Empresas
IMEVE começa 2016 com três lançamentos
Produtos para várias espécies, com a tradição de mais de 35 anos de pesquisas.
Tendo por missão oferecer soluções sustentáveis e diferenciadas, com alta qualidade e competitividade ao mercado veterinário, a IMEVE S.A. tem se aprimorado a cada dia. Muitas pesquisas, em parceria com as mais conceituadas universidades do país, têm trazido novos produtos e soluções para o portfólio da empresa.
Com indicação para suínos, ovinos, caprinos e bovinos, Vitaferr 20 chega para auxiliar no tratamento das anemias ferroprivas, nas apresentações de 50 e 100 mL. Com uma associação exclusiva de ferro dextrano, cloreto de cobre e vitamina B1, aumenta a absorção de ferro pelo organismo, sem provocar reações adversas nos animais.
“Vitaferr 20 é a fonte de ferro de melhor investimento do mercado. Além disso, sua absorção pelo organismo animal é lenta, propiciando suprimento de ferro por tempo prolongado”, apresenta Wellington Rossitto, gerente nacional de vendas da IMEVE S.A.
A novidade para o produtor leiteiro é o Ocitomeve, uma ocitocina sintética que tem como principal indicação a ejeção de leite, uma vez que tem a capacidade de estimular a musculatura lisa da glândula mamária. Tem fácil aplicação e ação rápida, sem reações adversas para os animais. O produto também vem nas apresentações de 50 e 100 mL.
“Um importante benefício do produto é a prevenção da mastite, pois promove o esgotamento total da glândula mamária em virtude das contrações musculares dos alvéolos e dos canais galactóforos. Durante e após o parto, Ocitomeve age como estimulador da contração do útero e das glândulas mamárias. Auxilia no controle da hemorragia uterina pós-parto, retenção de placenta, atonia uterina e na insuficiência contrátil da musculatura uterina durante o parto”, explica Gustavo Henrique Nogueira Costa, diretor técnico da empresa.
Completando o time, chega o Ivermeron, um anti-helmíntico oral de amplo espectro de ação, enriquecido com o já reconhecido DBR Probiótico, aditivo exclusivo da IMEVE, composto por bactérias ruminais e intestinais. O produto vem nas apresentações de um e cinco litros.
“Ivermeron é o único produto do mercado à base de albendazol, com probiótico em sua composição, o que também proporciona maior ganho de peso e melhor conversão alimentar para ovinos, caprinos e bovinos. Além disso, não há contraindicações e é de fácil aplicação, o que favorece uma economia de mão-de-obra, reduzindo o número de manejos e o estresse dos animais”,conclui Renato Giacometti, mestre em nutrição animal e gerente técnico da empresa.
A IMEVE S.A. fechou 2015 com um crescimento de 20% em seu faturamento, abertura de novos mercados e regiões de atuação, chegando a dobrar o faturamento em algumas delas.
Fonte: Ass. de Imprensa Imeve

Empresas
PolySell anuncia Marcelo Fernandes Faria como novo Diretor Executivo de Negócios
A PolySell, referência no Brasil e na América Latina em soluções para limpeza, desinfecção, nutrição animal, ambiência e higiene pessoal, anuncia a chegada de Marcelo Fernandes Faria como seu novo Diretor Executivo de Negócios.

