Conectado com

Empresas

Encontro Reproduz+, da Biogénesis Bagó, reúne pecuaristas e veterinários para debater estratégias para melhorar a eficiência produtiva

Evento em Brasília (DF) contou com palestras sobre nutrição, sanidade e reprodução

Publicado em

em

Com o tema "Eficiência Reprodutiva: resultados atuais e perspectivas futuras", a Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, promoveu o 2º Reproduz+, em Brasília (DF), em parceria com a Central Agro Produtos Agropecuários. A iniciativa reuniu pecuaristas e veterinários da região para conhecer soluções e produtos que auxiliam na melhora dos resultados nas propriedades.

O encontro levou aos participantes o tema "Pecuária de precisão: ajustes em protocolos sanitários e de IATF para aprimorar a eficiência reprodutiva e produtiva em bovinos", ministrada pelo Gerente Serviços Técnicos da Biogénesis Bagó, Reuel Luiz Gonçalves.

"Abordamos os itens mais importantes relacionados à IATF e que podem melhorar os resultados como: escore de condição corporal (ECC), particularidades das categorias das fêmeas protocoladas, tipo e qualidade de sêmen, capacitação de inseminadores, protocolos para cada categoria", explica Reuel Luiz Goncalves.

Os participantes puderam também ter acesso aos recentes trabalhos realizados pelos Doutores Milton Maturana Filho e Roberta Ferreira Machado Saran, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, sobre o uso da suplementação injetável de microminerais e vitaminas, Kit Adaptador® MIN e Adaptador® VIT, nos programas de IATF. “Os resultados apresentados demonstram melhora significativa de até 13% na taxa de ciclicidade e prenhez dos animais tratados previamente ao protocolo de IATF versus os lotes controles que não receberam os produtos”, aponta Gonçalves.

Durante o Reproduz+ também foram apresentados os resultados dos trabalhos sobre o uso das vacinas reprodutivas Bioabortogen H e Bioleptogensimultâneas aos protocolos de IATF, buscando diminuir e prevenir o desafio às doenças reprodutivas tais como IBR, BVD e leptospirose. "O estudo apontou que houve diminuição significativa nas perdas gestacionais, alcançando 10% a mais na taxa de prenhez do lote de vacas vacinadas versus o lote de vacas não vacinadas", salienta.

Na oportunidade, também foi ministrada a palestra "Nutrição de Vacas e Cria", pelo zootecnista Domenico Arruda, gerente regional da Connan. Ele apresentou ao público um protocolo para a nutrição de vacas durante todo o ano, evidenciando a importância da fase nutricional e da programação fetal. “A fase de nutrição e suplementação das matrizes é muito importante para explorar o máximo do potencial genético do bezerro em gestação, pois este será responsável pela lucratividade futura da propriedade”, reforça Domenico.

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 15 =

Empresas

Blitz de Verão ASGAV e COBB

Atividade de promoção do consumo de carne de frango

Publicado em

em

Ação promocional de verão no litoral norte do RS, na praia de Capão da Canoa.

No  último sábado (16), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) em parceria com a COBB Vantress, realizaram ação promocional de verão no litoral norte  do RS na praia de Capão da Canoa.  Na ocasião, uma equipe de promotores  sob coordenação da ASGAV, distribuiu milhares de  brindes promocionais com objetivo de promover e incentivar o consumo de carne de frango na estação mais quente do ano.

Esta parceria da ASGAV e COBB  está em sua 2ª edição, iniciou em janeiro deste ano e prossegue até março/2019. Esta edição,  além da forte promoção nas redes sociais, vinculação de comercial em  rádio e jornal,  também contou com iniciativa de levar a importância do consumo da carne de frango até o litoral, onde  muitas pessoas passam suas férias.

“Esta ação vem em boa hora, pois os últimos acontecimentos no mercado avícola, no que se refere a suspensão de exportações de carne de aves para determinados mercados e situações operacionais internas,  requerem ações criativas e pró ativas valorizando a carne de frango  como um  alimento saudável e nutritivo” diz: Eduardo Santos, Diretor Executivo ASGAV/SIPARGS e Coordenador da Campanha.

A ASGAV e a COBB Vantress foram pioneiras no verão passado com esta campanha de incentivo ao consumo de carne de frango, onde os resultados foram muito satisfatórios, e certamente, a cada verão a carne de frango estará mais presente nas mais variadas refeições da estação,  harmonizando com frutas, sucos, saladas e outros alimentos que garantem uma dieta  saudável e equilibrada, rica em vitaminas e nutrientes.

