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Suínos e Peixes – Maio

Empresas Sanidade

Huvepharma realiza I Fórum de Coccidiose Aviária

Durante o encontro, foram discutidas as atualizações técnicas e econômicas da doença

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Arquivo/OP Rural

Em fevereiro a Huvepharma reuniu profissionais da avicultura de cooperativas, indústrias e parceiros para o I Fórum de Coccidiose Aviária. O evento aconteceu em Cascavel, PR. Durante o encontro, foram discutidas as atualizações técnicas e econômicas da doença. Foram convidados profissionais referência no setor para abordar o assunto. No final, a empresa apresentou um de seus produtos: o Monimax, um anticoccidiano que contém dois ingredientes ativos, a monensina e a nicarbazina.

Entre os assuntos discutidos no decorrer da tarde estiveram os “impactos econômicos da coccidiose subclínica e clínica na produção de frangos de corte”, com o médico veterinário Marcel Falleiros; a “coccidiose aviária: ferramentas de controle do passado, presente e futuro”, palestra ministrada pelo professor doutor Paulo Lourenço e os “aspectos práticos no controle de coccidiose no cotidiano avícola”, com o gerente de avicultura da Cooperativa Aurora, Luis Carlos Farias.

Ao final, o diretor Global Comercial da Huvepharma, doutor Alain Kanora, explicou sobre o Monimax. Ele informa que a forte combinação do ionóforo monensina e o químico nicarbazina resulta em um produto único no controle da coccidiose. “Monimax é efetivo no controle da coccidiose, produzido na Europa e microgranulado”, conta.

O produto, em nível celular, inibe o desenvolvimento de espozoítos e de trofozoítos, resultado da ação sinérgica entre os dois princípios ativos. Kanora avisa que a composição do Monimax é de 80 g/kg de monensina sódica e 80g/kg de nicarbazina. O diretor ainda reitera que o produto é produzido na Bulgária, e conta com um processo moderno de fabricação e microgranulação, onde os ativos monensina e nicarbazina se encontram juntos no mesmo granulo, garantindo assim uma mistura homogênea do produto na ração, bem como baixo potencial de pó na fábrica de ração.

Fonte: O Presente Rural
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Empresas Evento essencial para setor

DB elogia tradição e papel primordial do SNDS para suinocultura

Empresa de genética suína apoia 18ª edição do evento que debaterá competitividade, inovação, marketing, consumo e gestão no setor

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Arquivo/OP Rural

A DB DanBred patrocina do XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), principal evento de lideranças do setor, que ocorrerá entre os dias 1 e 2 de agosto, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, do bairro Leblon, no Rio de Janeiro.

Nas palavras de Vladimir Fortes, diretor comercial da DB, apoiar novamente o evento bianual demonstra o comprometimento da Empresa com a suinocultura nacional. “O SNDS é o tradicional evento de líderes e apoiar um encontro como este é estar comprometido com os produtores de todo o país”, comentou.

Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o SNDS reafirma o compromisso da entidade nacional com o desenvolvimento do setor a cada dois anos e, nas últimas três edições, reuniu os gestores de ao menos 70% das matrizes do país, além de indústria, varejo e empresas de insumos do segmento.

“Estarão reunidos os representantes que fomentam a cadeia suinícola nacional. Considerando os atuais cenários políticos e econômicos mundiais, debater os desafios se torna primordial para o crescimento da nossa atividade”, completou o executivo da DB.

Fundada em 1976, a DB Agricultura e Pecuária é consolidada como uma das principais referências de genética suína no mercado nacional há mais de 20 anos. Por meio de um sólido histórico de resultados, a marca repete entre os produtores brasileiros o mesmo sucesso obtido na suinocultura dinamarquesa.

Inscrições abertas

Realizado há mais de 35 anos, o SNDS XVIII traz em 2019 o desafio de transformar a suinocultura tradicional em um setor dinâmico e competitivo, sustentado em ciência e tecnologia, com o tema “O poder da evolução está nas novas maneiras de ver o mundo”.

Para isso, contará com palestras de especialistas de referência nacional e internacional, com uma programação diversificada em sintonia com o momento vivido pela cadeia, ampliando o debate com quatro painéis, discutindo competitividade, inovação, marketing, consumo e gestão de negócio.

Para garantir sua vaga entre em contato com a sede da ABCS, em Brasília, pelo telefone (61) 3030-3200. Todas as informações sobre o evento, como programação, localização, inscrições, valores de investimento e patrocinadores podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: Assessoria
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Empresas Genética

Agroceres PIC discute evolução da disseminação genética por meio da adoção de Genética Líquida em painel realizado no SINSUI

Nevton Brun, gerente de produção da Agroceres PIC, falou sobre o avanço desse tipo de tecnologia reprodutiva no Brasil e apontou as principais tendências tecnológicas para a disseminação genética via sêmen nos próximos anos

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O gerente de produção da Agroceres PIC, Nevton Brun, foi um dos debatedores do painel “A Evolução da Difusão Genética através da Genética Líquida no Mercado Brasileiro”, realizado na terça-feira (21), em Porto Alegre (RS), durante o primeiro dia do XII Simpósio Internacional de Suinocultura (Sinsui). Promovido pela Minitube, o simpósio teve como objetivo traçar um panorama atualizado do avanço e das oportunidades desse tipo de tecnologia reprodutiva no Brasil.

