divididos nos períodos da manhã e tarde.

E na quarta-feira (12), quando é celebrado o Dia das Crianças, o IOB fará postagens em suas redes sociais e disparo de correspondência sobre a importância do consumo de ovos na alimentação infantil.

Terceira Semana

A terceira semana do mês contará com mais informações sobre a importância do ovo para mulheres e crianças, com perfis de influenciadoras mães, além de uma live sobre “A importância do ovo na saúde dos Idosos”, com a nutricionista Lúcia Endriukaite, na quinta-feira (20).

Última Semana

No encerramento do Mês do Ovo, o Instituto Ovos Brasil vai produzir conteúdos voltados para os produtores associados. Também, nesta semana, contará com mais uma live da nutricionista Lúcia Endriukaite sobre a “A utilização do ovo em pacientes oncológicos”, além de postagens nas redesa sociais que buscam desmistificar falsas afirmações sobre o consumo de ovos no dia a dia. Uma ação também será realizada no dia 27 de outubro com a academia Kolizeu, em Taboão da Serra (SP).

No último dia de outubro (31), o Instituto Ovos Brasil vai realizar o evento de encerramento do Mês do Ovo, com a presença de alguns dos maiores nomes do setor, entre eles do presidente do Conselho Deliberativo do IOB e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin.

Fonte: Ascom IOB

Notícias Mercado e perspectivas futuras

Suinocultura é foco do 1º dia de congresso promovido pelo O Presente Rural

Evento segue nesta quarta-feira (12) com programação voltada à avicultura.

Publicado em

em

O agronegócio esteve em pauta nesta terça-feira (11), com a realização do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, evento que conta com a participação de lideranças destes setores, especialistas, representantes de cooperativas e produtores.

No primeiro dia de programação, o foco foi a suinocultura, quando foram abordados assuntos como o mercado da carne suína, cenário atual, perspectivas futuras, aumento do consumo interno, exportações entre outros.

Amanhã, quarta-feira (12), a avicultura será o foco do evento. Assista à matéria em vídeo.

Fonte: Produzido em parceria com O Presente
Continue Lendo

Notícias

Players globais da proteína animal debatem futuro do setor em painel no Siavs 2024

Brasil, EUA e China e representante de órgão internacional abordam visões sobre o comércio global.

Publicado em

em

Representantes de grandes produtores mundiais da proteína animal participarão de um painel sobre o futuro da cadeia produtiva internacional durante debate que acontecerá em meio ao Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), maior evento dos setores no Brasil, programado entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

Nomeado como “Visão dos players globais sobre a proteína animal”, o painel reunirá o presidente Conselho de Exportação de Aves e Ovos dos EUA (USAPEEC), Greg Tyler, juntamente com presidente da Câmara de Comércio de Alimentos e Produtos Nativos da China (CFNA), Madame Yu Lu, e o secretário-geral do Conselho Mundial da Avicultura (IPC), Nicoló Cinotti.

No debate mediado pelo diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luís Rua, visões distintas de atuação no mercado global traçarão perspectivas sobre os caminhos que serão percorridos pela indústria de proteína animal no futuro. “É um debate com visões complementares promovido por representantes de dois dos maiores produtores mundiais de carne de frango e carne suína, além do representante do órgão máximo da avicultura, o Conselho Mundial de Avicultura. Além do mais, a China é o principal importador mundial das proteínas de aves e suínos. A expectativa é que a gente possa ter uma discussão de alto nível, pensando em todos os elos, desde a produção até o comércio internacional. Esperamos dialogar dentro do propósito pela garantia da segurança alimentar global”, avalia Rua.

Confira a programação completa do Siavs clicando aqui.

Continue Lendo

Notícias Acompanhe ao vivo

Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural reúne os principais atores da cadeia produtiva

Evento teve início nesta terça-feira (11) com foco na cadeia suinícola. Programação segue na quarta-feira (12) voltada à avicultura.

Publicado em

em

O jornal O Presente Rural, em parceria com a Lar Cooperativa Agroindustrial e a Frimesa, com apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar) e da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), promove entre terça (11) e quarta-feira (12) o Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, no salão comunitário da Igreja Católica em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.

O evento reúne os principais especialistas em avicultura e suinocultura, oferecendo uma programação específica destinada a promover conhecimento e inovação nesses setores essenciais para o agronegócio brasileiro.

Acompanhe ao vivo a programação do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural

Feira de Negócios

Uma das novidades do evento deste ano é a Feira de Negócios, que contará com a participação de algumas das mais importantes empresas brasileiras e multinacionais, com focos variados em nutrição e saúde animal, equipamentos, genética, entre outros segmentos.

Realização, apoio e patrocínio

O evento é realizado pelo jornal O Presente Rural, Lar Cooperativa Agroindustrial e Frimesa, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar) e da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Além disso, conta com o patrocínio de importantes empresas do setor, incluindo na cota diamante Agrifirm, Agroceres PIC, American Nutrients, Biochem, Boehringer Ingelheim, Casp, Dandred, Grasp, MSD Saúde Animal, Oligo Basics, Sicredi e Vetanco; na cota ouro Cargill, Cobb, Huvepharma, Phibro, Salus, Suiaves, Vaccinar; na cota prata Agroceres Multimix, Aleris, Cinergis Agronegócios, DNA South America, Equittec, GD Brasil, HB Agro, Imeve, MS Schippers, NNATRIVM, Sanex, Sauvet, Sicoob, Suitek e Xcare; e na cota especiais BioSyn, MM2, Natural BR Feed, Ourofino, Polinutri, Vaxxinova e VetQuest.

Com uma programação tão rica e diversificada, o Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural promete ser uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, refletindo o compromisso contínuo com a inovação e o avanço do agronegócio brasileiro.

Confira a programação do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.