Conectado com
Minuto Agro

Empresas Avicultura

Evonik participa de mais uma edição do Congresso APA

Objetivo do evento é promover um debate sobre as mais recentes pesquisas e inovações tecnológicas na cadeia avícola

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participa mais uma vez do Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, promovido pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e que será realizado de 26 a 28 de março, em Ribeirão Preto (SP).

As principais tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, marketing, gestão e comercialização de ovos estão entre os principais temas dessa edição, que reúne representantes das áreas acadêmica e produtiva

Além de patrocinadora do evento, a Evonik será responsável por uma das palestras que ocorrerão no Congresso. Carlos Enrique de la Cruz Sierra, Consultor Global da Evonik para Poedeiras, apresentará o tema “Influência da digestão de proteínas e carboidratos no desempenho e saúde intestinal de poedeiras”. A palestra ocorrerá no dia 28/3 às 10h45.

O palestrante abordará os efeitos na nutrição em poedeiras com impacto da saúde intestinal, envolvendo aspectos de sustentabilidade, eficiência produtiva, redução de custo de formulação e demanda do mercado consumidor.

“Como uma forte parceira na área de Nutrição e Saúde Animal, enxergamos o potencial do mercado de poedeiras tanto do ponto de vista de nutrição quanto de saúde intestinal, bem como outros pontos que crescem no segmento, como o interesse do mercado consumidor por poedeiras livres de gaiolas. Entender a demanda desse mercado é muito importante para darmos nossa contribuição ao processo de produção”, destaca Nei Arruda, responsável pelo Marketing da área de Nutrição Animal da Evonik.

 

Saúde Animal

Um dos destaques da Evonik para a produção avícola é o Ecobiol®, um probiótico (Bacillus amyloliquefaciens) que melhora a qualidade intestinal da microbiota animal, consequentemente, auxilia na qualidade e rentabilidade da produção com custos produtivos mais otimizados.

A suplementação das dietas com Ecobiol® promove o balanço microbiano no intestino. Entre suas vantagens: é estável sob temperaturas de peletização, alta umidade e condições de armazenamento; é de fácil manuseio em fábricas de alimentos e é compatível com outros aditivos alimentares, tais como coccidiostáticos, promotores de crescimento, ácidos orgânicos, fornecendo a base para um produto eficaz e garantido.

 

Serviço:

XVII Congresso APA

Data: 26 a 28 de março de 2019

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto

Endereço: R. Bernardino de Campos, 999 – Centro – Ribeirão Preto

Mais informações: (11) 3832-1422

http://www.congressodeovos.com.br/

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 18 =

Empresas Brandt

Milho safrinha: cuidado com o pulgão durante o enchimento de grãos

Publicado em

em

“O pulgão do milho é um inseto sugador, que provoca falhas na polinização e o aparecimento de espigas estéreis ou incompletas. Na fase adulta, os pulgões são sempre fêmeas e se reproduzem de forma assexuada, ou seja, as próprias fêmeas dão origem a novas fêmeas. Dessa forma, as ninfas já saem do corpo da mãe praticamente formadas”, explica Lucas Manfrin, Técnico de Desenvolvimento de Mercado da BRANDT do Brasil, empresa global de soluções nutricionais para a agricultura.

“O ciclo biológico desta espécie varia em torno de 20 e 30 dias e cada fêmea origina em média 70 novos pulgões. As colônias de pulgões alimentam-se das partes novas das plantas, ficando geralmente dentro do cartucho, o que dificulta sua observação e consequente combate”, ressalta Lucas Manfrin.

Em fases de veranicos extensos, a população de pulgões tende a aumentar rapidamente, atingindo o pendão e as gemas florais. O reflexo no rendimento de grãos é imediato. Os sintomas mais frequentes são espigas atrofiadas, mal formadas e com baixo índice de granação, com consequente comprometimento da produtividade e ainda podendo chegar em casos mais extremos a morte de plantas.

“Além disso, o pulgão do milho também é transmissor do vírus do mosaico. Portanto, seu monitoramento deve ser rígido e ocorrer desde o início da fase vegetativa”, alerta o Técnico de Desenvolvimento de Mercado.

Para ajudar os produtores a combater o pulgão do milho com eficácia, a BRANDT traz a solução BRANDT Action Sil, o qual além de reduzir as perdas durante o processo de aplicação, fará com que o inseticida utilizado tenha maior cobertura e penetração, aumentando sua eficiência no controle dessa importante praga.

A empresa ainda conta com o BRANDT Completo, composto por aminoácidos livres, de absorção fácil e rápida, com estruturas prontamente disponíveis para a utilização na síntese de proteínas, enzimas e hormônios de acordo com a necessidade das plantas, além de ser um potente complexo nutricional.

BRANDT Completo age de duas formas: no fortalecimento prévio da cultura, normalizando suas funções vegetativas; e na recuperação foliar da planta após algum estresse como estiagem, chuva de pedras, desfolha e, principalmente, o ataque do pulgão.

