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Empresas Sojicultura

Hora H da Inovação: IHARA lança novo portfólio de soluções para o mercado de soja

Empresa investe mais de R﹩ 20 milhões em pesquisa e desenvolvimento por ano, e somente em 2021, lançou quatro novos produtos na linha de inseticidas, tratamento de sementes e biológico para essa cultura, todos com tecnologia inédita no País

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DIvulgação

O Departamento de Agricultura do Estados Unidos (USDA) estima que, entre 2029 e 2030, o Brasil será responsável por mais de 50% da soja negociada no mundo. De olho no futuro e antecipando-se às necessidades do campo, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, traz novas soluções que irão auxiliar o agricultor a manter esse patamar elevado de produtividade no campo por meio de um manejo mais eficiente e na hora certa contra as principais pragas e doenças. Trata-se do lançamento de um seleto grupo de tecnologias inovadoras para a cultura soja: Hayate, Romeo SC, Convence FS e Maxsan.

Para o manejo de lagartas de difícil controle no cultivo de soja, a empresa acaba de lançar o inseticida Hayate, um novo aliado do produtor rural no combate dessas pragas que causam grandes prejuízos de produtividade na lavoura. O Hayate conta com uma tecnologia exclusiva, que protege a lavoura por mais tempo e age na paralisação imediata da alimentação das lagartas. Com ação rápida, possui um período residual prolongado e protege a planta, sendo uma ferramenta adicional para o manejo de resistência. Hayate pode ser usado no estado vegetativo da soja, evitando o prejuízo, atuando no início das infestação.

Outra tecnologia que está recente no mercado é o Romeo SC, um fungicida biológico com uma molécula inédita no Brasil, que age de forma preventiva com modo de ação único definido pelo FRAC (Fungicides Resistance Action Committee) e, assim, maximizar a proteção da lavoura contra a ferrugem. Essa solução inovadora e tem alta compatibilidade para aplicação com outros produtos químicos ou biológicos do mercado. É recomendado que este produto seja aplicado sempre de forma preventiva e em parceria com outros fungicidas diretamente na folha da planta.

Para deixar o portfólio ainda mais robusto, o inseticida Maxsan agora possui efeito 4MAX, ou seja, único inseticida altamente sistêmico ideal no controle de todas as fases de desenvolvimento do percevejo e da mosca-branca na cultura da soja. Com maior efeito choque em insetos adultos, possui também efeito ovicida, resultando em menor percentual de ovos eclodidos, o Maxsan ainda influencia na reprodução dos insetos e reduzindo sua população e aumentando intervalo entre posturas.

Além do controle de pragas e doenças, o agricultor também não pode renunciar ao tratamento de sementes já que este é um procedimento altamente eficiente e de alto valor agregado quando comparado às perdas que a falta dele pode acarretar a lavoura. Por este motivo, a IHARA lançou o Convence FS, com uma formulação inovadora que potencializa a sinergia entre os ativos para obter um stand perfeito, além de apresentar modos de ação diferentes que deixam as plântulas mais protegidas e com menos pragas desde o início da plantação. Esta solução quando aplicada de forma adequada protege a semente desde o plantio até o estabelecimento da cultura, resultando em ganho de produtividade do cultivo e contribuindo com os negócios do agricultor. O Convence FS ainda oferece alta performance contra a Lagarta-Elasmo, praga frequente em todas as regiões do Brasil e que pode ser letal para a cultura da soja.

Nos últimos cinco anos a IHARA investiu mais de R﹩ 200 milhões em pesquisa e desenvolvimento, em estrutura e na ampliação da linha de tecnologias, com mais de 25 novas soluções inovadoras importantes para diversos cultivos, reforçando assim o seu portfólio com produtos nunca antes vistos no mercado agrícola. Anualmente, a empresa investe R﹩ 20 milhões em desenvolvimento de novos produtos. Isso demonstra o esforço da IHARA na busca por inovações que realmente façam a diferença para o agricultor, contribuindo com a competitividade da agricultura nacional.

“Temos uma presença muito forte no agronegócio brasileiro, sendo responsável pelo desenvolvimento de tecnologias únicas no mercado, com um rico portfólio com mais de 60 produtos que atende mais de 100 culturas no país. A soja é estratégica para a agricultura nacional, assim como é para nós, e por isso seguimos investindo em novas tecnologias para o manejo eficaz das pragas e doenças que trazem prejuízos nesse cultivo”, ressalta Marcos Gaio, Diretor de Operações de Negócios da empresa.

O mercado da soja continua em plena expansão no Brasil, com as safras batendo novos recordes a cada ano. Segundo a consultoria Safras & Mercados, a expectativa para a safra 21/22 é de 142,24 milhões de toneladas, 3,7% maior que o período anterior, mesmo com somente 2,3% hectares a mais. Já para 2022 estão sendo semeados 39,82 milhões de hectares, representando um aumento de 2,3% em relação à safra anterior e se tornando a maior área da história a produzir soja.

“Os resultados da soja a cada ano nos mostram que a estratégia de manejo é capaz de alavancar uma cultura, mesmo que a área não cresça tanto. E a IHARA contribui para o progresso da agricultura, sendo a ponte entre as tecnologias inovadoras japonesa e o agricultor brasileiro, adaptando essas inovações às condições locais e garantindo assim uma maior produtividade e rentabilidade da lavoura. E sem dúvida alguma, os novos lançamentos surgem da necessidade do agricultor em buscar novas tecnologias e soluções para um manejo das pragas e doenças ainda mais eficiente. Isso potencializa a safra e ajuda o Brasil a se manter como potência no mercado da soja,” afirma André Nannetti, Diretor de Portfólio e Planejamento de Marketing da IHARA.

Fonte: Assessoria

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

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Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

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Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

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Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

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Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
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ABMRA 2024

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