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Entre em campo com carne suína: ABCS lança campanha nacional para copa do mundo

Campanha com foco no maior fenômeno esportivo da atualidade incentiva consumidores e integrantes do setor a aumentar o consumo da proteína nos dias de jogos

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O futebol é sem dúvidas uma das maiores paixões brasileiras da atualidade e, este ano, o país inteiro se une na torcida pelo bom desempenho do Brasil na Copa do Mundo, e pela conquista do seu título de Hexacampeão no campeonato mundial. Já entrando no espírito esportivo, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança campanha nacional que tem como objetivo engajar toda a suinocultura e consumidores na torcida pela seleção.

Com o slogan “Entre em campo com mais carne suína: Juntos com o Brasil”, a campanha foi apresentada na última sexta-feira (08) aos colaboradores da ABCS, em Brasília (DF), em um momento de confraternização. A equipe se reuniu para o grito que dá início à torcida da cadeia suinícola pelo time brasileiro na Copa do Mundo.

A ABCS promove via redes sociais tanto da instituição quanto do Mais Carne Suína ações com o intuito de aproximar todo o setor em um momento de celebração nacional e incentivar os consumidores a aumentar o consumo da proteína em suas festividades junto a amigos e familiares, unindo duas paixões mundiais: futebol e carne suína.

Uma das ações é voltada para o público externo, envolvendo outra grande preferência do brasileiro: o churrasco. O Escolha Mais vai realizar um sorteio no Instagram, a fim de envolver seus seguidores e engajar o público a ter maior envolvimento com o conceito. A promoção contempla dois vencedores e a premiação contém itens essenciais para compor um bom churrasco para 10 pessoas – são 10 kg de carne suína em cortes diversos, camisetas temáticas e um kit exclusivo com avental, tábua de corte, faca, squeezes e materiais informativos sobre a proteína. A entrega do prêmio acontecerá em 26 de junho, um dia antes do último jogo do Brasil na primeira fase para que os contemplados possam aproveitar o momento com muita carne suína.

Outras novidades das redes sociais são o bolão que será realizado com base em resultados dos jogos do Brasil, das fases semi-finais e final da competição, onde os três primeiros comentários com o palpite vencedor ganharão um kit exclusivo do Escolha Mais; a série de postagem com receitas e sugestões de petiscos preparados com carne suína, ideais para serem feitos em dias de jogos; e a disputa de pratos típicos de países que irão disputar as partidas e que têm a proteína como ingrediente principal.

A diretora de Projetos e Marketing da ABCS, Lívia Machado, explica que a campanha foi elaborada para ampliar as oportunidades da carne suína em um momento em que o Brasil se une na torcida pela seleção. “Elaboramos uma estratégia de envolvimento e promoção da proteína que atingirá consumidores e também os integrantes da cadeia. É um momento para os frigoríficos e produtores atacarem as oportunidades de ampliação das vendas e a ABCS está sempre atenta para entrar em campo em busca da promoção da nossa carne suína”, afirma.

A suinocultura brasileira torcendo juntos pelo hexa

Pensando em unir a cadeia suinícola na torcida pela seleção brasileira, a ABCS promove também junto aos produtores, associações afiliadas, empresas amigas, indústria e varejo um encontro de toda a suinocultura para o evento nacional. Durante todo o período de jogos, a página do Facebook da ABCS também contará com peças da campanha exaltando a importância da união da cadeia suinícola e do agronegócio na torcida pelo hexacampeonato.

Além da comunicação em redes sociais, a ABCS desenvolveu um folder de receitas de petiscos para serem preparados durante a Copa do Mundo e enviará exemplares para associações afiliadas, produtores contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e Empresas Amigas da Suinocultura para distribuírem e divulgarem a carne suína.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, enfatiza a importância de unir tanto as instituições parceiras quanto os consumidores em um momento tão significante para o país. “É uma festividade muito marcante para todos os brasileiros, hora de juntarmos nossa energia como setor pulsante e mostrarmos o nosso apoio à seleção nacional. E a melhor forma de comemorarmos é levando ainda mais sabor para a mesa dos brasileiros através da carne suína”.

Fonte: Assessoria

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Notícias Sanidade

Sementes não solicitadas continuam sendo enviadas à população

Todas as sementes recebidas são encaminhadas ao Ministério da Agricultura, que ainda está analisando a procedência e se há perigo quanto as sementes recebidas

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Divulgação/Adapar

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) de Marechal Cândido Rondon, PR, recebeu mais três embalagens contendo sementes não solicitadas da China. De acordo com o fiscal agropecuário da Adapar, Anderson Lemiska, no Brasil há normas nacionais e estaduais para a produção, embalagem, transporte e comércio de sementes e mudas as quais seguem rigoroso controle de qualidade para evitar a disseminação de doenças e pragas que podem afetar as principais culturas agrícolas do país.