De acordo com Brun, a atualização genética por meio da utilização de doses inseminantes, a chamada Genética Líquida, é uma tecnologia consolidada entre os grandes produtores mundiais de carne suína e também no Brasil. Segundo ele, a comercialização de sêmen representa cerca de 70% do share de machos na Europa e América do Norte. No Brasil esse percentual é de aproximadamente 30%, mas vem crescendo rapidamente.

“A suinocultura brasileira tende a crescer e ganhar qualidade. Com isso deve intensificar o movimento de migração de tecnologia nos próximos anos. O ganho de produtividade proporcionado pelo modelo de doses inseminantes deverá estimular a mudança de padrão tecnológico pelos produtores” afirma o gerente de produção da Agroceres PIC.

Isso acontece, argumenta Brun, devido às inúmeras vantagens que esse tipo de tecnologia reprodutiva oferece aos produtores. “A Genética Líquida permite acelerar e otimizar o uso de genes superiores nas unidades de produção, elevando o padrão genético dos plantéis e a eficiência produtiva do rebanho – recurso que, na prática, confere mais competitividade e rentabilidade para os suinocultores. Tudo isso com máxima biossegurança e total garantia de qualidade”, explica Brun.

Pioneirismo e maior estrutura

A Agroceres PIC foi responsável por introduzir o modelo de comercialização de doses inseminantes em larga escala no Brasil, em 2013, quando inaugurou sua primeira Unidade de Disseminação de Genes (UDG), em Fraiburgo/SC. Com o lançamento do conceito de Genética Líquida no mercado brasileiro, a empresa quebrou paradigmas ao instituir uma tecnologia reprodutiva, até então inédita e perfeitamente alinhada às demandas da suinocultura de alta performance por eficiência produtiva, biossegurança, qualidade e competitividade.

Hoje a Agroceres PIC detém a maior e mais avançada estrutura de Genética Líquida da América Latina. Um sistema total com capacidade de produção instalada de aproximadamente 3 milhões de doses inseminantes por ano, volume capaz de atender um plantel aproximado de meio milhão de matrizes tecnificadas em todo o Brasil. São 5 UDGs estrategicamente localizadas em Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

Debate oportuno

Para Brun, a iniciativa da Minitube ao promover o debate foi oportuna e ajuda a lançar luz sobre uma tecnologia estratégica, que auxilia no aumento da competitividade da suinocultura brasileira. “Ações como esta, que estimulam o diálogo, a exposição de ideias e o compartilhamento de informações em prol de uma suinocultura mais moderna e competitiva, são sempre positivas”, avalia. “Na Agroceres PIC buscamos, incansavelmente, novas alternativas que possam trazer maior eficiência e rentabilidade aos nossos clientes, mas, sobretudo, à suinocultura brasileira. Acreditamos que esta ação de realizar uma mesa redonda proporcionou um debate interessante, contribuindo para o avanço da atividade a qual estamos inseridos”, finaliza Brun.

Fonte: Assessoria
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Empresas Novidade

Yes amplia equipe e anuncia novo gerente comercial para o Brasil

Wanderson Paulino assume o cargo e traz para a empresa ampla experiência no setor de nutrição animal

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Com mais de 20 anos de atuação no mercado de aditivos e adsorventes para a alimentação animal, o médico-veterinário Wanderson Paulino é o novo gerente comercial Brasil da Yes, empresa que desenvolve e produz soluções biotecnológicas para uma nutrição eficaz e sustentável.

Formado pela Universidade Federal do Paraná, Wanderson assume o cargo na empresa no lugar de Marcelo Fernandes Faria, que passa a assumir a função de diretor comercial para América Latina. “Chego à Yes com a expectativa de atuar em uma empresa com olhar para o futuro. Com a minha experiência posso dizer que hoje o mercado busca soluções que ofereçam biotecnologia e sustentabilidade em prol da nutrição animal, por isso acredito que a Yes está preparada para oferecer os melhores produtos para a produção animal mundial”, destaca Paulino.

A contratação de Paulino faz parte do plano de expansão da marca Yes, no Brasil e no mundo, que engloba não apenas o crescimento da equipe, mas também adequações e conquistas de certificações que atendam às demandas dos exigentes mercados mundiais de proteína animal. 

O novo diretor comercial possui em seu currículo ampla experiência no setor no mercado brasileiro e atuação em mercados como Peru, Chile, Colômbia, Uruguai, Argentina e outros países da América Latina. “Atuei diretamente em 18 países na implantação de sistemas e programas de controle de micotoxinas e no atendimento de contas estratégicas, sempre com foco em garantir ao cliente as melhores soluções e estratégias para a nutrição e saúde dos animais”, salienta Paulino.

“Para a Yes, a chegada de Wanderson agrega mais experiência e conhecimento de mercado à nossa equipe, além de fortalecer o nosso compromisso de oferecer excelência e alta qualidade aos nossos clientes”, afirma o CEO da Yes, Luciano Roppa.

Fonte: Assessoria
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