Eventos Edição 2022
IFC Brasil se consolida como principal fórum de discussão para o desenvolvimento da cadeia de pescados na América Latina
Com feira de negócios, congressos, workshops e mostra de trabalhos científicos, o IFC 2022 refletiu o crescimento exponencial da cadeia do pescado, apontando caminhos em termos de tendências, tecnologias e sistemas de produção.

Produtores, estudantes, profissionais, lideranças e entidades do setor estiveram, de 31 de agosto e 02 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR) para participar do International Fish Congress & Fish Expo Brasil, evento que chegou a sua 4ª edição em 2022, se consolidando como o principal fórum de discussão de estratégias para o desenvolvimento do setor na América Latina.
Durante três dias, o IFC Brasil reuniu em torno de dois mil congressistas, mais de 100 expositores e palestrantes que compartilharam sua expertise e tecnologias com a cadeia da aquicultura e pesca vindos de 15 países, entre eles Noruega, França, Israel, Suíça, Estados Unidos, Itália, Equador, Chile, Espanha, Islândia, Peru, Costa Rica e Bélgica,
Com feira de negócios, congressos, workshops e mostra de trabalhos científicos, o IFC 2022 refletiu o crescimento exponencial da cadeia do pescado, apontando caminhos em termos de tendências, tecnologias e sistemas de produção. “O IFC Brasil é um evento estratégico porque efetivamente contribui com a cadeia. Reúne, em um único momento, tudo o que tem de melhor em tecnologia e conhecimento do setor de pescado”, enalteceu a diretora executiva do IFC Brasil, Eliana Panty.
O Jornal O Presente Rural circulou com uma edição especial de Aquicultura no evento. Confira abaixo alguns dos principais momentos da edição 2022.

Eventos
Agroceres PIC mostra como genética e gestão integrada elevam competitividade das granjas
Durante Jornada Técnica e de Negócios, empresa destacou avanços em genética, inovação e gestão que colocam o Brasil na dianteira da produção suinícola mundial.

A Agroceres PIC reuniu a cadeia de produção do Oeste do Paraná e do Paraguai em mais uma edição da Jornada Técnica e de Negócios, um encontro voltado à troca de conhecimento e à apresentação de novas soluções para o setor.
O médico-veterinário e coordenador técnico comercial da Agroceres PIC, Nilo Chaves de Sá, destacou o papel da genética de precisão e do uso inteligente de dados no avanço da produtividade, além de apresentar as tecnologias da Granja Gênesis, que aceleram o melhoramento genético e ampliam o alcance da empresa em todo o país.
Enquanto o médico-veterinário Rosiel Cavalcante, da equipe técnica da Agroceres PIC, reforçou que, mais do que genética, é a gestão eficiente que transforma potencial em resultado real dentro das granjas.
E o diretor técnico da PIC, José Henrique Piva apresentou o panorama global da suinocultura e as tendências que colocam o Brasil em posição de destaque no mercado internacional. Confira!
Eventos
Alimenta 2025 reúne lideranças e consolida espaço estratégico para futuro da proteína animal
Confira, os registros de quem fez parte desse grande encontro.

Durante três dias intensos, Curitiba (PR) foi palco do Alimenta 2025 – Congresso e Feira Internacional de Proteína Animal, que reuniu os maiores nomes do setor para discutir os desafios e as perspectivas das cadeias de frango, suíno, bovino, peixes e ovos.
Com a participação de mais de 1,5 mil pessoas, o evento promoveu debates de alto nível sobre biosseguridade, sustentabilidade, inovação, exportação e competitividade global. Entre os destaques da programação estiveram lideranças como Paulo Guedes, Antonio Cabrera Mano Filho, Roberto Perosa e Ricardo Santin, além de autoridades e representantes das principais entidades do setor.
O congresso também marcou um momento importante de união institucional. “O evento uniu toda a cadeia para fomentar uma discussão ampla sobre biosseguridade e melhorias na produção de proteína animal”, destacou Selmar Marquesin, diretor de O Presente Rural, um dos organizadores do evento.
Além das palestras e fóruns técnicos, o Alimenta 2025 ofereceu uma feira com grandes empresas do setor, fortalecendo o networking e abrindo espaço para novos negócios.
Confira, a seguir, os registros de quem fez parte desse grande encontro! Voltamos a nos encontrar em 2027.
Eventos Em Chapecó (SC)
Desafios e futuro da avicultura estiveram no centro dos debates do 24º SBSA

O Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), foi o destino de milhares de profissionais da avicultura nacional e internacional entre os dias 09 e 11 de abril, com a realização do 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura e da 15ª Brasil Sul Poultry Fair. Organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o evento atraiu mais de duas mil pessoas ávidas para debater e explorar os avanços, desafios e o futuro do setor.
Durante três dias intensos, o simpósio proporcionou um ambiente propício para discussão de ponta, com 16 palestras técnicas ministradas por especialistas renomados. Temas como o panorama e as perspectivas do mercado de carnes, exportação, bem-estar animal, biossegurança e produção animal sustentável estiveram em destaque, entre uma vasta programação científica.
A 15ª edição da Brasil Sul Poultry Fair atraiu a participação de mais de 80 empresas nacionais e multinacionais. Neste espaço, os principais players do setor de genética, sanidade, nutrição, aditivos e equipamentos para avicultura anunciaram suas últimas novidades e produtos de ponta. Além disso, a feira proporcionou uma excelente oportunidade para construção de networking e fortalecimento das relações entre empresas e clientes.
Por mais de duas décadas, o Jornal O Presente Rural tem sido um parceiro e a mídia oficial do evento, garantindo uma cobertura abrangente e exclusiva. Desde reportagens impressas até conteúdo em vídeo, o jornal tem desempenhado um papel fundamental na divulgação e no acompanhamento dos acontecimentos deste importante encontro da avicultura brasileira.
Abaixo, confira os expositores e parceiros de O Presente Rural participantes do 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura e da 15ª Brasil Sul Poultry Fair.


























































































































































































































































































































