Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Especialista da PIC discute influência do manejo pré-abate na qualidade da carne suína

Durante a apresentação, Brandon Fields, especialista em tecnologia de carnes da PIC América do Norte, vai enfocar alguns dos principais pontos críticos do manejo que antecede o abate dos animais mostrando como gerenciá-los adequadamente.

Publicado em

em

A influência do manejo pré-abate na qualidade da carne suína será o tema central da palestra que Brandon Fields, especialista em tecnologia de carnes da PIC América do Norte, vai ministrar durante o IX Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que acontece entre os dias 09 e 11 de agosto, em Chapecó (SC). Formado em Zootecnia pela Universidade de Purdue (EUA) com foco em Tecnologia da Carne, Brandon Fields é um dos maiores especialistas mundiais no assunto e foi especialmente convidado pela Agroceres PIC para participar do evento no Brasil.

 

Em sua apresentação, o especialista norte-americano vai focar alguns dos principais pontos críticos do manejo pré-abate dos animais – como manejo e tempo de jejum dos suínos na granja, embarque, transporte, desembarque, período de descanso no frigorífico etc. – mostrando como gerenciá-los adequadamente. “A qualidade final da carne suína é resultado de fatores como genética, nutrição, sanidade e manejo pré-abate. Todas as atividades que antecedem o abate dos suínos requerem muita atenção, pois, se mal executadas, podem comprometer todo o ciclo de produção”, afirma Gustavo F. R. Lima, especialista em Crescimento e Validação de Produtos da Agroceres PIC. Segundo Lima, o gerenciamento de cada um dos fatores que afeta a qualidade da carne é fundamental para a otimização da produção e redução das perdas econômicas.

 

Realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), num dos maiores polos de produção suinícola do País, o Simpósio Brasil-Sul é um dos principais eventos de atualização técnica da suinocultura brasileira. Todos os anos, o encontro reúne especialistas em Chapecó, para discutir os principais desafios do setor no campo.

 

Sobre o palestrante

Brandon Fields é formado em Zootecnia pela Universidade de Purdue (EUA), com foco em Tecnologia da Carne. Trabalhou por três anos como assistente de pesquisa estudando diferentes aspectos que influenciam a qualidade da carne.  Atuou também na JBS/Swift e desde 1997 atua como Gerente de Tecnologia da Carne Aplicada da PIC, pesquisando e dando suporte aos clientes da empresa na área de Qualidade da Carne.

 

Serviço:

Manejo pré-abate e qualidade de carne

Palestrante: Dr. Brandon Fields ?
Dia: 10 de agosto de 2016, às 10h10min

Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, Chapecó (SC)

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo

Empresas

Plasson do Brasil e Plasson China, parceria de milhões de ovos comerciais!

Publicado em

em

Divulgação Plasson

No último dia 21 de setembro, no Hotel InterContinental em SP (SP), ocorreu a assinatura do contrato da Plasson do Brasil e Plasson China com o Yangcheng Culture & Tourism Investimet Co., Ltda da China, referente a primeira etapa do fornecimento de máquinas classificadoras de ovos para um projeto de 4 milhões de aves para produção de ovos comercias.

Estiveram presentes na ocasião o Diretor da Plasson do Brasil – Franke Hobold, o Diretor da Plasson China – Alon Schwartz, o Presidente do Yangcheng Cultural Tourism Investiment Co., Ltda – Weidong Wang e o Secretário do CPC de Yangcheng – Xiquan Gao.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Maiara dos Santos – marketing Plasson do Brasil
Continue Lendo

Empresas

7ª Edição do Fórum de Abatedouros da Ceva Saúde Animal: Um encontro de conhecimento e inovação na indústria avícola

O evento imperdível que reúne os maiores especialistas para discutir tendências e desafios no setor de abatedouros de frango de corte.

Publicado em

em

Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Tharley Carvalho: "Nosso compromisso é unir os elos da cadeia de produção, sanidade e processamento, trazendo inovação e soluções para a indústria." - Foto: Divulgação

No dia 26 de setembro de 2024, das 8h30 às 16h, o Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte/MG, será palco da 7ª Edição do Fórum de Abatedouros da Ceva Saúde Animal. Esse evento, que se consolidou como uma referência no setor, trará uma oportunidade exclusiva para profissionais da indústria avícola ampliarem seus conhecimentos e fortalecerem sua rede de contatos.

