Empresas
Evonik anuncia novo endereço de sua sede em São Paulo
Um novo espaço moderno, inovador e sustentável promoverá maior integração entre as áreas e dará suporte à estratégia de crescimento regional
A partir de 19 de dezembro, a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, estará de casa nova. O endereço escolhido foi a torre A do moderno empreendimento EZ Towers, localizado na região do bairro Morumbi (SP). A nova sede abrigará áreas administrativas e comerciais que antes estavam localizadas na região da Avenida Paulista.
“A empresa estava dividida em 12 andares de lajes pequenas, o que dificultava a comunicação e integração entre os diversos setores. Agora em dois andares ligados por uma escada interna e com mais espaços, teremos um ambiente mais produtivo e inovador; com um aumento substancial de interação entre os diferentes departamentos da empresa”, declara Weber Porto, Diretor Presidente para Região América do Sul e Central da Evonik.
O novo escritório também dará suporte ao crescimento regional. A empresa, que já inaugurou no país três fábricas nos últimos três anos – sendo duas delas em 2016 – e ampliou suas estruturas de serviço e vendas no Brasil e em alguns países da América do Sul, encerrará o ano com mais este importante investimento e que reafirma o comprometimento com a região América do Sul.
Projeto inovador
Com a nova sede, a Evonik passará de uma estrutura de espaço vertical, existente no antigo endereço, para uma estrutura horizontal e conceito de open space, favorecendo o convívio entre os colaboradores, a agilidade, eficiência e produtividade.
O projeto ficou a cargo do renomado escritório de arquitetura Athié Wohnrath, que teve como desafio promover a funcionalidade dos espaços adequada às tendências atuais de conceito espacial, que privilegia a integração, contudo atendendo às necessidades de headcount e já prevendo crescimento nos próximos cinco anos”, destaca Karine Nobre, Gerente de Projetos do escritório Athié Wohnrath.
Desta forma, áreas de apoio e integração foram distribuídas de forma uniforme, além de serem criados espaços compartilhados, como áreas de co-working e um café, visando aumentar a convivência entre as equipes e a melhoria da comunicação. Um acesso à escada interna também teve como um dos objetivos melhorar a circulação entre andares, promovendo maior sinergia entre as áreas. Para maior receptividade dos clientes, foram criadas mais salas de reuniões e um auditório para 90 pessoas.
Sustentabilidade
A sustentabilidade foi um fator preponderante para a escolha do novo edifício, que além do alto padrão estético, possui todas as características sustentáveis dos empreendimentos modernos, estando preparado para receber as mais modernas tecnologias e instalações de telefonia, fibra ótica, iluminação e energia.
O empreendimento é classificado como AAA (triple A), fazendo parte do seleto grupo dos melhores edifícios da cidade, sendo referência no padrão de especificações técnicas e imagem corporativa. O condomínio se beneficia com a redução de 14% no consumo de energia e 40% no consumo de água, por meio da utilização de vidros de alto desempenho, elevadores com sistema de frenagem regenerativa, redutores de vazão de água nas torneiras, bacias sanitárias de duplo acionamento e um sistema de coleta e reserva de água de chuva para ser utilizada na irrigação do jardim.
Com isso, a Torre A do EZ Towers conquistou a Certificação LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Core and Shell, atendendo aos protocolos exigidos pela organização americana Green Building Council.
Além do LEED Gold, o empreendimento também recebeu o selo Guia de Rodas Platinum de Acessibilidade, depois de visitas técnicas conduzidas por arquitetos especialistas em acessibilidade, acompanhados por pessoas com dificuldade de locomoção.
No projeto de interiores da Evonik, também foram atendidos os pré-requisitos de acessibilidade, incluindo a disponibilidade de algumas estações específicas para pessoas com deficiência.
Sobre o EZ Towers
Assinado pelo renomado concept designer uruguaio Carlos Ott, o EZ Towers é um projeto de design único e imponente que o tornou um ícone da cidade. Com 94 mil m² de área locável, é composto por duas torres com 26 pavimentos cada, três subsolos, cinco sobressolos e 2.856 vagas de estacionamento.
O EZ Towers – Torre A possui 47.000 m², distribuídos em 26 andares e conta com 15 elevadores sociais. O edifício possui as melhores especificações técnicas da atualidade, além de seguir as normas de sustentabilidade do LEED – USGBC, o tornando a sede de grandes empresas que buscam imagem e qualidade de ocupação.
Além da proximidade com importantes avenidas como Nações Unidas, Jornalista Roberto Marinho, Santo Amaro, Morumbi e Berrini, o empreendimento está localizado próximo à Estação Morumbi da CPTM, que conecta-se à linha amarela e futura linha lilás do metrô, além de futura estação do monotrilho, ligando a região diretamente ao aeroporto de Congonhas.
Fonte: Ass. de Imprensa

Empresas
PolySell anuncia Marcelo Fernandes Faria como novo Diretor Executivo de Negócios
A PolySell, referência no Brasil e na América Latina em soluções para limpeza, desinfecção, nutrição animal, ambiência e higiene pessoal, anuncia a chegada de Marcelo Fernandes Faria como seu novo Diretor Executivo de Negócios.