O profissional explica que em caso de qualquer problema que ocorra, as sementes produzidas e comercializadas dentro da legalidade também permite os órgãos competentes rastrear a origem e conter rapidamente o problema.

“No entanto, essas sementes supostamente da China chegam até a população sem nenhuma identificação e junto com elas podem estar carregando diversas doenças e pragas que muitas vezes são invisíveis aos nossos olhos. Além disso, o recebimento e cultivo dessas sementes podem introduzir novas pragas ou doenças e causar risco tanto para a agricultura brasileira, quanto para a saúde pública, pois não há como certificar o que estas sementes trazem consigo”, diz. O fiscal adverte à população a não comprar ou receber esse tipo de semente.

Lemiska conta que a Adapar está recolhendo essas sementes e encaminhando para o Ministério da Agricultura analisar e dar a destinação final adequada e segura. “Nós parabenizamos as pessoas que estão entregando essas sementes desconhecidas. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Adapar mais próxima e entregar as sementes sendo mantido total sigilo das informações. A entrega das sementes desconhecidas é um ato de responsabilidade e apoio à agricultura brasileira”, afirma.

Todas as sementes recebidas são encaminhadas ao Ministério da Agricultura, que ainda está analisando a procedência e se há perigo quanto as sementes recebidas. O Ministério ressalta que ao entregar as sementes adquiridas ou recebidas de remetentes desconhecidos, o cidadão não estará sujeito a penalidades. O mesmo vale para cidadãos que porventura tenha efetuado o plantio. Também não é necessário a identificação no momento da entrega do material, porém é importante o relato se realizou a compra, se recebeu de remetente desconhecido ou se a remessa veio junto com outra compra realizada em site do exterior.

Fonte: O Presente Rural com informações da Adapar
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Notícias Mercado

Unidade de Concórdia da BRF é habilitada para exportar suínos ao Vietnã

Autorização foi publicada pelo Department of Animal Health, órgão das autoridades sanitárias do país do sudeste asiático

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Divulgação/Assessoria

A planta de Concórdia (SC) da BRF foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Animal Health – DAH – em inglês) para exportar cortes de suínos para o país do sudeste asiático. A autorização foi publicada no site do DAH, órgão das autoridades sanitárias local. O adido agrícola da embaixada do Brasil em Hanoi, Tiago Charão de Oliveira, enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, que nos próximos dias deve publicar a habilitação da unidade catarinense nos sites oficiais do MAPA.

O vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla, afirma que essa habilitação tem importância estratégica por conta do mercado vietnamita, onde o consumo de proteína animal vem crescendo em maior ritmo entre os países da região. “O Vietnã é um país que tem atraído muitos investimentos de empresas, gerando aumento na renda per capita da população e, por consequência, maior consumo de produtos suínos”, destaca Ferla. “A BRF trabalha com prioridade nesse mercado, ampliando a presença da Companhia na Ásia e na preparação das plantas para futuras habilitações, a fim de atender às demandas crescentes.”

Com mais de seis mil colaboradores, a planta de Concórdia já exporta cortes de suínos para Hong Kong e Filipinas, no sudeste da Ásia, e para a África do Sul.

Fonte: Assessoria
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Notícias Pecuária

Preços médios de toda a cadeia renovam máximas reais em setembro

Demanda aquecida e baixa oferta de animais para abate seguem sustentando elevados patamares de toda cadeia pecuária

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Arquivo/OP Rural

Os valores médios de setembro do bezerro, do boi magro, do boi gordo e da carne renovaram os recordes reais das respectivas séries do Cepea. Segundo pesquisadores, a demanda aquecida, especialmente por parte do mercado externo, e a baixa oferta de animais para abate seguem sustentando os elevados patamares de toda a cadeia pecuária.

No geral, apesar de o preço médio do boi para abate ser recorde, o contexto atual não favorece quem faz a reposição, tendo em vista que o bezerro e o boi magro seguem igualmente negociados nos maiores patamares reais. No caso do pecuarista criador, a situação é semelhante, já que, mesmo com o animal desmamado em valor recorde, estes produtores estão tendo elevados desembolsos com a compra de insumos.

Além dos produtos importados encarecidos pelo dólar alto, os insumos de alimentação – como milho e farelo de soja – estão operando em preços patamares recordes nominais. Ressalta-se, neste caso, que o clima seco reforça a necessidade do uso de complementação, devido à piora nas condições das pastagens. Quanto à carne, o preço recorde da carcaça casada bovina alivia um pouco frigoríficos que trabalham apenas com o mercado interno.

Fonte: Cepea
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Dia Estadual do Porco – ACSURS

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