Marcelo é médico veterinário, com aproximadamente 28 anos de experiência profissional, atuando de forma integrada nas áreas de saúde e nutrição animal, biotecnologia, produção, suporte técnico comercial, internacionalização, M&A e gestão de negócios. Ao longo de sua trajetória, construiu uma carreira sólida tanto no mercado brasileiro quanto internacional, com atuação direta em diferentes países, múltiplos segmentos animais de produção, animais de companhia, canais de distribuição e ambientes altamente competitivos.
Além da formação em Medicina Veterinária, o executivo possui três pós-graduações em gestão de negócios, reforçando sua capacidade de unir conhecimento técnico profundo à visão estratégica, organização empresarial e crescimento sustentável. Essa combinação tem sido determinante em sua atuação ao longo dos anos, sempre com foco em estruturação de negócios, desenvolvimento de equipes e geração consistente de resultados.
Ao longo de sua carreira, Marcelo esteve envolvido em projetos fora do Brasil, com relacionamento próximo a clientes industriais, benchmarking internacional e construção de estratégias de posicionamento e expansão de marcas.
“Além de sua capacidade na estruturação e desenvolvimento de negócios, a experiência internacional de Marcelo foi um dos fatores chave para sua contratação”, comenta Vanderson Camilo, CEO da PolySell.
Na PolySell, Marcelo assume a responsabilidade pelas áreas comercial, técnica e de marketing, com o objetivo de organizar e fortalecer a estrutura do negócio, ampliar oportunidades comerciais, avaliar e potencializar o portfólio atual, desenvolver novas soluções, além de liderar iniciativas de crescimento e expansão da companhia.
Embora a PolySell tenha uma atuação historicamente muito forte nos segmentos de aves e suínos, a empresa já conta com um portfólio robusto e tecnicamente validado, aplicável a diversas espécies e sistemas de produção animal.
“Um dos focos estratégicos desta nova fase será ampliar a presença da PolySell em outros segmentos e regiões, aproveitando soluções que já estão dentro de casa e expandindo sua aplicação e alcance, sem depender exclusivamente do desenvolvimento de novos produtos”, destaca Faria.
“Chego à PolySell com o desafio de estruturar, integrar e expandir um negócio que já é referência na América Latina. A empresa possui um portfólio sólido, conhecimento técnico consistente e uma base muito forte. O foco agora é organizar essa estrutura, ampliar a atuação em diferentes segmentos e conectar a PolySell de forma ainda mais próxima ao mercado global”, afirma o executivo.
A chegada de Marcelo Fernandes Faria reforça o posicionamento da PolySell como uma empresa que alia conhecimento técnico, gestão profissional e visão internacional, com foco em biosseguridade aplicada à produtividade, sustentabilidade e evolução da produção animal em múltiplos segmentos.
Empresas
Agroceres Multimix reforça parceria com Copagril durante Agroshow 2026
Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.

Fortalecendo uma relação construída ao longo de mais de duas décadas com a Copagril e seus associados, a Agroceres Multimix esteve presente no Agroshow 2026, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2026, na Estação Experimental Copagril em Marechal Cândido Rondon (PR).
O evento, já consolidado como um dos mais importantes do agronegócio no Oeste do Paraná, reuniu produtores, parceiros e especialistas em torno de inovação, tecnologia e conhecimento técnico.
“A Agroceres Multimix participa do Agroshow há muitos anos, e o principal objetivo sempre foi fortalecer o relacionamento com a Copagril, com sua equipe técnica e com os produtores associados, que já são nossos parceiros. É um momento de proximidade, troca e construção conjunta”, destaca Fausto Maluf, consultor técnico comercial da empresa na região Oeste do Paraná.
Atualmente, a Agroceres Multimix fornece à Copagril a linha de premixes vitamínico-minerais utilizados nas fases de lactação, crescimento e terminação na suinocultura, com produtos disponíveis tanto nas lojas agropecuárias quanto na fábrica de ração e fomento da cooperativa.
Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.
O Oeste do Paraná é reconhecido como um dos principais polos de produção e exportação de proteína animal do país, resultado de um histórico ligado à colonização e ao forte papel das cooperativas no fomento da atividade. Nesse contexto, o Agroshow cumpre papel estratégico ao promover encontros técnicos, atualização de temas relevantes e integração entre os elos da cadeia produtiva.
Durante os três dias de evento, a Agroceres Multimix recebeu produtores, técnicos e parceiros em seu estande, reforçando seu compromisso com a nutrição animal aliada à assistência técnica e à construção de resultados consistentes no campo.
“Parabenizamos a Copagril pela organização e pela condução de um evento que vai além da exposição de soluções, consolidando-se como um espaço de diálogo, cooperação e evolução contínua do agro regional”, conclui Fausto.
Empresas
Somave Alimentos Amplia Capacidade Produtiva com Aquisição da Sanimax Brasil
A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor

A Somave Alimentos concluiu a aquisição das plantas da Sanimax Brasil, após aprovação dos órgãos reguladores e cumprimento das condições precedentes. A operação eleva a capacidade produtiva do grupo, triplicando o volume de transformação de subprodutos provenientes do abate e fortalecendo a atuação no segmento de rendering.
A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor. A operação passa a integrar a divisão Somave Feed Ingredients, responsável pela produção de farinhas e óleo dentro de padrões técnicos, operacionais e ambientais.
A iniciativa está alinhada aos objetivos estratégicos e sustentáveis da empresa, que incluem a atuação integrada em toda a cadeia de abate de aves. Os subprodutos da indústria passam a ser tratados como ativos relevantes, transformados de forma responsável e sustentável e reinseridos de maneira eficiente na cadeia de abastecimento da avicultura.
