Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Evonik anuncia novo endereço de sua sede em São Paulo

Um novo espaço moderno, inovador e sustentável promoverá maior integração entre as áreas e dará suporte à estratégia de crescimento regional

Publicado em

em

A partir de 19 de dezembro, a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, estará de casa nova. O endereço escolhido foi a torre A do moderno empreendimento EZ Towers, localizado na região do bairro Morumbi (SP). A nova sede abrigará áreas administrativas e comerciais que antes estavam localizadas na região da Avenida Paulista.

“A empresa estava dividida em 12 andares de lajes pequenas, o que dificultava a comunicação e integração entre os diversos setores. Agora em dois andares ligados por uma escada interna e com mais espaços, teremos um ambiente mais produtivo e inovador; com um aumento substancial de interação entre os diferentes departamentos da empresa”, declara Weber Porto, Diretor Presidente para Região América do Sul e Central da Evonik.

O novo escritório também dará suporte ao crescimento regional. A empresa, que já inaugurou no país três fábricas nos últimos três anos – sendo duas delas em 2016 – e ampliou suas estruturas de serviço e vendas no Brasil e em alguns países da América do Sul, encerrará o ano com mais este importante investimento e que reafirma o comprometimento com a região América do Sul.

 

 

Projeto inovador

Com a nova sede, a Evonik passará de uma estrutura de espaço vertical, existente no antigo endereço, para uma estrutura horizontal e conceito de open space, favorecendo o convívio entre os colaboradores, a agilidade, eficiência e produtividade.

O projeto ficou a cargo do renomado escritório de arquitetura Athié Wohnrath, que teve como desafio promover a funcionalidade dos espaços adequada às tendências atuais de conceito espacial, que privilegia a integração, contudo atendendo às necessidades de headcount e já prevendo crescimento nos próximos cinco anos”, destaca Karine Nobre, Gerente de Projetos do escritório Athié Wohnrath.

Desta forma, áreas de apoio e integração foram distribuídas de forma uniforme, além de serem criados espaços compartilhados, como áreas de co-working e um café, visando aumentar a convivência entre as equipes e a melhoria da comunicação. Um acesso à escada interna também teve como um dos objetivos melhorar a circulação entre andares, promovendo maior sinergia entre as áreas. Para maior receptividade dos clientes, foram criadas mais salas de reuniões e um auditório para 90 pessoas.

 

 

Sustentabilidade

A sustentabilidade foi um fator preponderante para a escolha do novo edifício, que além do alto padrão estético, possui todas as características sustentáveis dos empreendimentos modernos, estando preparado para receber as mais modernas tecnologias e instalações de telefonia, fibra ótica, iluminação e energia.

O empreendimento é classificado como AAA (triple A), fazendo parte do seleto grupo dos melhores edifícios da cidade, sendo referência no padrão de especificações técnicas e imagem corporativa. O condomínio se beneficia com a redução de 14% no consumo de energia e 40% no consumo de água, por meio da utilização de vidros de alto desempenho, elevadores com sistema de frenagem regenerativa, redutores de vazão de água nas torneiras, bacias sanitárias de duplo acionamento e um sistema de coleta e reserva de água de chuva para ser utilizada na irrigação do jardim.

Com isso, a Torre A do EZ Towers conquistou a Certificação LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Core and Shell, atendendo aos protocolos exigidos pela organização americana Green Building Council.

Além do LEED Gold, o empreendimento também recebeu o selo Guia de Rodas Platinum de Acessibilidade, depois de visitas técnicas conduzidas por arquitetos especialistas em acessibilidade, acompanhados por pessoas com dificuldade de locomoção.

No projeto de interiores da Evonik, também foram atendidos os pré-requisitos de acessibilidade, incluindo a disponibilidade de algumas estações específicas para pessoas com deficiência.

 

 

Sobre o EZ Towers

Assinado pelo renomado concept designer uruguaio Carlos Ott, o EZ Towers é um projeto de design único e imponente que o tornou um ícone da cidade. Com 94 mil m² de área locável, é composto por duas torres com 26 pavimentos cada, três subsolos, cinco sobressolos e 2.856 vagas de estacionamento.

O EZ Towers – Torre A possui 47.000 m², distribuídos em 26 andares e conta com 15 elevadores sociais. O edifício possui as melhores especificações técnicas da atualidade, além de seguir as normas de sustentabilidade do LEED – USGBC, o tornando a sede de grandes empresas que buscam imagem e qualidade de ocupação.

Além da proximidade com importantes avenidas como Nações Unidas, Jornalista Roberto Marinho, Santo Amaro, Morumbi e Berrini, o empreendimento está localizado próximo à Estação Morumbi da CPTM, que conecta-se à linha amarela e futura linha lilás do metrô, além de futura estação do monotrilho, ligando a região diretamente ao aeroporto de Congonhas.

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo

Empresas

Agroceres PIC projeta tendências e discute desafios e oportunidades da suinocultura global e brasileira no Pork Meet

Tema será tratado por José Henrique Piva, diretor Técnico da PIC, no Painel Mercado e Inovação, durante a jornada técnica do evento.  

Publicado em

em

Fotos: Divulgação/Agroceres

Compreender as tendências que influenciam e influenciarão a forma como se produz suínos é condição básica para se manter competitivo. Diante de uma suinocultura altamente dinâmica, que enfrenta cada vez mais exigências sanitárias, ambientais, sociais, tecnológicas, de segurança alimentar e bem-estar animal, antever e estar preparado para adaptar-se a essas demandas torna-se crucial para garantir a eficiência produtiva e econômica do negócio.

