Conectado com
LINKE

Empresas Agricultura

FMC Corporation colabora com a Novozymes no desenvolvimento conjunto de soluções à base de enzimas

A colaboração visa desenvolver soluções biológicas de proteção de cultivos à base de enzimas tendo como alvo insetos-praga e fungos

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

A FMC Corporation (NYSE: FMC), uma empresa global líder em ciências agrícolas, firmou uma colaboração estratégica com a Novozymes, líder mundial em soluções biológicas, para pesquisar, desenvolver e comercializar soluções biológicas de proteção de cultivos à base de enzimas para agricultores no mundo todo.

A colaboração entre as duas empresas será voltada para a tecnologia de biocontrole a base de enzimas para os mercados globais de fungicidas e inseticidas, de acordo com o acordo global  multianual. A parceria será voltada para o desenvolvimento de soluções para o controle das principais doenças fúngicas da soja, como a Ferrugem Asiática, além de produtos em combinação com a tecnologia líder de inseticidas diamidas da FMC para o controle dos principais insetos-praga. As empresas irão reunir suas capacidades de  P&D, com a FMC atuando como parceiro comercial e a Novozymes como parceiro de fabricação.  A parceria alavancará a tecnologia da Novozymes e, a FMC ajudará a acelerar e melhorar o índice de sucesso identificando produtos biológicos inovadores de proteção de cultivo através da avaliação de múltiplas classes de enzimas feitas no laboratório de  alta produtividade da companhia.

“Aguardamos com ansiedade a parceria com a Novozymes para trazermos a tecnologia enzimática para o mercado de proteção de cultivos,” disse Mark Douglas, presidente e CEO da FMC.  “A FMC está comprometida em trazer ao mercado produtos biológicos diferenciados oferecendo aos agricultores soluções apoiadas na ciência para ajudá-los a manejar suas lavouras, proteger a produtividade e combater a resistência de forma sustentável.  O uso de enzimas na agricultura representa uma empolgante nova fronteira para os biológicos.”

“Vemos a FMC como um grande parceiro, com fortes capacidades científicas e comerciais e, mais importante ainda, com um claro compromisso com as soluções biológicas,” disse Ester Baiget Arnau, presidente e CEO da Novozymes.  “A nossa parceria com a FMC faz parte dos nossos crescentes esforços para suprir as necessidades de agricultores no mundo todo, que buscam por soluções sustentáveis para o controle de pragas.  Juntos, desenvolveremos soluções biológicas inovadores para segmentos chave do mercado onde a FMC é um parceiro comercial ideal.”

De acordo com a Novozymes e a FMC, a tecnologia enzimática de biocontrole é uma ferramenta nova e diferenciada para tratar dos desafios importantes em torno do manejo de pragas.  Como um produto individual ou como uma solução integrada, as enzimas podem oferecer alto desempenho juntamente com os benefícios ambientais de um biológico.  As empresas acreditam que a tecnologia enzimática de biocontrole dará amplo suporte aos produtos individuais assim como também desempenhará um papel importantíssimo no manejo integrado de pragas oferecendo soluções abrangentes aos agricultores.

“As enzimas são soluções relativamente pouco exploradas no mercado agrícola”, disse a Dra. Bénédicte Flambard, diretora global da divisão de Plant Health (Saúde Vegetal) da FMC. “Essa tecnologia singular trará um nível maior de desempenho e estabilidade que complementará os defensivos químicos. Um custo de entrada menor permitirá o seu uso em mercados com culturas intercalares onde os agricultores buscam soluções sustentáveis de alto desempenho, com novos modos de ação para o combate de pragas e doenças de difícil controle.  Estamos sempre em busca de moléculas com novos modos de ação, que podem melhorar o controle de pragas que apresentam resistência aos produtos existentes”.

