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Evonik comprova as vantagens sustentáveis de suas soluções nutricionais para suínos e aves

• Avaliação comparativa do ciclo de vida certificada pela TÜV Rheinland em 2021
• Modernos conceitos de alimentação baseados em aminoácidos reduzem a acidificação, a eutrofização e excreção de nitrogênio no solo
• Opção de usar matérias-primas regionais com menor impacto ambiental.

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Uma avaliação comparativa do ciclo de vida (LCA) realizada pela Evonik demonstrou, mais uma vez, as vantagens ecológicas do uso de seus aminoácidos e conceitos de nutrição animal na comparação com práticas comuns de alimentação. A LCA global analisou o impacto ambiental resultante da alimentação de suínos e aves. O estudo foi auditado e certificado pela TÜV Rheinland segundo as normas ISO 14040 e 14044 no segundo trimestre de 2021.

“Nossa solução de sistema – com base em um perfil balanceado de aminoácidos, baixo teor de proteína bruta e inclusão de nossos aminoácidos – pode contribuir significativamente para reduzir a pegada ecológica da produção animal, sem comprometer o bem-estar dos animais”, diz Dr. Emmanuel Auer, responsável pela linha de negócios Animal Nutrition da Evonik. “E precisamos usar esse escopo para atender às necessidades de proteína animal de uma população mundial em crescimento, sem comprometer os recursos naturais”.

A linha de negócios Animal Nutrition integra a divisão de Life Sciences Nutrition & Care da Evonik, que se ocupa do desenvolvimento de soluções sustentáveis para melhorar a vida das pessoas e da produção animal. Auer: “É impossível enfrentar os desafios da atualidade com produtos individuais. É por isso que concentramos todo o nosso conhecimento e experiência no desenvolvimento de soluções de sistemas específicas”.

Em 2010, a Evonik foi pioneira ao realizar seu primeiro LCA comparativo certificado pelo TÜV para suplementação na alimentação animal com os aminoácidos essenciais metionina, lisina, treonina e triptofano. Em 2015, um segundo LCA se seguiu, incluindo também a valina. Nos dois casos, dietas sem a suplementação de aminoácidos serviram de comparação.

“Hoje, a suplementação com aminoácidos é prática comum em muitas partes do mundo”, diz Dr. Jan-Olaf Barth, responsável pela linha de produtos Efficient Nutrition na Evonik. Esse fato foi levado em conta no estudo atual, assim como as diferenças regionais na composição da ração. “Por esse motivo, podemos orientar os nossos clientes de uma maneira ainda mais direcionada”, diz Barth.

Na nova LCA, o impacto ambiental das espécies e a alimentação adequada ao desenvolvimento de suínos e aves com perfis de aminoácidos balanceados e baixo teor de proteína bruta foram avaliados de acordo com os seguintes critérios: potencial de aquecimento global; acidificação e eutrofização; consumo de água; ocupação do solo e inorgânicos respiratórios.

A análise incluiu a produção de matérias-primas para rações, a produção animal e as emissões do tratamento de dejetos animais.  “Descobrimos que os nossos conceitos de nutrição e aminoácidos podem exercer efeitos significativos na redução das mudanças climáticas e das emissões do nitrogênio”, disse Dr. Michael Binder, responsável por Sustainable Development na linha de negócios Animal Nutrition. “A aplicação desses conceitos pode reduzir a acidificação, a eutrofização e a liberação de substâncias inorgânicas respiratórias induzidas por amônia”.

O estudo também demonstrou outra vantagem de dietas com baixa proteína: a opção de usar matérias-primas regionais de menor impacto ambiental.

Fonte: Assessoria
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Eurotec Nutrition anuncia fusão com Prado Saúde Animal

Juntas, a Eurotec e a Prado somam mais de cem anos de experiência e conhecimento na área de sanidade animal e na excelência em prestação de serviços aos produtores

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A Eurotec Nutrition, continuando com seu plano de expansão nacional e internacional, anunciou nesta segunda-feira, dia 04 de julho, a fusão com a Prado Saúde Animal, de Curitiba-PR. O objetivo é criar um provedor completo em soluções de nutrição e saúde animal para os mercados nacional e internacional.

A Prado Saúde Animal existe há setenta e quatro anos. Opera, hoje, com três unidades, sendo duas em Curitiba-PR (medicamentos e suplementos) em uma em Almirante Tamandaré-PR (nutrição).  A empresa atua em todo Brasil e seu portfólio abrange várias linhas de produtos, entre eles: nutrição, medicamentos, suplementos, inoculantes e saneantes para várias espécies.

Juntas, a Eurotec e a Prado somam mais de cem anos de experiência e conhecimento na área de sanidade animal e na excelência em prestação de serviços aos produtores, criando uma sinergia de tecnologia, serviços e soluções para impulsionar a eficiência e a sustentabilidade na criação de animais.

