Conectado com

Notícias

Indicador do preço do milho fecha outubro com queda de mais de 10%

Exportações em ritmo lento, produtores flexíveis nos valores de venda e bom desenvolvimento da safra de verão 2018/19 pressionaram cotações do cereal no correr de outubro

Publicado em

em

Segundo levantamento do Cepea, a maior oferta de milho, as exportações em ritmo lento, produtores flexíveis nos valores de venda (sobretudo os do Centro-Oeste) e também o bom desenvolvimento da safra de verão 2018/19 (que gera expectativa de maior produção nos próximos meses) pressionaram com força as cotações do cereal no correr de outubro.

No acumulado desse mês, as quedas nos preços ultrapassaram os 10% em muitas regiões acompanhadas pelo Cepea. No geral, apenas os produtores consultados pelo Cepea mais capitalizados limitaram a oferta de milho, concentrando as atividades de semeio da soja. Compradores, por sua vez, se mantêm retraídos, se mostrando abastecidos – as indústrias que têm necessidade de refazer estoques adquirem de forma cautelosa.

Em outubro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (região de Campinas – SP) caiu 13,3%, fechando em R$ 34,17/saca de 60 kg na última quarta-feira (31). Especificamente entre 26 outubro e 1 de novembro, a queda do Indicador foi de 0,8%. 

Fonte: Cepea

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Notícias Paraná

Workshop debate Agronegócio e mostra desafios da suinocultura

Evento é realizado nas regiões produtoras de proteína animal e de grãos em todo o Brasil; na sexta-feira acontece no Paraná

Publicado em

em

A Associação dos Suinocultores da Comarca de Marechal Cândido Rondon (ASCMCR), Oeste do Paraná, realiza na sexta-feira (20), a partir das 19h30, na sede da Associação dos Técnicos Agrícolas, uma das etapas do Workshop “Agro em Debate”, evento realizado nas regiões produtoras de proteína animal e de grãos em todo o Brasil, por uma equipe de especialistas em temas ligados ao Agronegócio.

As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo telefone (45) 3254-1279, até a quinta-feira (19).

Palestras

Segundo os organizadores do evento, serão realizadas pelo menos três palestras, iniciando-se pela exposição dos impactos da manifestação da Peste Suína Africana (PSA) no plantel da China, maior produtor e maior consumidor de carne suína do mundo. O tema será abordado pelo jornalista e pesquisador, Cesar da Luz.

Na sequência, haverá uma palestra sobre temas que envolvem Direitos no Agro, como Sucessão e Holding Familiar, Compliance e Renegociação Judicial e Extrajudicial de Dívidas do Produtor Rural, sejam para custeio, comercialização ou produção. Os temas serão apresentados pelos advogados especializados em Agro, doutor Rogério Silva e doutor Lucas Canassa.

Na parte final da programação, o médico veterinário Johny Renkert de Oliveira fará uma abordagem sobre a importância do melhoramento genético no plantel suinícola, apresentando a genética suína da empresa Topgen.

Energia solar e Biogás

Durante o evento, também haverá uma breve apresentação de tecnologias que trazem benefícios ao produtor rural, como a geração própria de energia fotovoltaica nas propriedades e a produção de biogás a partir do aproveitamento dos dejetos da produção animal, em especial de suínos e aves.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Notícias XIX Congresso Nacional ABRAVES

Votação para Mérito Abraves já está aberta

Mérito Abraves é um momento de valorização aos veterinários que se dedicam a suinocultura nas categorias: técnico, empreendedor e pesquisador

Publicado em

em

Divulgação/Prefeitura de Toledo

Como já faz parte da tradição dos Congressos realizados pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES), na edição de 2019 não será diferente. O Mérito Abraves como é conhecido, é um momento de valorização aos veterinários que se dedicam a suinocultura nas categorias de: técnico, empreendedor e pesquisador.

Ao longo das dezoito edições já realizadas do Congresso Nacional Abraves, 20 profissionais de vários estados brasileiros foram homenageados. Para a edição deste ano, a votação já está aberta e pode ser realizada pelo site do evento.

Os vencedores serão conhecidos durante do XIX Congresso Nacional a I Congresso Internacional Abraves que acontece de 22 a 24 de outubro, em Toledo, PR.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Notícias Mercado

Egito abre mercado para produtos lácteos brasileiros

Aguardada desde 2016, a entrada dos produtos do Brasil poderá atingir um mercado de 100 milhões de consumidores

Publicado em

em

Aires Mariga

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou no sábado (14) a abertura do mercado egípcio para produtos lácteos brasileiros. Aguardada desde 2016, a entrada dos produtos do Brasil poderá atingir um mercado de 100 milhões de consumidores.

“Essa é uma grande notícia que nós esperávamos. Foram muito rápidas as negociações e a partir do mês que vem o Brasil está pronto para exportar produtos lácteos para o Egito. Mais uma vitória de abertura de mercados do Brasil para os países árabes”, comemorou a ministra, que iniciou na última semana uma missão para o Oriente Médio, em busca de fortalecer a parceria comercial e abertura de mercado para os produtos agropecuários brasileiros.

As exportações de produtos lácteos do Brasil para o Egito estavam suspensas desde 2015 e, desde 2016 havia um pedido para que o Egito aprovasse o Certificado Sanitário Internacional, que é o primeiro pré-requisito para esse tipo de exportação. As negociações foram intensificadas há duas semanas.

“Esse novo mercado é de 100 milhões de consumidores, além dos países vizinhos, pois o Egito tem vários acordos de livre comércio. Vamos ter como competidores os produtores da União Europeia e da Nova Zelândia, que já têm este mercado consolidado, mas de qualquer forma é uma oportunidade para o Brasil ganhar competitividade e ter um novo mercado para o seus produtos”, explicou o adido agrícola brasileiro no Egito, Cesar Teles. O potencial de negócios com a abertura é de cerca de US$ 8 bilhões em uma década.

O Egito é o primeiro dos quatro países que serão visitados pela ministra Tereza Cristina na missão ao Oriente Médio. Até o dia 23 de setembro, a comitiva ainda passará pela Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes Unidos.

Fonte: MAPA
Continue Lendo
AB VISTA Quadrado
Biochem site – lateral
Peixes
PSA

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.