Conectado com
Minuto Agro

Empresas

Importância das cercas para a produtividade agrícola é destaque da Belgo no 2º Encontro Casul, em Tupã (SP)

Região é reconhecida pela produção de amendoim, soja e outras commodities

Publicado em

em

Belgo no 2º Encontro Casul, em Tupã (SP) -Foto: Divulgação

A Belgo Bekaert Arames participa do 2º Encontro Casul, nos dias 13 e 14 de junho, na Cooperativa Agropecuária de Parapuã, em Tupã (SP). O evento promoverá amplo debate sobre a produção agrícola na região.

Segundo dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA), a região de Tupã (SP) está entre as nove maiores produtoras agropecuárias do Estado de São Paulo, com valor da produção em torno de R$ 2,531 bilhões/ano.

“Essa região tem expressiva força no cenário agropecuário paulista, com destaque para ovos, amendoim em casca, cana-de-açúcar, soja e outros produtos. Reconhecendo a relevância de São Paulo para o agronegócio nacional, a Belgo prestigia o Encontro Casul, levando o que há de mais moderno em soluções de e cercas para os produtores da região”, informa Cesar Oliveira, analisa de mercado da Belgo Bekaert Arames.

Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo, destaca que os principais polos de produção agropecuária do país precisam trabalhar no mais elevado nível de produtividade. “Essa maior aproximação com a classe produtora é essencial para atendermos suas necessidades e apoiá-los a obter maior rentabilidade no seu negócio. A integração entre todos os elos da cadeia produtiva é um fator extremamente relevante nessa conjuntura e as cercas representam um item importante para o bom desempenho das atividades”, analisa Vianna.

Durante o evento, a Belgo Bekaert Arames apresentará aos produtores rurais suas principais linhas de produtos, com destaque para o arame farpado Motto, Belgo Z-700, Belgo Eletrix e as telas Belgo Campestre e Belgo Hexagonais.

Fonte: Assessoria da Belgo
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + catorze =

Empresas Covid

MSD anuncia múltiplos esforços científicos contra o COVID-19 em vacinas e antiviral

Companhia está trabalhando em três diferentes frentes contra o novo coronavírus

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A farmacêutica MSD acaba de anunciar que está desenvolvendo duas vacinas e um antiviral contra o novo coronavírus. Os esforços para a contenção da COVID-19 estão sendo realizados por meio de parcerias e da aquisição de uma empresa de biotecnologia para acelerar estudos promissores já em andamento:

• Uma das iniciativas para a produção de uma vacina está sendo realizada em colaboração com a IAVI, organização de pesquisa científica sem fins lucrativos dedicada a enfrentar os desafios globais de saúde urgentes e não atendidos. Essa vacina candidata usará a tecnologia do vírus da estomatite vesicular recombinante que é a base da vacina contra o ebola da MSD, primeira aprovada para uso em humanos. O imunizante está atualmente em desenvolvimento pré-clínico e o início do teste em humanos é planejado para este ano.

• A MSD também anunciou planos de aquisição da empresa Themis Bioscience, que se concentra em vacinas e terapias imunológicas para doenças infecciosas e câncer e com quem está desenvolvendo outro possível imunizante contra o novo coronavírus, usando uma cepa enfraquecida do vírus do sarampo. A pesquisa está em fase pré-clínica e os estudos estão previstos para começar ainda em 2020.

• Os esforços da MSD ainda incluem um acordo de parceria com a Ridgeback Biotherapeutics LP, uma empresa de biotecnologia de capital fechado, para acelerar os estudos sobre o EIDD-2801, um candidato antiviral disponível por via oral atualmente em desenvolvimento clínico precoce para o tratamento de pacientes com COVID-19. O antiviral já foi testado em pacientes com a doença.

A companhia aposta que uma variedade de recursos será necessária para enfrentar a pandemia e que o sucesso exigirá colaboração entre países, academia e a indústria farmacêutica. A MSD também está comprometida em garantir que todas as soluções desenvolvidas sejam acessíveis globalmente.