 

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Covid

MSD anuncia múltiplos esforços científicos contra o COVID-19 em vacinas e antiviral

Companhia está trabalhando em três diferentes frentes contra o novo coronavírus

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A farmacêutica MSD acaba de anunciar que está desenvolvendo duas vacinas e um antiviral contra o novo coronavírus. Os esforços para a contenção da COVID-19 estão sendo realizados por meio de parcerias e da aquisição de uma empresa de biotecnologia para acelerar estudos promissores já em andamento:

• Uma das iniciativas para a produção de uma vacina está sendo realizada em colaboração com a IAVI, organização de pesquisa científica sem fins lucrativos dedicada a enfrentar os desafios globais de saúde urgentes e não atendidos. Essa vacina candidata usará a tecnologia do vírus da estomatite vesicular recombinante que é a base da vacina contra o ebola da MSD, primeira aprovada para uso em humanos. O imunizante está atualmente em desenvolvimento pré-clínico e o início do teste em humanos é planejado para este ano.

• A MSD também anunciou planos de aquisição da empresa Themis Bioscience, que se concentra em vacinas e terapias imunológicas para doenças infecciosas e câncer e com quem está desenvolvendo outro possível imunizante contra o novo coronavírus, usando uma cepa enfraquecida do vírus do sarampo. A pesquisa está em fase pré-clínica e os estudos estão previstos para começar ainda em 2020.

• Os esforços da MSD ainda incluem um acordo de parceria com a Ridgeback Biotherapeutics LP, uma empresa de biotecnologia de capital fechado, para acelerar os estudos sobre o EIDD-2801, um candidato antiviral disponível por via oral atualmente em desenvolvimento clínico precoce para o tratamento de pacientes com COVID-19. O antiviral já foi testado em pacientes com a doença.

A companhia aposta que uma variedade de recursos será necessária para enfrentar a pandemia e que o sucesso exigirá colaboração entre países, academia e a indústria farmacêutica. A MSD também está comprometida em garantir que todas as soluções desenvolvidas sejam acessíveis globalmente.

“Temos orgulho de anunciar o início de nossos esforços para identificar e para acelerar soluções importantes para esse desafio global. Garantiremos que todos os programas tenham os recursos, a atenção e o foco de que precisam e que a pandemia da COVID-19 exige”, disse Kenneth C. Frazier, CEO da MSD. Estamos trabalhando agora para alcançar esse objetivo o mais rápido possível. “Embora não possamos prever quando essa batalha será vencida, estamos confiantes de que a ciência está do nosso lado, que a colaboração já está em andamento e que, juntos, prevaleceremos”.

A MSD é líder global em doenças infecciosas e vacinas, com uma longa história de pesquisa, desenvolvimento, fabricação e distribuição de vacinas para crianças, adolescentes e adultos. A companhia está comprometida em garantir que todas as soluções desenvolvidas contra o novo coronavírus sejam acessíveis globalmente.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas JBS

JBS divulga Relatório Anual e de Sustentabilidade de 2019

A Companhia conduz suas atividades em acordo com sua missão de garantir os melhores produtos e serviços aos clientes e consumidores, solidez aos fornecedores, rentabilidade aos acionistas e a oportunidade de um futuro melhor a todos os seus colaboradore

Publicado em

em

A JBS acaba de divulgar o Relatório Anual e de Sustentabilidade de 2019, que tem como objetivo reportar como a Companhia conduz suas atividades em acordo com sua missão de garantir os melhores produtos e serviços aos clientes e consumidores, solidez aos fornecedores, rentabilidade aos acionistas e a oportunidade de um futuro melhor a todos os seus colaboradores.

No Relatório, reafirmamos o compromisso de conduzir nossas operações com foco na alta qualidade, na segurança dos alimentos e nas melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia de valor.

Em linha com sua atuação, a JBS reforça a importância de mobilizar o diálogo com seus stakeholders e os diversos setores da cadeia produtiva. Por essa razão, em torno de um debate aberto e baseado na apresentação de soluções estratégicas, neste ano a empresa elaborou o relato das atividades por negócio.

Nos capítulos 1 e 2, o leitor encontrará informações globais de boas práticas e resultados alcançados de forma completa. No capítulo 3, o conteúdo será mais específico de acordo com cada negócio. Será possível, com isso, abrir espaço para uma discussão que propicia uma leitura mais próxima de cada tópico: descrição da atividade, desempenho das operações, práticas sustentáveis, bem-estar animal e integridade do produto. Desta maneira, os grandes temas como qualidade, inovação, economia, produtividade, competitividade, sustentabilidade e governança estarão contemplados.

Os resultados contábeis seguem as normas de relatório financeiro do International Financial Reporting Standards (IFRS) – emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB) -, e são auditados pela Grant Thornton Auditores Independentes.

A íntegra do Relatório Anual e de Sustentabilidade de 2019 da JBS pode ser acessada no

link: https://jbs.com.br/wp-content/uploads/2020/05/ras-jbs-2019-port-final.pdf

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.