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Impulsa conquista nova conta do agronegócio e se consolida como agência de comunicação com expertise no setor

Agência trabalhará o marketing digital, produção de conteúdo, inbound marketing e campanhas de produtos da Trouw Nutrition

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Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa - Fotos: Divulgação

A Impulsa Comunicação se firma mais uma vez no mercado como uma agência com know-how para trabalhar com diversos segmentos, principalmente no agronegócio, um dos principais setores da economia brasileira. Ela agora é responsável pela comunicação da Trouw Nutrition, marca que há mais de 90 anos entrega soluções em nutrição para a produção de carnes, ovos e leite.

De acordo com Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa, a agência vive um momento ímpar dentro do agronegócio, atendendo várias frentes deste setor que não para de crescer na economia brasileira. “Nossa carteira dentro do agro passa por empresas de sementes, defensivos agrícolas, saúde animal, máquinas e agora agrega uma das mais importantes empresas globais de nutrição. Estamos muito felizes com a chegada da Trouw Nutrition. A experiência da nossa equipe nesse segmento será fundamental para alcançarmos ótimos resultados”, afirma ele.

“Estamos na expectativa de iniciarmos esta parceria, que acreditamos ser uma oportunidade especial de contribuir para o desenvolvimento dos nossos negócios” diz Gabriele Alves Barbosa, coordenadora de marketing da Trouw Nutrition.

 

Know-how no agronegócio

O know-how da Impulsa Comunicação no setor do agronegócio começou há mais de dez anos, quando a agência conquistou a conta do Instituto Agronômico (IAC), primeira instituição de ciência e tecnologia fundada na América Latina e um dos principais institutos de pesquisa voltado à agricultura do mundo. A agência, que continua realizando trabalhos para o IAC, hoje também é responsável pela comunicação de marcas que são referência no setor agro, como IHARA, ICC Brazil, SAN Vet, Uniggel Sementes e Agristar.

Todo esse trabalho resulta em campanhas premiadas. Em 2021, a Impulsa conquistou cinco prêmios por campanhas desenvolvidas para a IHARA, na XIX Mostra de Comunicação Agro, premiação promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), e outros três prêmios no Mídia Festival, um dos principais prêmios publicitários do interior do estado de São Paulo.

“O mercado do agro mudou. Hoje, os produtores estão mais conectados aos meios digitais, atentos às inovações e procurando se cercar do máximo de informações possíveis para tomar as decisões mais assertivas em busca dos melhores índices de produtividade. Precisamos entender suas dores, que são diferentes em um país continental como o nosso, e as marcas precisam estar ligadas aos seus clientes não só ofertando produtos, mas oferecendo ferramentas e conhecimento para as suas decisões”, explica Domiciano.

Além da atuação no segmento agro, a Impulsa atende clientes de todo o Brasil e do exterior na área de varejo, serviços, educação e indústria, como a Avery Dennison, Caterpillar, DelRio, Universidade São Francisco e Wet´n Wild.

 

Fonte: Assessoria
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Empresas

Ourofino Saúde Animal é bicampeã do Troféu Agroleite

Companhia recebeu o “Oscar do Leite” na categoria Saúde Animal.

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CEO da Ourofino Saúde Animal, Kleber Gomes, com o time da Unidade de Negócios de Animais de Produção: Ana Luiza Pedroso (consultora técnica), Jean Perícole (gerente executivo da regional Centro Sul), Fabricio Oliveira (diretor) e André Thomson (gerente regional) durante a premiação do Troféu Agroleite em Castro (PR) - Foto: Divulgação/Ourofino

A Ourofino Saúde Animal recebeu na quarta-feira (17) o Troféu Agroleite na categoria Saúde Animal. A premiação foi realizada durante a programação da Agroleite, em Castro (PR). Considerada o “Oscar do Leite”, a iniciativa promovida pela Castrolanda homenageia as melhores empresas do setor.

“A Ourofino preza pelo relacionamento próximo aos clientes, conta com uma equipe altamente especializada para atuar junto aos produtores. Agradecemos a todos que votaram na Ourofino e seguimos com o compromisso de trabalhar junto a cada um de nossos parceiros, contribuindo com a produtividade na pecuária e com a produção de alimentos”, comenta Fabricio Oliveira, diretor da unidade de negócios de Animais de Produção da Ourofino Saúde Animal.

A Ourofino Saúde Animal também foi premiada em 2016 com o reconhecimento dado por meio de votação popular.

Fonte: Ascom
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Empresas Em Chapecó

Expositores lançam produtos na 13ª Brasil Sul Pig Fair

Feira acontece durante a 14ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, até nesta quinta-feira (18), em Chapecó (SC).

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Boehringer Ingelheim apresenta uma nova vacina, a Enterisol Salmonella T/C

A saúde animal é uma preocupação constante. As empresas expositoras na 13ª Brasil Sul Pig Fair, evento que acontece concomitantemente ao 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), trazem lançamentos para contribuir com a produção de suínos nesse aspecto. Uma delas é a vacina inativada Suigen contra Circovírus Suíno Tipo 2 (PCV2) da Virbac para o genótipo D.