Diretor Técnico da PIC, José Henrique Piva

Pois esse será justamente o ponto de partida da palestra do diretor Técnico da PIC, José Henrique Piva, na jornada técnica do Pork Meet. Com mais de quatro décadas de experiência na suinocultura global, Piva trará aos participantes uma análise profunda sobre os rumos da produção suinícola em diferentes partes do mundo. Em foco, as inovações, tecnologias e práticas de manejo que vêm ajudando a alavancar a produtividade nas unidades de produção.

“O Piva acumula vasta experiência na área suinícola e é uma das maiores referências técnicas do setor. Sua apresentação será uma ótima oportunidade de benchmarking para a suinocultura goiana e brasileira”, afirma Luciano Brandalise, da equipe comercial da Agroceres PIC. “Sua visão estratégica oferece aos produtores ferramentas para se adaptarem a um cenário cada vez mais dinâmico e exigente, onde tecnologia e gestão eficiente se tornam diferenciais indispensáveis para a máxima produtividade”, completa.

Fonte: Assessoria Agroceres
Continue Lendo

Empresas

Agroceres PIC discute os desafios para uma suinocultura sustentável durante o Pork Pinnacle

Os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

Publicado em

em

Diretor da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa:"O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura" - Foto: Divulgação/Agroceres

Alexandre Rosa, diretor da Agroceres PIC, será um dos debatedores do Painel Inaugural, que será coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos. Realizado pela primeira vez no Brasil, Pork Pinnacle reúne executivos e lideranças da suinocultura brasileira, em Curitiba (PR).

A Agroceres PIC terá uma participação de destaque no Pork Pinnacle. Além de patrocinadora do evento, a empresa estará presente com sua equipe Comercial e Técnica e contribuirá ativamente com as discussões do Painel Inaugural.

Organizado pela suínoBrasil, da editora espanhola Agrinews, o Pork Pinnacle, será realizado no dia 25 de setembro, em Curitiba (PR), e tem como objetivo reunir os principais executivos e lideranças da suinocultura brasileira para discutir o futuro do setor.

“O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura, discutindo as tendências, os desafios e as oportunidades para nosso setor” afirma Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC. “Com um formato diferente, o evento reúne líderes e influentes especialistas para tratar tanto das questões conjunturais e econômicas, quanto das demandas técnicas importantes para o desenvolvimento da produção brasileira de suínos. Como empresa líder do segmento de genética, nós da Agroceres PIC, nos sentimos honrados em integrar essa iniciativa e contribuir ativamente com o debate”, conclui.

Projetando o futuro da suinocultura

Na abertura do congresso, o diretor Superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa será um dos debatedores do Painel “Os Desafios para uma Suinocultura Sustentável”. Coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos, o módulo contará com a participação de Rodrigo Lima, diretor do Agroícone e de Everton Krabbe, chefe geral da Embrapa Suínos e Aves.

Durante o Painel, os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

Fonte: Assessoria Agroceres
Continue Lendo

Empresas

Marfrig e BRF apresentam avanços em sustentabilidade na Semana do Clima de Nova York

Monitoramento dos fornecedores diretos e indiretos de gado e grãos bem como o combate ao desmatamento nos biomas Amazônia e Cerrado são destaques entre as iniciativas

Publicado em

em

Diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, Paulo Pianez: "Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio" - Foto: Divulgação/NOVA PR

A Marfrig, uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, e a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, participam da Semana do Clima de Nova York (Climate Week NYC) para apresentar avanços na plataforma de sustentabilidade, com destaque para gestão da cadeia de suprimentos e as metas de monitorar 100% dos fornecedores indiretos de bovinos e de grãos provenientes da Amazônia e do Cerrado.

Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, desembarca em Nova York para uma série de eventos na cidade e deve promover boas práticas ESG na produção de alimentos. “Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio. Isso significa garantir práticas responsáveis em toda a cadeia produtiva para atender à crescente demanda por alimentos, sem comprometer o futuro do planeta”, conta o executivo.

A plataforma de sustentabilidade da BRF e da Marfrig é baseada em diferentes pilares. Um deles trata da gestão de fornecedores com destaque para compra responsável de gado e de grãos e o combate ao desmatamento. Ambas já rastreiam 100% dos fornecedores diretos de gado e de grãos e estão caminhando para rastrear 100% dos fornecedores indiretos nos biomas Cerrado e Amazônia. O rastreamento é feito com sistema de geomonitoramento, via satélite e em tempo real, que rastreia a cadeia de fornecimento 24 horas por dia. Os outros pilares incluem a utilização de energia renovável e agronegócios de baixo carbono, o uso de recursos naturais, incluindo energia limpa a partir de fontes renováveis, a economia circular e a gestão de resíduos com logística reversa e embalagens recicladas, além do apoio às comunidades em que ambas as companhias estão inseridas.

Na última sexta-feira, 20 de setembro, Paulo Pianez participou de um painel do Pacto Global e da WWF, onde tratou da importância de ações coletivas para restaurar ecossistemas degradados e a promoção da segurança hídrica. Já nesta semana, a agenda contempla participação em diferentes painéis. Confira:

Fonte: Assessoria NOVA PR
Continue Lendo
IFC

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.