Conectado com
OP INSTAGRAM

Empresas

Evonik reforça a corrente do bem

Desde o início da pandemia, muitas ações foram adotadas para preservar a saúde e segurança de todos os colaboradores; manter as fábricas em atividade; além de doações e o desenvolvimento de um sanitizante de mãos para doação

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Bem antes da contaminação por COVID-19 ser classificada como pandemia mundial, a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, iniciou um plano de ação para proteção de seus colaboradores na região, assim como garantir a continuidade das atividades produtiva e comercial.

Já no mês de janeiro, instituiu um comitê de gerenciamento de crise dedicado ao assunto e, diante de todos os desafios impostos pela disseminação do Coronavírus, o posicionamento foi o de manter suas atividades em operação como forma de contribuir para abastecer setores essenciais, incluindo saúde, alimentação, transporte, agronegócio, nutrição animal, construção e embalagem, entre tantos outros.

 

Sanitizante para doação

Uma das ações colocadas em prática foi o desenvolvimento de um sanitizante para as mãos. O novo produto, denominado TEGO 2020F, foi manufaturado na unidade da Evonik instalada na cidade de Americana (SP) e teve a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para distribuição na área da Saúde. Do total produzido, diversas entidades já receberam a doação do sanitizante, entre elas:

-Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Mogi das Cruzes (SP);
-Hospital do Exército de São Paulo;
-Hospital Maternidade São Camilo, de Aracruz (ES);
-Unidade Básica de Saúde Família Barra do Riacho (ES).
-Ação solidária

Ao mesmo tempo a empresa tem buscado direcionar ações solidárias para as comunidades nas quais está inserida com suas fábricas. Entre as doações já realizadas estão:

-cestas básicas para as famílias dos alunos que participam do Projeto Saber Viver, de Barra do Riacho, em Aracruz (ES);
-produtos de higiene, de limpeza, máscaras e luvas para o Asilo Recanto do Ancião de Barra do Riacho (ES);
-produtos de limpeza geral para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Barra do Riacho (ES);
-peróxido de hidrogênio e água destilada para a fabricação de sanitizante para as mãos que foram doados aos hospitais da região de Aracruz;
-equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como luvas, macacões e óculos para a Secretaria Municipal de Saúde de Castro, no Paraná;
-dietas enterais às Casas André Luiz, referência no atendimento à pessoa com deficiência intelectual dentro do Estado de São Paulo.

“Por meio destas iniciativas reforçamos nossos valores e os pilares que sustentam nossa marca na região América Central e do Sul e no mundo”, observa Elias Lacerda, Diretor Presidente para a Região América Central e do Sul da Evonik.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − seis =

Empresas

Melhor empresa da Europa, Vetoquinol aposta em sustentabilidade e responsabilidade social para crescer

O reconhecimento concedido pela IHS Markit é mais um marco na história de mais de 8 décadas da Vetoquinol

Publicado em

em

Fabrica Vetoquinol / Divulgação.

“Estamos nos desenvolvendo de forma sustentável e significativa”. A afirmação é Dominique Derveaux, chief operating officer (COO) da Vetoquinol Saúde Animal. A empresa, uma das 10 maiores indústrias veterinárias, acaba se ser eleita a melhor empresa do ramo na União Europeia pela consultoria internacional IHS Markit. A revista francesa Le Point também a premiou como a melhor empresa veterinária no quesito responsabilidade social.

“Isso é para nos orgulhar e expressar aos parceiros de negócios nosso orgulho e maior visibilidade na indústria de saúde animal”, afirma Derveaux, ao celebrar o reconhecimento do investimento em boas práticas e pessoas. “Esse prêmio é uma prova da nossa posição de liderança e que devemos continuar apostando no nosso desenvolvimento sustentável”, complementa.

O reconhecimento concedido pela IHS Markit é mais um marco na história de mais de 8 décadas da Vetoquinol, cuja fundação teve início na cidade de Lure (França). Em 2020, a empresa registrou vendas de € 427,5 milhões, aumento de 8% em relação ao ano anterior, e obteve um crescimento de vendas de dois dígitos. Esse avanço aconteceu em todas as regiões em que a empresa atua, inclusive o Brasil, o que comprova a eficácia do seu portfólio de alta tecnologia para bovinos, animais de companhia, equinos e suínos.

“O desempenho extraordinário em 2020, sem dúvida o mais desafiador da última década, é resultado de um longo e desafiador caminho rumo à excelência. Estou muito grato às equipes por seu compromisso e dedicação. Estar à disposição dos nossos clientes e dos seus clientes é, definitivamente, a abordagem certa para conquistarmos mais juntos”, comemora o Dirk Wuyts, diretor executivo da Vetoquinol na Europa.

Responsabilidade social

Melhor empresa da União Europeia, a Vetoquinol também conquistou o título de melhor reputação em responsabilidade social para uma indústria veterinária. O ranking é promovido pela revista francesa Le Point. A empresa obteve 81,9 pontos em 100 possíveis. O estudo analisou dados de 2 mil empresas que empregam mais de 500 pessoas no país.

Jorge Espanha, (Diretor Presidente) destaca “o empenho da companhia em oferecer soluções cada vez mais modernas para a saúde, a produtividade e o bem-estar animal, reconhecido no mercado europeu por uma das principais consultorias em Saúde Animal”.

