Conectado com
VOZ DO COOP

Notícias Avicultura paulista

Festa do Ovo de Bastos movimenta cerca de R$ 20 milhões em negócios

Evento é um dos mais tradicionais do setor produtivo de ovos comerciais do Brasil.

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Após dois anos de interrupção devido à pandemia, a maior e mais tradicional evento agro avícola do Brasil, a Festa do Ovo de Bastos 2022, voltou ao formato presencial este ano e aconteceu no recinto de exposições Kisuke Watanabe, entre os dias 14 e 16 de julho.

Promovido pela Prefeitura e Câmara Municipal de Bastos, e realizado pela Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos (Acenba), o evento contou com uma ampla área de exposição destinada às empresas e associações do setor de avicultura, que abrigou mais de 132 expositores e recebeu um público de 120 mil visitantes. Também fez parte dos três dias de atividades, uma extensa programação com shows e apresentações. Durante os dois dias da festa, foram movimentados R$ 20 milhões em negócios.

O Instituto Ovos Brasil (IOB) marcou presença na feira juntamente com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em um amplo estande, onde receberam seus associados, parceiros e autoridades públicas. Entre as importantes figuras do setor e da gestão pública, que estiveram presentes na Festo do Ovo, destacam-se o ministro da Agricultura, Marcos Montes, o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, Prefeito da cidade de Bastos, Manoel Rosa, diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), Ana Lúcia de Paula Viana e o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

“Os visitantes que compareceram à feira, encontraram exposição de máquinas e implementos agrícolas, produtos para a avicultura, equipamentos para indústrias, veículos e informática”, relata Nélio Hand, diretor financeiro do Instituto Ovos Brasil.

“A Festa do Ovo com sua área destinada exclusivamente à exposição de empresas e produtores foi, sem dúvida, um momento que proporcionou uma conexão grande entre as marcas e produtos ali presentes com um número maior de produtores, bem como a possibilidade de apresentação de portfólio, por parte das empresas, como também a ampliação e fortalecimento das relações comerciais entre produtores e fornecedores”, comenta o presidente do Instituto Ovos Brasil, Edival Veras.

Veras afirma ainda que afirma que o retorno da feira presencial é importante porque, acima de tudo, permite o contato direto com os produtores, de “poder olhar nos olhos de cada um” e apresentar as tecnologias desenvolvidas para trazer maior produtividade com menor custo de operação para o produtor.

De acordo com os diretores do IOB, o Instituto, em seu estande, recebeu um público consumidor interessado em conhecer mais sobre o alimento ovo, seus benefícios, como também um número significativo de de produtores e empresas querendo inteirar-se mais sobre o ecossistema de produção de ovos e como ter mais participação neste setor por meio do Instituto Ovos Brasil.

Jornada Técnica
Realizada pelo Sindicato Rural de Bastos, dentro da programação da Festa do Ovo, esta edição da Jornada Técnica, teve como foco a inovação e a tecnologia, que trouxe diversas palestras e workshops ministrados por especialistas, desafios, discussões e muitas oportunidades de troca de conhecimento e uma infinidade de possibilidades para o futuro.

“A jornada foi muito importante e interessante, ela sempre acontece durante o evento com temas estratégicos para o setor de postura”, destaca Hand, do Instituto Ovos Brasil.

6ª Corrida do Ovo
Muitas atrações foram preparadas para receber um grande público, não só da região da Alta Paulista, como também de outros estados brasileiros. Dentro dessa diversificada agenda, o Instituto Ovos Brasil também participou da 6ª Corrida do Ovo, que teve a largada na entrada principal do Recinto de Exposições Kisuke Watanabe. Foram 5km de corrida e 2,5km de caminhada. O IOB foi um dos patrocinadores desta corrida.

Fonte: Ascom

Notícias Mercado e perspectivas futuras

Suinocultura é foco do 1º dia de congresso promovido pelo O Presente Rural

Evento segue nesta quarta-feira (12) com programação voltada à avicultura.

Publicado em

em

O agronegócio esteve em pauta nesta terça-feira (11), com a realização do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, evento que conta com a participação de lideranças destes setores, especialistas, representantes de cooperativas e produtores.

