Conectado com

Empresas

Encontro reúne dois mil profissionais para debater futuro da educação

Evento realizado em Curitiba integra educadores que trabalham com os programas A União Faz a Vida, do Sicredi, e Cooperjovem, do Sescoop/PR

Publicado em

em

Nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, Curitiba recebe mais uma edição do Encontro Interestadual dos Programas A União Faz a Vida e Cooperjovem, coordenados pelo Sicredi  e pelo Sescoop/PR, respectivamente. São esperadas cerca de duas mil pessoas no evento, que reúne colaboradores das cooperativas envolvidas e educadores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. A iniciativa integra profissionais que trabalham com os programas que são referências na educação integral de crianças e adolescentes contribuindo para despertar a essência do cooperativismo e valorizando a formação de uma sociedade mais colaborativa, ética e empreendedora.

Na edição deste ano, realizada no grande auditório do Teatro Positivo, os convidados serão transportados para o mundo do cinema. Com o tema “Festival Cine Educação – Luz, Câmera, Transformação”, o evento pretende mostrar que as histórias de muitos profissionais que lutam por educação de qualidade poderiam render um filme e inspirar novas ações.

A palestra de abertura será com Leticia Lyle, mestre em Desenvolvimento Curricular e Educação Inclusiva pelo Teachers College da Columbia University (EUA), pedagoga e especialista em ensino e aprendizagem de competências socioemocionais. Também participará como palestrante o arquiteto, empreendedor social e fundador do Instituto Elos, organização não-governamental que trabalha para o empoderamento de pessoas para a construção de espaços com mais qualidade de vida, Edgard Gouveia Júnior. Num outro momento, com apoio da Escola de Criatividade de Curitiba, professores terão a oportunidade de compartilhar, durante 15 minutos, ideias que inovaram e foram protagonistas de projetos que impactaram suas escolas e comunidades, durante o 15×15.

Segundo o presidente Nacional do Sistema Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, investir em uma educação colaborativa é um dos princípios do cooperativismo de crédito, que trabalha pelo desenvolvimento das comunidades onde atua. “A educação é a base para uma sociedade mais ética e comprometida, por isso nós reconhecemos a importância de valorizar os educadores e proporcionar um momento para troca de experiências. O evento é o momento para compartilhar iniciativas que fazem a diferença, como o programa A União Faz a Vida, que transforma realidades por meio da educação”, afirma.

Na opinião do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, é de fundamental importância disseminar os valores e princípios do cooperativismo no ambiente escolar e que muito contribui para a formação do individuo. “Num mundo onde predomina a competitividade e o individualismo, os Programas A União Faz a Vida e Cooperjovem  têm como missão promover a transformação criativa e democrática, levando para sala de aula os princípios básicos que regem o cooperativismo, contribuindo na formação de cidadãos melhores, através da semente da cooperação”, destacou.

 

A União Faz a Vida

Desenvolvido pelo Sicredi há mais de 20 anos, o programa é a principal iniciativa de responsabilidade social da instituição financeira cooperativa. Somente nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro o projeto já impactou diretamente mais de 99 mil crianças e adolescentes de 764 escolas em 156 municípios. No Paraná o programa completou 10 anos em 2017 e entre os resultados positivos estão o melhor desempenho escolar dos alunos que frequentam as escolas participantes e o maior engajamento dos pais – o que resultou em um aumento médio de 30% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nas cidades que receberam o programa.

 

Cooperjovem

Tendo por objetivo promover o intercâmbio entre as escolas municipais e cooperativas, inserindo  a educação cooperativa no cotidiano escolar, o Programa Cooperjovem, coordenado pelo Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR), acontece em 367 escolas de 67 municípios, reunindo 31.264 alunos e 1.753 professores capacitados. O programa proporciona aos educadores a vivência do trabalho coletivo e a identificação de práticas educacionais pautadas na cultura da cooperação, formando cidadãos mais solidários, participativos, autônomos e comprometidos com um futuro socialmente justo, democrático e sustentável. A integração escola-família e comunidade é incentivada e promove a construção coletiva de soluções às demandas educacionais.

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 16 =

Empresas

Blitz de Verão ASGAV e COBB

Atividade de promoção do consumo de carne de frango

Publicado em

em

Ação promocional de verão no litoral norte do RS, na praia de Capão da Canoa.

No  último sábado (16), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) em parceria com a COBB Vantress, realizaram ação promocional de verão no litoral norte  do RS na praia de Capão da Canoa.  Na ocasião, uma equipe de promotores  sob coordenação da ASGAV, distribuiu milhares de  brindes promocionais com objetivo de promover e incentivar o consumo de carne de frango na estação mais quente do ano.

Esta parceria da ASGAV e COBB  está em sua 2ª edição, iniciou em janeiro deste ano e prossegue até março/2019. Esta edição,  além da forte promoção nas redes sociais, vinculação de comercial em  rádio e jornal,  também contou com iniciativa de levar a importância do consumo da carne de frango até o litoral, onde  muitas pessoas passam suas férias.