Continue Lendo

Empresas

Vaccinar Promove sua 1° convenção de vendas em formato online

Com conteúdo cuidadosamente planejado, empresa confirma a presença de palestrantes de renome, como: Arthur Igreja, Ana Lenat e Professor Marins

Publicado em

em

Nelson Lopes, CEO Vaccinar / Divulgação

Nos dias 8 e 9 deste mês, a Vaccinar vai reunir o seu CEO, Nelson Lopes, diretores, gestores corporativos, equipe técnica de nutrição e representantes comerciais para alinhar informações, celebrar os grandes resultados nos últimos anos e compartilhar conhecimentos e as expectativas para 2021, durante a sua Convenção de Vendas. O evento, que contará também com a presença de palestrantes conhecidos no mundo corporativo será no formato virtual por causa da pandemia. E o mote do encontro é: “Conectado com Você”.

“A Vaccinar é uma empresa que busca estabelecer conexões duradouras com seus clientes, parceiros e colaboradores. E, em um cenário como o qual estamos vivendo, onde tivemos que nos reinventar, desenvolvendo um novo jeito de viver, de trabalhar e de se relacionar, a companhia se adequou e realizará a sua convenção de vendas, pela primeira vez, no formato online. Logo, o tema do evento – Conectado com Você – não poderia ser mais pertinente”, diz Nelson Lopes, CEO da empresa.

Entre os vários assuntos que serão abordados durante a convenção, haverá palestras que contarão sobre a história de sucesso da empresa, que completou em outubro de 2020, 40 anos de fundação; sobre os cenários do mercado de proteínas e de grãos; sobre inovação e sobre a jornada do cliente. Além de momentos de celebração com as premiações dos destaques em vendas. O evento foi dividido em momentos que buscam a conexão dos participantes com os diversos assuntos que serão abordados.

Conectado com a Inovação

 Para conduzir esse momento, Arthur Igreja, autor do livro “Conveniência é o nome do negócio”, especialista em inovação, é um dos palestrantes confirmados. Igreja é fundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection. Ele tem vasta formação, possui Masters in International Business nos Estados Unidos, pela Georgetown University, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, além de certificações executivas em Harvard & Cambridge.

 Conectado com o Mercado

 E para falar sobre o mercado, a escolhida foi a palestrante Ana Lenat, que tem mais de 20 anos de experiência no agronegócio. Entre as diversas experiências profissionais está a passagem pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e na BMJ Consultores Associados.

Conectado com o Cliente

 E como a Vaccinar é uma empresa que busca sempre a excelência no atendimento, falar sobre o cliente se faz fundamental. Luiz Almeida Marins Filho, mais conhecido como Professor Marins, é quem vai falar sobre o assunto, no momento intitulado “Conectado com o Cliente”. Autor de vários livros de negócios, professor Marins é antropólogo. Ele também estudou Direito, Ciência Política, Negociação, Planejamento e Marketing em cursos em universidades no Brasil e no exterior.

“A Convenção de Vendas é uma grande oportunidade para atualização e troca de conhecimento, por isso, escolhemos a dedo os nossos palestrantes internos, assim como os palestrantes convidados. Tudo isso para enriquecer ainda mais o nosso evento”, ressalta Vinicius Santos, Diretor de Marketing Corporativo da empresa.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Pós-parto de vacas leiteiras enfrenta desafios nutricionais. Ação rápida é o segredo para recuperação

O pós-parto é um momento repleto de desafios para as vacas leiteiras, que passam por mudanças fisiológicas e metabólicas. Assim, é importante estar sempre atento às necessidades destes animais, de modo que eles possam retornar às suas atividades sem problemas e o mais rápido possível

Publicado em

em

Divulgação.

O período de gestação das vacas leiteiras envolve vários desafios fisiológicos. Com a chegada das bezerras, as fêmeas têm variação no nível hormonal e mudanças corporais, às quais, entre outras mudanças, dificultam a ingestão de água e alimentos. E isso é um grande obstáculo para a sua sustentação e da própria cria. “É um período muito difícil. As vacas entram em Balanço Energético Negativo (BEN), desequilíbrio entre a demanda energética e a capacidade de consumo, e pode aparecer a hipocalcemia, falta de cálcio na corrente sanguínea no período pós-parto”, informa a zootecnista Jessica Poncheki, consultora técnica comercial da Auster Nutrição Animal.

“É importante estabelecer a dieta correta no pós-parto o quanto antes. Fazer com que o rúmen da vaca esteja ativo e funcional é fundamental para aproveitar ao máximo os nutrientes” recomenda Jessica Poncheki. Ela ressalta que para os animais superarem esse período é preciso cuidar para que o BEN seja o menos intenso e com a menor duração possível. “Um bom manejo nutricional envolve dietas aniônicas cerca de 21 dias antes do parto, pois proporciona reposição de cálcio”.

Além da alimentação, é importante levar em consideração o conforto e o bem-estar animal, ou seja, a visão integrada da vaca no que diz respeito ao manejo e ao ambiente. Deve-se atentar a questões simples, mas muito relevantes, como o período do tempo em que a vaca fica deitada, pois pode estar relacionado à qualidade de cama ou à lotação; enchimento ruminal: pode ser reflexo de características da dieta ou até mesmo acessibilidade à dieta; e até problemas com ventilação, que pioram a condição de estresse térmico. Todos esses cuidados devem ser acompanhados de perto, no pré-parto e também durante os primeiros 20 a 30 dias após o nascimento das bezerras.

Para contribuir para a melhor e mais rápida recuperação das vacas no pós-parto, a Auster Nutrição Animal disponibiliza o Drench Up, suplemento composto por fontes de energia, minerais e vitaminas, que ajuda a restabelecer a atividade ruminal, promovendo a reidratação intra e extracelular. Além de Drench Up, a Auster também conta com a linha Prius, composta por produtos ricos em ingredientes energéticos e alta palatabilidade, que podem ser associados a fontes de aminoácidos e outros aditivos que melhoram a saúde do fígado dos animais nessa fase de BEN.

Fonte: Assessoria.
Continue Lendo
Dia Estadual do Porco – ACSURS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.