No primeiro dia de programação, o foco foi a suinocultura, quando foram abordados assuntos como o mercado da carne suína, cenário atual, perspectivas futuras, aumento do consumo interno, exportações entre outros.

Amanhã, quarta-feira (12), a avicultura será o foco do evento. Assista à matéria em vídeo.

Fonte: Produzido em parceria com O Presente
Continue Lendo

Notícias

Players globais da proteína animal debatem futuro do setor em painel no Siavs 2024

Brasil, EUA e China e representante de órgão internacional abordam visões sobre o comércio global.

Publicado em

em

Representantes de grandes produtores mundiais da proteína animal participarão de um painel sobre o futuro da cadeia produtiva internacional durante debate que acontecerá em meio ao Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), maior evento dos setores no Brasil, programado entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

Nomeado como “Visão dos players globais sobre a proteína animal”, o painel reunirá o presidente Conselho de Exportação de Aves e Ovos dos EUA (USAPEEC), Greg Tyler, juntamente com presidente da Câmara de Comércio de Alimentos e Produtos Nativos da China (CFNA), Madame Yu Lu, e o secretário-geral do Conselho Mundial da Avicultura (IPC), Nicoló Cinotti.

No debate mediado pelo diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luís Rua, visões distintas de atuação no mercado global traçarão perspectivas sobre os caminhos que serão percorridos pela indústria de proteína animal no futuro. “É um debate com visões complementares promovido por representantes de dois dos maiores produtores mundiais de carne de frango e carne suína, além do representante do órgão máximo da avicultura, o Conselho Mundial de Avicultura. Além do mais, a China é o principal importador mundial das proteínas de aves e suínos. A expectativa é que a gente possa ter uma discussão de alto nível, pensando em todos os elos, desde a produção até o comércio internacional. Esperamos dialogar dentro do propósito pela garantia da segurança alimentar global”, avalia Rua.

Confira a programação completa do Siavs clicando aqui.

Continue Lendo

Notícias Acompanhe ao vivo

Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural reúne os principais atores da cadeia produtiva

Evento teve início nesta terça-feira (11) com foco na cadeia suinícola. Programação segue na quarta-feira (12) voltada à avicultura.

Publicado em

em

O jornal O Presente Rural, em parceria com a Lar Cooperativa Agroindustrial e a Frimesa, com apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar) e da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), promove entre terça (11) e quarta-feira (12) o Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, no salão comunitário da Igreja Católica em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.

O evento reúne os principais especialistas em avicultura e suinocultura, oferecendo uma programação específica destinada a promover conhecimento e inovação nesses setores essenciais para o agronegócio brasileiro.

Acompanhe ao vivo a programação do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural

Feira de Negócios

Uma das novidades do evento deste ano é a Feira de Negócios, que contará com a participação de algumas das mais importantes empresas brasileiras e multinacionais, com focos variados em nutrição e saúde animal, equipamentos, genética, entre outros segmentos.

Realização, apoio e patrocínio

O evento é realizado pelo jornal O Presente Rural, Lar Cooperativa Agroindustrial e Frimesa, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar) e da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Além disso, conta com o patrocínio de importantes empresas do setor, incluindo na cota diamante Agrifirm, Agroceres PIC, American Nutrients, Biochem, Boehringer Ingelheim, Casp, Dandred, Grasp, MSD Saúde Animal, Oligo Basics, Sicredi e Vetanco; na cota ouro Cargill, Cobb, Huvepharma, Phibro, Salus, Suiaves, Vaccinar; na cota prata Agroceres Multimix, Aleris, Cinergis Agronegócios, DNA South America, Equittec, GD Brasil, HB Agro, Imeve, MS Schippers, NNATRIVM, Sanex, Sauvet, Sicoob, Suitek e Xcare; e na cota especiais BioSyn, MM2, Natural BR Feed, Ourofino, Polinutri, Vaxxinova e VetQuest.

Com uma programação tão rica e diversificada, o Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural promete ser uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, refletindo o compromisso contínuo com a inovação e o avanço do agronegócio brasileiro.

Confira a programação do Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.