O responsável da linha de suínos da Virbac, Leonardo Watté, explica que é a única vacina para o genótipo D no Brasil, lançada neste ano. “Na feira, estamos promovendo esse lançamento, aproveitando a grande adesão das pessoas no Simpósio. Conseguimos nos aproximar principalmente dos clientes do Sul do Brasil”, comentou.

Mais de 50 expositores participam da 13ª Brasil Sul Pig Fair – Fotos: Divulgação/Nucleovet

O PCV2-a foi descoberto em 1974, na Alemanha, e foi o genótipo predominante até 2003. Naquele ano, surgiu o PCV2-b, que tornou-se predominante até 2012, quando apareceu o PCV2-c, descrito na Dinamarca e, nos últimos anos, em suínos domésticos na China e porcos selvagens no Brasil. O PCV2-d surgiu em 2014. Estudos revelam que esse quarto genótipo está amplamente difundido e, no Brasil, é prevalente.

A Boehringer Ingelheim também apresenta uma nova vacina, a Enterisol Salmonella T/C, de via oral e que atua contra Salmoneloses em suínos com apenas uma aplicação. É segura para animais a partir de duas semanas de vida. A vacina se mostrou eficaz na proteção e apresentou significativa redução de diarreia, lesões intestinais e excreção de S. Typhimurium e monofásica.

O gerente nacional de vendas da empresa, Mauro Donin, reforçou que é uma ferramenta que ajuda os suinocultores no controle e prevenção da Salmonella. “Trata-se da primeira e única vacina viva duplo antígeno, oral e com foco em bem-estar animal e em saúde única. A Enterisol Salmonella T/C é uma inovação e vem para complementar o nosso portfólio”.

Feira reúne empresas de diversos segmentos

Donin frisou que o 14º SBSS é uma oportunidade de relacionamento e networking. “Saindo de um período de pandemia, é um momento para apresentar nossas inovações. Tem bastante público, com técnicos de campo e gerentes das empresas, ou seja, quem toma decisões, que vêm para conhecer novidades”, avaliou.

Pig fair

Mais de 50 expositores participam da 13ª Brasil Sul Pig Fair. A feira reúne empresas de aditivos, biosseguridade, diagnóstico, equipamentos, genética, nutrição, vacinas, tecnologia, entre outros. Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o SBSS ocorre até nesta quinta-feira (18), presencialmente no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), com transmissão on-line ao vivo.

A 13ª Brasil Sul Pig Fair é um espaço presencial e virtual onde as empresas apresentam novidades, seus produtos e serviços, permitindo também a construção de networking e o aprimoramento técnico dos congressistas.

Fonte: Ascom
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Empresas Durante o 14º SBSS

Lançamento da MSD no mercado de suinocultura auxilia a manutenção da sanidade animal na maternidade

Com a maior concentração de Toltrazuril entre todas as soluções atualmente disponíveis no mercado, novidade que combate a coccidiose é apresentada no 14º SBSS.

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Foto: Divulgação/MSD

Na suinocultura moderna, quadros de diarreia na maternidade associados à piora na conversão alimentar estão entre as principais consequências da coccidiose, doença parasitária presente em mais de 80% das granjas brasileiras e que acomete suínos, sobretudo nos primeiros dias de vida. De difícil eliminação, por ser um agente altamente resistente ao ambiente, seu controle está diretamente ligado a um rígido manejo de limpeza, melhoria da biosseguridade e medidas profiláticas e terapêuticas.

Após a entrada da doença na granja, é praticamente impossível sua erradicação, por isso é necessário investir em soluções que unem ciência e tecnologia, reforçando o programa sanitário. “A saúde intestinal na maternidade é uma das premissas mais importantes para um bom desempenho dos suínos nas fases seguintes do sistema de produção. Dessa forma, além da adoção de medidas como vazio sanitário e higienização adequada das instalações, é preciso associar a uma medicação eficaz”, diz a médica-veterinária Amanda Daniel, coordenadora de território de Suinocultura da MSD Saúde Animal.

Com olhar atento às necessidades dos produtores e à inovação, a companhia apresenta no 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) uma solução que atualiza o mercado quando o assunto é prevenção de coccidiose em suínos. O Powerzuril® tem uma maior concentração do agente quimioterápico toltrazuril quando comparado com as demais soluções atualmente disponíveis no mercado, garantindo proteção por toda a fase de maternidade, tanto de forma preventiva quanto terapêutica, e chega para auxiliar o produtor na conquista de mais lucratividade.

Nos estudos de avaliação, o produto permitiu uma melhor condição intestinal dos animais, resultando em maior ganho de peso corporal – chegando a 0,959kg a mais ao final do estudo. “A coccidiose pode ser responsável por até 20% de perda no ganho de peso, e a solução que trazemos agora ao setor é efetiva no tratamento e na manutenção da saúde dos animais, minimizando as consequências sanitárias e econômicas”, afirma Renata Laudisio, gerente de marketing de Suinocultura da MSD Saúde Animal.

Fonte: Ascom
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