A ASGAV que já tem destaque e é reconhecida  nacional e internacionalmente  nas ações voltadas a promoção do consumo de ovos,  usa toda sua expertise também para manter e fortalecer a importância da carne de frango na alimentação das pessoas.

Confira mais imagens da ação promocional  que movimentou o litoral do RS e que certamente entrará na  lista de atividades da entidade para o próximo verão. Acesse: https://bit.ly/2S7nkLb

Acompanhe as dicas de uma boa alimentação de verão através dos meios de comunicação da ASGAV:

Site: www.asgav.com.br, Instagram: asgav_rs  e Facebook.com/asgavrs

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Avicultura

Com estande próprio, Grupo Vibra lança produto da linha Nat Verde durante a Gulfood 2019, em Dubai

Griller Nat Verde chega ao mercado árabe trazendo frangos criados em granjas exclusivas, alimentação 100% vegetal, sem antibióticos e abate halal

Publicado em

em

Pela primeira vez, o Grupo Vibra, proprietário das marcas Nat, Avia e Agrogen, terá um estande próprio, com 72 metros quadrados, além de um espaço na área destinada à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), na Gulfood, feira que realiza a sua 24ª edição, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, em Dubai.

Na ocasião, será apresentado o Griller Nat Verde. Produzido com frangos criados em granjas exclusivas, que recebem uma alimentação 100% vegetal, o produto não tem antibióticos, antibióticos e conservantes, além de não ter hormônios como estabelece a legislação brasileira. Com o Griller Nat Verde, a empresa também está entre as finalistas ao prêmio Gulfood Innovation Award 2019, na categoria Produto Mais Inovador de Carne ou Aves.

“A nossa participação na Gulfood permite levar, ainda mais, o nosso mix também para outros países, incluindo os maiores consumidores de frango halal. Junto a isso, as parcerias que conseguimos firmar até aqui têm sido de extrema importância para garantir as nossas conquistas, manter o relacionamento com os clientes e abrir novos mercados”, destaca Flávio Rogério Wallauer, Diretor Comercial e Marketing do Grupo Vibra.

Os ótimos resultados obtidos junto ao mercado externo nos últimos anos fizeram com que, em novembro de 2017, o Grupo Vibra inaugurasse uma unidade de negócio em Dubai, reforçando ainda mais a sua presença na região. Em seu primeiro ano de operação, o grupo conquistou 32 novos clientes.

O conhecimento adquirido ao longo dos últimos 50 anos permitiu ao Grupo Vibra assumir o domínio de toda a cadeia produtiva, desde a escolha das melhores matrizes de aves, passando pela criação, até chegar aos frigoríficos, que seguem os mais altos padrões internacionais. Além disso, a produção é totalmente halal, atendendo às regras necessárias e garantir um produto certificado da melhor qualidade.

Localização do estande: Hall 4 – Estande D4/18

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas IPPE

Safeeds participa do IPPE em Atlanta/USA

A feira internacional reúne as principais empresas do agronegócio mundial e marca o lançamento de tecnologias e inovações para o setor

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A equipe técnica da Safeeds, aditivos para nutrição animal, participou do IPPE 2019, em Atlanta/USA, em parceria com a canadense, JEFO, e a americana, United Animal Health.

A feira internacional reúne as principais empresas do agronegócio mundial e marca o lançamento de tecnologias e inovações para o setor, além de apresentar soluções para tendências cada vez maiores como a redução de antibióticos na produção de proteína animal.

O presidente da Safeeds, Ricardo Castilho, explica a importância do evento. “Encontros como este reforçam, ano após ano, a necessidade imediata de alternativas para a produção de alimentos AGP Free. A Safeeds, há muitos anos participa deste evento e está alinhada com este movimento, disponibilizando uma série de aditivos não antibióticos para a produção de alimentos mais seguros”.

Segundo Ricardo, a feira ainda marca o lançamento de novas tecnologias para a área. “Reunir as principais empresas do mundo em um só local, nos permite levar para o Brasil as principais inovações e tendências que estão acontecendo globalmente. Isto possibilita a Safeeds desenvolver tecnologias através de seus produtos e gerar valor cada vez maior para os nossos clientes”.

A 71ª edição do IPPE, reuniu cerca de 1.200 expositores de todos os lugares do mundo e recebeu cerca de 30 mil visitantes.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
APA
Facta 2019
Nucleovet 2

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.