Conectado com

Empresas Avicultura

Evonik participa de mais uma edição do Congresso APA

Objetivo do evento é promover um debate sobre as mais recentes pesquisas e inovações tecnológicas na cadeia avícola

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participa mais uma vez do Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, promovido pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e que será realizado de 26 a 28 de março, em Ribeirão Preto (SP).

As principais tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, marketing, gestão e comercialização de ovos estão entre os principais temas dessa edição, que reúne representantes das áreas acadêmica e produtiva

Além de patrocinadora do evento, a Evonik será responsável por uma das palestras que ocorrerão no Congresso. Carlos Enrique de la Cruz Sierra, Consultor Global da Evonik para Poedeiras, apresentará o tema “Influência da digestão de proteínas e carboidratos no desempenho e saúde intestinal de poedeiras”. A palestra ocorrerá no dia 28/3 às 10h45.

O palestrante abordará os efeitos na nutrição em poedeiras com impacto da saúde intestinal, envolvendo aspectos de sustentabilidade, eficiência produtiva, redução de custo de formulação e demanda do mercado consumidor.

“Como uma forte parceira na área de Nutrição e Saúde Animal, enxergamos o potencial do mercado de poedeiras tanto do ponto de vista de nutrição quanto de saúde intestinal, bem como outros pontos que crescem no segmento, como o interesse do mercado consumidor por poedeiras livres de gaiolas. Entender a demanda desse mercado é muito importante para darmos nossa contribuição ao processo de produção”, destaca Nei Arruda, responsável pelo Marketing da área de Nutrição Animal da Evonik.

 

Saúde Animal

Um dos destaques da Evonik para a produção avícola é o Ecobiol®, um probiótico (Bacillus amyloliquefaciens) que melhora a qualidade intestinal da microbiota animal, consequentemente, auxilia na qualidade e rentabilidade da produção com custos produtivos mais otimizados.

A suplementação das dietas com Ecobiol® promove o balanço microbiano no intestino. Entre suas vantagens: é estável sob temperaturas de peletização, alta umidade e condições de armazenamento; é de fácil manuseio em fábricas de alimentos e é compatível com outros aditivos alimentares, tais como coccidiostáticos, promotores de crescimento, ácidos orgânicos, fornecendo a base para um produto eficaz e garantido.

 

Serviço:

XVII Congresso APA

Data: 26 a 28 de março de 2019

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto

Endereço: R. Bernardino de Campos, 999 – Centro – Ribeirão Preto

Mais informações: (11) 3832-1422

http://www.congressodeovos.com.br/

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

Empresas Bastos

Biosen® na Festa do Ovo

Em parceria da Socel a empresa austro-brasileira destacará suas soluções em fibras solúveis para os granjeiros de Bastos (SP)

Publicado em

em

Divulgação

Maior encontro de granjeiros de postura do País, a Festa do Ovo que acontece em Bastos (SP), contará com o representante da Biosen® para a região, a Socel.

Os interessados pelas soluções em fibras solúveis tal como o Opticell e tecnologias em nutrição não antibióticas para melhoria da performance de galinhas de postura poderão ter acesso no estande da distribuidora.

“A Socel é um importante parceira da Biosen® e apresentará para os profissionais presentes todas as nossas tecnologias disponíveis para avicultura de postura presente no nosso portfólio”, destaca o Diretor Geral da Biosen®, Fernando Toledano.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas SBSS

ICC Brazil confirma presença no 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

Em seu estande, empresa apresentará resultados do uso do Hilyses® na suplementação de matrizes e leitões

Publicado em

em

Divulgação

A ICC Brazil, empresa pioneira na produção de soluções inovadoras para a nutrição animal à base de aditivos de levedura, estará presente no 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) apresentando o Hilyses®, fonte de nucleotídeos que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e promover o melhor desenvolvimento dos animais. O encontro, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto, em Chapecó, Santa Catarina, é um dos mais importantes simpósios técnicos de suinocultura da América Latina.

Segundo o gerente comercial da região Sul, Alexandre Filipe, o SBSS se firma, a cada ano, como um dos eventos referência em suinocultura, principalmente no Sul do Brasil. “Além de uma oportunidade de discutir temas da atualidade e conhecer novas tecnologias durante as palestras e exposição, o simpósio também propicia momentos de confraternização com clientes e amigos”, diz. Além de Alexandre, também estarão presentes o gerente região Norte e Nordeste, William Brodbeck e a zootecnista e Analista de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da ICC Brazil, Liliana Longo Borges.

As soluções fornecidas pela ICC Brazil proporcionam ganhos de produtividade e bem-estar animal, ajudam no controle de patógenos e na diminuição da contaminação de carcaça, assegurando aos clientes maior eficiência, rentabilidade e sustentabilidade para os negócios. No evento, a ICC terá um estande para divulgar o uso do Hilyses® na suplementação de matrizes e leitões. “O Hilyses® fornece nucleotídeos e nucleosídeos livres, especialmente indicados para o desenvolvimento de leitões e também para uso em matrizes. Um dos seus principais benefícios é a produção de colostro de melhor qualidade”, explica Alexandre.

Liliana lembra que os benefícios são comprovados em estudos biotecnológicos. “Verificamos que, ao suplementar a dieta das matrizes com Hilyses® e transmitir os nucleotídeos via colostro, ocorre uma melhora no ganho de peso dos leitões quando desmamados e expressiva redução de mortalidade”, afirma, destacando que a ICC vem investindo em novas pesquisas com suínos, comprovando os benefícios dos seus produtos.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Em Bastos

Polinutri garante presença na tradicional Festa do Ovo

Bastos (SP) realizará seu tradicional evento que reunirá em três dias os principais produtores de postura do País

Publicado em

em

Divulgação

Nos dias 18, 19 e 20 de julho a Capital Nacional do Ovo, como é conhecido o município de Bastos, realizará sua sexagésima edição do evento mais importante do município que reúne as principais granjas da região, bem como a participação de importantes empresas do segmento.

“A Polinutri é uma parceira das granjas de postura com destacada participação nos resultados econômicos e zootécnicos, portanto, nesta 60ª edição garantimos mais uma vez nossa presença”, destaca o Gerente de Marketing da Polinutri, Luis Gustavo.

Na ocasião, no estande, em parceria com a empresa de genética Hy-line (Nova Granada, SP), a Polinutri apresentará todo seu portfólio para os presentes: aditivos, premixes, núcleos e alimentos acabados para avicultura de postura.

Para a gerente da Unidade Avicultura da Polinutri, Lucielma Holtz, a feira é um local para reencontrar produtores e trocar experiências, comemorar a simbologia do ovo, que significa renascer para as oportunidades e conquistar negócios. “Nós da Polinutri não poderíamos faltar em um evento tão importante para a avicultura e prestigiar o concurso da Qualidade do Ovo”, completa Holtz.

Para esta ocasião a Polinutri destacará o Provitam Simbios e uma linha exclusiva para codornas. “O primeiro é um poli vitamínico único que combina nível adequado de vitaminas para períodos de estresse com ação de agentes probióticos e prebióticos em taxas de concentração 20 vezes superiores aos produtos atualmente disponíveis no mercado nacional. Já a linha dedicada para codornas, Poli-Macro e Poli-Tec, visa servir de aporte nutricional para este segmento que cresce sobremaneira”, informa a gerente da Unidade de Avicultura.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Evonik Aminonir
AB VISTA Quadrado
TOPIGS – BRASIL PORK EVENT 2019
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.