Suínos Minuto Agro Suínos
Epidemiologia, diagnóstico e controle da ileíte nas granjas
A ileíte é uma doença presente em muitas granjas e que pode causar muitos prejuízos – tanto no plantel quanto no bolso do suinocultor – se não tratada de forma correta. Para entender melhor sobre a enfermidade, sua epidemiologia, prevalência, formas clínica e subclínica, além do diagnóstico e controle, o médico veterinário e coordenador Técnico Suinocultura da MSD Saúde Animal, José Paulo Sato, aborda o assunto no Minuto Agro de hoje.

Suínos Minuto Agro Suínos
Higienização correta ajuda a equilibrar status sanitário em granjas

Saiba mais sobre a importância da limpeza e desinfecção das instalações para atender as exigências dos protocolos de biosseguridade, com a gerente de projetos técnicos da MS Schippers, Ana Paula Porto. “A rotina de higienização na troca dos lotes ainda é negligenciada”.
Suínos Minuto Agro Suínos
Tecnologias para destinação de carcaças

Rodrigo Nicoloso, chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Aves e Suínos, fala no Minuto Agro sobre os impactos ambientais causados pelos mortos em granjas e as novas tecnologias empregadas para dar o correto destino às carcaças.
Suínos Minuto Agro Suínos
Catabolismo lactacional: dieta nutricional e manejo adequado para evitar perdas

A intensificação do número de leitões desmamados exige das matrizes aumento da produção de leite, fator que prejudica a saúde e pode reduzir a produtividade e a longevidade dos animais quando não há o suporte e manejo adequado. A consultora técnica da Mcassab – Nutrição e Saúde Animal, Carolina Dias Fernandes, fala a respeito deste assunto no Minuto Agro.