Conectado com
FACE

Vídeos Minuto Agro Bovinocultura

Formas de contaminação por micotoxinas na pecuária de corte

Publicado em

em

Uma forma fácil de acontecer a contaminação de bovinos de corte por micotoxina é pelo tipo de matéria prima que o produtor utiliza para fazer o concentrado dos animais. Mas de que forma afeta os bovinos, quais são as micotoxinas mais comuns e o melhor tratamento é o que o professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e médico veterinário Carlos Augusto Mallmann nos explica no Minuto Agro.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dois =

Vídeos Minuto Agro Aves

Análise do mercado da avicultura de postura no Brasil

Publicado em

em

O brasileiro aumentou significativamente o seu consumo de ovos nos últimos tempos. Isso fez com que aumentasse a demanda, especialmente na pandemia. Para entender melhor como o mercado de postura vem se comportando, o presidente-executivo da Organização Avícola do Estado do Rio Grande do Sul, José Eduardo dos Santos, faz uma análise deste mercado no Minuto Agro de hoje.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Bovinos

Nelore: uma raça rústica e versátil

Publicado em

em

O Nelore é uma raça que representa cerca de 80% do rebanho de bovinos de corte nacional. Isso se dá pela sua rusticidade e versatilidade. Assim, no Minuto Agro de hoje o zootecnista e gerente executivo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), André Locateli, explica o que faz com que esta raça atraia tanto a atenção de pecuaristas de todo o país.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Suínos

Impactos econômicos da ileíte na suinocultura

Publicado em

em

A saúde do plantel é fundamental para que o suinocultor não amargue prejuízos no final do mês. E uma doença que merece a atenção do produtor é a ileíte. No Minuto Agro de hoje o médico veterinário e gerente de produtos da MSD Saúde Animal, Erich Mendes Nascimento, mostra quais são os principais prejuízos que a doença pode deixar ao produtor rural.

 

Continue Lendo
CBNA 1

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.