Entre os destaques da programação, renomados palestrantes compartilharão suas expertises em temas estratégicos para o setor de abate. A Dra. Liris Kindlein abordará as tendências e complexidades nas avaliações macroscópicas de condenações de carcaças de frango, enquanto o Dr. José Maurício trará uma imersão sobre Ferramentas de Gestão e Análise de Desempenho, com foco no rendimento industrial.

Outro tema de extrema relevância será tratado pelo Dr. Éder Barbon, que discutirá os impactos da uniformidade no rendimento e perdas durante o processo de abate. A Mcs. Iza Villar enriquecerá o debate ao compartilhar sua experiência prática no controle da Bronquite Infecciosa, um desafio recorrente para a avicultura. Já o Dr. Jorge Chacón falará sobre estratégias para aumentar a eficiência do processo de abate, e o Dr. Luiz Sesti, especialista em saúde animal pela Ceva América Latina, oferecerá uma abordagem aprofundada sobre o Reovírus, fornecendo soluções para garantir a segurança e qualidade da produção de carne de frango.

O Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil destaca a importância do evento: “Estamos na 7ª edição do fórum, e este ano, em Belo Horizonte, reunimos clientes de diferentes regiões para abordar temas essenciais para a cadeia produtiva. Teremos palestras sobre sanidade, rendimento e manejo, focadas no papel do rendimento na gestão da cadeia produtiva e no impacto da uniformidade no processo de abate. Nosso compromisso é unir os elos da cadeia de produção, sanidade e processamento, trazendo inovação e soluções para a indústria.”

O Fórum de Abatedouros da Ceva Saúde Animal é um evento imperdível para quem busca se manter atualizado com as tendências e desafios do setor, além de ser uma oportunidade única de networking com os principais nomes da avicultura

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Ceva encerra com sucesso os eventos da Rota da Sanidade Aves de Postura em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Rota da Sanidade Aves de Postura reafirmando seu compromisso com a saúde avícola por meio de debates técnicos e grande participação dos profissionais da indústria avícola.

Publicado em

em

Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva Saúde Animal, Felipe Pelicioni: "O nível técnico das discussões foi altíssimo, com bastante interação e perguntas do público, o que mostra o grande interesse pelo tema." - Foto: Divulgação/Giracom

A Ceva Saúde Animal concluiu mais duas paradas da Rota da Sanidade Aves de Postura, realizadas em São Ludgero (SC), no dia 11 de setembro, e em Carlos Barbosa (RS), no dia 12 de setembro. Ambos os eventos foram um sucesso, contando com grande participação de profissionais das maiores empresas avícolas das regiões.

Felipe Pelicioni, Gerente de Marketing Aves de Ciclo Longo da Ceva Saúde Animal, expressou sua satisfação com o resultado: “Estamos terminando a semana aqui após os dois eventos, e saímos muito, muito satisfeitos. Os dois eventos contaram com um público numeroso, representando as maiores empresas da região. O nível técnico das discussões foi altíssimo, com bastante interação e perguntas do público, o que mostra o grande interesse pelo tema. Encerramos a semana com a sensação de dever cumprido mais uma vez, pois conseguimos levar informações relevantes sobre questões importantes, destacando a Laringotraqueíte, que teve um caso confirmado recentemente no Rio Grande do Sul.”

A relevância do tema foi um ponto chave durante os encontros, especialmente diante do contexto regional. “Momentos como esse tornam ainda mais necessária a atualização técnica para que as empresas tenham bases sólidas e bem fundamentadas em conceitos científicos e comprovados para a tomada de decisões”, destacou Felipe. Ele ressaltou que a Ceva cumpriu seu objetivo de proporcionar uma base técnica robusta e informativa aos participantes.

Os eventos também contaram com palestras de especialistas como Dr. Jorge Chacón, que abordou o controle do complexo respiratório na postura comercial, e Dra. Priscilla Rocha, que discutiu a efetiva prevenção da Salmonella Gallinarum (SG). Com apoio da Produvet, distribuidora parceira da Ceva Saúde Animal na região, os encontros foram mais uma etapa da jornada de sucesso da Rota da Sanidade Aves de Postura.

Com os eventos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul concluídos, a próxima parada da Rota será em Maringá (PR), no dia 25 de setembro, onde novos temas relevantes serão discutidos, com foco nos desafios sanitários da região.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
IFC

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.