Desde 2013, a FMC vem construindo um negócio de biológicos de classe mundial, com mais de 30 produtos biológicos no mercado em mais de 45 países, com 12 biofungicidas, bioinseticidas e bionematicidas no seu pipeline de P&D e, um centro de pesquisa dedicado aos biológicos localizado na Dinamarca. O bioestimulante Accudo® da companhia, foi reconhecido na Crop Science Forum and Awards 2020 na categoria de Melhor Novo Produto Biológico (Bioestimulante).  Em 2019, os bionematicidas Presence® e Quartzo® receberam a distinção máxima na categoria Melhor Novo Produto Biológico (Biopesticida).  A FMC pretende lançar quatro novos biopesticidas, que estão no seu pipeline, nos próximos quatro anos e, está avaliando ativamente outras parcerias para desenvolver e comercializar uma série de novas tecnologias biológicas.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Empresas Parceria

MCassab traz ao mercado sul-americano duas novas soluções para suinocultura

Soluções têm propósito de atender a nova demanda sobre qualidade de carcaça de suínos e isospora em leitões

Publicado em

em

Arquivo / OP Rural

Reforçando o compromisso em levar aos clientes soluções inovadoras em Nutrição e Saúde Animal, o Grupo MCassab vem investindo cada vez mais em soluções pautadas de tecnologias. O objetivo é atender os mais variados mercados importadores de proteína animal.

Para tornar o objetivo uma realidade, a Linha de Saúde Animal e Especialidades ganha um reforço importante no portfólio de produtos naturais e na substituição de soluções convencionais.

Em parceria com a empresa Francesa IDENA, referência em soluções naturais na Europa, o Grupo MCassab traz ao mercado sul-americano duas novas soluções: o ValiMP e o Forcix SW, ambos com propósito de atender a nova demanda sobre qualidade de carcaça de suínos e isospora em leitões.

O Grupo MCassab continua desenvolvendo soluções inovadoras, juntos com os parceiros, para entregar o melhor ao agronegócio.

Continue Lendo

Empresas Suinocultura.

Pigger Cream a escolha ideal para o apoio a matrizes hiperprolíficas

O desenvolvimento da suinocultura nacional exige o uso de tecnologias nutricionais e ferramentas para o suporte aos desafios diários da atividade

Publicado em

em

Claudilene Aparecida Costa / Divulgação

Sempre em busca por soluções nutricionais voltadas para a suinocultura é que a Polinutri, empresa especializada em nutrição animal sediada em Osasco (SP), trouxe para o mercado o Pigger Cream, produto lançado no início de 2019 como forma de apoio ao manejo as fêmeas hiperprolíficas em parceria com a Liprovit (Holanda).

“Este é um alimento em linha ao notório avanço genético e a alta prolificidade das granjas nacionais que em muitos casos atingem índices superiores a 18 leitões vivos/porca”, explica a Gestora Comercial da Polinutri, Camila Brandão.

De acordo com o Gerente de Negócios Suinocultura da Polinutri, Felipe Ceolin, ao longo deste período, os resultados da parceria entre a Polinutri e a empresa holandesa têm sido consistentes e motivo de comemoração. Isso por conta da qualidade e facilidade do uso do Pigger Cream. “Oferecemos para o mercado um leite UHT palatável de elevada qualidade nutricional que atua diretamente para o desenvolvimento de leitões fortes e saudáveis, além de ser pronto para uso”, detalha Felipe.

Quem atesta todas essas considerações é a encarregada de Maternidade na Agropecuária Ponta Verde, Leopoldo de Bulhões (GO), Claudilene Aparecida Costa. Em um plantel formado por 626 matrizes ela relata que passou a fazer uso do Pigger Cream com objetivo de reduzir os índices de mortalidade neonatal da granja.  “Passamos a utilizar o Pigger Cream para leitões de baixa viabilidade. Estratégia que já apresenta resultados por meio da redução da mortalidade desses leitões”, relata e continua: “o que mais surpreendeu foi uma leitegada prematura com 106 dias de gestação. Fornecemos o Pigger Cream misturado ao leite, 50% de cada nos dois primeiros dias. Dos 12 leitões nascidos conseguimos salvar 10 leitões.”

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Contratação

Departamento Técnico/Comercial Aves – Norte conta com reforço

Área de avicultura da Vetanco conta com os trabalhos de Roney desde Novembro de 2020

Publicado em

em

Roney da Silva Santos / Divulgação

O Técnico Agrícola Roney da Silva Santos passou a integrar o time da Vetanco desde novembro do ano passado.

Roney tem formação no Técnico Agrícola com Habilitação em Agricultura e Zootecnia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Bambuí (hoje Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG) e é pós-graduando em Gestão do Agronegócio pela Faculdade Famart de Itaúna/MG.

O Assistente Técnico tem experiência na área de avicultura onde atuou na assistência técnica para a criação de frangos de corte, biossegurança e construção de aviários.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Boehringer webinar

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.