“Temos orgulho de anunciar o início de nossos esforços para identificar e para acelerar soluções importantes para esse desafio global. Garantiremos que todos os programas tenham os recursos, a atenção e o foco de que precisam e que a pandemia da COVID-19 exige”, disse Kenneth C. Frazier, CEO da MSD. Estamos trabalhando agora para alcançar esse objetivo o mais rápido possível. “Embora não possamos prever quando essa batalha será vencida, estamos confiantes de que a ciência está do nosso lado, que a colaboração já está em andamento e que, juntos, prevaleceremos”.

A MSD é líder global em doenças infecciosas e vacinas, com uma longa história de pesquisa, desenvolvimento, fabricação e distribuição de vacinas para crianças, adolescentes e adultos. A companhia está comprometida em garantir que todas as soluções desenvolvidas contra o novo coronavírus sejam acessíveis globalmente.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas JBS

JBS divulga Relatório Anual e de Sustentabilidade de 2019

A Companhia conduz suas atividades em acordo com sua missão de garantir os melhores produtos e serviços aos clientes e consumidores, solidez aos fornecedores, rentabilidade aos acionistas e a oportunidade de um futuro melhor a todos os seus colaboradore

Publicado em

em

A JBS acaba de divulgar o Relatório Anual e de Sustentabilidade de 2019, que tem como objetivo reportar como a Companhia conduz suas atividades em acordo com sua missão de garantir os melhores produtos e serviços aos clientes e consumidores, solidez aos fornecedores, rentabilidade aos acionistas e a oportunidade de um futuro melhor a todos os seus colaboradores.

No Relatório, reafirmamos o compromisso de conduzir nossas operações com foco na alta qualidade, na segurança dos alimentos e nas melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia de valor.

Em linha com sua atuação, a JBS reforça a importância de mobilizar o diálogo com seus stakeholders e os diversos setores da cadeia produtiva. Por essa razão, em torno de um debate aberto e baseado na apresentação de soluções estratégicas, neste ano a empresa elaborou o relato das atividades por negócio.

Nos capítulos 1 e 2, o leitor encontrará informações globais de boas práticas e resultados alcançados de forma completa. No capítulo 3, o conteúdo será mais específico de acordo com cada negócio. Será possível, com isso, abrir espaço para uma discussão que propicia uma leitura mais próxima de cada tópico: descrição da atividade, desempenho das operações, práticas sustentáveis, bem-estar animal e integridade do produto. Desta maneira, os grandes temas como qualidade, inovação, economia, produtividade, competitividade, sustentabilidade e governança estarão contemplados.

Os resultados contábeis seguem as normas de relatório financeiro do International Financial Reporting Standards (IFRS) – emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB) -, e são auditados pela Grant Thornton Auditores Independentes.

A íntegra do Relatório Anual e de Sustentabilidade de 2019 da JBS pode ser acessada no

link: https://jbs.com.br/wp-content/uploads/2020/05/ras-jbs-2019-port-final.pdf

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Biochem LATAM realiza seu primeiro webinário

Evento acontecerá em 3 de junho, com foco específico em ruminantes

Publicado em

em

A Biochem América Latina vai realizar seu primeiro webinário em 3 de junho, a partir das 8h30, com foco específico em ruminantes. Com o tema “Blends minerais para ruminantes – o que há de novo no mercado”, a live será realizada pelo Dr. Ricardo Manzano, consultor técnico de ruminantes da Biochem Brasil.

O evento será baseado na nova linha BCH Solutions, composta de blends para ruminantes. Os produtos foram desenvolvidos para adição on top e em matrizes nutricionais, adequando-se às dietas oferecidas aos animais.

A linha pode ser usada em bovinos de corte e leite, em diferentes momentos da vida produtiva do animal, seja produção em pasto ou confinamento, garantindo nutrição de qualidade e melhorando as condições no campo.

Com a linha BCH Solutions, os produtores terão tecnologia de ponta em seu rebanho de maneira fácil, acessível e segura, garantindo ótimo retorno sobre o investimento.

“Em um momento de pandemia, o aprendizado e a troca de informações pela internet são muito bem-vindos. Estamos lançando uma linha de produtos para bovinos, e este é o momento ideal para apresentarmos essas soluções ao mercado”, revela Manzano.

Para participar do webinário, basta se cadastrar pelo e-mail: sac@biochem.net.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
Biochem Webinar

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.