“Esta ação vem em boa hora, pois os últimos acontecimentos no mercado avícola, no que se refere a suspensão de exportações de carne de aves para determinados mercados e situações operacionais internas,  requerem ações criativas e pró ativas valorizando a carne de frango  como um  alimento saudável e nutritivo” diz: Eduardo Santos, Diretor Executivo ASGAV/SIPARGS e Coordenador da Campanha.

A ASGAV e a COBB Vantress foram pioneiras no verão passado com esta campanha de incentivo ao consumo de carne de frango, onde os resultados foram muito satisfatórios, e certamente, a cada verão a carne de frango estará mais presente nas mais variadas refeições da estação,  harmonizando com frutas, sucos, saladas e outros alimentos que garantem uma dieta  saudável e equilibrada, rica em vitaminas e nutrientes.

A ASGAV que já tem destaque e é reconhecida  nacional e internacionalmente  nas ações voltadas a promoção do consumo de ovos,  usa toda sua expertise também para manter e fortalecer a importância da carne de frango na alimentação das pessoas.

Confira mais imagens da ação promocional  que movimentou o litoral do RS e que certamente entrará na  lista de atividades da entidade para o próximo verão. Acesse: https://bit.ly/2S7nkLb

Acompanhe as dicas de uma boa alimentação de verão através dos meios de comunicação da ASGAV:

Site: www.asgav.com.br, Instagram: asgav_rs  e Facebook.com/asgavrs

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Avicultura

Com estande próprio, Grupo Vibra lança produto da linha Nat Verde durante a Gulfood 2019, em Dubai

Griller Nat Verde chega ao mercado árabe trazendo frangos criados em granjas exclusivas, alimentação 100% vegetal, sem antibióticos e abate halal

Publicado em

em

Pela primeira vez, o Grupo Vibra, proprietário das marcas Nat, Avia e Agrogen, terá um estande próprio, com 72 metros quadrados, além de um espaço na área destinada à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), na Gulfood, feira que realiza a sua 24ª edição, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, em Dubai.

Na ocasião, será apresentado o Griller Nat Verde. Produzido com frangos criados em granjas exclusivas, que recebem uma alimentação 100% vegetal, o produto não tem antibióticos, antibióticos e conservantes, além de não ter hormônios como estabelece a legislação brasileira. Com o Griller Nat Verde, a empresa também está entre as finalistas ao prêmio Gulfood Innovation Award 2019, na categoria Produto Mais Inovador de Carne ou Aves.

“A nossa participação na Gulfood permite levar, ainda mais, o nosso mix também para outros países, incluindo os maiores consumidores de frango halal. Junto a isso, as parcerias que conseguimos firmar até aqui têm sido de extrema importância para garantir as nossas conquistas, manter o relacionamento com os clientes e abrir novos mercados”, destaca Flávio Rogério Wallauer, Diretor Comercial e Marketing do Grupo Vibra.

Os ótimos resultados obtidos junto ao mercado externo nos últimos anos fizeram com que, em novembro de 2017, o Grupo Vibra inaugurasse uma unidade de negócio em Dubai, reforçando ainda mais a sua presença na região. Em seu primeiro ano de operação, o grupo conquistou 32 novos clientes.

O conhecimento adquirido ao longo dos últimos 50 anos permitiu ao Grupo Vibra assumir o domínio de toda a cadeia produtiva, desde a escolha das melhores matrizes de aves, passando pela criação, até chegar aos frigoríficos, que seguem os mais altos padrões internacionais. Além disso, a produção é totalmente halal, atendendo às regras necessárias e garantir um produto certificado da melhor qualidade.

Localização do estande: Hall 4 – Estande D4/18

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas IPPE

Safeeds participa do IPPE em Atlanta/USA

A feira internacional reúne as principais empresas do agronegócio mundial e marca o lançamento de tecnologias e inovações para o setor

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A equipe técnica da Safeeds, aditivos para nutrição animal, participou do IPPE 2019, em Atlanta/USA, em parceria com a canadense, JEFO, e a americana, United Animal Health.

A feira internacional reúne as principais empresas do agronegócio mundial e marca o lançamento de tecnologias e inovações para o setor, além de apresentar soluções para tendências cada vez maiores como a redução de antibióticos na produção de proteína animal.

O presidente da Safeeds, Ricardo Castilho, explica a importância do evento. “Encontros como este reforçam, ano após ano, a necessidade imediata de alternativas para a produção de alimentos AGP Free. A Safeeds, há muitos anos participa deste evento e está alinhada com este movimento, disponibilizando uma série de aditivos não antibióticos para a produção de alimentos mais seguros”.

Segundo Ricardo, a feira ainda marca o lançamento de novas tecnologias para a área. “Reunir as principais empresas do mundo em um só local, nos permite levar para o Brasil as principais inovações e tendências que estão acontecendo globalmente. Isto possibilita a Safeeds desenvolver tecnologias através de seus produtos e gerar valor cada vez maior para os nossos clientes”.

A 71ª edição do IPPE, reuniu cerca de 1.200 expositores de todos os lugares do mundo e recebeu cerca de 30 mil visitantes.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Nucleovet 2
APA
Facta 2019

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.