Marcelo é médico veterinário, com aproximadamente 28 anos de experiência profissional, atuando de forma integrada nas áreas de saúde e nutrição animal, biotecnologia, produção, suporte técnico comercial, internacionalização, M&A e gestão de negócios. Ao longo de sua trajetória, construiu uma carreira sólida tanto no mercado brasileiro quanto internacional, com atuação direta em diferentes países, múltiplos segmentos animais de produção, animais de companhia, canais de distribuição e ambientes altamente competitivos.
Além da formação em Medicina Veterinária, o executivo possui três pós-graduações em gestão de negócios, reforçando sua capacidade de unir conhecimento técnico profundo à visão estratégica, organização empresarial e crescimento sustentável. Essa combinação tem sido determinante em sua atuação ao longo dos anos, sempre com foco em estruturação de negócios, desenvolvimento de equipes e geração consistente de resultados.
Ao longo de sua carreira, Marcelo esteve envolvido em projetos fora do Brasil, com relacionamento próximo a clientes industriais, benchmarking internacional e construção de estratégias de posicionamento e expansão de marcas.
“Além de sua capacidade na estruturação e desenvolvimento de negócios, a experiência internacional de Marcelo foi um dos fatores chave para sua contratação”, comenta Vanderson Camilo, CEO da PolySell.
Na PolySell, Marcelo assume a responsabilidade pelas áreas comercial, técnica e de marketing, com o objetivo de organizar e fortalecer a estrutura do negócio, ampliar oportunidades comerciais, avaliar e potencializar o portfólio atual, desenvolver novas soluções, além de liderar iniciativas de crescimento e expansão da companhia.
Embora a PolySell tenha uma atuação historicamente muito forte nos segmentos de aves e suínos, a empresa já conta com um portfólio robusto e tecnicamente validado, aplicável a diversas espécies e sistemas de produção animal.
“Um dos focos estratégicos desta nova fase será ampliar a presença da PolySell em outros segmentos e regiões, aproveitando soluções que já estão dentro de casa e expandindo sua aplicação e alcance, sem depender exclusivamente do desenvolvimento de novos produtos”, destaca Faria.
“Chego à PolySell com o desafio de estruturar, integrar e expandir um negócio que já é referência na América Latina. A empresa possui um portfólio sólido, conhecimento técnico consistente e uma base muito forte. O foco agora é organizar essa estrutura, ampliar a atuação em diferentes segmentos e conectar a PolySell de forma ainda mais próxima ao mercado global”, afirma o executivo.
A chegada de Marcelo Fernandes Faria reforça o posicionamento da PolySell como uma empresa que alia conhecimento técnico, gestão profissional e visão internacional, com foco em biosseguridade aplicada à produtividade, sustentabilidade e evolução da produção animal em múltiplos segmentos.
Empresas
Agroceres Multimix reforça parceria com Copagril durante Agroshow 2026
Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.

Fortalecendo uma relação construída ao longo de mais de duas décadas com a Copagril e seus associados, a Agroceres Multimix esteve presente no Agroshow 2026, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2026, na Estação Experimental Copagril em Marechal Cândido Rondon (PR).
O evento, já consolidado como um dos mais importantes do agronegócio no Oeste do Paraná, reuniu produtores, parceiros e especialistas em torno de inovação, tecnologia e conhecimento técnico.
“A Agroceres Multimix participa do Agroshow há muitos anos, e o principal objetivo sempre foi fortalecer o relacionamento com a Copagril, com sua equipe técnica e com os produtores associados, que já são nossos parceiros. É um momento de proximidade, troca e construção conjunta”, destaca Fausto Maluf, consultor técnico comercial da empresa na região Oeste do Paraná.
Atualmente, a Agroceres Multimix fornece à Copagril a linha de premixes vitamínico-minerais utilizados nas fases de lactação, crescimento e terminação na suinocultura, com produtos disponíveis tanto nas lojas agropecuárias quanto na fábrica de ração e fomento da cooperativa.
Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.
O Oeste do Paraná é reconhecido como um dos principais polos de produção e exportação de proteína animal do país, resultado de um histórico ligado à colonização e ao forte papel das cooperativas no fomento da atividade. Nesse contexto, o Agroshow cumpre papel estratégico ao promover encontros técnicos, atualização de temas relevantes e integração entre os elos da cadeia produtiva.
Durante os três dias de evento, a Agroceres Multimix recebeu produtores, técnicos e parceiros em seu estande, reforçando seu compromisso com a nutrição animal aliada à assistência técnica e à construção de resultados consistentes no campo.
“Parabenizamos a Copagril pela organização e pela condução de um evento que vai além da exposição de soluções, consolidando-se como um espaço de diálogo, cooperação e evolução contínua do agro regional”, conclui Fausto.
Empresas
Somave Alimentos Amplia Capacidade Produtiva com Aquisição da Sanimax Brasil
A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor

A Somave Alimentos concluiu a aquisição das plantas da Sanimax Brasil, após aprovação dos órgãos reguladores e cumprimento das condições precedentes. A operação eleva a capacidade produtiva do grupo, triplicando o volume de transformação de subprodutos provenientes do abate e fortalecendo a atuação no segmento de rendering.
A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor. A operação passa a integrar a divisão Somave Feed Ingredients, responsável pela produção de farinhas e óleo dentro de padrões técnicos, operacionais e ambientais.
A iniciativa está alinhada aos objetivos estratégicos e sustentáveis da empresa, que incluem a atuação integrada em toda a cadeia de abate de aves. Os subprodutos da indústria passam a ser tratados como ativos relevantes, transformados de forma responsável e sustentável e reinseridos de maneira eficiente na cadeia de abastecimento da avicultura.