A tradição e cultura de desenvolvimento tecnológico e diferenciação, comum às duas empresas, criam uma sinergia para atender de uma forma mais eficaz o mercado onde atuam, confirmando o compromisso com a pecuária brasileira e mundial.

A Eurotec Nutrition está no mercado há mais de 28 anos. É uma das empresas líderes de mercado no segmento de aditivos para nutrição animal. Localizada em Palhoça, na grande Florianópolis, atende clientes de todo o Brasil, além da América Latina, Europa e Ásia. Com um vasto portfólio de aditivos extremamente consolidados nas versões líquida e em pó, se destaca pelo seu pioneirismo e inovação em produtos, equipamentos de dosificação com gerenciamento remoto em tempo real, além de serviços especializados in loco nos clientes.

Fonte: Ass. de imprensa PRADO
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Impulsa conquista nova conta do agronegócio e se consolida como agência de comunicação com expertise no setor

Agência trabalhará o marketing digital, produção de conteúdo, inbound marketing e campanhas de produtos da Trouw Nutrition

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Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa - Fotos: Divulgação

A Impulsa Comunicação se firma mais uma vez no mercado como uma agência com know-how para trabalhar com diversos segmentos, principalmente no agronegócio, um dos principais setores da economia brasileira. Ela agora é responsável pela comunicação da Trouw Nutrition, marca que há mais de 90 anos entrega soluções em nutrição para a produção de carnes, ovos e leite.

De acordo com Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa, a agência vive um momento ímpar dentro do agronegócio, atendendo várias frentes deste setor que não para de crescer na economia brasileira. “Nossa carteira dentro do agro passa por empresas de sementes, defensivos agrícolas, saúde animal, máquinas e agora agrega uma das mais importantes empresas globais de nutrição. Estamos muito felizes com a chegada da Trouw Nutrition. A experiência da nossa equipe nesse segmento será fundamental para alcançarmos ótimos resultados”, afirma ele.

“Estamos na expectativa de iniciarmos esta parceria, que acreditamos ser uma oportunidade especial de contribuir para o desenvolvimento dos nossos negócios” diz Gabriele Alves Barbosa, coordenadora de marketing da Trouw Nutrition.

 

Know-how no agronegócio

O know-how da Impulsa Comunicação no setor do agronegócio começou há mais de dez anos, quando a agência conquistou a conta do Instituto Agronômico (IAC), primeira instituição de ciência e tecnologia fundada na América Latina e um dos principais institutos de pesquisa voltado à agricultura do mundo. A agência, que continua realizando trabalhos para o IAC, hoje também é responsável pela comunicação de marcas que são referência no setor agro, como IHARA, ICC Brazil, SAN Vet, Uniggel Sementes e Agristar.

Todo esse trabalho resulta em campanhas premiadas. Em 2021, a Impulsa conquistou cinco prêmios por campanhas desenvolvidas para a IHARA, na XIX Mostra de Comunicação Agro, premiação promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), e outros três prêmios no Mídia Festival, um dos principais prêmios publicitários do interior do estado de São Paulo.

“O mercado do agro mudou. Hoje, os produtores estão mais conectados aos meios digitais, atentos às inovações e procurando se cercar do máximo de informações possíveis para tomar as decisões mais assertivas em busca dos melhores índices de produtividade. Precisamos entender suas dores, que são diferentes em um país continental como o nosso, e as marcas precisam estar ligadas aos seus clientes não só ofertando produtos, mas oferecendo ferramentas e conhecimento para as suas decisões”, explica Domiciano.

Além da atuação no segmento agro, a Impulsa atende clientes de todo o Brasil e do exterior na área de varejo, serviços, educação e indústria, como a Avery Dennison, Caterpillar, DelRio, Universidade São Francisco e Wet´n Wild.

 

Fonte: Assessoria
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AB Vista vai apresentar trabalho no evento do Poultry Science Association

Um dos mais importantes encontros da avicultura mundial acontece em San Antonio, TX, entre os dias 11 e 14 de julho

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Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM da AB Vista

A AB Vista vai para San Antonio apresentar um trabalho no evento do PSA – Poultry Science Association, que acontece entre os dias 11 e 14 de julho de 2022, em San Antonio, Texas, Estados Unidos.

A empresa, representada por um dos produtores do estudo, Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico LATAM e apresenta a avaliação de uma nova técnica para identificar o formaldeído em dietas de frangos de carne e esta relação com a recuperação da fitase e da xilanase.

O objetivo deste estudo foi avaliar os níveis de formaldeído na dieta, além de correlacionar estes valores obtidos por kits comerciais, e este efeito sobre a recuperação enzimática, já que embora a atividade das enzimas recuperadas na ração seja a forma mais comum de medir a inclusão de enzimas na dieta, os formaldeídos reduzem a atividade das enzimas analisadas na ração.

A apresentação do trabalho acontece no dia 14 de julho, a partir das 9h45 (horário local).

Fonte: Ass. de Imprensa
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